Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
blu disse:
Se o NES fosse um treinador de TOPO não estaria aqui a treinar de certeza absoluta.
Isso dos treinadores TOP´s treinarem as melhores equipas vale o que vale. O NES, por exemplo, é um treinador fraquissimo que deve a carreira ao seu empresário. E ele não é caso único.

De resto, basta ver que actualmente o melhor treinador em Itália não treina o clube dominador e líder do campeonato. O melhor treinador em Inglaterra não treina o líder do campeonato. O melhor treinador em França não treina o clube dominador (embora treine o líder actual do campeonato). O melhor treinador em Espanha não treina os dois clubes dominadores e actuais lideres e vice-lideres do campeonato. E se calhar na Alemanha fazia-mos um exercício semelhante embora ai eu não arrisque tanto.

Existem treinadores de qualidade a treinarem clubes mais pequenos ou com menos argumentos do que o FC Porto. E o que eu sei é que o FC Porto tinha vários treinadores à disposição melhores que o NES para serem contratados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,161
grandeporto disse:
Até agora, repito até agora, o NES é um treinador do quase, tem todas as carateisticas de um vencedor moralista, das vitórias morais. No fundo um looser.

Já falhou quando a ganhar ao bafique no Dragão recuou a equipa, hoje falhou a ultrapassagem aos lampioes.
Falhou a Taça CTT, falhou a Taça de Portugal e na champions fez um trabalho mediano mais.

O pior que nos pode acontecer é um treinador de vitorias morais.
O pior que nos pode acontecer é ter adeptos que aceitem e tolerem esta mediania.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
E os adeptos infelizmente não se apercebem disso, a equipa e o treinador já são os piores do mundo outra vez, quando o jogo tem penáltis claros por marcar e um anti jogo horrível do Setubal consentido do principio ao fim pelo árbitro.
Cabe aos dirigentes mudarem isso ou não estão lá a fazer nada.

E hoje perdemos pontos por incompetência.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,658
765
Branco essa dos penalties não,o FCP tinha a obrigação de ganhar em casa,o que aconteceu foi terem jogado depois do benfica e terem acusado a pressão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Filipe01 disse:
O pior que nos pode acontecer é ter adeptos que aceitem e tolerem esta mediania.
--------------------------------

Sim, voltamos ao tempo em que eramos parolos, aplausos e receçoes após derrotas.
Apoio bacoco saloio no aeroporto.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Um Gustavo Santos em toda a plenitude.
Que vergonha ter este indivíduo aqui no posto de treinador do Futebol Clube do Porto.
Que vergonha.
Que tamanha incompetência!

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Foi um jogo mais de coração do que cabeça, perder o meio campo não ajudou em nada, a ganhar na segunda parte podia ter corrigido o que estava mal, não corrigiu a tempo! Eis o resultado...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Cabe aos dirigentes mudarem isso ou não estão lá a fazer nada.

E hoje perdemos pontos por incompetência.
A incompetência não parece pesar a todas as equipas de maneira igual, quando nos calha a nós sermos incompetentes infelizmente é raro não ter a somar a isso uma arbitragem manhosa.

Isto não desculpa a incompetência, mas devia ao menos nos fazer pensar, que talvez seja melhor apoiar a equipa até final da época a ver no que dá, em vez de estar a cada contratempo a abrir o flanco ao adversário entrado em criticas internas desenfreadas.

Infelizmente e como estamos numa de repetir tudo o que regime e calimeros fizeram nos anos 90, suspeito que para muitos adeptos é impossível resistir á tentação.

Não tenho grande fé no titulo, nunca tive, mas não vou facilitar a tarefa ao regime, é para apoiar e lutar até ao fim.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Branco disse:
Infelizmente não foi nada que não se previsse, eu sempre disse que por causa de factores externos não iriamos ser campeões mesmo que jogássemos o suficiente, bastou somar isso a um dia menos bom da equipa na sequência de um jogo desgastante na Champions em desvantagem numérica, e pronto, lá perdemos invariavelmente pontos.

E os adeptos infelizmente não se apercebem disso, a equipa e o treinador já são os piores do mundo outra vez, quando o jogo tem penáltis claros por marcar e um anti jogo horrível do Setubal consentido do principio ao fim pelo árbitro.

Isto não é para desculpar o NES, eu sempre disse que a avaliação do treinador faz-se no final da época consoante ganhe ou não títulos, mas convinha não sermos tão ingénuos ao ponto de sermos tão facilmente postos fora de combate pelo regime, é para lutar até ao fim.
-------------------------------------

Com essa mentalidade nunca mais seremos campeoes, arranjar desculpas externas para os nossos insucessos não dá

Já vimos jogos nos anos 90 em que nos roubaram 3 penaltys, mas nós arranjavamos maneiras de marcar, contra tudo e contra todos. Hoje aos 15 minutos já os deviamos ter asfixiado e pressionado lá atrás.

Agora até os SD cantam a apoiar quando se perde. O discurso miserabilista e perdedor anda instalado, tal como
as vitórias morais. Não me admira se festejarem o 2º lugar.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
Após um jogo lastimável como este, não há ninguém que esteja ilibado de qualquer tipo de culpa, mas...

Estar no estádio a sofrer às custas deste senhor, e estar tudo a mandar vir com os jogadores porque não rendem o mesmo que costumavam render, custa ainda mais.

Acredito que nenhum dos jogadores esteja feliz, é impossível, mas porra, voltar outra vez à fase do arroz é que não, andar novamente a mudar de esquemas tácticos e jogadores em função de quem quer que seja, não.

Por um lado os jogadores como profissionais e bem pagos que são deviam ter feito mais, mas verdade seja dita, certamente fizeram aquilo que o treinador lhes pediu.

