Nuno Espírito Santo

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,955
5,426
Olimpo
O problema do Porto de NES não é de hoje, alias  hoje nao há nada a apontar ao mesmo. Onze certo, e mexeu bem quando meteu o André para recuparar o meio campo. O problema é que nos treinos durante a semana não sei o que é que se anda a fazer. Ofensivamente somos ZERO! Hoje valeu-nos o Soares e a sua eficácia.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
Eu acho que dentro das suas limitações como treinador, o Nuno até percebeu bem o jogo, não sei porque o criticam hoje.

É preciso perceber que apesar do lugar que ocupam no campeonato, os calimeros são a equipa mais bem treinada e aquela que por isso mesmo, num dia sim, em teoria melhor consegue jogar, depois, neste jogos seja contra nós ou o regime há sempre um empenho especial, penso que o Nuno teve isso em conta na forma como nos meteu na 1ª parte.

E safou-se bem, na 2ª parte o JJ emendou a mão e pelo potencial que possuem os calimeros cresceram, mas o Nuno fez as substituições que precisou de fazer e aguentamos até ao fim, com uma mãozinha do Casillas há que admitir.

O que interessa era ganhar, e neste momento ultrapassamos um obstáculo importante e cada vez mais parece que vamos disputar o titulo até ao fim.
E em grande parte foi um jogo à Porto, com sofrimento, com garra.
Faltou alguma qualidade/discernimento na saída e no controlo do jogo (a juventude da equipa conta...)

È fez lembrar jogos épicos dos anos 80/90, com Ivic, CAS OU Artur Jorge...

Era para ganhar e ganhamos, há muito tempo que não acontecia.
E somos primeiros.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Estes jogos para NES são os melhores.

Não ter que ter a bola, não ter de assumir o jogo, esperar o adversario com a linha do meio campo nos 30/35 metros defensivos.

Não precisa de ter mecanismos nem processo ofensivo, apenas colocar a bola no espaço que o adversario deixa e atacar esse espaço.
A equipa fez isso na perfeição e ganhamos o jogo assim.

A grande chatice é que isto são 10% dos jogos.Os outros 90% é preciso tudo o que está no paragrafo acima e que vamos ser sinceros, nós não temos!

As nossas dificuldades contra as equipas pequenas vão continuar todas lá.

Apenas um reparo ao forista @Sevilha14

Eu concordo contigo na maioria do que dizes.Isto não é o FCP e este jogo deixa nos sem pingo de sangue.

Mas naquele particular da substituição o NES teve bem(para aquilo que se estava a passar).
O SCP tinha ganho a superioridade no meio campo com a substituição do Matheus pelo Alan Ruiz( o Bryan deu mais capacidade de ter bola por dentro) e as nossas dificuldades aumentaram.
O golo resulta da ausencia(!!!!!) de cobertura no meio campo a entrada da area.

A saida do André Silva e a entrada do AA deu um reforço no meio campo e acabou com a superioridade numerica do SCP que era o que se pedia.
Porque não tirou o Brahimi ou o Corona?
Porque era necessario era gente no meio e não fechar os corredores.

É verdade qd dizes que transformou a nossa equipa em equipa pequena mas o que queres fazer???
È melhor ter os 3 pontos!!!

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,230
13,944
MISTICAPORTISTA disse:
Estes jogos para NES são os melhores.

Não ter que ter a bola, não ter de assumir o jogo, esperar o adversario com a linha do meio campo nos 30/35 metros defensivos.

Não precisa de ter mecanismos nem processo ofensivo, apenas colocar a bola no espaço que o adversario deixa e atacar esse espaço.
A equipa fez isso na perfeição e ganhamos o jogo assim.

A grande chatice é que isto são 10% dos jogos.Os outros 90% é preciso tudo o que está no paragrafo acima e que vamos ser sinceros, nós não temos!

As nossas dificuldades contra as equipas pequenas vão continuar todas lá.

Apenas um reparo ao forista @Sevilha14

Eu concordo contigo na maioria do que dizes.Isto não é o FCP e este jogo deixa nos sem pingo de sangue.

Mas naquele particular da substituição o NES teve bem(para aquilo que se estava a passar).
O SCP tinha ganho a superioridade no meio campo com a substituição do Matheus pelo Alan Ruiz( o Bryan deu mais capacidade de ter bola por dentro) e as nossas dificuldades aumentaram.
O golo resulta da ausencia(!!!!!) de cobertura no meio campo a entrada da area.

