Nuno Espírito Santo

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Se não vier nenhum extremo o Nuno bem que pode começar a pensar em jogar com dois pontas de lança.

Otávio, Ruben, Oliver, Corona, André Silva e (adrian/bueno).
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Confesso que nunca fui um dos apoiantes na contratação do NES para nosso treinador.

Nunca reconheci nele qualidade para pegar no nosso grande clube neste momento tão importante pelo qual estamos a passar.
Sempre achei que devíamos entregar o comando a um treinador que já tivesse pergaminhos no mundo do futebol e que fosse, reconhecidamente, uma aposta segura.

Estarei sempre do lado do Nuno e de quem envergar as cores do clube que eu amo. Até pode ser o treinador ou jogador mais nojento que já pisou um relvado. A partir do momento que vestir a nossa camisola, é um dos nossos e terá sempre o meu apoio.

No entanto, as minhas reticências quanto à sua contratação ficaram expostas no jogo de ontem.

Por muito que tenhamos sido assaltados em lances capitais da partida, a incapacidade do treinador em conseguir recuperar o nosso clube para a partida foi evidente.

Tivemos uma segunda parte em que fomos completamente controlados pelo adversário que, em certos momentos, nos deu uma banhada táctica.
O nosso meio campo foi anulado completamente; as substituições roçaram o ridículo - não por quem entrou mas por quem saiu (ou devia ter saído) - e a disposição de alguns elementos em campo (Oliver a extremo e Herrera a completar  90min de nada).

Espero que esteja redondamente enganado e que o Nuno nos mostre que é um treinador campeão, contudo, os meus receios aquando da sua contratação voltaram a aparecer no jogo de ontem e isso não me dá muita confiança para a época que se avizinha...
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,514
71
39
Oliveira de Azeméis
- Não me convenceu a sua escolha;
- Não me convenceram as suas escolhas para composição do plantel (Herrera, Adrian, Varela por um lado; Brahimi, Quintero e Gonçalo por outro)
- Não me convencem as exibições/modelo de jogo até agora
- Não me convence a sua inoperância durante os jogos na leitura dos mesmos, as más substituições (e lentas)


Dito isto, pessoalmente continuo a dar-lhe o benefício da dúvida até Outubro/Novembro, e acredito/espero que vai melhorar. Mas uma coisa é certa, deve ser o treinador que me lembro que tenho mais coisas a apontar numa fase tão inicial do seu trabalho...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele tinha uma tarefa ingrata, não foi o treinador que muitos queriam (eu incluído) e ainda teve que aguentar com um planeamento e construção do plantel completamente surreal por parte da SAD, depois teve uma calendarização de inicio de época muito complicada, tinha tudo para correr muito mal, mas só correu mal o jogo contra os calimeros.

E mesmo nesse jogo, eu aqui leio como ele foi "comido" pelo "JJ" (que é sem duvida o melhor treinador em Portugal), mas depois recordo-me que o JJ entrou para esta partida só sem 1 dos titulares da ultima época, nós entramos com provavelmente menos dos 3 titulares da equipa tipo que se vai formar daqui a umas semanas.

E ainda temos que somar a isso a arbitragem e os 90 minutos de Champions a meio da semana, quando depois verificámos que ele ganharam pela margem mínima, apesar de reconhecer alguns erros ao Nuno, não percebo a maior parte das criticas.

Qualquer treinador que esteja a montar uma equipa onde se troca mais de metade do 11 titular de uma época para outra, precisa no mínimo de 2 meses para fazer isso, e não é com grande parte dos titulares a chegar nos últimos dias do mercado, que o Nuno já teria condições de garantir isso.

Eu sempre disse que até ao principio de Novembro o que interessa é ganhar jogos, a partir dai já podemos exigir que se jogue bom futebol, mas neste momento só estamos a 3 pontos do 1o lugar (à 3a jornada) e estamos na Champions, temos a época toda pela frente e no próximo jogo, pela primeira vez o Nuno terá um plantel decente todo disponível (esperemos), de certa forma a época dele e a nossa (a níveis minimamente aceitáveis) só está a começar agora.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Ele tinha uma tarefa ingrata, não foi o treinador que muitos queriam (eu incluído) e ainda teve que aguentar com um planeamento e construção completamente surreal por parte da SAD, depois teve uma calendarização de inicio de época muito complicada, tinha tudo para correr muito mal, mas só correu mal o jogo contra os calimeros.

