Nuno Espírito Santo

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Barrigana disse:
sim, bate certo a ideia de meter o Ruben e depois dar ordem aos defesas para jogar direto para os avançados. Ou então é mais uma forma de dizer que o Ruben Neves, de facto, não conta para o totobola naquele plantel, ninguém o leva a sério.

se com o Ruben em campo continuam a bater direto, é pq o RN (e outros) não sabiam contrariar a pressão do meio campo lampião e dar opções de passe.

A propósito: bela entrada do Horta.

Pq é bom que se diga isto: Vitória esteve muito bem nas substituições, o nosso bem falante Nuno esteve péssimo.
É algo que deve ser (ou deveria) ser treinado.
Isto é futebol profissional com treinos bidiarios tem de se demonstrar outra capacidade de controlo emocional e tem de se demonstrar para ter a bola mesmo com a pressão adversario.

Pah o estadio tava connosco, o adversario o melhor que fazia era meia distancia onde o Casillas é forte(pelo menos muito mais forte que nos cantos) não havia qualquer razão para não segurar a bola.

Aliás quando o Ruben conseguiu 2 ou 3x circular a bola chegamos a ter momentaneamente o controlo do jogo no meio campo adversario.

Mas a grande maioria do ultimo terço do jogo foi so caramelo para o ar.Assim alem de facilitar ao adversario ainda aumentas o teu grau de desgaste porque assim não descansas.

O NES fez coisas bem este jogo e fez coisas mal.As coisas mal feitas foram menos mas 1 delas acabou por ser decisiva.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,713
52,485
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os adeptos, os jogadores não mereciam este empate, mas o NES merecia, é um loser e um medroso e ser Porto não é isso.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,920
mercgold3 disse:
Admiro o Leicester por jogar o que joga com os jogadores que têm e a qualidade que têm ao seu dispor. Não quer dizer que aquela forma de jogar seja a que eu prefiro. E não deixa de ser curioso que os jogos que deste como exemplo são jogos em que formos felizes.
O Leicester não joga ponta. Ainda hoje perderam contra os retrancas do WBA e na primeira parte fizeram 0 remates.
O que é curioso, é jogar-se contra adversários mais fracos ou fragilizados por expulsões e andar-se na retranca em vez de se controlar o raio do jogo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
594
dragao famalicao disse:
"Já dizia o Paulo Bento "Se a minha avó tivesse rodas era um camião"
Nesse caso, suponho que a avó do Paulo Bento é uma Obesa, pois noutro caso seria apenas um automóvel.

Quanto ao resto, dou-te toda a razão.

Foi só o Nuno mexer para o Porto perder o controle total que tinha no jogo.

M

mercgold3

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Leicester não joga ponta. Ainda hoje perderam contra os retrancas do WBA e na primeira parte fizeram 0 remates.
O que é curioso, é jogar-se contra adversários mais fracos ou fragilizados por expulsões e andar-se na retranca em vez de se controlar o raio do jogo.
Quando falei do Leicester falei no inicio do campeonato depois de um jogo contra o Arsenal em que eles empataram 0-0, confesso que não tenho tido a oportunidade vê los a jogar ultimamente.
A qualidade não abunda para aqueles lados também.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,371
63,671
Não tivesse o Herrera cedido aquele canto estúpido e termos sido batidos na bola aérea e alguma vez aqui se falava no recuo da equipa ou das substituições? O FCP não empatou por erros tácticos, mas sim individuais. O NES teve bem no 11 e as substituições tiveram em conta o que o jogo estava a dar e a nossa vantagem. Fizemos um grande exibição hoje, isso ninguém pode apagar.

O único erro que lhe aponto, e mesmo assim quem é que vai adivinhar que aquela alminha do Herrera ia fazer um disparate daqueles, foi em por o mexicano. Espero, claro está, que tenha aprendido e que esse jogador passe a estar mais vezes no banco ou na bancada do que a jogar. Se hoje contra o slm pudemos jogar com Óliver, Corona, Otávio, Jota e André Silva, também podemos jogar com estes todos contra as outras equipas do nosso campeonato. Não tem nada que enganar.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
594
mercgold3 disse:
"Bastava" termos ganho este jogo que 99% das criticas que estão lhe a ser feitas nem eram lembradas.
Ganhando, perdendo ou empatando, a minha crítca seria igual.

