Pf não dês um tiro a ti próprio.... Herrera só nos últimos dez minutos, taças, banco ou bancada!!
Inkubillas disse:Aquilo que pretendia salientar não era a contratação do NES nem defender a direção. Isso é outra questão. Parece-me que NES não se pode escudar nessa argumentação para justificar o insucesso e má preparação que existiu. Só tem de se queixar dele próprio porque já tivemos treinadores com menos matéria-prima e com performances muito melhores. O primeiro grito de entusiasmo tem de partir dele porque é o porta voz da equipa e espero que o Somos Porto lhe saia com a convicção dum guerreiro realmente à Porto!
Estava-se a discutir extremos de ir a linha e nao necessariamente de pé trocado...ruipsousa8 disse:Na pratica nao é mentira. Claro que são jogadores que procuram jogo interior mas nao jogam de "pé trocado". Bryan Ruiz na esquerda, assim como Gaitan.
E AVB anda por aí ....Jackson disse:Marco Silva livre, mas....
Também Vítor Pereira está livre....
Se a coisa der para o torto, e tivermos que mudar de comando técnico na passagem de ano, apostaria em Vítor Pereira.
Falta aí o Herrera e o Depoitre.sirmister disse:Casillas
Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles
Danilo Pereira, Octavio, Óliver Torres
Corona, André Silva, Brahimi
Trabalhar o talento que se tem no plantel e dominar os jogos é o que se quer.
Pelo menos em casa e em 80% dos jogos deveria ser assim. Se eh para jogar em transição, poe se o Oliver a orquestrar e o otavio numa espécie de 10... Até porque nenhum deles compromete a defender.. O problema eh meter brahimi a pensar colectivamente...sirmister disse:Casillas
Trabalhar o talento que se tem no plantel e dominar os jogos é o que se quer.
Em casa e contra equipas pequenas, se for para apostar no 4-3-3, acho que faz todo o sentido.sirmister disse:Casillas
@BrancoBranco disse:E AVB anda por aí ....
E será que o Jardim ainda pode sair do Monaco ?
E isto só a pensar nos alvos habituais, podíamos trocar agora o NES pelo Marco e se este não resultar então vinha o VP em Janeiro, ou vice versa, e deixamos então o AVB ou o Jardim como hipóteses para o próximo defeso, se calhar ainda há tempo durante a próximo época de também tentarmos ambos.
Agora mais a sério, é anedótica a dinâmica que está a gerar entre adeptos na forma como analisam a permanência de uma equipa técnica, isto nem sequer é a defender o NES, fosse quem fosse o treinador, arrisca-se a ser logo vitima deste circo, basta que tenha o azar de 2 ou 3 resultados menos bons.
Era a única coisa que nos estava a faltar para nos tornarmos no regime e nos calimeros dos anos 90, mas parece que até nisso os vamos copiar, pelo menos é essa a pretensão de muitos adeptos, resta perceber se da SAD também já que os copiou em todo o resto.
Eu acho que só num cenário em que até o 3º lugar estivesse em perigo e consequentemente o play off da Champions, por nos estarmos a afundar numa espiral derrotista, é que poderia fazer da saída a meio da época do NES uma boa ideia.Jackson disse:@Branco
Tenho perfeita noção que o problema não é NES. Pode ser limitado, mas numa estrutura a serio... Eramos campeões. Numa estrutura a serio, NES crescia e aprendia. Como sempre aconteceu no FCP. Veja-se o regime que foi campeão com o Rui Vitoria, ou a subida de rendimento dos calimeros desde que entrou BdC.
Como não temos uma estrutura a sério... (RIP FCP 1982 - 2013), e não vejo grandes perspectivas de mudarmos a direção... a única salvação que vejo é acertarmos no treinador e este, mascarar as limitações e o envelhecimento da SAD do FCP.
Vítor Pereira conseguiu-o. Alias... Foi o ultimo a consegui-lo.
É uma opção, mas acho que no mínimo o A.Andre teria que jogar á frente dele, e o Otávio no lugar do Brahimi na esquerda pois está defensivamente mais comprometido com a equipa que o argelino.chief disse:Sou da opinião que pelo menos nos jogos em casa tem que jogar sempre o Ruben Neves e não o Danilo.
Em casa e fora qual é o problema, Oliver e Octavio são jogadores com intensidade e que defendem, e só há uma bola se tivermos quem a trate bem...Branco disse:Em casa e contra equipas pequenas, se for para apostar no 4-3-3, acho que faz todo o sentido.
Mas fora e para manter o mesmo 4-3-3, já convém pensar em meter o A.Andre no lugar do Otavio e subir este para o lugar do Brahimi.
Um meio campo com Ruben Neves, André André e Oliver contra a maior parte das equipas do campeonato.Branco disse:É uma opção, mas acho que no mínimo o A.Andre teria que jogar á frente dele, e o Otávio no lugar do Brahimi na esquerda pois está defensivamente mais comprometido com a equipa que o argelino.
Tinhas que compensar a menor capacidade defensiva do Ruben, dessa ou de outra qualquer forma.
Quanto mais tarde isso acontecer pior será o cenário de uma recuperação. Na próxima época o terceiro classificado não joga a CL por isso dava jeito andarem da perna.Branco disse:Eu acho que só num cenário em que até o 3º lugar estivesse em perigo e consequentemente o play off da Champions, por nos estarmos a afundar numa espiral derrotista, é que poderia fazer da saída a meio da época do NES uma boa ideia.
Digo isto porque já nem é uma questão de quem é o treinador, percebam uma coisa que já deviam ter percebido á muito tempo, chicotadas psicológicas num candidato ao titulo de um campeonato tão pontualmente apertado não funciona, e até traz consequências piores.
Os clubes que estão sempre ano após ano a mudar de treinador a meio da época, criam problemas ao nível dos treinadores e jogadores que depois conseguem trazer, e criam um clima de anarquia que depois é muito difícil inverter na forma como os adeptos encaram qualquer equipa técnica, basta nos lembrarmos do que foram o regime e os calimeros durante anos.
Uma coisa é não gostar do NES e achar que vai falhar, outra coisa é entreter cenários de chicotadas como se isso fosse resolver algum problema e não criar outros piores, deixem-se de filmes, o NES é para ficar para ver no que dá, se depois no final da época correr mal, culpem-se os verdadeiros culpados, a SAD.
Por acaso acho que o Danilo não é jogador para o nosso clube.chief disse:Sou da opinião que pelo menos nos jogos em casa tem que jogar sempre o Ruben Neves e não o Danilo.
O A.Andre defende melhor que qualquer um deles e não é nenhum trinco nem nenhum tosco, e o Otávio na posição do Brahimi defende melhor que o argelino.sirmister disse:Em casa e fora qual é o problema, Oliver e Octavio são jogadores com intensidade e que defendem, e só há uma bola se tivermos quem a trate bem...
É so ver como foi jogar o Guardiola a Old Traford e não ia jogar contra um tondela desta vida, e não precisou de levar 3 trincos.