E mesmo nesse jogo, eu aqui leio como ele foi "comido" pelo "JJ" (que é sem duvida o melhor treinador em Portugal), mas depois recordo-me que o JJ entrou para estar partida sem um dos titulares da ultima época, nós entramos com provavelmente menos dos 3 titulares da equipa tipo que se vai formar daqui a umas semanas.

E ainda temos que somar a isso a arbitragem e os 90 minutos de Champions a meio da semana, quando depois verificámos que ele ganharam pela margem mínima, apesar de reconhecer alguns erros ao Nuno, não percebo a maior parte das criticas.

Qualquer treinador que esteja a montar uma equipa onde se troca mais de metade do 11 titular de uma época para outra, precisa no mínimo de 2 meses para fazer isso, e não é com grande parte dos titulares a chegar nos últimos dias do mercado, que o Nuno já teria condições de garantir isso.

Eu sempre disse que até ao principio de Novembro o que interessa é ganhar jogos, a partir dai já podemos exigir que se jogue bom futebol, mas neste momento só estamos a 3 pontos do 1o lugar (à 3a jornada) e estamos na Champions, temos a época toda pela frente e no próximo jogo, pela primeira vez o Nuno terá um plantel decente todo disponível (esperemos), de certa forma a época dele e a nossa a níveis minimamente aceitáveis só está a começar agora.
Mas repara, vamos supor que até ao final do mercado vêem vários reforços importantes que sejam garantia para o 11 titular e que em algumas semanas o NES coloca a equipa a jogar exactamente como ele quer.

Achas que isso chega para ser campeão?

É que este é o meu problema. Eu acho que a equipa a jogar como o NES pretende é o que nos vai impossibilitar de vencer o titulo e nem vários reforços, por melhores que sejam, nos vão conseguir dar essa alegria.

É ver o passado do NES como treinador e transportar para o actual contexto. Como vamos vencer tantas equipas que não saem lá de trás? Isto quando o modelo do NES evidencia tantas dificuldades na transição ofensiva.
 

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
Philipp disse:
Mas repara, vamos supor que até ao final do mercado vêem vários reforços importantes que sejam garantia para o 11 titular e que em algumas semanas o NES coloca a equipa a jogar exactamente como ele quer.

Achas que isso chega para ser campeão?

É que este é o meu problema. Eu acho que a equipa a jogar como o NES pretende é o que nos vai impossibilitar de vencer o titulo e nem vários reforços, por melhores que sejam, nos vão conseguir dar essa alegria.

É ver o passado do NES como treinador e transportar para o actual contexto. Como vamos vencer tantas equipas que não saem lá de trás? Isto quando o modelo do NES evidencia tantas dificuldades na transição ofensiva.
Eu a partir do momento que ele foi o escolhido é o meu treinador, não entro na loucura de pedir a cabeça dele só porque perdeu em casa dos labregos.


Mas não consigo deixar de pensar numa equipa com Oliver, Otávio, André Silva e uns quantos mais o que jogaria esta equipa com um Villas Boas, com uma pressão alta.

Mas nós fomos tri campeões com Jesualdo, que jogava exactamente como NES, a única diferença é que NES usa duplo pivô.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Lope disse:
Sinto um enorme orgulho e uma fortíssima esperança no futuro do nosso clube, quando vejo os adeptos, depois de uma noite europeia brilhante, mas desgastante, depois de entrarmos no jogo autoritários, de marcarmos, e de sermos a seguir fortemente comidos, o que transformou completamente o jogo, principalmente do ponto de vista psicológico, e que ditou tudo o que de seguida se passou, a focarem-se no que realmente interessa: as opções do NES.
Pede-se à SAD que reclame, mas eu começo a achar que ela está solidária e partilha o sentimento dos adeptos. Está focalizada também ela no essencial e por isso não reclama.


