Nuno Espírito Santo

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,464
27,432
Gaia
DaniMontana disse:
Foi possível porque quem lhe tem dado esses elogios não são as mesmas pessoas que o contrataram!
---------------------------

Claro que o NES foi uma contratação de um homem só, mas as opinioes de alguns foristas passaram de um extremo para o outro.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
grandeporto disse:
O NES ainda a meio de  setembro já recebeu elogios como: medricas, receoso, sem nivel, passivo, acomodado, sem cultura tatica, sem leitura de jogo, sem fio de jogo, etc.

Perante isto, como foi possivel contrata-lo?
Mentira. Ele recebeu esses elogios mal se falou no nome dele. Porque no global, os adeptos viram as equipas do rio Ave e do valencia. Simples

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
O NES ainda a meio de  setembro já recebeu elogios como: medricas, receoso, sem nivel, passivo, acomodado, sem cultura tatica, sem leitura de jogo, sem fio de jogo, etc.

Eu concordo com alguns desses elogios, mas também acho que tem feito um bem trabalho.
Se reparares esses elogias encaixam em qualquer um, desde o Fernando Santos ao Luis Enrique.

Sinceramente, estamos na CL, um derrota roubada com os calimeros e um futebol bem melhor do que noutras épocas.

Infelimente os ovos não são muitos e a qualidade não é a melhor nalguns casos...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,464
27,432
Gaia
Calabote disse:
Eu concordo com alguns desses elogios, mas também acho que tem feito um bem trabalho.
Se reparares esses elogias encaixam em qualquer um, desde o Fernando Santos ao Luis Enrique.

Sinceramente, estamos na CL, um derrota roubada com os calimeros e um futebol bem melhor do que noutras épocas.

Infelimente os ovos não são muitos e a qualidade não é a melhor nalguns casos...
-----------------------------------

Da minha parte nunca verão um ataque ao NES nem pessoal nem tecnico nem tático. Já chega de ataques aos elos mais fracos. O NES seria a 4ta ou 5ta escolha de muitos adeptos, eu incluido, mas foi contratado, a partir de então apoio o  treinador e jogadores, caso falhe a culpa será da Direção.

Por exemplo já ataquei e critiquei o Herrera mas esta época não vou fazer isso.
Estando aqui há 4 anos, a direção tem obrigação de saber o que anda a fazer, se joga mal, a culpa é de Pinto da Costa e Sad que não arranjam melhor há 4 anos. Claro que ele não devia jogar no Porto, mas se a Direção nao resolve este assunto então o problema sobe de nível.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,669
81,401
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
grandeporto disse:

Simples.

Os users não tiveram o brinquedo que queriam no sapatinho.

Por isso quem veio tem bicho...

Curiosamente os dois maravilhosos pêssegos já levaram um chuto no ass de gregos e turcos... São melhores que o nosso pêssego com bicho sem dúvida..

Eu para já estou a gostar do pêssego que nos calhou... É bem melhor que os bananas que tivemos desde 2011(Bom se calhar o banana espanhol era o melhorzinho)...Não é um pêssego de Florença como eu queria mas também não é mau...

Mas bom...

Como diz um ilustre user deste fórum...

Isto é um circo... Se correr bem estes dois jogos o circo muda se para outro sítio...

Tipo o do presidente, casillas, herrera, corona,...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,536
7,438
SouDragao disse:
Já chegamos a este ponto ? O Lopetegui ainda aguentou mais ... Precisava de se adaptar ao nosso campeonato né ?
Para mim já. Que mais será preciso para se perceber que trouxe um futebol de "equipa pequena"?

Eu não gosto de ver o NGC jogar assim, com medo de assumir o jogo, e de ir para cima do adversário.

O NES tem um discurso à Porto, e tem o mérito de ter devolvido a garra à equipa, mas aquilo que se reflete dentro do campo em futebol jogado, é manifestamente pouco, e fraco para o que se exige, e fui habituado a ver no PORTO!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,793
6,217
Linkx disse:
Para mim já. Que mais será preciso para se perceber que trouxe um futebol de "equipa pequena"?

Eu não gosto de ver o NGC jogar assim, com medo de assumir o jogo, e de ir para cima do adversário.

O NES tem um discurso à Porto, e tem o mérito de ter devolvido a garra à equipa, mas aquilo que se reflete dentro do campo em futebol jogado, é manifestamente pouco, e fraco para o que se exige, e fui habituado a ver no PORTO!
É exactamente isto. A frase resume muito bem os defeitos e virtudes que NES demonstrou até agora. Por um lado, teve o mérito de incutir nos jogadores uma intensidade e uma confiança que já não se via há muito, mas por outro parece um treinador muito limitado tecnicamente, e que talvez por isso tem medo de ter a bola e de atacar.
Espero que ele demonstre muito mais do que tem demonstrado até agora, e que ainda venha a calar muitas bocas, a começar pela minha. Era isso que eu gostava, que ele nos demonstrasse que não temos razão. Mas tenho dúvidas de que isso possa acontecer.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,715
7,092
Eu por norma nos últimos anos de insucesso tenho focado grande parte das criticas para a SAD, inclusive este ano porque tem constituído planteis de qualidade insuficiente. Mas o Nuno começa-me a deixar de pé atrás, sinceramente, os princípios de jogo parecem muito básicos, a equipa em organização ofensiva é horrível, no ultimo terço basicamente a bola entra no lateral e sai um cruzamento, não há triangulações entre o lateral, o médio ala e médio interior, aliás nem sequer há combinação entre lateral e o ala uma coisa básica no futebol. Depois também não entendo algumas decisões na constituição do plantel, então se pondera jogar em 4-4-2 vai dispensar o Bueno,jogador que neste sistema poderia ser útil.

