Nuno Espírito Santo

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Philipp disse:
O FC Porto não se dá ao respeito. A verdade é que se essas equipas "trocam a bola no nosso meio campo" é porque nós os convidamos a fazê-lo.
exacto...é uma  questão de modelo e qualidade de jogo e não de "respeito".

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
COTADRAGÃO disse:
Se o jogo contra o Guimarães foi bem positivo porquê mudar ?!
já li isso várias vezes.

mas foi assim tão positivo em quê? eu acho que só no resultado...e como foi um 3-0 supostamente jogámos muito bem...mas não me parece que seja o caso.

acho que se criam narrativas com base no resultado...para o bem e para o mal.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Li agora as declarações do Nuno, se por um lado (e mal) ele culpa em parte a eficácia pelo resultado, ele por outro lado (e bem) refere que não poderíamos ter desistido de marcar mais golos logo após o primeiro, o que parece indicar que ele percebeu que a equipa recuou demais e ficou sem reação entre o golo que marcou e o que sofreu.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Li agora as declarações do Nuno, se por um lado (e mal) ele culpa em parte a eficácia pelo resultado, ele por outro lado (e bem) refere que não poderíamos ter desistido de marcar mais golos logo após o primeiro, o que parece indicar que ele percebeu que a equipa recuou demais e ficou sem reação entre o golo que marcou e o que sofreu.
Não se pode culpar a equipa, já têm as ideias do NES muito bem definidas... nisso dou-lhe mérito...

Pena serem ideias pobrezinhas

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Miguel Alexandre disse:
. Por isso pergunto, que ideia tinha a direcção quando quis contratar NES?
O "Somos Porto", uma declaração que agradou muito os adeptos há alguns anos. Isso levou a direção a pensar que o NES seria muito apoiado e consensual, que iríamos na cantiga do discurso, já que todos concordamos que não estávamos a ser Porto.

Mas não é a leitura de uma declaração escrita pelo departamento de comunicação do FCPorto que faz do NES um bom treinador. Grande parte dessa qualidade vem da consistência e adequação da ideia de jogo, que foi completamente descurada pela direção.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Drago93 disse:
Não se pode culpar a equipa, já têm as ideias do NES muito bem definidas... nisso dou-lhe mérito...

Pena serem ideias pobrezinhas
Que ele acredita em recuos estratégicos para convidar o adversário a atacar, disso não tenho duvidas.

Que ele veja todos os jogos ou momentos do mesmo, como propícios a essa mesma estratégia, disso já tenho sérias duvidas, porque já vi varias vezes as equipas dele a alternar entre essa estratégia e uma pressão mais alta.

Volto a repetir que parte do erro do Nuno neste jogo, foi em ter subestimado a dimensão física do meio campo dos dinamarqueses ao mesmo tempo que sobrestimava o risco que eles estavam dispostos a assumir para chegar ao golo.

Ao não termos jogado em 4-4-2 para tentarmos ganhar o meio campo contra uma equipa que tem como grande (e única) virtude intensidade competitiva e dimensão física, e demasiado recuados contra uma equipa que não estava verdadeiramente disposta a se posicionar no nosso ultimo terço do terreno, e como tal inviabilizado qualquer estratégia de contra golpe verdadeiramente eficaz, ficamos num meio termo que nos deixou a nós sem estratégia, e a eles a jogar a seu bel prazer entre o nosso golo e o deles.

Isto a somar à titularidade do Herrera, acaba por ser onde o Nuno esteve mal, depois houve alguns bons jogadores que ontem tiveram más exibições e contribuíram para a festa.

Ou seja, tivesse o Nuno começado em 4-4-2 para reforçar o meio campo, ou no 4-3-3 que apresentou percebido que os dinamarqueses não iriam morder o isco e prescindisse neste jogo de um recuo estratégico, e certamente o jogo teria corrido bem melhor, mas neste ultimo particular e tendo em conta as suas declarações, parece que assumiu que esse foi de facto um erro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “NÃO FOMOS EFICAZES”

Treinador admite que a equipa não atingiu o nível pretendido, mas lembrou que a fase de grupos está a começar

Nuno Espírito Santo terminou a partida frente ao Copenhaga com uma sensação amarga, após o empate (1-1) na primeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, esta quarta-feira. “Não fomos eficazes, permitimos demasiados momentos ao Copenhaga. Não fomos o que queremos ser”, admitiu o técnico, na entrevista rápida após o encontro. Porém, restam ainda cinco jogos nesta fase: “Temos margem, vamos jogo a jogo e temos tempo”.Já na sala de imprensa, considerou o resultado injusto.

Plano de jogo
“O fundamental na equipa é que temos um plano de jogo que temos que manter. Quando temos problemas temos que alterá-lo e encontrar soluções. O Copenhaga marcou e nós tivemos de mudar, mas o nosso objetivo era chegar ao segundo e ao terceiro golo.”

