Nuno Espírito Santo

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,761
Eu acho que o NES é um treinador muito limitado mas há aqui claros exageros ditos em sangue quente.

Este resultado é péssimo mas quando vejo uma equipa falhar 4/5 golos num jogo importantíssimo e vejo o treinador a olhar para o banco e ver um PdL de 18 anos, outro PdL um cepo que se assemelha ao Vinha da década de 90 e um extremo como o Varela que está em Pré-Reforma... até custa bater no homem.

Depois, pensar que o plantel tem varias lacunas e ainda somos obrigados a jogar sem o Danilo, sem o Brahimi, sem o Otavio, sem o Layun (teria sido interessante)... dá que pensar das opções existentes.

E ainda há que ter em conta o fator arbitragem/CA/FPF. Não, hoje não fomos "gamados" (apesar de algumas faltas irritantes não nos terem sido assinaladas), mas aquela atitude do Telles é a prova viva que os jogadores não estavam de cabeça limpa.

Finalmente, o fantástico e harmonioso clima interno que se vive no NGC. As condições devem ser fantásticas neste momento entre demissões, contratações e polémicas.


Por isso amigos, NES é limitado e isso vê-se de cada vez que mexe na equipa (fica pior), mas esqueçam a troca de treinador neste momento. O problema maior está longe de ser ele e não há ninguém bom suficientemente disponível no mercado.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,430
1,674
33
Lisboa
Fernando Resende disse:
Eu cuspi o café quando, depois do jogo, o ouço dizer "fizemos tudo bem e produzimos muito"
Foda-se.... o bagaço no Olival deve ser bom!
pois o fdp é da altura do Deco e do Alenichev, também devia ir para os copos com eles e olha... pelos vistos ainda continua a ir mesmo sem eles
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,110
4,779
3 jogos, 0 vitorias. Contra Feirense, Moreirense e Paços.

Não me lembro de ver algo assim, parabéns NES estás a fazer história!

ps: Quando é começa a contestação ao RESPONSÁVEL por estarmos neste estado há 4 anos?????

#rumoaotetra
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Quando começa a flash a dizer que era de realçar o facto de não ter sofrido golos e o Paços não ter tido uma oportunidade de golo... acho que diz tudo
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
Para o NES esteve tudo muito bem neste jogo. Só, repito SÓ faltou o golo.... E entretanto o Herrera fica o jogo todo em campo. E o Corona fez um grande jogo......
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,029
32
Evitei durante algum tempo vir a este tópico, mas infelizmente continuo com a mesma opinião do NES. É incompetente! Não há mais nada a dizer. Se alguém acha/achou que era com o NES que íamos ganhar um titulo também é incompetente. Neste momento parecemos um clube amador que vai fazer um jogos ao domingo com os amigos e que os jogadores ainda vão de ressaca para o campo. Triste.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
«O Espírito Santo foi a pessoa que celebrizou o «Somos Porto». Não foi o criador. Ou achas que o departamento de comunicação do FC Porto ia meter o plantel todo em frente a um microfone, em 2009-10, sem antes prepararem os jogadores (neste caso o Nuno) para o discurso?

É importante a paixão, é importante a garra, é importante conhecer o FC Porto. Mas há algo ainda mais importante: a competência técnico-tática.

No Rio Ave, o Nuno jogava sempre com linhas baixas e em transição rápida. O seu Rio Ave não sabia jogar quando não tinha espaço. É por isso que com ele o Rio Ave era mais forte fora de casa do que a jogar em casa.

Em toda a época 2013-14, o Rio Ave só ganhou 2 jogos em casa no campeonato. Dois! Foi 11º, longe da Europa. A sorte (mérito) do Rio Ave foram as Taças, onde pôde jogar sempre à defensiva e ganhar por detalhes.

Em casa, o Rio Ave só marcou 10 golos. O Rio Ave do Nuno foi sempre uma pobreza em termos ofensivos e de futebol praticado. Óbvio que ser agenciado pelo Mendes ajuda a ter boa imprensa. Se tivesse ouvido algum jogador do Rio Ave falar bem do relacionamento do Nuno com os jogadores talvez tivesse uma opinião mais positiva sobre o seu papel no balneário; agora, ter um discurso muito certinho e publicamente correto, para depois no balneário só distribuir culpas pelos jogadores... Não combina.

No Valência, concordo com uma coisa: é um clube terrível para se treinar. Os adeptos são de pavio curto, é um clube por onde passa dinheiro perfumado, e a imprensa lá do sítio é miserável.

No Valência os resultados foram bem melhores, claro. Se bateu o recorde de pontos, tem mérito. E em casa já se assumiu mais como equipa grande (creio que na época passada só perdeu um jogo no Mestalla).

