Nuno Espírito Santo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,117
1,902
35
Porto
Eu acho que nem é preciso perceber muito de futebol , mas perceber minimamente para chegar à conclusão que o Nuno não é treinador para o Porto nem para nenhum clube grande.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
miguel disse:
NES não é treinador para o FCPorto...Não acredito que será o treinador da próxima época, aliás aposto em Paulo Sousa, Sérgio Conceição, Marco Silva ou Jorge Jesus na próxima época.
Miguel acho que partilhamos a ideia que apesar de algum desses nomes ser positivo, a problema é maior do que um treinador pode resolver.

Agora uma coisa pode fazer... adiar o que parece inadiável com esta direção!

PS- Há nomes de treinadores que me agradam mais do que outros. Depois do falhanço de Lopetegui nem tenho voto nesta matéria. Acompanhava a seleção espanhola que treinou nos sub-19, e tinha dois amigos treinadores espanhóis- que os cheguei a levar ao Dragão para ver o FCP- Atlético - que garantiam que estava ali um grande treinador. Tenho que fazer mea culpa.

Agora na actualidade e para a realidade do FCPorto: Vitor Pereira (não me parece que volte com esta direção! ou melhor não me parece que volte), Pedro Martins, Marcelino Toral, Eusebio e Berizzo (que dois grandes técnicos). 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Shark disse:
Miguel acho que partilhamos a ideia que apesar de algum desses nomes ser positivo, a problema é maior do que um treinador pode resolver.

Agora uma coisa pode fazer... adiar o que parece inadiável com esta direção!

PS- Há nomes de treinadores que me agradam mais do que outros. Depois do falhanço de Lopetegui nem tenho voto nesta matéria. Acompanhava a seleção espanhola que treinou nos sub-19, e tinha dois amigos treinadores espanhóis- que os cheguei a levar ao Dragão para ver o FCP- Atlético - que garantiam que estava ali um grande treinador. Tenho que fazer mea culpa.

Agora na actualidade e para a realidade do FCPorto: Vitor Pereira (não me parece que volte com esta direção! ou melhor não me parece que volte), Pedro Martins, Marcelino Toral, Eusebio e Berizzo (que dois grandes técnicos).
Gosto bastante do perfil do Berizzo e do Pedro Martins. Por acaso gostava de apostar num Argentino, não sei explicar, mas os treinadores Argentinos têm modelos de jogo muito atrativos. Gosto por exemplo de Marcelo Gallardo...

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Dirk disse:
"Não tem noções de equilíbrio táctico"

- O Porto tem a melhor defesa do campeonato; o Porto esmagou o Benfica com pressão alta e concedendo apenas chances de golo em bola parada;

"Os jogadores têm evolução natural"

- O Marcano é o melhor defesa do Porto, ainda há meses ninguém dava nada por ele e custou-nos uma Taça. Não aparece referido... mera coincidência.

"Respeito o homem"

- Só chegou onde chegou por cunha. Eu não vejo os os treinos mas digo "Não há mínimo dedo no treino por parte do treinador."

"Jota, muito potencial"

- Um jogador que nesta altura seria suplente no Leganés; e que nesta primeira volta inteira apareceu em 2 jogos.

"poderíamos estar em primeiro na maior da tranquilidade"

- O Porto teve vários jogos prejudicado que resultaram na perda de pontos, isto perante um Benfica próximo do tetra campeonato que tem o treinador com os melhores registos de sempre; e com um plantel com infinitamente mais soluções ofensivas.

