Nuno Espírito Santo

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Branco disse:
Isto não é uma defesa da SAD, é o constatar da realidade tal como ela é
Estamos muito afastados, é um facto.

E tu defendes este status-quo, ou pelo menos relativizas tudo, há sempre uma desculpa ou uma condescendência.
Subterfúgios, um a seguir ao outro, lamento.

Limpar esta SAD, seus vícios e más práticas, recolocar os interesses do clube como prioridade e voltar a ter uma política desportiva bem estruturada e ambiciosa não é um conto de embalar.
Nem uma utopia.

É urgente e vital.
E possível.

Ainda possível, não por muito mais tempo, mas é o que ainda temos.

Uma ínfima possibilidade de podermos ser o que ainda devíamos ser.

P.S. E o D. Quixote que usaste como exemplo, era fácil de ver quão errado estava, antes de o ser.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
místicadoPedroto disse:
Estamos muito afastados, é um facto.

E tu defendes este status-quo, ou pelo menos relativizas tudo, há sempre uma desculpa ou uma condescendência.
Subterfúgios, um a seguir ao outro, lamento.
Não é uma condescendência, eu acho que na prática já chegamos á mesma conclusão, só temos ideias diferentes sobre como vamos sair deste buraco, eu defendo uma gestão caso a caso baseada no senso comum, tu parece-me que é mais estilo guerrilheiro.

Ambas as estratégias, possuem virtudes e defeitos, suponho que vamos que ter que concordar em discordar.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Branco disse:
Não é uma condescendência, eu acho que na prática já chegamos á mesma conclusão, só temos ideias diferentes sobre como vamos sair deste buraco, eu defendo uma gestão caso a caso baseada no senso comum, tu parece-me que é mais estilo guerrilheiro.

Ambas as estratégias, possuem virtudes e defeitos, suponho que vamos que ter que concordar em discordar.
Sim, talvez estejamos de acordo parcial ou total quanto à análise, mas em desacordo quanto à solução.

O que eu sei, é que o clube não tem tempo para ver isto perdurar, simplesmente não tem.

E pronto, faz-me mal ver equipas como o Mónaco ou o Sevilha a jogar, ver o trabalho dos seus treinadores e tudo o mais.

Bem,

Um abraço
 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
JORGE ARAUJO disse:
Sim há gente que ainda não percebeu muito bem o estado em que o clube está.Dificilmente um treinador de primeira linha aceita o projeto num clube mergulhado em enormes problemas financeiros e organizacionais.O Nuno toda a gente sabe que foi uma escolha para minimizar as perdas claramente.Optou-se por um homem com conhecimento da casa e em que foi privilegiado o resgate da identidade anteriormente alienada,e quer-me parecer que nos próximos tempos continuará a ser assim.
Pois mas as pessoas que levaram a esta situação continuam agarrados ao poder, deveriam sair, ir para longe, para se começar do zero, é logico que isso leva o tempo até se recompor um clube, mas cada ano que essas pessoas cá estiverem é sempre mais um ano abaixo de zero.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO DESTACA “A ATITUDE DA EQUIPA QUE LUTA ATÉ AO FIM”

Técnico falou em triunfo “difícil” e da importância dos três pontos para pressionar a liderança

Após o triunfo “caseiro” sobre o Rio Ave (4-2), da 18.ª jornada da Liga NOS, Nuno Espírito Santo era um treinador satisfeito com os três pontos conquistados, mas acima de tudo com a atitude demonstrada pelos seus jogadores e pela sua equipa, que se viu obrigada a recuperar de uma desvantagem de 2-1 depois de ter estado a vencer por 1-0. O técnico portista considerou “importante” a vitória, pois permite aos Dragões estar mais perto do objetivo, que é a liderança do campeonato: provisoriamente está à distância de um ponto.

O positivo e o negativo da partida
“Foi um jogo emotivo, em que a equipa demonstrou carater e ambição e conseguiu três pontos fundamentais para nós. De positivo há os três pontos e os quatro golos que marcámos. Menos bom, e que temos que retificar, foi ter consentido os dois golos. Temos que perceber como é que os jogadores do Rio Ave nos conseguiram marcar os golos. É trabalho que temos que ter e analisar. Os erros são sempre da equipa. Temos que analisar num todo e agora vamos fazer esse trabalho.”