A saida do André Silva e a entrada do AA deu um reforço no meio campo e acabou com a superioridade numerica do SCP que era o que se pedia.
Porque não tirou o Brahimi ou o Corona?
Porque era necessario era gente no meio e não fechar os corredores.

É verdade qd dizes que transformou a nossa equipa em equipa pequena mas o que queres fazer???
È melhor ter os 3 pontos!!!
Sem dúvida que o melhor é os 3 pontos.

Mas será que ele não tem olhos na cara para ver que nos faltava gente no meio campo?
Foi preciso sofrer um golo??
Ainda por cima podia ter feito a substituição quando estava 2-0, tirava o Brahimi!
Assim não, sofreu golo, meteu o André x2 bem, mas assim arriscou tudo no 2-1, quando tira o Silva!
E teve a sorte desta defesa monstruosa no fim!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,670
3,091
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como é que este senhor faz desenhos a dizer que quer jogar em 60 metros e diz que a equipa fez um grande jogo quando na segunda parte mal saímos do nosso meio campo com a bola controlada??

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Sevilha14 disse:
Sem dúvida que o melhor é os 3 pontos.

Mas será que ele não tem olhos na cara para ver que nos faltava gente no meio campo?
Foi preciso sofrer um golo??
Ainda por cima podia ter feito a substituição quando estava 2-0, tirava o Brahimi!
Assim não, sofreu golo, meteu o André x2 bem, mas assim arriscou tudo no 2-1, quando tira o Silva!
E teve a sorte desta defesa monstruosa no fim!

As equipas pequenas ás vezes ganham jogos aos grandes assim.
Ele apostou naquilo que se sente confortavel.

Se o homem não sabe mais não inventa, faz o que sabe

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
A tática na primeira parte até se percebe e correu bem! Pelos golos marcados.... agora a mudança na segunda parte foi muito tardia, vimos jogar demasiado tempo e pusemo-nos a geito.... ganhamos mas.... ou crescemos definitivamente ou não sei se chega para ser campeão

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,230
13,944
MISTICAPORTISTA disse:
As equipas pequenas ás vezes ganham jogos aos grandes assim.
Ele apostou naquilo que se sente confortavel.

Se o homem não sabe mais não inventa, faz o que sabe
Estamos de acordo

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
229
353
Hoje ao ver o jogo só me lembrava vitor perreira a ganhar 2-0 ao intervalo metia JJ num bolso e ele a esta hora ainda andava lá a tentar sair do bolso dele mas pronto Nuno como treinador és 0 infelizmente

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,230
13,944
MISTICAPORTISTA disse:
Se formos campeoes e espero que sim será o campeão a jogar o pior futebol desde o Boavista 2000/2001
Se formos campeões, vou a Fátima...
De carro!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,903
6,586
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
Se formos campeoes e espero que sim será o campeão a jogar o pior futebol desde o Boavista 2000/2001
Heresia, o regime do Trapatoni era pior, e se somarmos esse Boavista com o titulo do Inácio nos calimeros, lembro-me de pelo menos 3 campeões no século 21 piores a jogar do que este Porto do NES, ou pelo menos no caso dos calimeros do Inácio, de valor similar.

Mas sim, parece um Porto em esforço da época do CAS mas sem grande futebol, a diferença é que apesar de tudo o NES sempre tem melhores ovos para a omelete, embora o plantel também seja um problema, e ainda mais para o futebol que ele quer jogar.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
Heresia, o regime do Trapatoni era pior, e se somarmos esse Boavista com o titulo do Inácio nos calimeros, lembro-me de pelo menos 3 campeões no século 21 piores a jogar do que este Porto do NES, ou pelo menos no caso dos calimeros do Inácio, de valor similar.

Mas sim, parece um Porto em esforço da época do CAS mas sem grande futebol, a diferença é que apesar de tudo o NES sempre tem melhores ovos para a omelete, embora o plantel também seja um problema, e ainda mais para o futebol que ele quer jogar.
Ah mas o CAS tinha processo ofensivo definido apesar de ser um resultadista.
Podiamos não gostar muito do CAS mas a equipa sabia o que fazia e era melhor no processo ofensivo apesar de n deslumbrar
O NES não tem!A equipa pura e simplesmente não sabe como desmontar uma defesa baixa