Nuno Espírito Santo

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,696
1,057
MISTICAPORTISTA disse:
As chicotadas nunca funcionaram porque os treinadores substitutos tb não tinham qualidade...
Excepção feita ao Mourinho. Mas de resto, tens razão. Mas a principal razão pelo facto de as chicotadas não terem resultado é que, tirando o Del Neri, todas as outras chicotadas só foram feitas quando já estava tudo praticamente perdido. Ou, pelo menos, o campeonato estava. E portanto não havia muito por onde melhorar. Não sei se por falta de visão de quem manda, se por orgulho ou simplesmente porque o PdC quer manter aquela ideia de que protege até à exaustão os seus treinadores mas enquanto o Porto estiver com a cabeça minimamente à tona da água, ele não substitui ninguém.

E o erro está aí. A janela de oportunidade para substituir o Nuno já está praticamente fechada. Via-se a milhas de distância que o Nuno não é competente e que esta época ia ser uma morte lenta. Mas, felizmente para estes treinadores de meia tigela, o campeonato é tão fraco que vão conseguindo amealhar 3 pontos aqui e ali, o que permitem manter a ilusão de que ainda é tudo possível, quanto mais não seja matematicamente. E, no Porto do PdC, isso é suficiente para se manter no cargo.

Agora, ler por aqui como tenho lido que uma chicotada só teria efeitos negativos é difícil de perceber. Como se fosse possível ficar pior do que se está. Quanto mais se esperar, maior a possibilidade de treinadores competentes como o MS que estão agora sem clube virem a ser contratados por alguém.
 

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
Celta7 disse:
Agora, ler por aqui como tenho lido que uma chicotada só teria efeitos negativos é difícil de perceber. Como se fosse possível ficar pior do que se está. Quanto mais se esperar, maior a possibilidade de treinadores competentes como o MS que estão agora sem clube virem a ser contratados por alguém.
Duvido que aceitasse vir já. Se o fizesse, corria mais riscos de se queimar nestes 6 meses que faltam até final da época, onde quase tudo parece estar perdido.

Quanto ao risco de o perder por poder ser contratado por outros, há formas de o contornar, os pré-contratos existem para isso mesmo... 
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
637
174
A solução infelizmente não passa apenas pela substituição do actual treinador. É preciso mais jogadores e um dinamismo novo na equipa directiva/administração.

No entanto, gostaria de voltar a ver Vítor Pereira a comandar a equipa de futebol com uma aposta mais forte na nossa formação. Propunha-lhe um contrato de 3 anos sem estar ligado a resultados de curto-prazo. Ficarei triste de os lampiões chegarem ao tetra e/ou penta mas é mais importante criar base para o futuro, e não nos podemos esquecer, que eles já são o clube dominante em Portugal, mas O FC Porto é o clube português com melhor palmarés internacional, e ainda por cima mais recente, e isso é muito mais gratificante. É estranho como uma equipa desce tão a pique, pois ainda há 5 anos ganhámos um Liga Europa.
 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
Por muito que custe, não culpem o alvo mais fácil: treinador. Lembrem-se que o mal vem de cima...não nos adianta meter 1001 treinadores...milagres acontem muito raramente...alguém tem de dar um murro na mesa...dizer "antes que seja tarde" já nem válido é.

Enviado do meu SM-G850F através de Tapatalk

 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Para os que ainda acham que o reforço do plantel poderia minimizar os prejuízos, eu relembro que o 2º classificado tem como laterais João Pereira e Zeegelaar e o ponta de lança suplente é um tal de Castaignos.

No entanto, em dois jogos contra o super colosso Real Madrid, pouco ou nada vi de Cronaldo e Bale e onde os lagartos foram claramente superiores nas duas mãos.

Por isso, não atentem à inteligência dos restantes foristas.
O nosso clube tem mais que plantel para discutir o campeonato. O problema é que não temos um treinador que saiba criar uma equipa coesa e com um objectivo definido. Ou como diria o outro: não criamos processos.
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
637
174
sirmister disse:
MS é mais uma aposta no escuro..
Concordo, e além disso colocava o Sporting a defender com grandes deficiências de organização. Acho que ainda tem de provar antes de vir para o FC Porto, sobretudo numa fase destas em que a instabilidade reina.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,423
759
Porto, 1977
Pega no Estoril a meio da 2ª divisão e em 2 anos e meio consegue 1 subida, 2 qualificações para a Liga Europa.

Convém recordar que nos últimos 20 anos tirando o Braga de Salvador e o Boavista de Jaime Pacheco não há memória de um clube extra-grandes repetir qualificações para as competições europeias.

Normalmente pagam a factura com campeonatos modestos/descidas de divisão.

É só olhar para o Arouca/Rio Ave este ano. O MS além de segurar o Estoril chegou a estar próximo do 3.º lugar naquele patético ano de PF/LC.

