Nuno Espírito Santo

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
O forcing final do Maritimo é normal e em nada belisca o jogo seguro que fizemos. Qualquer equipa tem de reajustar quando o adversário mete 4 ou 5 na última linha e bate bolas na frente.

Mesmo nas subs não critico porque com 2-0 é natural refrescar a equipa e dar minutos aos menos utilizados.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,111
3,971
30
Porto
Não acho que tenha estado mal nas substituições.

Já tinhamos entrado em modo gestão para segunda-feira e era uma questão de trocar a bola tranquilamente até acabar o jogo... O golo caído do céu do Marítimo mudou tudo.

7 jogos seguidos sem sofrer golos com o crl. Nuno és uma vergonha!!!

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Uma vergonha. Com a equipa a ganhar não pode mandá-la recuar, tem de saber controlar o jogo. Os bons resultados explicam-se pelo talento que tem à disposição e que em parte ignorou até há bem pouco tempo. Falo de Corona e de Brahimi. O mesmo aconteceu com o João Teixeira, mas o tempo vai encarregar-se de mostrar que é uma óptima solução.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,152
2,139
35
Porto
Porque as criticas hoje ao treinador ? Há coisas que não percebo. Eu que devo ser dos maiores criticos do Nuno não o tenho criticado porque noto que ele está a fazer mudanças e que em algumas coisas estou a gostar. Noutras ainda não ( organização ofensiva).

Vamos numa serie de vitorias seguidas e com boas exibições em alguns jogos e aceitáveis noutros.

Hoje por exemplo sofremos um golo no primeiro remate que o Maritimo faz a baliza. De resto foram 0. Se há jogo que nao mereciamos sofrer era hoje. Não senti o Porto a recuar hoje ( baixa intensidade nos primeiros minutos da segunda parte mas depois aumentamos) e ainda criamos oportunidades e marcamos o segundo e controlamos bem. Maritimo 1 remate , 1 golo. Foi isto.

Criticar quando se deve criticar e elogiar quando assim tem de ser.

Continuo a achar que o NES não é treinador para o Porto. Contudo tenho gostado das ultimas exibições e de algumas mudanças , especialmente na transição defensiva. O ponto (muito) fraco continua a ser a organização ofensiva. Se ele melhorar isso , era muito bom.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,673
3,941
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ultimamente tem estado bem, só acho que tem que gerir melhor os laterais o Alex e o Maxi acabaram o jogo esgotados, para mim devem ser eles os titulares mas nestes jogos no Dragão o Layun deve jogar, ainda por cima é das poucas posições onde temos qualidade para rodar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,999
15,755
Roma disse:
Porque as criticas hoje ao treinador ? Há coisas que não percebo. Eu que devo ser dos maiores criticos do Nuno não o tenho criticado porque noto que ele está a fazer mudanças e que em algumas coisas estou a gostar. Noutras ainda não ( organização ofensiva).

Vamos numa serie de vitorias seguidas e com boas exibições em alguns jogos e aceitáveis noutros.

Hoje por exemplo sofremos um golo no primeiro remate que o Maritimo faz a baliza. De resto foram 0. Se há jogo que nao mereciamos sofrer era hoje. Não senti o Porto a recuar hoje ( baixa intensidade nos primeiros minutos da segunda parte mas depois aumentamos) e ainda criamos oportunidades e marcamos o segundo e controlamos bem. Maritimo 1 remate , 1 golo. Foi isto.

Continuo a achar que o NES não é treinador para o Porto. Contudo tenho gostado das ultimas exibições e de algumas mudanças , especialmente na transição defensiva. O ponto (muito) fraco continua a ser a organização ofensiva. Se ele melhorar isso , era muito bom.
As mudanças estão á vista desde o jogo em Belém. Desde que deixou Danilo Pereira a gerir todo o meio campo e a construir jogo com o centrais. Com isto liberta os laterais, podendo assim subirem mais á vontade. A chave estará no 2° médio (Óliver), que desempenha na perfeição a construção ofensiva, segura o jogo é cria linhas de passe. A melhorar o jogo interior, pois quando a construção é feita mais atrás, alguém tem que vir ao meio e criar jogo interior.

