Nuno Espírito Santo

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Shark disse:
Pior do que jogar muito mal, é ainda explicar aos adversários como jogamos.

Onde chegamos.
Havia muito boa gente neste espaço que argumentava que ele não falava nunca sobre o aspecto técnico do jogo para não expor a tatica (como se isso fosse preciso)...

O NES devia de andar pelo campeonato nacional e a aprender e ganhar experiência como treinador...

Começou pela primeira liga, subiu à liga espanhola e desce de novo à liga portuguesa...

Digamos que queimou etapas e todos estamos a pagar a factura!!
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,003
9,186
Não me parece bem nem mal estes tipos de conferências.
Não o crítico nem o elogio.
Quero ver é os jogos e resultados e até agora tem sido fraquinho.
Se começar a jogar bem e a ganhar até pode pintar com guache e pincel.
 

Kinski

Bancada central
14 Fevereiro 2008
1,082
28
Guarda, 1990
Das duas uma: para mim os quadros são um sinal de insegurança ou de quyem se acha o maior. Ir para as conferências ensinar os jornalistas ... quando a equipa não desenvolve futebol traduz-se numa das duas.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
"Em 60 metros, não há um sistema que se possa identificar"

foi a única coisa acertada que disse, realmente é verdade, não se vê sistema nem o que quer que seja.

também é engraçado falar do "crescimento dos jogadores" que não estão habituados a jogar para ganhar sempre e tal..dando a entender subtilmente que a culpa é dos jogadores...

Tirem-me este gajo daqui por favor. Foda-se.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ele quer explicar as coisas ao adepto, aos portistas.

Ok, e obrigado pela intenção sr. Professor e por a cada dia que passa nos alargar cada vez mais os nossos horizontes, mas de si já só quero uma coisa:

===» Porta da Rua é serventia da casa.

Desenhe lá isso sff.

Será que pensa que a vida é um jogo de Pictionary?

PS: E vou seguir o caminho do @Shark  , mas com uma ligeira alteração, volto a comentar neste Tópico mas só num dia muito especial que espero não muito longínquo, ora adivinhem lá em qual?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O Nuno diz que o FCPorto joga predominantemente no meio campo do adversário, em 60 metros, com o 6 junto dos dois centrais e os laterais bastante subidos, com os médios e avançados sempre com grande mobilidade na zona central.

Não sei se o problema é da minha televisão, dos meus olhos ou do meu cérebro, mas o FCPorto é tudo menos isto. Isto até pode ser o que o Nuno pretende, mas o FCPorto é uma equipa que jogada demasiado tempo no seu meio campo defensivo com sectores juntos e bloco baixo. Um dos problemas deste FCPorto a nível ofensivo, é que os laterais muitas vezes são demasiado conservadores, o Alex Telles ainda no jogo contra o Belenenses para o campeonato raramente subiu. Quanto ao corredor central do FCPorto a nível ofensivo, não consigo ver a tal grande mobilidade e os movimentos constantes de ruptura. O que vejo é um André Silva a ocupar zonas do terreno que não são as suas, um Diogo Jota a cair demasiadas vezes na ala esquerda, um Otávio a ocupar zonas mais interiores, um Corona também sempre com movimentos interiores, mas praticamente sempre sem fluidez e mobilidade, e juntamente com laterais de qualidade a nível ofensivo mas que se não se envolvem constantemente na dinâmica ofensiva o FCPorto neste sistema, será sempre uma equipa previsível.

É inacreditável que um treinador tente fazer passar uma imagem daquilo que a equipa do FCPorto não é.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Amanhã merecia estádio cheio e independentemente do resultado perto do fim do jogo merece uma VALENTE ASSOBIADELA e muitos LENÇOS BRANCOS. Basta de gozar connosco!
 

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
A Comunicação é uma ferramenta e pode e deve ser utilizada para atingir meios, fins, objetivos,  no interior da organização mas também para o exterior dessa mesma organização. No entanto quando mal planeada ou mal utilizada ela pode criar um efeito negativo quer para o interior quer para o exterior. Cada intervenção deste pseudo Gestor de RH é um tiro no caixão da equipa. Como referi ontem, alguém na estrutura que ponha mão neste senhor. Se for necessário “Black-Out”, mas por amor de Deus não deixem o homem falar, porque infelizmente comunicar é mais uma das valências que ele não domina!!
Principio de Peter

“Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência."