O regresso de Brahimi
“Todos os jogadores são opção. O rendimento, tanto no treino como no jogo, é que vai determinar quem joga. Os jogadores estão contentes, trabalham bem e vamos continuar assim.”

Falta de eficácia
“Faltou acima de tudo a eficácia que temos de ter, materializar a produção ofensiva consistente, constante e dominadora. Isso dá tranquilidade e conseguimos mesmo chegar à vantagem. Continuámos, tivemos oportunidades claras, mas não fomos a equipa que queremos ser e já costumamos ser. Faltou-nos algo. Apesar do resultado ter sido injusto, poderíamos e deveríamos ter feito mais.”

A segunda parte
“Fomos uma equipa dominante, totalmente balanceada no ataque, com muitos homens na frente, com critério a tentar jogar por fora. O Copenhaga remeteu-se à sua área, conseguimos meter a bola na área com critério e faltou eficácia para a vitória que o Dragão merecia.”

Concentração na Liga
“Vamo-nos levantar, mas agora não é o momento. É altura de concentrar forças e focar a atenção na Liga, e quando o próximo jogo da Champions chegar vamos competir. Sem metas e sem limites.”

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
DRAKON disse:
Embora seja uma realidade que não é boa, não se pode analisar só por esse prisma.
Não me importo de empatar em casa e ganhar fora, por exemplo.
Com o Roma, ganhamos lá. Se ganharmos em Copenhaga , ficamos bem também

No entanto temos que fazer como o NES diz : O Dragão tem que ser o nosso castelo !
Com jogos Fora:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
Chelsea 2-0 FC Porto
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
Borussia Dortmund 2-0 FC Porto
FC Porto 1-1 Roma
Roma 0-3 FC Porto
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

O Facto principal é que nos últimos 7 jogos Europeus, o FC Porto ganhou 1, empatou 2 e perdeu 4.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,660
29,528
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MartinsPortista disse:
NES esteve mal ....

Herrera out ....

Na terceira substituição e contra dez, tirava um defesa e metia Jota !!!
Tirar defesa para que? Tinha que ter mexido no meio campo.

O André devia ter entrado, brahimi não fez sentido a sua entrada.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
Jackson disse:
Com jogos Fora:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
Chelsea 2-0 FC Porto
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
Borussia Dortmund 2-0 FC Porto
FC Porto 1-1 Roma
Roma 0-3 FC Porto
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

O Facto principal é que nos últimos 7 jogos Europeus, o FC Porto ganhou 1, empatou 2 e perdeu 4.
Mais aqui o que está em causa NES.

Nesse contexto:

1 jogo fora 1 vitória.

Não desenterres jogos de outros.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,366
375
45
Amsterdam
bé disse:
já li isso várias vezes.

mas foi assim tão positivo em quê? eu acho que só no resultado...e como foi um 3-0 supostamente jogámos muito bem...mas não me parece que seja o caso.

acho que se criam narrativas com base no resultado...para o bem e para o mal.
Tambem me parece que se está a criar essa narrativa e eu também me pergunto porque - O Guimaraes teve 14 ou 15 cantos a favor, quase que me atrevo a apostar que deve ser um record....Ainda nao houve 1 jogo onde somos nós a abafar o jogo adversário....e a cada jogo que passa isso é por demais visivel...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,345
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Tirar defesa para que? Tinha que ter mexido no meio campo.

O André devia ter entrado, brahimi não fez sentido a sua entrada.
O brahimi faz todo o sentido, e é  o jogador que pode decidir o futuro do NES porque é um jogador que inventa jogadas sozinho e o nosso ataque tem sido quase só octavio e Andre, se aparecer o brahimi pode resolver parte da falta de jogo ofensivo da equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
O brahimi faz todo o sentido, e é  o jogador que pode decidir o futuro do NES porque é um jogador que inventa jogadas sozinho e o nosso ataque tem sido quase só octavio e Andre, se aparecer o brahimi pode resolver parte da falta de jogo ofensivo da equipa.
Aquilo que pode resolver parte do problema da equipa é sentar o Herrera, o Brahimi tem que ser metido numa rotação com os outros extremos e só deve ser opção titular se justificar o rendimento, não podemos andar a cometer os mesmos erros dos últimos anos.

Isso e o Nuno perceber melhor quando pode ou não enveredar por uma estratégia de recuo estratégico da equipa, ou quando prescindir do 4-3-3 e passar ao 4-4-2.