Nunca o porto estaria em primeiro com tranquilidade. O Porto é um clube com gestão danosa e perdedora. Não há treinador que chegue aqui e faça milagres. Mas eu sei que é bem mais fácil viver com a ideia de que os treinadores são palminhas, padeiros, bascos, afilhados, etc... do que tentar ser mais exigente e ponderado.
Não ganhas nada em defender incompetentes desta forma. E o nosso treinador não passa de um incompetente e um medroso.
Eliminado das duas taças, salvo por um jogo bom num grupo acessivel na LC, e a lutar pelo segundo lugar num campeonato onde as deslocações mais complicadas ainda estão por vir. Ninguém esperava algo diferente, a não ser a nossa direção incompetente (aqui concordo contigo), e quem tem algo a ganhar com o clube a ganhar ou a perder.
A escolha dos treinadores tem sido um dos muitos problemas dos últimos anos. Desde o palminhas que a qualidade tem vindo a descrescer em linha contínua, a única dúvida que tenho é quem será melhor entre o Peseiro e o NES, não pelas qualidades do Nulo mas pelas falhas do Peseiro.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
miguel disse:
Gosto bastante do perfil do Berizzo e do Pedro Martins. Por acaso gostava de apostar num Argentino, não sei explicar, mas os treinadores Argentinos têm modelos de jogo muito atrativos. Gosto por exemplo de Marcelo Gallardo...
É verdade que sendo eles na maioria Bielsistas, não encaixariam com facilidade com uma direção que lhes impusesse fosse o que fosse.
Mas adoro ver a maneira como amam o jogo, como as equipas atacam, e no caso do Berizzo, como defende a transição. É "un loco" que utiliza o que lhe chama de "persecución". Homem a homem, reduz os espaços ao máximo. São loucos, mas é lindo ver a intensidade com que as equipas jogam à bola.

O Pochettino foi aprendendo as manhas com o tempo... e dá gosto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,908
96,155
miguel disse:
NES não é treinador para o FCPorto...Não acredito que será o treinador da próxima época, aliás aposto em Paulo Sousa, Sérgio Conceição, Marco Silva ou Jorge Jesus na próxima época.
Conceição? CRUZES CREDO!

É o NES se ganhar o campeonato, caso contrário JJ.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Dizes que o NES não é treinador para o FC Porto (e é verdade) e depois sugeres o Sérgio Conceição?

R

rubickus

Guest
miguel disse:
Com o Gallardo se as coisas estivessem a correr mal, ele podia entrar e dar uma perninha..

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Como é que ha gente a querer o JJ no nosso clube?

Bem sei que o NES é mau mas pelo amor de Deus...

O pessoal nao tem noçao de tudo aquilo que significa ter o JJ no nosso clube.

Ter esse bronco é ter alem de um treinador carissimo, um analfabeto de primeira. Um arrogante prepotente que se acha a ultima bolacha do pacote. Um gajo que acha que consegue fazer de qualquer jogadorzeco do Brasileirao uma vedeta.
Um gajo que quer ter todo o poder no que ao futebol diz respeito. So ele é que sabe o que é bom. Etc etc...

O nosso clube nao nada em dinheiro... trazer o JJ seria um risco demasiado grande tendo em conta aquilo que ele ganha e daquilo que ele precisa para fazer de uma equipa vencedora.

Avançados é o que é... temos um mais o Rui Pedro. Sendo que o Rui é muito jovem nunca o JJ iria fazer dele peça chave da sua equipa.

Precisa de extremos. Mas atençao, extremos que joguem do lado do seu pé preferencial.
So temos um, o Corona. E mesmo esse nao é aquele tipo de extremo de ir à linha cruzar como o bronco gosta.

Trazer o JJ seria ter de pagar um salario altissimo a um bronco e ainda ter de apetrechar o plantel à maneira dele. O que custaria imenso dinheiro. E nos nao temos esse dinheiro.

Trazer o Jota Jota seria fazer um verdadeiro all in. E para mim all in's nao sao para ser feitos à volta de personagens egocentricas como esse sujeito. Nao é confiavel o suficiente (longe disso). Hipotecar o futuro do clube (se é que ja nao esta) por uma criatura dessas nem pensar.

Ele que fique nos lagartos e os afunde.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Philipp disse:
Dizes que o NES não é treinador para o FC Porto (e é verdade) e depois sugeres o Sérgio Conceição?
Se foi um nome falado na época passada, porque não pode constar na lista?

As minhas preferências são apenas 3:

- Marco Silva;
- Marcelo Gallardo;
- Jorge Jesus;

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Se foi um nome falado na época passada, porque não pode constar na lista?

As minhas preferências são apenas 3:

- Marco Silva;
- Marcelo Gallardo;
- Jorge Jesus;
Porque é absurdamente fraco.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Mas constou na lista de "preferências" para render Lopetegui. Isto segundo circulou na comunicação.
Normal. Quem contrata Peseiro e NES também pode cometer uma loucura dessas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Philipp disse:
Normal. Quem contrata Peseiro e NES também pode cometer uma loucura dessas.
Concordo.

Mas eu ia por estes três treinadores:

- Marco Silva pela sua inteligência, visão sobre o jogo e forma como organiza a equipa em campo.