Equipa não relaxou após o primeiro golo
“Não entrámos muito bem no jogo. Custou-nos construir, mas o Rio Ave também teve muito mérito. Faltou-nos controlar melhor o jogo, que é um passo fundamental no nosso crescimento, para não permitir a reação da equipa contrária. Num jogo de futebol nunca estamos relaxados. Estamos sempre em tensão e a olhar para o jogo. O sofrimento faz parte quando não se está com o resultado que pretendemos, assim como quando temos o resultado favorável estamos também preocupados.”

Equipa continua a crescer
“?Tudo é crescimento. Tudo é necessário para amadurecer e é preciso que esse caminho seja percorrido de uma forma muito rápida. Temos muita juventude e é importante que eles se sintam apoiados e motivados para continuar a crescer. E nós temos esse cuidado, de preparar os jogadores para que eles possam ter a performance que tiveram hoje. É importante que todos os jogadores possam marcar golos e essa é uma das facetas que também queremos ter na equipa.”

A opção por André André ao intervalo
“São decisões, que são sempre pensadas e fundamentas para a equipa. São dinâmicas que já temos, uma ideia que se manteve de uma equipa que soube pressionar e reagir a um resultado adverso de um lance espontâneo que nos deixou em desvantagem. É uma atitude de uma equipa que quer lutar até ao fim pelo seu objetivo.”

Apoio do público voltou a ser determinante
“De salientar mais uma vez o Estádio do Dragão a empurrar a equipa. São três pontos que nos deixam a um e agora vamos ver o que acontece amanhã, mas era fundamental para nós conquistar estes três pontos.”

O golo de Rui Pedro
“O Rui Pedro é um jovem de grande talento e de grande futuro. Não posso deixar de reafirmar que ele é muito jovem. Está num novo contexto e tem trabalhado bem. Hoje não é o momento de falar do mercado, mas sim do jogo.”?

As três assistência de Alex Telles
“Tem dado o contributo à equipa e tem feito um bom trabalho. É um jogador sério. Acho, porque nunca estou contente, que pode dar muito mais, pois queremos que o rendimento dele e de todos seja top e constante.”
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,653
1,279
DRAKON disse:
No verão que passou era só " JJ é fixe ! " ...
E para mim continuará a ser.. Uma coisa é a maneira como ele se exprime, outra coisa é a forma como ele pensa o Futebol!! São coisas distintas. Eu não ligo as conferencias de imprensa, ligo aos resultados e a forma como as equipas dele jogam. E não é por este ano, as coisas estarem a correr mal que vou dizer que JJ é mau treinador..
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
69
Coimbra
FCP82 disse:
E para mim continuará a ser.. Uma coisa é a maneira como ele se exprime, outra coisa é a forma como ele pensa o Futebol!! São coisas distintas. Eu não ligo as conferencias de imprensa, ligo aos resultados e a forma como as equipas dele jogam. E não é por este ano, as coisas estarem a correr mal que vou dizer que JJ é mau treinador..
JJ chegou aos grandes em 2009. Estamos em 2017, só foi campeão 3 vezes. Merece o hype? claro que não! Merece receber 7M? Claro que não. No dia em que ele venha aqui parar, aí sim, podemos fechar as portas. O salário é incomportável para a realidade portuguesa, tal como o seu palmares não justifica o seu salário. Jogar bem deve ser um "plus", não o principal. O principal é vencer.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,653
1,279
Antunes Varela disse:
JJ chegou aos grandes em 2009. Estamos em 2017, só foi campeão 3 vezes. Merece o hype? claro que não! Merece receber 7M? Claro que não. No dia em que ele venha aqui parar, aí sim, podemos fechar as portas. O salário é incomportável para a realidade portuguesa, tal como o seu palmares não justifica o seu salário. Jogar bem deve ser um "plus", não o principal. O principal é vencer.
Claramente que o salario é incomportavel para o nosso campeonato. Isso nem questiono. Agora o que eu valorizo nele sao as competencias que ele tem para colocar as equipas a praticar bom futebol. Agora se me preguntarem se preferia AVB ou JJ, ou JMourinho ou JJ ou ate mesmo LJardim e JJ claramente que preferia os primeiros. Mas neste momento, em Portugal, na minha opinião, JJ continua a ser o melhor..
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Mas porque não veio o Leonardo Jardim para cá. Pelo que se percebeu ele esteve muito perto de cá estar pela mão do Antero. porque será que não ficou?
Já agora, porque razão também o Antero queria o Marco Silva e também não o deixaram ficar?
Começo a achar que o Antero não estava a fazer assim tanto mal ao nosso clube como outros que ainda lá estão.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
RuiDias disse:
Mas porque não veio o Leonardo Jardim para cá. Pelo que se percebeu ele esteve muito perto de cá estar pela mão do Antero. porque será que não ficou?
Já agora, porque razão também o Antero queria o Marco Silva e também não o deixaram ficar?
Começo a achar que o Antero não estava a fazer assim tanto mal ao nosso clube como outros que ainda lá estão.
Só é verdade quando é mesmo verdade ...
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Esses treinadores trazidos por Antero, foram vetados, mas é tabú ainda responsabilizar quem nos comanda por todos os actos danosos dos últimos anos.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os próximos 3 jogos são decisivos. Em caso de somar 9 pontos, vai estar na luta pelo título até ao fim. Não tenho dúvidas disso.