Se tudo isto acontecer, a equipa vai claramente ser mais regular (pela positiva) nas suas exibições.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,660
29,528
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
O brahimo tem 0 jogos oficiais nao tem ritmo precisar de ganhar e meter brahimi nestas condições é estupidez

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Brahimi era com um Corona soneca e desinspirado e um Otávio cansado o único jogador capaz individualmente de resolver o jogo. Foi bem metido. O problema foi ao intervalo proacritamente não ter tirado o Herrera e posto o André2x para espevitar e acordar a equipa. Passava a mensagem aos jogadores que a primeira parte não tinha sido bem conseguida e punha energia na equipa. Prevenir  é sempre melhor do que remediar...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,313
5,773
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Walter White disse:
Noutras épocas, em que os nossos adversários estavam pelas ruas da amargura, havia espaço para estas aventuras desportivo-comissionistas. Mas neste momento, não!
Nunca deveria ser admissível haver espaço para comissões ao desbarato.
Isso é crime de lesa-pátria, neste caso, de lesa-FC Porto.
É por essa forma de pensar que estamos como estamos. Como ganhávamos, estava tudo bem, e metiam uns troquinhos ao bolso. Agora, com as derrotas e insucesso, quer desportivo, quer financeiro, vem tudo à tona, e já ninguém gosta que eles "peçam emprestado".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,345
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Aquilo que pode resolver parte do problema da equipa é sentar o Herrera, o Brahimi tem que ser metido numa rotação com os outros extremos e só deve ser opção titular se justificar o rendimento, não podemos andar a cometer os mesmos erros dos últimos anos.

Isso e o Nuno perceber melhor quando pode ou não enveredar por uma estratégia de recuo estratégico da equipa, ou quando prescindir do 4-3-3 e passar ao 4-4-2.

Se tudo isto acontecer, a equipa vai claramente ser mais regular (pela positiva) nas suas exibições.
Se não fosse para se cometer os erros do passado não se tinha contratado o NES.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,755
28,008
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A realidade é q é injusto vir culpar NES, NES faz o que sabe e mais não sabe.

A responsabilidade do ponto em que estamos é do Presidente, ele é o culpado, construiu um regime de amigos e familiares, temos uma direcção velhíssima, cheia de gente que não tem lugar no futebol moderno, Reinaldo Telles e o seu irmão Joaquim Pinheiro, Fernando Gomes que por onde passa arruina, Caldeira e irmão, agora voltou o velho conhecido Luis Gonçalves. Isto é uma piada de mau gosto.

Arrisco-me a dizer pq tenho 99,9% de acertar que nesta direcção ninguém conhece nada do futebol moderno, ninguém conhece um jogador do Copenhaga ou o seu treinador e deste grupo da champions conhecem o Ranieri e talvez o Jamie Vardy, esta gente está alheadíssima, ultrapassadíssima e a fazer um mal incalculável ao clube.

O grande desafio é fazer perceber às claques que já chega! Também eles já fizeram mal o suficiente ao clube! SE anda aqui alguém dos SD ou doutros ponham a mao na consciência e se têm amor ao clube, já chega! Abram os olhos pq ou não se importam de enxovalho todos os anos ate estarmos no buraco ou têm que se revoltar.

Esta SAD é a doença do clube! E NUNCA em circunstancia alguma vao dar oportunidade a que os adeptos corram com eles, nunca! As eleições foram uma vergonha! Em qq país democrático. Eles querem saber deles, deles, deles.
Nunca pensei vir a desejar tanto que o meu presidente saísse, até por ele...estou cansado do ver ser gozado pela piada em que se tornou. Toda esta direcção de gente ultrapassada se tornou uma piada, alvo de gozo de qq um no futebol moderno.

E há uma pergunta muito perigosa q me assalta, e se a garra com que não querem largar o poder for pq se saírem agora, vimos a saber do que não podemos vir a saber? Por onde anda tanta dinheiro ganho? Há um ano e um mês tínhamos feito mais de 100 milhões em vendas!
O FCPorto não aguenta mais esta direcção, simplesmente não aguenta. Estou cansado de dizer, mais um ano como os últimos e terá consequências terríveis para o clube. Terríveis.

O Dragao ontem era a imagem dum estadio triste, desacreditado, não há motivação, não há crença, perdemos a nossa alma, o elo entre equipa e adeptos é nulo, ninguém se revê naquilo, ninguém se revê num clube sem projecto, sem identidade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,755
28,008
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma ultima coisa...já chega do "Somos Porto", isso era uma frase que fez sentido em determinada altura, quanto mais quisermos andar a repetir o passado mais vamos falhar. Esqueçam o passado, não tentem trazer o passado para a situação actual porque não tem eco.

É duma parolice sem fim, andar constantemente a dizer que antes eramos assim e tal...sim fomos, mas é mais importante perceber qual o figurino do FCPorto do seculo XXI, é que isso é que tem faltado e muito. Actualidade e competência actualizada e moderna.