Nuno Espírito Santo

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Regod disse:
https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Esta aqui mostra o conteúdo e a tomateira dele. Sem medos, comparem com o que disse o NES apos alvalixo.
O que ele precisa é de um curso de técnicas de comunicação para falar mais pausadamente, controlar a respiração... e deixo o resto para os experts que eu não sou orador (mas melhor que o VP)...

Agora a nível de conteúdo a sua mensagem transpira conhecimento e análise, é muito mais rica do que a mensagem (um tanto repetitiva) de NES...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,800
11,670
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O que está em causa é o conceito que têm de comunicação, não quem comunica bem ou mal.

O Nuno sabe falar publicamente, tem um discurso polido e pouco dado a polémicas, mas de facto concordo que, espremendo aquilo tudo, não sai nada dali de relevante. É o tom e o conteúdo do que diz, imo.

Mas isto também tem a ver com os resultados da equipa: o Mourinho, por ex., não me parece que tenha grande diferença de discurso entre hoje e há 12 anos atrás, mas ultimamente as equipas dele estão na mó de baixo, vai daí que o discurso não pega.

Totalmente ao contrário do que acontecia há 12 anos em que pegava e bem, pelo menos com os adeptos da sua equipa.

Se a equipa começar a engrenar, suponho que o Nuno passe a ser um "excelente" comunicador para a maioria.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Mustaine disse:
O Vítor Pereira dava 10-0 ao Nuno em termos de comunicação. O Nuno soa-me a discurso estudado, soa-me demasiado a Somos Porto. É o típico "dar música"; já o Vítor Pereira era um gajo genuíno. Não declamava "poesia" como o Nuno, mas falava de peito aberto e tinha uns tomates do tamanho da Torre das Antas. Destruiu o Jesus em todas as frentes.
E não só, o tom do Nuno é muito calmo, mais parece que está numa missa. Têm de ser muito mais agressivo na mensagem e a responder aos jornalistas que tudo fazer para denegrir o nosso clube.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"Em determinação, trabalho e vontade de vencer ninguém nos bate"

Fartos destes discursos plásticos só para ficar bonito...
 

ndre

Arquibancada
16 Março 2012
168
8
Neste momento tudo serve para bater no treinador, o 8 e 80 é constante entre muitos adeptos do nosso clube (e alguns que se enganaram no forum…)

Ou é o discurso, ou é porque é o Herrera, ou porque entrou o X e devia ser o Y.
Que alguns possam ter razão pontualmente entendo, mas muitos destes argumentos parecem-me fracos e fáceis de usar quando o objectivo é expressar frustrações e noutros casos destabilizar.

O Vitor Pereira que hoje muitos relembram, que tecnicamente me parece um excelente treinador foi "enxovalhado" e criticado constantemente durante o tempo que esteve por cá, até havia um video em que um sr. de idade lhe chamava de "vareiro" como se isso fosse algum problema ou tivesse relevância para o desempenho do cargo.
Todo esse desconforto foi criado por portistas que se comportam, alguns deles, como meninos mimados que após receberem um brinquedo novo logo querem outro porque este já deixou de ser novo.

Enquanto não entendermos que só ganhamos algo se todos remarmos para o mesmo lado (criticando quando devemos de criticar) vamos continuar a falhar. Os adeptos tem que ajudar a suportar a equipa e o treinador quando as coisas fraquejarem ou nos empurrarem para as derrotas.

O NES é o melhor treinador do mundo? certamente que não. O NES é o pior ? também não. Génios tivemos 2, Pedroto e Mourinho. Todos os outros treinadores campeões oscilaram entre o mediano e o muito bom. O NES ainda está a construir a equipa, provavelmente se for inteligente a aprender com os erros. E se continuar a trabalhar a aprender certamente teremos condições para lutar até ao fim pelo campeonato (champions é para valorização de activos e encher cofres). Foi assim que me habituei ao FCP, lutar sempre, contra tudo e contra todos, muitas vezes com menos e piores armas mas com uma fome que nos levou a ganhar e a ganhar muito.

Se continuarmos a boicotar o trabalho do treinador, a criticar por tudo e por nada, a assobiar jogadores porque não nos agradam ou tem passados duvidosos, o trabalho torna-se impossível neste contexto. Só ganhamos se estivermos juntos e dermos tempo para que se trabalhe. Mudar de treinador agora será suicídio, raramente se ganham campeonatos com chicotadas psicológicas. Vamos apoiar e aproveitar cada 90 minutos de cada jogo, porque campeonatos ganham-se ponto a ponto e não a 3 ou 4 jornada.


Força Futebol Clube do Porto!! Vamos ganhar e vamos continuar a Ganhar!!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Regod disse:
https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Esta aqui mostra o conteúdo e a tomateira dele. Sem medos, comparem com o que disse o NES apos alvalixo.
O VP fala direto do coração, como o próprio afirmou em inglês. Prefiro 1000 vezes palavras e ideias puras, feitas de granito à nossa imagem, que discursos processados "fast food" ou "farta burros", como preferirem...

