Roma disse:
Porque as criticas hoje ao treinador ? Há coisas que não percebo. Eu que devo ser dos maiores criticos do Nuno não o tenho criticado porque noto que ele está a fazer mudanças e que em algumas coisas estou a gostar. Noutras ainda não ( organização ofensiva).
Vamos numa serie de vitorias seguidas e com boas exibições em alguns jogos e aceitáveis noutros.
Hoje por exemplo sofremos um golo no primeiro remate que o Maritimo faz a baliza. De resto foram 0. Se há jogo que nao mereciamos sofrer era hoje. Não senti o Porto a recuar hoje ( baixa intensidade nos primeiros minutos da segunda parte mas depois aumentamos) e ainda criamos oportunidades e marcamos o segundo e controlamos bem. Maritimo 1 remate , 1 golo. Foi isto.
Criticar quando se deve criticar e elogiar quando assim tem de ser.
Continuo a achar que o NES não é treinador para o Porto. Contudo tenho gostado das ultimas exibições e de algumas mudanças , especialmente na transição defensiva. O ponto (muito) fraco continua a ser a organização ofensiva. Se ele melhorar isso , era muito bom.
As mudanças estão á vista desde o jogo em Belém. Desde que deixou Danilo Pereira a gerir todo o meio campo e a construir jogo com o centrais. Com isto liberta os laterais, podendo assim subirem mais á vontade. A chave estará no 2° médio (Óliver), que desempenha na perfeição a construção ofensiva, segura o jogo é cria linhas de passe. A melhorar o jogo interior, pois quando a construção é feita mais atrás, alguém tem que vir ao meio e criar jogo interior.
Ao existir este jogo interior é possível que os extremos (Brahimi e Corona) possam apoiar como avançados interiores e abrindo espaço aos laterais.
Agora a melhorar Diogo Jota e André Silva. Ambos trabalham muito, mas por vezes deveriam criar espaços aos extremos que entram e aparecerem mais na área.
NES mudou e a meu ver para melhor. Agora ainda tem muito trabalho pela frente.
Hoje entendi a entrada de Herrera e assim apoiar o Ruben Neves. E percebi a entrada de JCT para tentar fechar mais a linha.
Com Brahimi na CAN, acho que teremos Corona, JCT e Kelvin para as alas.