No Sporting faz uma 1ª volta mediana/suficiente mas uma excelente Champions onde só o roubo na Alemanha contra o Schalke lhes tira da competição.

Na 2ª volta faz o que eu não pensava ser possível. Com a SAD e o Presidente a instigarem tudo e todos para forçar despedimento consegue ter o balneário com ele (algum jogador que lhe fizesse a cama teria castigo?) , ganhar a Taça e fazer uma boa 2ª parte da temporada.

No Olympiakos faz um registo pontual que nenhum treinador fez nos últimos 50 anos nem fará nos próximos 50.

Estará preparado? Ainda tem que provar isto para ser treinador do Porto:

"Prometes-me que vai estar no Jamor? É para ti!"

Tenho para mim que se amanhã o RV saísse quem entrava era o MS.

E também me cheira que se amanhã o JJ saísse quem entrava era o VP porque se há coisa que o BdC tem feito bem é escolher treinadores (curiosamente fica com os que nós não queremos).

No Porto saindo o NES pode vir o Luis Campos, o Costinha ou o Jorge Costa. É uma gestão à AC Milan.

 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Apesar de , no meu entender, a culpa vir da estrutura e da maneira como é criada e organizada a época, também acho que NES não é treinador para o NGC. Porém, enquanto ele for o treinador, como adepto irei  apoiá-lo sempre que estiver no Dragão ou em casa, claro que tendo o meu parecer crítico.

Apesar de no inicio do ano preferir MS ou JJ...Agora não adianta chorar....vamos a eles!!!


 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
O NES não é o unico culpado deste descalabro, mas o certo é que não tem nem de perto nem de longe capacidades para treinar um clube da dimensão do FCP. Já tomei uma posição, que enquanto for treinador do FCP não irei ao estádio apesar dos 320€ do lugar anual, e continuarei a ser sócio e a pagar as minhas cotas porque amo muito o clube.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Quanto mais tempo este treinador ficar, mais se vão enraizando os maus "hábitos" que ele está a fazer com a equipa. É preciso JÁ um novo treinador (COM QUALIDADE), para irmos preparando a próxima época.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
DrGero disse:
No Porto saindo o NES pode vir o Luis Campos, o Costinha ou o Jorge Costa. É uma gestão à AC Milan.
Da te com sorte se fosse o Jorge Costa, desses é o melhor. O problema dele é outro.

Cá para mim, numa hipotética saída do NES, apanhavas com o Pedro Martins que era um regalo.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
Tenho lido por aqui o nome do Marco Silva como possível sucessor, mas parece-me que esse nome estará riscado até Junho de 2017, que é o prazo em que termina a tal clausula.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pietrus disse:
Tenho lido por aqui o nome do Marco Silva como possível sucessor, mas parece-me que esse nome estará riscado até Junho de 2017, que é o prazo em que termina a tal clausula.
Não dêem ideias ao pessoal.

Amanhã no Correio da Manhã vamos ler que o Marco Silva inscreveu os filhos num colégio do Porto para o ano lectivo 17/18!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,230
DrGero disse:
Pega no Estoril a meio da 2ª divisão e em 2 anos e meio consegue 1 subida, 2 qualificações para a Liga Europa.

Convém recordar que nos últimos 20 anos tirando o Braga de Salvador e o Boavista de Jaime Pacheco não há memória de um clube extra-grandes repetir qualificações para as competições europeias.

Normalmente pagam a factura com campeonatos modestos/descidas de divisão.

É só olhar para o Arouca/Rio Ave este ano. O MS além de segurar o Estoril chegou a estar próximo do 3.º lugar naquele patético ano de PF/LC.

No Sporting faz uma 1ª volta mediana/suficiente mas uma excelente Champions onde só o roubo na Alemanha contra o Schalke lhes tira da competição.

Na 2ª volta faz o que eu não pensava ser possível. Com a SAD e o Presidente a instigarem tudo e todos para forçar despedimento consegue ter o balneário com ele (algum jogador que lhe fizesse a cama teria castigo?) , ganhar a Taça e fazer uma boa 2ª parte da temporada.

No Olympiakos faz um registo pontual que nenhum treinador fez nos últimos 50 anos nem fará nos próximos 50.

Estará preparado? Ainda tem que provar isto para ser treinador do Porto:

"Prometes-me que vai estar no Jamor? É para ti!"

Tenho para mim que se amanhã o RV saísse quem entrava era o MS.

E também me cheira que se amanhã o JJ saísse quem entrava era o VP porque se há coisa que o BdC tem feito bem é escolher treinadores (curiosamente fica com os que nós não queremos).

No Porto saindo o NES pode vir o Luis Campos, o Costinha ou o Jorge Costa. É uma gestão à AC Milan.
Concordo em tudo...NES é uma excelente pessoa, um verdadeiro Portista e um dos nossos. No entanto, está a fazer tudo aquilo que a SAD quer e o Presidente apoia. Ele tem as suas capacidades e não consegue fazer mais nem melhor. Lamento, pois isso viu-se na segunda época do Valência e com um plantel de muitas soluções. Mas o Valência e o Milan são o maior exemplo do que o FCPorto está a sofrer graças a quem gere.

