Nuno Espírito Santo

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Verdade seja dita... NES é escolha de PC e foi o que se viu nesta semana a nível de resultados. Leonardo Jardim era a escolha de AH e analisando os resultados recentes e, acima de tudo, o trabalho do LJ em reconstruir equipas, ano após ano no Mónaco, está à vista.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,056
96,937
Jack Bauer disse:
Verdade seja dita... NES é escolha de PC e foi o que se viu nesta semana a nível de resultados. Leonardo Jardim era a escolha de AH e analisando os resultados recentes e, acima de tudo, o trabalho do LJ em reconstruir equipas, ano após ano no Mónaco, está à vista.
Este ano a escolha do antero era o MS.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,378
920
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu podia falar de muita coisa, mas já foi quase tudo falado, portanto vou tentar abordar uma outra coisa.

João Pereira no Valência, Indi, Brahimi, Bueno e Gonçalo no Porto.

Porque é que ele os encostou completamente sem:
1) Haver casos de indisciplina?
2) Haver alternativas melhores?
3) Haver sequer alternativas?

O Brahimi lá foi recuperado, mas  até apostava que não foi por vontade do NES...

É que ainda por cima chega-se a esta altura e percebe-se que:
1) Indi > Chidozie
2) Bueno >> Adrian
3) Gonçalo> Depoitre

Posto isto, vou ter mesmo de bater na mesma tecla.

Crl, 5 alteraçoes? E depois ainda andamos a brincar aos sistemas táticos? Que equipa de sucesso é que andou a alternar sistemas táticos sem ser pontualmente e/ou no final dos jogos para inverter uma mau resultado?

Sinto muito mais que aqui o problema é a orientação técnica do que no tempo do Lopetegui.
Temos, de longe, o melhor plantel dos últimos 3 anos. E deixem-se de tretas, estamos recheados de jogadores que dão tudo. Alex Telles, André, Danilo, Óliver, Layun, Maxi e Otávio são só os casos mais evidentes.

O problema é não haver fio de jogo, não haver ideias. Não me venham com a treta que eles não correm e que não querem.
O problema é da orientação da equipa. Temos uma série de bons jogadores perdidos no campo. No futebol, há um senhor que se senta no banco com o cargo de "treinador" e é esse tipo que pega nos bons jogadores e mete a equipa a jogar. Para já é isso que está a falhar.

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
Nuno, que desilusão.

É triste estar a dizer isto já em Setembro, mas este ano dificilmente vai dar sequer para sonhar com alguma coisa. A equipa não tem nada. O estilo de jogo é uma aberração, digno de uma equipa de tabela. É o que se tem visto os nos nossos jogos, com a equipa na retranca (hoje nem se viu muito, porque o adversário era o Tondela), mas o chuveirinho para a área são a imagem de marca deste Porto.

Não há muito mais a dizer. Os resultados até agora dizem tudo, tal como o facto de só termos criado perigo contra o Tondela aos 80 minutos.

Não sei se o Porto de Nuno vai dar em alguma coisa. Sou sempre muito pessimista e com pouca paciência para treinadores e até a mim me custa estar já a vaticinar o fim de Nuno no Porto, mas ou as coisas mudam substancialmente, ou então espera-nos um quarto lugar. Sim, porque por incrível que pareça, isto que vimos contra o Estoril (segunda parte) Alvalade, Copenhaga e agora Tondela ainda é pior do que o Porto de Lopetegui (que era terrível), é o mais puro deserto de ideias. Aliás, ao nível de 2013/2014 e de Peseiro. Mas aí, o descalabro total foi na segunda metade de época, em que já estava tudo perdido. Neste momento, ainda só vamos em Setembro.

Quando parece que não é possível fazer pior do que aquilo que foi feito nos últimos três anos, eis que nos aparecem com estas obras de arte.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,869
6,870
Alguém me consegue explicar porque é que o Marcano saiu da equipa para entrar o Boly?
Eu não gosto do Marcano, mas muito sinceramente estava a ser o nosso melhor central nos últimos tempos... jogava certinho, não comprometia... ate parecia outro jogador! Vamos a Tondela e o NES tira o Marcano por opção segundo disse na flash interview... O Boly por sinal fez um jogo normal! No entanto, no único lance que falha só não deu golo do Tondela por acaso! Isto tudo bem antes de falharmos as nossas oportunidades nos 10m finais... Assim se tira um gajo do 11 e ao mesmo tempo a confiança ao jogador!! Parabéns NES!