#venhaoproximotreinador
#venhaosproximos20jogadoresporqueestesnaoservem
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Mas repara, vamos supor que até ao final do mercado vêem vários reforços importantes que sejam garantia para o 11 titular e que em algumas semanas o NES coloca a equipa a jogar exactamente como ele quer.

Achas que isso chega para ser campeão?

É que este é o meu problema. Eu acho que a equipa a jogar como o NES pretende é o que nos vai impossibilitar de vencer o titulo e nem vários reforços, por melhores que sejam, nos vão conseguir dar essa alegria.

É ver o passado do NES como treinador e transportar para o actual contexto. Como vamos vencer tantas equipas que não saem lá de trás? Isto quando o modelo do NES evidencia tantas dificuldades na transição ofensiva.
Eu prometi a mim mesmo que só julgaria o Nuno pelo que vejo a cada jogo e não pela ideia que tenho do seu futebol, ou pelo que acho que esta pode trazer na nossa liga, ele tem o direito de provar que está certo, não faz sentido lhe estarmos a assacar responsabilidades pelo que acreditamos que ainda vai acontecer e não com base no que realmente está a acontecer.

Porque para bem ou para o mal, a nossa época esta nas mãos dele, e só lá para Maio teremos a certeza se foi boa aposta ou não, é preciso (dentro do razoável) ser solidário com o treinador, pois este está num contexto quer pela situação atual do clube quer do futebol português, muito adverso, e se tiver que remar desde o 1o dia contra os adeptos, mais difícil será que o pior dos cenários deixe de se verificar.

E aí quem apostou na aposta falhada arrisca-se a ter razão, muito provavelmente sem perceberem a (menor ou maior) cumplicidade que tiveram nesse desfecho.

 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Não faz sentido criticar um treinador novo a 3 jornada do campeonato por ter perdido por diferença de 1 golo contra uma equipa que tem o melhor treinador português, ainda por cima num campo onde não ganhamos a uma carrada de jogos!

Penso que devemos dar tempo ao tempo porque a nossa equipa tem tudo para crescer tivemos um mês francamente positivo, que só não foi perfeito por este pequeno percalço.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
Yap claro. Da mesma forma que o Layun foi encostado, depois de marcar 10 golos e vinte assistências para o seu próprio ego.
A sério que achas que o Brahimi não joga por opção ?!

O Brahimi não joga porque foi dito ao treinador que era para vender e para construir uma equipa dando isso como certo, foi um caso igual ao do Aboubakar.

O que provavelmente também aconteceu é terem garantido ao Nuno que a tempo e horas teria substitutos de qualidade para a posição, mas depois chegou a hora, e nada.

Não percebo como o podem responsabilizar disso.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Não vamos já começar a criticar um treinador que tem claramente um déficit de qualidade no plantel e, não esqueçamos, estavam todos rotos devido às duas semanas que tivemos. Não vamos já começar no deita abaixo e vamos dar tempo ao tempo.
Como já referi antes, posso criticar uma coisa ou outra nas opções do NES, como é o caso da não utilização do Ruben Neves, que me parece que acrescenta bastante à equipa, mas vou estar com ele e com a equipa pelo menos até dezembro.
Para já, apesar deste percalço, que me parece muito em função do cansaço dos jogadores, estou a gostar da atitude. Vamos lá ver se melhora nos aspetos táticos para começarmos a jogar com mais qualidade.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Eu se fosse treinador não ia para o Porto neste momento, porque é extremamente complicado e delicado o nosso estado actual.

Vimos de 3 anos de seca, com variadíssimas mudanças de jogadores ao longo do tempo, com adeptos que estão bastantes descontentes com a actuação da SAD, que ao mínimo resultado negativo começam a ferver.

E para rematar o treinador sabe que vai levar com arbitragens vergonhosas durante a época.

Hard task
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
DaniMontana disse:
Eu se fosse treinador não ia para o Porto neste momento, porque é extremamente complicado e delicado o nosso estado actual.

Vimos de 3 anos de seca, com variadíssimas mudanças de jogadores ao longo do tempo, com adeptos que estão bastantes descontentes com a actuação da SAD, que ao mínimo resultado negativo começam a ferver.

E para rematar o treinador sabe que vai levar com arbitragens vergonhosas durante a época.