Embora considere que mais um ano de eventual insucesso a grande percentagem de culpa é da SAD, penso que a continuar assim  também Nuno  pode ter a sua quota de culpa. Com isto não sou a favor da sua substituição a meio da época que isso não leva a nada mas que no fim da época se analise bem e caso ele não evolua não sou a favor da sua continuidade. 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
pensador disse:
Eu por norma nos últimos anos de insucesso tenho focado grande parte das criticas para a SAD, inclusive este ano porque tem constituído planteis de qualidade insuficiente. Mas o Nuno começa-me a deixar de pé atrás, sinceramente, os princípios de jogo parecem muito básicos, a equipa em organização ofensiva é horrível, no ultimo terço basicamente a bola entra no lateral e sai um cruzamento, não há triangulações entre o lateral, o médio ala e médio interior, aliás nem sequer há combinação entre lateral e o ala uma coisa básica no futebol. Depois também não entendo algumas decisões na constituição do plantel, então se pondera jogar em 4-4-2 vai dispensar o Bueno,jogador que neste sistema poderia ser útil.

Embora considere que mais um ano de eventual insucesso a grande percentagem de culpa é da SAD, penso que a continuar assim  também Nuno  pode ter a sua quota de culpa. Com isto não sou a favor da sua substituição a meio da época que isso não leva a nada mas que no fim da época se analise bem e caso ele não evolua não sou a favor da sua continuidade.
A culpa é da sad... contrata sem critério ou então o critério é ser um yes man, que é o que aparenta pois segundo o NES o plantel dá garantias, tudo correu pelo melhor...

Mas alguém acredita que este futebol vai resultar no campeonato português?
Abdicar de ter a bola contra os tondelas desta vida... e contra atacar ou fazer uma transição rápida?
Eu diria que os Tondelas desta vida pensam nesse futebol de contra ataque, o que se percebe face ao desfazamento entre orçamentos...

Muito desiludido, e a cada jogo que passa se confirma o que temia...
Vamos ver se passamos o grupo da Champions...

Também se a época correr mal ao NES, e apesar de ele sair queimado, os senhores que esbanjam o dinheiro começam a ter cada vez menos para esbanjar pois para a próxima época o segundo classificado vai jogar o play off da champions, o terceiro jogará a liga europa... talvez seja o inicio da queda da nossa "direcção"...

Cada vez mais desiludido com isto tudo!!

ps: entretanto é o FCPorto que continua a pagar a factura... não passa nada!!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,295
22,746
Sinceramente, em relação ao treinador, limito-me a analisar os seus momentos nos jogos. Estar a atacar o treinador pelo tipo de jogo que tem para as suas equipas acaba por não fazer sentido. Essa critica deve ser feita à SAD porque quando contratou este treinador sabia perfeitamente como jogavam as suas equipas, sabia perfeitamente qual o seu perfil e sabia perfeitamente qual a sua forma de encarar o futebol. Até ao momento o Nuno surpreendeu-me ao atingir um objectivo que nunca pensei que conseguisse (apuramento para a champions). Podem dizer que foram as expulsões etc etc etc mas a verdade é que fomos apurados. Verdade seja dita, a época foi mal preparada, a pré temporada foi absurda e a construção do plantel deixou muito a desejar. A tarefa do Nuno nesta época será muito complicada pois parte claramente atrás dos dois principais rivais. Acredito, ainda assim, que se estabilizar uma equipa e conseguir focar esses jogadores no objectivo, conseguir incutir raça, espirito de sacrificio e luta pode lutar até ao fim pelo titulo. Agora, verdade seja dita, é preciso muito mais do que aquilo que se viu no jogo com o Copenhaga, onde há muitos reparos a fazer à equipa e ao treinador.

Acho que devemos começar a focar em dois sistemas de jogo para utilizar de acordo com as necessidades e trabalhar arduamente em volta desses sistemas e das suas opções. Para mim seria isto:

4-4-2:

-------------------------------CASILLAS---------------------------------
--------------------FELIPE-----------MARCANO/BOLY------------------
MAXI/LAYUN---------------------------------------------TELLES/LAYUN
----------------------------------------------------------------------------
----------------------------DANILO/RUBEN-------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------
-----ANDRÉ/JOTA----------OLIVER/JOAO--------OTÁVIO/BRAHIMI----
--------------A.SILVA/CORONA--------DEPOITRE/A.SILVA--------------

*Neste sistema de jogo, além do Corona, também o Jota ou o Brahimi podem jogar na posição atrás do Ponta de lança. O Diogo Jota pode mesmo vir a ser uma espécie de Joker ao longo da temporada pois é um jogador que joga bem nas várias posições do ataque, seja nas alas ou no centro atrás do ponta de lança.  No meio campo podemos, se assim for necessário, optar por jogar com dois médios em linha (Ruben e André ou André e Oliver por exemplo) em detrimento de um trinco fixo.