Hoje mostrou que anda perdido, e que todas aquelas exibições de goleada, provavelmente foram um acidente de percurso aliado à boa forma de alguns jogadores.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
-------------------------------------

Com essa mentalidade nunca mais seremos campeoes, arranjar desculpas externas para os nossos insucessos não dá

Já vimos jogos nos anos 90 em que nos roubaram 3 penaltys, mas nós arranjavamos maneiras de marcar, contra tudo e contra todos. Hoje aos 15 minutos já os deviamos ter asfixiado e pressionado lá atrás.
Vocês são tão fáceis de dividir para conquistar que até doí, que me interessa a mim o que acontecia nos anos 90, que o Porto não está no seu melhor já eu sei.

A única coisa neste momento que nos devia interessar é se jogamos mais que o regime para sermos campeões, se jogamos devemos estar com a equipa até final da época e não entrar em conflitos internos quando o elemento que pesa é extra campo, até porque se houverem coisas a corrigir só as podemos corrigir no final da época.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Branco disse:
Vocês são tão fáceis de dividir para conquistar que até doí, que me interessa a mim o que acontecia nos anos 90, que o Porto não está no seu melhor já eu sei.

A única coisa neste momento que nos devia interessar é se jogamos mais que o regime para sermos campeões, se jogamos devemos estar com a equipa até final da época e não entrar em conflitos internos quando o elemento que pesa é extra campo, até porque se houverem coisas a corrigir só as podemos corrigir no final da época.
Falta de experiência e bom senso resulta nos tempos bipolares que vivemos. Nem vale a pena. Estes tópicos são tóxicos e case studys.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:

Branco, com esta gente, corrigir???

O FC Porto, ou é campeão esta época, ou irá entrar num grave e acentuado declínio (sim, bem pior do que o dos últimos anos).

Porque não tenho ilusões. Se não formos campeões, iremos manter o NES, e o regime agradecer para fazer o penta. Aí só o ccp o pode impedir.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
blu disse:
Branco essa dos penalties não,o FCP tinha a obrigação de ganhar em casa,o que aconteceu foi terem jogado depois do benfica e terem acusado a pressão.
Quer dizer, eles podem jogar mal e ser beneficiados que não há problema, nós jogamos mal e somos prejudicadas mas não podemos reclamar.

Nós não estamos num campeonato a discutir o titulo com o Porto de alguns anos atrás, estamos na luta com o regime desta época, enquanto a época não acabar e até porque nesta fase a única coisa que podemos oferecer á equipa é apoio ou repudio, devemos apoiar a ver no que dá, que mais não seja para não facilitar a tarefa a trastes destes como o que hoje nos apitou.

Se no final da época não correr bem, o treinador vai á sua vida e então sim criticamos o que temos a criticar.

Se conseguirmos ser campeões, terá sido em parte porque não nos conseguiram dividir e quebrar com arbitragens como as de hoje.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Branco disse:

--------------------------------

No fim?
Os erros continuam a ser cometidos!!!!!!!!!!!! Por exemplo hoje quanto a mim o Rui Pedro era o jogador ideal para desbloquear. Em pequenos espaços, numa nesga ele finaliza ao primeiro toque.

Mas a inteligencia que gere o clube no ultimo mês fê lo voltar à B e agora aos juniores. ERRO GRAVE.

Hoje o Rui Pedro teria feito melhor que o André Silva e Depoitre.

Conclusão nem o Rui Pedro evolui na B e juniores nem ganhamos o jogo.

O problema é que os erros se cometem do principio ao fim da época.
É mais facil despachar o RP para a B e juniores do que reconhecer um erro monstruoso. O RUI Pedro por mérito seu devia estar no banco, por MÉRITO.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Branco, com esta gente, corrigir???

O FC Porto, ou é campeão esta época, ou irá entrar num grave e acentuado declínio (sim, bem pior do que o dos últimos anos).
Se queres que o Porto seja campeão, contribui apoiando até final da época, se a coisa correr mal então nem essa desculpa eles vão ter, não vejo o que os adeptos têm a perder com isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Branco disse:
Se queres que o Porto seja campeão, contribui apoiando até final da época, se a coisa correr mal então nem essa desculpa eles vão ter, não vejo o que os adeptos têm a perder com isso.
Hoje o balde de água fria foi demasiado grande. Só ganhando na luz é que poderei recuperar a confiança.

S

sinal

Guest
Branco disse:
Criticar num fórum não influencia absolutamente nada, nem determina o rendimento da equipa.

E quem critica não quer dizer que não apoie a equipa. Já enjoa essa lenga-lenga do 'apoiem até ao fim' como se isso quisesse dizer que quem critica não apoie. Com esse teu belo discurso, ainda divides mais.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Os adeptos pagam bilhete e quotas tem todo o direito de criticar o que achem que deve ser criticado. Os únicos responsáveis pelas as derrotas e pelos os empates é quem de facto tem influência na equipa, desde a direção aos jogadores.

Quem não aguente a pressão não serve, pelo menos era assim antigamente.
Os maus resultados merecem criticas, paciência já se teve muita nos últimos 4 anos mas claro que haverá sempre uma horda de yes mans pronta para culpar factores externos mas nunca o clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,915
Gaia
Branco disse:
----------------------------

No fim já cá estivemos em 2014, 2015, 2016 a por paninhos quentes e depois?
Essa história do fim para calar e amordaçar a nossa revolta já está gasta.

A Direção anda sempre a cometer erros e nós vamos esperar pelo fim? Vamos protestar em Junho?

És tu Branco que vais organizar os adeptos e fazer uma manifestação contra a Sad, Pinto da Costa e NES depois do campeonato acabar? Em Maio é?