Ao existir este jogo interior é possível que os extremos (Brahimi e Corona) possam apoiar como avançados interiores e abrindo espaço aos laterais.

Agora a melhorar Diogo Jota e André Silva. Ambos trabalham muito, mas por vezes deveriam criar espaços aos extremos que entram e aparecerem mais na área.

NES mudou e a meu ver para melhor. Agora ainda tem muito trabalho pela frente.

Hoje entendi a entrada de Herrera e assim apoiar o Ruben Neves. E percebi a entrada de JCT para tentar fechar mais a linha.

Com Brahimi na CAN, acho que teremos Corona, JCT e Kelvin para as alas.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,747
4,144
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
A equipa tem jogado bem, as substituições são normais para uma equipa que tem jogado de 3 em 3 dias e 2a tem outro jogo.  Estando o resultado em 2-0 qualquer treinador fazia o mesmo. Foi um grande golo e não foi demérito da nossa equipa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,944
5,410
Olimpo
FCP 1893 disse:
Uma vergonha. Com a equipa a ganhar não pode mandá-la recuar, tem de saber controlar o jogo. Os bons resultados explicam-se pelo talento que tem à disposição e que em parte ignorou até há bem pouco tempo. Falo de Corona e de Brahimi. O mesmo aconteceu com o João Teixeira, mas o tempo vai encarregar-se de mostrar que é uma óptima solução.
Olha eu critico bastante o Nuno mas essas críticas hoje não se justificam. As substituições foram bem feitas mas depois caiu do céu um golo do Marítimo. Eles começam a utilizar um futebol mais direito com um linha de 4 ou  5 jogadores no ataque logo é obvio que a nossa equipa vai ter de recuar. No entanto o resultado nunca esteve ameaçado pois nós de frente para a bola e com Filipe, Marcano e Danilo, jogadores fortes no futebol aéreo eles nem se quer chegaram a ameacar a nossa baliza.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Acho que de facto a equipa finalmente está evoluir.
NES conseguiu estar nas cordas, sobreviver um assalto e voltar para disputar o "combate"

Uma das coisas que salta a vista foi a troca do Brahimi pelo Otavio e a equipa melhorou imenso.
Não só pela acçao do Brahimi mas essencialmente pela incompatibilidade(obvia) do Otavio com o Oliver.
O processo ofensivo deixou de ser aos repelões com os jogadores a baterem todos uns nos outros.

Neste momento a equipa joga um jogo flanqueado directo e com velocidade.O processo é mais fluido sem repelões.

Há que dar merito pela melhoria.

Este é um futebol que gosto de ver?Não mas neste momento temos futebol coisa que há  um mes não tinhamos

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,624
6,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Agora critica-se o NES por tudo e por nada. Mas vindo de um user que noutro topico lamentou não termos despedido o NES e ir buscar o Jorge Simao, já nada me admira

Sent from my iPhone using Tapatalk

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,951
27,819
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Lamento muito que o NES seja escravo do politicamente correcto e não fale da Grande Penalidade ostensiva,evidente e grosseira que ficou por assinalar.

Já que o presidente nada diz podia o NES fazê-lo por nós.

( Vais mesmo desperdiçar o JCT?)

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O reparo que faço, é ter metido o Herrera em vez do JCT na primeira substituição.

O miúdo em 10 minutos mostrou logo a qualidade. Ainda vamos a tempo de o aproveitar e ele tem muito para dar.

Nuno mostra que tens unhas para tocar está guitarra.