Mas em apenas duas épocas foram mais de 200M€ em reforços. O Valência gastou mais nos últimos 2 anos do que nas 7 épocas anteriores juntas. Além disso, repugna-me a forma como trataram o João Pereira. Basicamente o Mendes deu ordens para ele não jogar, porque se não o Valência ia ter que lhe renovar o contrato, por causa de uma cláusula automática. E além disso, encostaram o João Pereira para poderem ter lugar no plantel para o João Cancelo, o menino dos «15M€» do Benfica.

Falas da «competência» do João Pereira. Mas uma coisa é a competência, outra é o profissionalismo. O João Pereira era o titular do Valência. Podes dizer que não tinha qualidade, que o Barragán era melhor tudo bem. Mas o JP sempre foi um excelente profissional nos clubes que representou. Queremos ver o FC Porto afastar os bons profissionais para arranjar lugar para os Cancelos (não que o FC Porto os vá ter)? Nunca!

Um treinador que abdica de defender os seus jogadores/balneário, em detrimento de uma ordem de um empresário/dirigente, é um treinador que perde o balneário. Foi isso que aconteceu ao Vítor Pereira na primeira época, no caso do Rolando (e acredita que o Vítor aprendeu mesmo a lição, motivo pelo qual era a minha escolha). E o Marco Silva (que eu não quereria no FC Porto) aguentou-se no Sporting precisamente porque entre o Bruno de Carvalho e o plantel defendeu sempre os jogadores, motivo pelo qual sempre teve o balneário com ele. Apenas dois exemplos.

Por isto, não, o Nuno não é o meu treinador. Já para não falar no ridículo que é ter ido buscar o Peseiro em janeiro, quando o Nuno estava livre, para agora ir buscar o Nuno, que até esteve para assinar pelo Braga.

Desejo-lhe sorte e fico tranquilo. Pois o que mais me custa, no FC Porto, é ver alguém desiludir-me. Neste caso, o Nuno não me pode desiludir, apenas surpreender pela positiva. »

_

Este foi o meu post de reacção à contratação do NES, em Maio. Gostaria de fazer mea culpa, pois gosto de reconhecer quando erro, e alterar uma coisa: o Cancelo, de facto, é um lateral-direito de assinalável qualidade. É tudo. 

Dito isto, espero que os portistas tenham a sensibilidade e inteligência de perceber que ninguém pode dar mais do que o que vale. O NES está a fazer um trabalho à sua imagem. Discurso à sua imagem, futebol à sua imagem, gestão do plantel à sua imagem, pobreza a nível técnico-tático.

Não merece qualquer culpa nesse cartório. A culpa é, única e exclusivamente, de quem achou que NES era treinador para se responder a 3 - a caminho de ser 4 - anos a seco. 
 

jero1893

Superior
12 Agosto 2016
28
19
Philipp disse:
Que outro treinador em Portugal teria melhor condições (em termos de qualidade de jogadores) para disputar o titulo?
Nunca gostei de criticar treinadores, mas quando percebes que só temos um treinador que só pensa na vertente defensiva, e deixa a cargo a vertente ofensiva nas mãos do "Divino Espírito Santo"... Dá nisto, que todos assistiram no jogo de hoje
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Recuperamos a solidez defensiva. Não permitimos ocasiões ao Paços."
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
A maior pena que me dá é ver tanto talento desaproveitado porque simplesmente nao têm ninguém que os ensine os caminhos para criar perigo sem terem de tirar coelhos da cartola constantemente.

As nossas finalizações raramente são dde encostar ou cruzqmentos rasteiros ao primeiro poste. Envolvem quase sempre cruzamentos para o molho...
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,768
11,111
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Lucho75 disse:
Achei piada à tua preocupação em defender o NES.
E até fui meiguinho nos adjectivos
Eu posso achar o NES um treinador limitado e inadequado para o meu clube, mas tenho o cuidado de respeitar as regras pelas quais este fórum se rege, ou regia até há alguns tempos.
Mas o que é que interessa a minha opinião, só ando aqui há 6 anos e tal.
Se os moderadores e o admin deixam, é porque isto mudou.

Siga a festa. Só não contem comigo.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
de notar que teve a mesma postura no banco do jogo de belem.
o jogo a terminar e ele resguarda-se no banco com cara de menino da lagrima.assim que acaba despacha-se pro tunel e abandona a equipa em campo.nunca dá a cara aos protestos da bancada.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,430
1,674
33
Lisboa
bora nuno, eu acredito que consigas ficar acima das 50% de vitórias no final da época

estás com 15/29, força, estamos contigo! acima de 50% vá
 

jero1893

Superior
12 Agosto 2016
28
19
Drago93 disse:
Quando começa a flash a dizer que era de realçar o facto de não ter sofrido golos e o Paços não ter tido uma oportunidade de golo... acho que diz tudo
Foi nesse preciso momento que saí da transmissão, é que afinal contratamos alguém que não percebe nada da grandeza deste clube...