O António Coimbra da Mota é um campo tradicionalmente difícil para nós. É preciso entrar com tudo e esvaziar tudo o que a equipa tem. Uma vitória com uma boa exibição seria um mote perfeito para receber o Sporting em casa.
Poderia ser um final de mês que ajudasse a equipa a ganhar níveis de confiança para lutar pelo título.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Shark disse:
Os próximos 3 jogos são decisivos. Em caso de somar 9 pontos, vai estar na luta pelo título até ao fim. Não tenho dúvidas disso.

O António Coimbra da Mota é um campo tradicionalmente difícil para nós. É preciso entrar com tudo e esvaziar tudo o que a equipa tem. Uma vitória com uma boa exibição seria um mote perfeito para receber o Sporting em casa.
Poderia ser um final de mês que ajudasse a equipa a ganhar níveis de confiança para lutar pelo título.
O Porto de Espírito Santo tem sido uma miséria fora de casa, mas o Estoril vem de 6 derrotas consecutivas para o campeonato, aquele treinador não dura muito ali.
Testes serão sporting em casa e guimarães fora, esses sim.
E não acredito que Nuno consiga estar na luta até ao fim, com este futebol e esta performance fora de casa quando todos os jogos mais complicados fora de casa ainda estão para vir, mas pelo menos o segundo lugar é fundamental.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Para mim, é o melhor do mundo, o mais completo que alguma vez vi. Pelos números, pela quantidade de jogos que faz, pelo nível médio que apresenta. Tem altos e baixos, o que é normal, mas isso também tem a ver com a equipa. Ronaldo é mais completo que Messi. Ele levou Portugal à vitória no Europeu. Histórico. Uma coisa que falta de Messi com o seu país, pois a glória com uma seleção é indelével, permanece congelada no tempo"

NES

PS: Destaco o "Ronaldo é mais completo que Messi" e as justificações que ele dá para isso.
 
J

JAEP

Guest
Philipp disse:
"Para mim, é o melhor do mundo, o mais completo que alguma vez vi. Pelos números, pela quantidade de jogos que faz, pelo nível médio que apresenta. Tem altos e baixos, o que é normal, mas isso também tem a ver com a equipa. Ronaldo é mais completo que Messi. Ele levou Portugal à vitória no Europeu. Histórico. Uma coisa que falta de Messi com o seu país, pois a glória com uma seleção é indelével, permanece congelada no tempo"

NES

PS: Destaco o "Ronaldo é mais completo que Messi" e as justificações que ele dá para isso.
Tudo serve para bater, absolutamente incrível.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
NUNO ESPÍRITO SANTO AVISA JUVENTUS: «O NOSSO FUTEBOL NÃO VAI MUDAR»

A Juventus já deve estar cheia de medo deste futebol ridículo, de chutão para a frente.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Com 2 reforços inesperados - Soares e Rui Pedro - , os regressos de Brahimi e Otávio, e sem saídas no mercado Inverno; tem ao seu dispor o plantel que tanto desejávamos é que já fica em nível de profundidade e opções no patamar do rival Benfica.

Só pode fazer a equipa crescer na 2a volta.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Philipp disse:
"Para mim, é o melhor do mundo, o mais completo que alguma vez vi. Pelos números, pela quantidade de jogos que faz, pelo nível médio que apresenta. Tem altos e baixos, o que é normal, mas isso também tem a ver com a equipa. Ronaldo é mais completo que Messi. Ele levou Portugal à vitória no Europeu. Histórico. Uma coisa que falta de Messi com o seu país, pois a glória com uma seleção é indelével, permanece congelada no tempo"

NES

PS: Destaco o "Ronaldo é mais completo que Messi" e as justificações que ele dá para isso.
Disse o que mais de metade da população diria. Nao e um assunto, portanto.