Penso que  NES, infelizmente nem isso, porque o sistema que o conduziu a esta posição foi um pouco, como dizer, “sui-generis”, mas penso não serem necessárias provas da sua (in) competência....
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Com um homem destes à frente do leme... os resultados (ou a falta deles) obtidos  até ao momento fazem todo o sentido... deve impor um respeito no balneário com este tipo de discurso...  já não o posso ver à frente... imagino os jogadores que levam com o Professor todos os dias.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O Nuno diz que o FCPorto joga predominantemente no meio campo do adversário, em 60 metros, com o 6 junto dos dois centrais e os laterais bastante subidos, com os médios e avançados sempre com grande mobilidade na zona central.

Não sei se o problema é da minha televisão, dos meus olhos ou do meu cérebro, mas o FCPorto é tudo menos isto. Isto até pode ser o que o Nuno pretende, mas o FCPorto é uma equipa que jogada demasiado tempo no seu meio campo defensivo com sectores juntos e bloco baixo. Um dos problemas deste FCPorto a nível ofensivo, é que os laterais muitas vezes são demasiado conservadores, o Alex Telles ainda no jogo contra o Belenenses para o campeonato raramente subiu. Quanto ao corredor central do FCPorto a nível ofensivo, não consigo ver a tal grande mobilidade e os movimentos constantes de ruptura. O que vejo é um André Silva a ocupar zonas do terreno que não são as suas, um Diogo Jota a cair demasiadas vezes na ala esquerda, um Otávio a ocupar zonas mais interiores, um Corona também sempre com movimentos interiores, mas praticamente sempre sem fluidez e mobilidade, e juntamente com laterais de qualidade a nível ofensivo mas que se não se envolvem constantemente na dinâmica ofensiva o FCPorto neste sistema, será sempre uma equipa previsível.

É inacreditável que um treinador tente fazer passar uma imagem daquilo que a equipa do FCPorto não é.
Eu acho que ele acredita no que diz e na cabeça dele é isso que o clube está a fazer.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Kinski disse:
Das duas uma: para mim os quadros são um sinal de insegurança ou de quyem se acha o maior. Ir para as conferências ensinar os jornalistas ... quando a equipa não desenvolve futebol traduz-se numa das duas.
Já que em campo não tem nada a ensinar aos Petits, Quim Machados e Jorge Simões do tugão, vai para as conferencias de imprensa tentar ensinar os jornaleiros.

A sorte dele, é que Peseiro é um pé frio do caraças e o Leicester deverá vir ao Dragão em modo Poupança...

É a sorte dele, e se calhar o nosso azar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Regod disse:
Eu acho que ele acredita no que diz e na cabeça dele é isso que o clube está a fazer.
Eu também acho, o que diz tudo sobre a capacidade dele para o cargo. Mas mais inacreditável nem é isto, mas sim o que ia na cabeça de quem o escolheu.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Eu também acho, o que diz tudo sobre a capacidade dele para o cargo. Mas mais inacreditável nem é isto, mas sim o que ia na cabeça de quem o escolheu.
mas o problema é que na cabeça de quem escolheu a equipa está a jogar muito bem, aliás é o que leio e ouço na cs
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Sou obrigado a rir-me destas figuras do nosso treinador.........ele próprio se coloca na posição de ser gozado.

Mas agora quer explicar as suas ideias com desenhos????

Que tal mostrar as suas ideias no campo?


a sério, isto é anedótico
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Acho que ele está a candidatar se a Presidente do clube, já que nos proximos dias vai perder o lugar!!!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
já percebi, ele diz isto para enganar os adversário.

É uma jogada de mestre, diz que a equipa joga desta maneira. Os adversários vem o que ele diz e nao precisam de observar os nossos jogos, depois na hora H o Porto joga de maneira diferente apanhando-os de surpresa.