O NES transforma demasiado o discurso, o AVB dizia uma coisa e fazia outra...
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Futebol é muito simples tal como na vida.

Fazes bem as coisas és elogiado, fazes mal és criticado.

Se o NES tomar as melhores opções e ganhar será elogiado, como anda a tomar más opções e a perder pontos vai ser criticado.

A SAD comprava otimos jogadores e era elogiada(apelidada de superestrutura), agora compra jogadores abaixo do necessario é criticada.

Dantes não permitiamos que qualquer empresario colocasse o pé em ramo verde e os interesses do clube estavam em primeiro lugar e sempre acautelados, agora é um banquete parasita onde o FCP existe para servir interesses pessoais.

Antes tinhamos um homem nas contas do clube rigorosissimo, agora temos um despesista que em em 3 anos viu o passivo aumentar 83%.

As criticas existem porque temos feito disparates em larga escala a todos os niveis.
Se o acerto voltar voltam os elogios
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,574
7,768
Regod disse:
qualidade e competencia? menos, tem bom discurso mas nao fez nada de mais, alias flopou em valencia e fez pouco em vila do conde.

O problema do Porto é nao ter um treinador ou dupla de qualidade.
no valencia nao acho que tenha flopado muito...fez uma 1ªepoca muito boa...a epoca passada apesar de ter começado tremido quando foi despedido o valencia nao estava assim tao mau quanto isso.
e verdade seja dita ... depois que ele saiu aquilo tem descambado por completo !

nao é um super treinador...ainda lhe falta pulso.... e como tinha dito no post anterior num contexto de sucesso ganharia aqui tambem.

agora claro...com toda a crise que se vive por cá nao era a escolha indicada.

gostem ou nao do futebol por ele praticado a opçao mais indicada dado o pessimo momento do clube seria o leo jardim
tira o maximo rendimento com os recursos que tem...era isso que o porto precisava é a partir dele que o sporting comecou a crescer
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MISTICAPORTISTA disse:
Antes tinhamos um homem nas contas do clube rigorosissimo, agora temos um despesista que em em 3 anos viu o passivo aumentar 83%.
Nunca me acreditei que fossemos um clube com contas rigorosas... Pinto da Costa foi grande, mas será que não podia ter feito melhor?
Faço-me esta pergunta n de vezes...

Vendemos à grande durante anos e o passivo ia descendo muito pouco de cada vez...

Agora com um futebol mais inflacionado (no nosso caso super inflacionado ) essa almofada de ar que ganhamos durante décadas esvazia muito mais rapidamente pois o negócio do futebol é mais caro...
Porém, esse aumento do passivo em 83% nos últimos 3 anos, para mim não se explicam só pela inflação (no nosso caso super)... mas sim também pelo desespero de quem está super desorientado e não percebe muito do jogo em si... comprar qualquer matreco por 8m €...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,940
Conquistas
1
Sangue Azul disse:
Parece andar hesitante quanto ao melhor esquema de jogo
E a pré época já acabou
Às vezes... Quando o trabalho da SAD é tão bem feito... E enchem de qualidade o plantel de tal forma... Que se veio juntar à tão grande qualidade que já havia da época de sonho do ano passado... Depois é muito difícil escolher os titulares e modelos de jogo...

Para além disso... No jogo da Champions o Nuno saiu muito insatisfeito com alguns jogadores...
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
Vejo o Porto a jogar e interrogo-me porque joga o Rio Ave de azul... Não há milagres.
Como treinador ainda me fazes sentir pior do que fizeste quando à partida para Gelsenkirchen foste um cabrão comigo.
 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Podem-me criticar mas por mim ia embora ja hoje.
Nao ha tempo a perder,esta visto que nao tem maos para isto.
Nao tem uma ideia de jogo,mexe mal na equipa,ofensivamente somos zero,nestes ultimos dois jogos fizemos dois remates a baliza.
Uma vergonha.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
O meu problema com Lopetegui eram as ideias... Sempre as achei previsíveis e curtas para as ambições dum clube da dimensão do FC Porto. Como se veio a constatar.

Com o NES não tenho esse tipo de problemas... Pois este nem sequer ideias tem.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
844
450
Quero ver quanto tempo é que vai aguentar a contestação dos adeptos em geral.
Quero ver quanto tempo é que os foristas que defendem que é preciso dar-lhe tempo vão continuar a apoiar.


Vê-se muito pouco futebol. A situação foi maquilhada com a pré eliminatória da champions sendo que muitos se esquecem da forma como os jogos se desenrolaram.

Como já aqui disse, quero muito estar errado, e espero que ele dê a volta por cima. Mas com jogos miseráveis destes torna-se muito dificil.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
15
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não tens unhas para esta guitarra. Estamos em Setembro, e já toda gente, ou quase toda, viu o que está à vista de qualquer cego.

Mas a culpa não é tua. O pior ainda é isso...

Resultado: Mais uma época a ver navios!