Muito sinceramente além de não ter estratégia acho que o NES não tem critério... Já era tempo de no Dragão termos um treinador em condições, mas isso cada vez mais cheira que não será com esta SAD...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,368
51,740
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Até começamos razoavelmente a época e agora estamos a cair a olhos vistos.
Conseguimos vitoria mas o jogo foi isto. Alias nós a jogar contra 9 em Roma estavamos todos recuados..

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,290
3,759
Porto
O que é incrível é como o Nuno consegue meter uma equipa com jogadores como Oliver, Otávio, Telles, Rúben Neves ou Brahimi a jogar um futebol tão feio. Já agora, falando em Otávio, alguém diga ao Nuno que não é extremo.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,542
12,595
Para jogar em 442 acho preferível jogar o Corona com o André.
Casillas
Layun
Marcano
Filipe
Alex Telles
Danilo
Oliver
Otávio
Brahimi
Corona
André Silva

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,220
540
45
Guarda
O que mais me assusta é a ideia que o Nuno não faz puto de ideia do que fazer com a equipa..A  ideia que dá pelo olhar quando está no banco é de alguém que está completamente perdido.
Não esperava grande coisa dele, mas ainda está a ser pior que o esperado.
Até dá pena olhar para ele..

Enviado do meu A1-830 através de Tapatalk

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,960
11,828
ate agora ainda tou para perceber porque raio é que a escolha foi no nuno para nosso treinador.
quando ele ja podia ter vindo ca parar quando saiu o lopetegui e entrou o peseiro.
assim podia ter se visto nesses meses realmente que valor ele tinha.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,869
6,870
sirmister disse:
Conseguimos vitoria mas o jogo foi isto. Alias nós a jogar contra 9 em Roma estavamos todos recuados..
Até ao momento não mostrou que sabia montar a equipa de outra maneira que não seja a tentar jogar em transição... e nem isso fazemos direito porque é preciso trabalhar o critério e a decisão de alguns jogadores! Passamos de um ilusionista que acreditava que estava mais certo no seu futebol do que um velhote que vai em contra mão na autoestrada, para um individuo que fala em "crescimento sustentado" do futebol e da equipa, cujos princípios de jogo não assentam em coisa nenhuma... Um gajo que experimenta e varia a táctica e os jogadores com a sapiência com o que o NES fez esta semana obriga-nos a uma preocupação extra de que podemos estar nas mãos de um gajo que deve ser bom é para falar em conferências!!
Sei que posso estar a correr o risco de ser injusto nesta análise, e espero que o futuro não me dê razão, mas as opções do NES, sem uma devida fundamentação, são incompreensíveis e não levam a tirar outra conclusão que não esta!!

E será escusado vir falar nos lances falhados do A. Silva e do A. Lopez, porque antes disso houveram 80m em que o vazio de futebol e o excesso de pontapé para a frente, foi o mais clarividente "crescimento sustentado" que conseguimos ter...
Quando com este numero de jornadas o treinador começa com um discurso como o que teve em Tondela é igualmente preocupante... parece que estava a ouvir o palminhas!! Dejá vu do caralho...

Triste com esta porcaria!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Se é para jogar em 4-4-2 gostava de ver algo como isto:

Casillas
Layun
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Oliver Torres
Otávio
Corona
Diogo Jota
André Silva

Danilo a trinco, mais posicional e preocupado com o equilibrio.
Oliver para pautar o jogo na posição 8.
Otávio como médio ala direito.
Corona como médio ala esquerda.
Diogo Jota na sua posição natural como falso avançado, com liberdade para jogar a toda a amplitude do ataque.
André Silva mais posicional, a jogar na área entre os centrais adversários.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,961
16,547
2005dragon disse:
O que mais me assusta é a ideia que o Nuno não faz puto de ideia do que fazer com a equipa..A  ideia que dá pelo olhar quando está no banco é de alguém que está completamente perdido.
Não esperava grande coisa dele, mas ainda está a ser pior que o esperado.
Até dá pena olhar para ele..

Enviado do meu A1-830 através de Tapatalk
É o que eu  tenho vindo a dizer. Tem momentos que faz lembrar o Paulo Fonseca.
Aquele olhar perdido a olhar para o campo e para o adjunto e não saber o que fazer. É confrangedor. Tem de arrepiar caminho o mais rapidamente possível.

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
MISTICAPORTISTA disse:
O clube tem de voltar ao basico e dentro do campo tambem.

Nada de principios elaborados, nada de tacticas mirabolantes.
Tem de ser algo simples e capaz de qualquer jogador interpretar.Para se saber correr é preciso saber andar primeiro.
Mas isso já nós fazemos...