Eu trazia Marco Silva e tenho a certeza que se não vier para cá parar, vai um dia até para a Luz. O FCPorto só precisa de 1 treinador.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,230
Pietrus disse:
Tenho lido por aqui o nome do Marco Silva como possível sucessor, mas parece-me que esse nome estará riscado até Junho de 2017, que é o prazo em que termina a tal clausula.
Tinha ouvido que terminava agora em Dezembro de 2016, mas lá está não sei dar a certeza. No entanto, posso dar a certeza que caso Marco Silva assine pelo FCPorto ou Benfica antes de cumprir o que está na clausula, o Sporting tem direito a uma indemnização no valor de 1 milhão de euros.

Quantos milhões gastamos em jogadores cujo o valor é duvidoso e pagariam este tipo de clausula?

Neste momento não contratar Marco Silva não é desculpa.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,703
5,273
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pietrus disse:
Tenho lido por aqui o nome do Marco Silva como possível sucessor, mas parece-me que esse nome estará riscado até Junho de 2017, que é o prazo em que termina a tal clausula.
pena nao estar riscado para os proximos 10 anos
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu tenho um feeling que o Marco Silva será o treinador do Benfica na próxima época. E nesse caso obriga-nos a escolher muito bem o treinador se quiser-mos voltar à luta pelo campeonato nacional. É que se o Benfica sem treinador já faz esta enormidade de pontos então com treinador poderá evoluir bastante mais sobretudo em termos europeus.

Só existem neste momento 3 treinadores portugueses que se podem dizer superiores ao Marco Silva. O Vítor Pereira, o Paulo Sousa e o Jorge Jesus sendo que este ultimo é mais discutível.

Não gostei do caminho adoptado pelo Marco Silva no Sporting e no Olympiakos mas é um treinador a quem reconheço bastante qualidade e sobretudo um futuro promissor. Fez um excelente trabalho no Estoril e acho que é treinador para triunfar num grande de Portugal.

E o Benfica é aquele que melhor se pode adaptar a ele. No Benfica terá as arbitragens e todo o futebol português do lado dele (basta ver como fizeram do RV campeão nacional) e não terá os mesmos problemas que teve de enfrentar no Sporting. Além de que poderá ter a vida facilitada pelo FC Porto estar sem Rei nem Roque.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Eu tenho um feeling que o Marco Silva será o treinador do Benfica na próxima época. E nesse caso obriga-nos a escolher muito bem o treinador se quiser-mos voltar à luta pelo campeonato nacional. É que se o Benfica sem treinador já faz esta enormidade de pontos então com treinador poderá evoluir bastante mais sobretudo em termos europeus.

Só existem neste momento 3 treinadores portugueses que se podem dizer superiores ao Marco Silva. O Vítor Pereira, o Paulo Sousa e o Jorge Jesus sendo que este ultimo é mais discutível.

Não gostei do caminho adoptado pelo Marco Silva no Sporting e no Olympiakos mas é um treinador a quem reconheço bastante qualidade e sobretudo um futuro promissor. Fez um excelente trabalho no Estoril e acho que é treinador para triunfar num grande de Portugal.

E o Benfica é aquele que melhor se pode adaptar a ele. No Benfica terá as arbitragens e todo o futebol português do lado dele (basta ver como fizeram do RV campeão nacional) e não terá os mesmos problemas que teve de enfrentar no Sporting. Além de que poderá ter a vida facilitada pelo FC Porto estar sem Rei nem Roque.
E o Vitória vai para onde?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
E o Vitória vai para onde?
Já se falava que o Homem ia para a China. O dia em que ele sair do Benfica é o dia em que acaba a carreira (ao mais alto nível). Mas se sair no final da época com mais um titulo sai pela porta grande. E pode ir para a China encher os bolsos enquanto que aqui lhe enchem o ego por ter ganho dois títulos nacionais.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Já se falava que o Homem ia para a China. O dia em que ele sair do Benfica é o dia em que acaba a carreira (ao mais alto nível). Mas se sair no final da época com mais um titulo sai pela porta grande. E pode ir para a China encher os bolsos enquanto que aqui lhe enchem o ego por ter ganho dois títulos nacionais.
A China será sempre um mercado em aberto para ele em qualquer altura.

Enquanto ganhar, dificilmente sairá do benfica. Com JJ era diferente, ele gerava muitos anti corpos no clube mesmo ganhando e havia tb a questão da formação que não significava nada para ele, ao contrário da intenção do lfv.

Só sai se começar a perder, não tem carisma para se aguentar muito tempo sem ser a ganhar.
Pode haver tb a hipótese de um clube estrangeiro de bom nível vir buscá-lo. Parece uma ideia rebuscada, mas não é menos do que pensar que ele vai ser bicampeão...