4-3-3:

-------------------------------CASILLAS-----------------------------------
----------------------FELIPE--------MARCANO/BOLY---------------------
MAXI/LAYUN----------------------------------------------TELLES/LAYUN
----------------------------DANILO/RUBEN--------------------------------
------------------ANDRÉ/RUBEN-------OLIVER/JOAO--------------------
CORONA/JOTA-----------------------------------------OTAVIO/BRAHIMI
-------------------------A.SILVA/DEPOITRE-------------------------------

*A jogar neste sistema temos vários jogadores que podem fazer mais do que uma posição de acordo com as necessidades.  Os alas podem jogar em qualquer uma das faixas e, sendo que todos são fortes no jogo interior (jogando a partir da ala para o meio), o papel dos laterais passa a ser fundamental para dar largura ao jogo e ganhar superioridade no ataque (nisto Layun é muito bom como se viu na época passada). 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,715
7,092
BlueHell disse:
Mas alguém acredita que este futebol vai resultar no campeonato português?
Abdicar de ter a bola contra os tondelas desta vida... e contra atacar ou fazer uma transição rápida?
Exactamente de acordo com o texto. Só algo a acrescentar em relação a questão do contra ataque e abdicar de ter a bola. É que o problema vai muito para além disso, até se podia mais em contra ataque desde que , e na minha opinião este desde é muito importante, se se soubesse fazer pressing sobre o adversário, isto é se jogassem com linhas juntas e o pressing fosse bem feito, asfixiando o adversário impedindo de jogar no nosso meio campo. Além disso quando em posse com o adversário organizado na defesa é muito curto finalizar as acções ofensivas sempre com cruzamentos para a área  sem combinações ofensivas.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
O que eu não consigo perceber é como houve adeptos satisfeitos com esta escolha para treinador e muitos disseram mesmo que já estava a fazer um trabalho muito bom ainda antes de os jogos oficiais começarem. Só mesmo numa lógica de estado de negação ou "wishful thinking" é que se poderia dizer isso. As pessoas queriam muito que o NES fizesse um excelente trabalho, quando, lá no fundo, sabem que é um mau treinador, porque os jogos do Rio Ave e do Valência eram tele-visionados muitas vezes e as debilidades tácticas destas equipas eram gritantes, se aplicadas a uma equipa grande como o FCPorto.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Para se ganhar é necessario uma conjugação de 3 factores:

- Direcção competente
- Plantel com qualidade
- Treinador capaz

O FCP não tem tido nenhum deles

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,464
27,432
Gaia
MISTICAPORTISTA disse:
Para se ganhar é necessario uma conjugação de 3 factores:

- Direcção competente
- Plantel com qualidade
- Treinador capaz

O FCP não tem tido nenhum deles
--------------------------------------

De acordo, falhando o primeiro ponto, falha logo os dois seguintes.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,636
1,774
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Mais valia não haver conferência, parece ser sempre a mesma. Vamos ver por quanto tempo é que consegue aguentar o mesmo discurso.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,397
958
Nederland
Antunes Varela disse:
Parem de bater no treinador! Para isso vão para os fóruns dos mouros ou dos lagartos
Completamente de acordo,  a conclusão que se chega é que está sempre tudo mal, nem deixam o homem trabalhar. Fizemos um jogo menos conseguido e chovem criticas,  fizemos um bom jogo com o Guimarães e já era o melhor.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
FCP 1893 disse:
O que eu não consigo perceber é como houve adeptos satisfeitos com esta escolha para treinador e muitos disseram mesmo que já estava a fazer um trabalho muito bom ainda antes de os jogos oficiais começarem. Só mesmo numa lógica de estado de negação ou "wishful thinking" é que se poderia dizer isso. As pessoas queriam muito que o NES fizesse um excelente trabalho, quando, lá no fundo, sabem que é um mau treinador, porque os jogos do Rio Ave e do Valência eram tele-visionados muitas vezes e as debilidades tácticas destas equipas eram gritantes, se aplicadas a uma equipa grande como o FCPorto.
E o pior é o discurso de os adeptos não deixarem o treinador trabalhar e que até agora está a correr tudo bem.
Com a Roma, o final foi excelente, mas durante os 2 jogos o que não faltou foi motivos de crítica. A jogar contra 10 e 9.

Nos Arcos, também não fizemos uma grande exibição.
Com o Guimarães, foi muito melhor o resultado do que a exibição. Demos o controlo demasiadas vezes, em casa.
Com o Barcelona ... Copenhaga, nem se fala.

As debilidades, se estas existirem, estão à vista em todos os jogos, ganhos ou perdidos. Com qualquer treinador.
Menos para os ceguinhos, e os que têm um medo quase supersticioso de criticar.