Mexeu na Equipa e perdeu o controle do jogo.
(Isto é um facto e não há nada para discutir.)

A partir daí, tudo poderia acontecer mas, sempre em contra do Porto ou então ficando igual.

Acabou por ficar em contra, mas se ficasse igual, continuaria insatisfeito com as substituições.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
Roberto_FCP disse:
Não tivesse o Herrera cedido aquele canto estúpido e termos sido batidos na bola aérea e alguma vez aqui se falava no recuo da equipa ou das substituições? O FCP não empatou por erros tácticos, mas sim individuais. O NES teve bem no 11 e as substituições tiveram em conta o que o jogo estava a dar e a nossa vantagem. Fizemos um grande exibição hoje, isso ninguém pode apagar.

O único erro que lhe aponto, e mesmo assim quem é que vai adivinhar que aquela alminha do Herrera ia fazer um disparate daqueles, foi em por o mexicano. Espero, claro está, que tenha aprendido e que esse jogador passe a estar mais vezes no banco ou na bancada do que a jogar. Se hoje contra o slm pudemos jogar com Óliver, Corona, Otávio, Jota e André Silva, também podemos jogar com estes todos contra as outras equipas do nosso campeonato. Não tem nada que enganar.
Bolas, nos últimos 15 min a equipa praticamente só defendia e tentava efetusr contra-ataques.

Eu estive lá, e toda a gente estaca a ver a equipa a recuar.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,371
63,671
Filipe01 disse:
Bolas, nos últimos 15 min a equipa praticamente só defendia e tentava efetusr contra-ataques.

Eu estive lá, e toda a gente estaca a ver a equipa a recuar.
Eu não disse que a equipa não tenha recuado, nem que as substituições não tenham levado a isso, mas mesmo assim o jogo estava mais que controlado. Sofremos golo através de uma bola parada proveniente de um erro estúpido, é ai que quero chegar. Isto é um lance (no seu todo) à parte de qualquer leitura táctica ou de substituições feitas.

15 Março 2012
4,712
3,989
Dos treinadores mais cagões  que eu já vi a dirigir uma equipa do FC Porto, na linha do Quinito do Octávio e do Ivic durante a 2ª passagem.
Incapaz de desmontar os autocarros do tugão como de controlar um jogo após estar em vantagem.

Não serviu de exemplo o Copenhaga nem o susto contra o Brugge.

Mete médios atrás de médios onde supostamente tinha como objetivo controlar o jogo, mas não só a equipa não consegue controlar e criar linhas de passe, como vai recuando no terreno permitindo assim ao adversário subir e engolir os nossos médios que estavam em campo.

Pior tira o único médio (Oliver) que ainda consegue ter posse de bola e pautar o jogo, como na ultima substituição deixou ficar o Brahimi de fora que é um extremo que consegue ter o domínio de bola no pé, para meter o Herrera na direita.

Enfim, dois pontos deitados ao lixo perante um dos piores benficas que já vi a jogar no Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
Roberto_FCP disse:
Eu não disse que a equipa não tenha recuado, nem que as substituições não tenham levado a isso, mas mesmo assim o jogo estava mais que controlado. Sofremos golo através de uma bola parada proveniente de um erro estúpido, é ai que quero chegar. Isto é um lance (no seu todo) à parte de qualquer leitura táctica ou de substituições feitas.
O jogo estava tao controlado que empatamos a porcaria do jogo.

A equipa devia andar a jogar 20 m à frente. Ter um jogador fresco que segura-se a bola, à frente.

O Herrera é que ia segurar a bola?
O Herrera é que ia garantir qualudadevde passe?

Tem algum jeito fazer 3 substituições sempre a fazer recusar a equipa? NES colocou- se a jeito.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,176
372
m3a4424 disse:
Nesse caso, suponho que a avó do Paulo Bento é uma Obesa, pois noutro caso seria apenas um automóvel.

Quanto ao resto, dou-te toda a razão.

Foi só o Nuno mexer para o Porto perder o controle total que tinha no jogo.
O NES é aquele comandante que assim que desativa o piloto automático faz o avião entrar em perda de sustentação