P

portu

Guest
Roma disse:

Também não sou fã indefectível do Nuno, mas o que tenho gostado nele é que tem aprendido com os erros. Tem mudado e, com isso, a equipa tem melhorado. Vide a passagem do 4-3-3 para o 4-4-2, a situação do Brahimi, etc. É verdade que é um treinador muito limitado no processo ofensivo, nota-se que na frente, o que fazemos depende mais do trabalho individual dos jogadores do que de trabalho feito no campo de treinos (o mesmo já não se pode dizer da defesa, em que se nota muito dedo do treinador - mérito do Nuno). Mas pelos menos, já se apercebeu disso e está a encher a frente de jogadores que conseguem fazer a diferença no último terço. Sublinhe-se a diferença para P. Fonseca e Lopetegui, que mesmo perante todas as evidências de que as suas ideias não funcionavam, se agarraram a elas até ao (triste) fim. Coragem, diriam uns - casmurrice e estupidez, digo eu.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,948
7,271
Porto
Komodo disse:
O reparo que faço, é ter metido o Herrera em vez do JCT na primeira substituição.

O miúdo em 10 minutos mostrou logo a qualidade. Ainda vamos a tempo de o aproveitar e ele tem muito para dar.

Nuno mostra que tens unhas para tocar está guitarra.
O unico erro que vi foi ter posto o RN... ou o miudo ta desmotivado ou entao alguma coisa se passa pois ta a faltar-lhe muita intensidade...

Quanto ao JCT, devia ser um suplente regular nas entradas pois ele tambem acrescenta algo ao jogo...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,567
27,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pois Eu discordo com toda a veemencia e acho q mostrou mais uma vez q le muito mal o jogo.
Podia e devia colocar mais um médio, mas num relvado encharcado não da para grande posse tem q manter o adversário com medo do nosso ataque e l q fez foi retirar os q faziam perigo.
Alias ate fazermos o segundo, a segunda parte estava a ser fraca pq a equipa estava sem ligação.

Todos queremos acreditar mas ha coisas q estão à frente do nariz.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,265
845
Desde o primeiro dia que tenho afirmado que não sou um apostolo do Espirito Santo, mas tenho que reconhecer que este é o melhor Porto dos últimos 3 anos.
Agora sim, está a surpreender-me.

Parabéns, bom trabalho.

P.S. Não gostei das substituições de ontem, acho que não esteve bem nesse capitulo. E definitivamente com o Herrera a Equipa joga com 10.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,265
845
Ah, faltou-me uma coisa! Há quem goste, há quem não goste (eu gosto), mas a verdade é uma: estamos a jogar com o sistema do JJ.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
É fácil de perceber porque razão ele começou a incluir o Brahimi na equipa (para além da lesão do Octávio) e agora também o João Teixeira deixando de fora jogadores como o Varela.

O seu percurso no FC Porto atingiu um ponto de ruptura porque percebeu que o seu modelo e as suas ideias de jogo falharam. Acabou por perceber que a única escapatória seria somar qualidade à equipa para que as melhores individualidades lhe resolvessem os problemas.

Diria que ele está agora no End of the line porque quando os rasgos individuais deixarem de ser solução, e isso poderá ser visível quando os jogos subirem de dificuldade, não terá mais nenhuma escapatória no FC Porto.

Um problema para ele também será a questão física. Ao contrario do que se se disse aqui neste e nos últimos jogos a equipa não apresentou nada de diferente. Os problemas estão todos lá bem como as enormes dificuldades em criar oportunidades contra os autocarros. A questão é que a intensidade de jogo é bastante forte e quando as diferenças de qualidade entre uma e outra equipa são tão grandes é difícil a bola não entrar.

Neste jogo, por exemplo, o FC Porto jogou frente a uma equipa muito fraca, praticamente veio aqui defender com os 11 jogadores perto da sua área. Na primeira parte tivemos as habituais dificuldades em criar oportunidades e o jogo da equipa resume-se aos rasgos individuais do Brahimi e do Corona e nos cruzamentos para a área. Mas a intensidade de jogo foi bastante grande e apenas houve uma equipa a tentar vencer. Parecia óbvio que apenas um milagre poderia fazer com que o Marítimo não sofresse golos tamanha desproporção nos ataques e na qualidade individual de cada equipa.