Hard task
O Porto tem o contexto ideal para neste momento ser um cemitério de treinadores e jogadores, disso não há dúvida.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,148
2,219
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
A sério que achas que o Brahimi não joga por opção ?!

O Brahimi não joga porque foi dito ao treinador que era para vender e para construir uma equipa dando isso como certo, foi um caso igual ao do Aboubakar.

O que provavelmente também aconteceu é terem garantido ao Nuno que a tempo e horas teria substitutos de qualidade para a posição, mas depois chegou a hora, e nada.

Não percebo como o podem responsabilizar disso.
Sempre lúcido, Branco. Parabéns.
Não entras em euforias nas vitórias nem em depressão profunda nas derrotas.

Confesso que estou triste pelo resultado de ontem mas não esqueço o que de bom foi feito durante este mês.

Escrevi neste tópico, após a vitória de Roma, que ele era o principal responsável por tudo o que de bom tinha acontecido este mês. Acho que foi um herói.

Porquê?

Aguentou muita coisa, que outros não aguentariam. Esperou, esperou pelos reforços e pelas vendas, sem nunca reclamar. Jogou com os jogadores que lhe deram e nunca mandou qualquer boca, indirecta ou recado sobre os que nunca chegaram.

NES tem de aprender e evoluir? Sim. É jovem como toda a equipa e a cada jogo vai percebendo onde pode melhorar.
Não compreendo algumas críticas que desde ontem surgiram.

Sobre as substituições tudo bem. Agora... ler que não é treinador para o nosso Porto, quando tem sido ele o factor de união do grupo... é muito injusto! A ditadura do resultado leva a isto. Herói a meio da semana, culpado no fim-de-semana, logo à 1ª derrota, em Alvalade onde não ganhamos há 8 anos e com uma arbitragem miserável.

NES teve de melhorar a forma como o Porto defende. Porque defendia muito mal e não tem tantos defesas assim.
Mas a culpa é do treinador... enfim...

O tempo encarrega-se de fazer justiça.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje é o dia ideal para estar ao lado da equipa e treinador, e deixar o estado de euforia-depressão que se vive há 3 anos no FCPorto ( com patrocínio exclusivo da actual SAD).

1) O FCPorto perde em alvalade por um conjunto de factores cozinhados muito antes do jogo. Decisões completamente díspares no critério utilizado pelo árbitro, que permitiu ao sporting jogar ao colo de adeptos e árbitro (este esquisito tiago martins).
William e Bruno Cesar fizeram vários méritos para acabar expulsos.

2) Falando em factos concretos e reais, sem meter desportos com mão ao barulho... Cotovelada digna de amarelo ao André Silva (nem o Bruno Paixão não marcaria essa falta, ou não!!!)... e fora de jogo tirado ao miudo.
Dois lances com o mesmo pêndulo do jogo, sempre em benefício dos mesmos.

3) Sabiam que a equipa do FCPorto é jovem, ficaram medo com 2 jogos de campeonato e dois de champions.... e decidiram desde início numa estratégia bem delineada condicionar os miúdos, sabendo que iam perder a cabeça... e perdendo a cabeça como perderam, tacticamente foram comidos!

4) Isto é só o começo de uma longa caminhada e de um mês de Agosto que foi bem mais positivo que negativo, pese a todas as adversidades.
Com o fecho do mercado, é importante trazer um central (Mangala seria perfeito), e construir uma equipa base capaz de ganhar uma sequência de jogos no campeonato que nos moralize para uma boa época, que é bem possível.

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Branco disse:
A sério que achas que o Brahimi não joga por opção ?!

O Brahimi não joga porque foi dito ao treinador que era para vender e para construir uma equipa dando isso como certo, foi um caso igual ao do Aboubakar.

O que provavelmente também aconteceu é terem garantido ao Nuno que a tempo e horas teria substitutos de qualidade para a posição, mas depois chegou a hora, e nada.

Não percebo como o podem responsabilizar disso.
A mim nunca me passou pela cabeça que Brahimi não jogasse por opção mas sim por "decisão superior".

A verdade é que esse dossier já devia estar resolvido à muito até para salvaguardar o treinador