- Sobre Gallardo, pela forma como vive o jogo e pelo modelo que utiliza.

- Jorge Jesus, pelo simples facto de estar a atravessar um momento negro e como forma de provar que sem as lamparinas consegue fazer mais e melhor.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Philipp disse:
Porque é absurdamente fraco.
Dizer que o Conceição é absurdamente fraco é de no minimo absurdo (sem ofensa).

Veja os trabalhos que ele fez no VSC e agora em Nantes, caído lá de paraquedas... :)

Se o queria cá? Isso já seria outra questão... mas não é fraco.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Diogo Silva disse:
Dizer que o Conceição é absurdamente fraco é de no minimo absurdo (sem ofensa).

Veja os trabalhos que ele fez no VSC e agora em Nantes, caído lá de paraquedas... :)

Se o queria cá? Isso já seria outra questão... mas não é fraco.
O exemplo do VSC é excelente e exemplifica bem o que é o SC como treinador. Não me lembro de ver em Portugal muitas equipas com um modelo e filosofia de jogo tão retrograda, medíocre e básica como aquele que tinha o VSC do SC.

A forma como ele encostava o autocarro quase completamente à sua grande área para depois sair em transições rápidas pelas alas era algo degradante de assistir.

No Braga volto a dar o exemplo do jogo frente e a nós na taça da liga. A jogar com mais 2 não conseguia fazer uma jogada com pernas, tronco e membros. Provavelmente o pior treinador que já vi em situação de organização ofensiva. Simplesmente isso não existe nas equipas dele.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,699
5,441
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu se já pouco ligava ao romantismo no futebol,depois de estar há quase 4 anos sem festejar um título pelo meu clube e depois de  ver pela primeira vez na minha vida a seleção do meu país ser campeã europeia com um futebol retrogrado,de porta aviões estacionado em frente á baliza fazendo o que uma geração de craques com um futebol de encantar nunca o fez, já estou naquela fase que me estou a c@gar para os métodos modernos.A sério,levem-nos a treinar ao parque da cidade ou para as dunas do ofir,para mim o importante mesmo é ver o meu clube novamente campeão seja com o NES,com o SC ou com o Zé Mota que eu não me importo!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,500
27,597
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
místicadoPedroto disse:
Não é a deslocação ao galinheiro.

O Porto teve balões de oxigénio para ainda não estar morto para o campeonato, mas já fez o suficiente para isso, é uma questão de tempo e todos o sabemos.

O registo do FC Porto fora de casa é um desastre. Para se ter uma ideia, o guimarães tem 19 pontos fora de casa, o F CPorto tem 13, o guimarães tem mais um jogo mas não muda o cenário.
Temos 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota fora de casa.

Não é registo para um campeão nem para quem o quer ser.
O pior?

É que o calendário mais difícil fora de casa ainda está para vir.
Temos de ir ao Estoril, a guimarães, ao bessa, a arouca, ao galinheiro, a chaves, ao maritimo e até ao moreirense onde já nos lixaram também.

E Belenenses, Tondela, Setubal e Paços de Ferreira foram campos onde já perdemos pontos.

O futebol do Porto continua aquela mediocridade conhecida, o seu treinador mantém-se, as soluções acrescentadas possivelmente serão Soares e um qualquer Bakkali.

E o benfica tem as suas infinitas soluções atacantes, tem a confiança e a cultura de vitória, tem o sistema e a comunicação social, vai em velocidade cruzeiro e tem passadeira vermelha.

Podem querer acreditar e o filósofo da fortaleza pode continuar a sua narrativa inconsequente e constrangedora mas não há muito como sustentar uma corrida ao título que não passe apenas por uma questão cega de fé.
Ainda te faltou a Braga...mas é isso, quem quer ser campeão tem que ganhar jogos fora, e já agora que não seja como em Setubal (que não haja mãozinha do arbitro, é que nos jogos antes de jogarmos contra o regime sujo somos sempre roubados, ainda me lembro da escandaleira do jogo em casa com o Arouca o ano passado antes de irmos à Luz)...so que depois olhamos para Belem e Paços...e aí a miséria foi mesmo absoluta, o Tondela também foi mau mas sinceramente acho que também nesse houve pelo menos um penalty por marcar...

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não me vou torturar e vou dizer o que penso:

O JJ aqui ganha tudo a nível interno.