Nuno Espírito Santo

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Ric_Sousa disse:
Com este resumo de prós e contras ficas na dúvida se queres que continue? :eek:
Se calhar não expliquei direito. De facto teve mais contras que prós, mas a verdade é que haver outra rutura assusta-me. E mesmo tendo tido um desempenho francamente negativo, a verdade é que seria campeão na boa se o campeonato português não fosse tão porco e sujo.

O NES não é o meu treinador de sonho, desde o início, mas estar a mandar vir treinadores novos a cada época faz-me lembrar o cemitério de treinadores que era o Sporting. Acho que prefiro alguma estabilidade, a menos que o novo treinador fosse um portento de valor inquestionável, e nenhuma das opções que vejo me dão esse sentimento. Nem mesmo o Marco Silva e Paulo Sousa que são os que preferia

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Creio que este verao será pródigo na dança de bancos.quando se levantar 1 os outros tambem mexem.

Enviado do meu ASUS_Z012D através de Tapatalk

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Eu consigo perceber a ideia do FCP_King e, em certa medida, subscrevo-a.

Quero que o Nuno saia. Quero muito que o Nuno saia. Se hoje for anunciada a sua rescisão ficarei feliz, mas amanhã será preciso encontrar um sucessor realmente melhor, caso contrário será só uma alegria efémera. E, de facto, não vejo uma única hipótese exequível que garanta uma melhoria objectiva de treinador. Ando há vários anos a tentar convencer-me a mim próprio a aderir ao enorme clube de fãs do Marco Silva, mas até agora nunca consegui alcançar as maravilhas que tantos lhe apontam. E os nomes que restam andam à volta de Carlos Carvalhal, Pedro Emanuel ou Jorge Costa. Com um cenário destes, é-me difícil estar sequer moderadamente optimista e confiante.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
Lopetegui e NES tiveram grandes defesas suportadas na forma como viam a construção.

No caso do Lopetegui o primado da posse de bola dava pouco tempo para o adversário atacar.

No caso de NES a aversão ao risco e o medo de ser apanhado em contrapé estimulava o jogo directo e a construção com pouco meio-campo e com a bola a sobrevoa-lo.

Ser seguro é sempre um mérito e é verdade que nas 2 opções a defesa do Porto foi protegida (como não foi na era Peseiro).

Não podemos é descontextualizar essa segurança de toda a ideia de jogo.
Não é o caso em que se possa dizer "Isto está bem, só falta aquilo" como se a segurança defensiva não tivesse relacionada com a deliberada desorganização ofensiva.

Se o Porto fosse fenomenal nas bolas paradas ou tivesse um exímio marcador de livres essa troca até podia ser um bom negócio.
O NES tinha que assumir esse primado defensivo e procurar atalhos que compensassem as lacunas que o jogo da sua equipa tinham (sejam elas intencionais ou por incompetência).
Nunca vi essa inteligência.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
Temos de mudar de treinador para a próxima época. A brandura e escassa ousadia de Nuno Espírito Santo não servem para o nosso clube, ainda mais numa situação em que o controlo das estruturas é dos lampiões. Jesus ou Vítor Pereira seriam boas opções, mas pelo que o rumo leva não será nenhum deles.

Jesus parece-me que força a saída do Sporting com o objectivo de aliciar Pinto da Costa e julgo que terá no FC Porto o plantel e a estrutura (ou o que resta dela) que lhe permitirá fazer 1 boa época e reaparecer como ganhador.

Para Pinto da Costa era a possibilidade de arranjar um derradeiro fôlego que acalmasse alguns contestatários, argumentando com a mais-valia de Jesus nas primeiras épocas dos clubes que treina. O presidente do Sporting é que já parece ter percebido isso e não o deixa sair.

Mas para mim, é pena que Vítor Pereira sinta um mal-estar com a Direcção que o impeça de voltar, pois seria o ideal para realizar um projecto a médio-prazo em que fosse candidato ao título e houvesse em simultâneo uma aposta gradual na formação do clube.

A propósito, li hoje no "Mundo Deportivo" que o Barcelona está a seguir Seri, que fez um época de sonho em Nice. Lembram-se do nome, que passou sem glória por cá e rumou a Paços ?? Temos de lançar cada vez mais pérolas desta na equipa principal, tanto mais que o dinheiro escasseia....

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,461
17,712
Pedro Martins disse:
Temos de mudar de treinador para a próxima época. A brandura e escassa ousadia de Nuno Espírito Santo não servem para o nosso clube, ainda mais numa situação em que o controlo das estruturas é dos lampiões. Jesus ou Vítor Pereira seriam boas opções, mas pelo que o rumo leva não será nenhum deles.

Jesus parece-me que força a saída do Sporting com o objectivo de aliciar Pinto da Costa e julgo que terá no FC Porto o plantel e a estrutura (ou o que resta dela) que lhe permitirá fazer 1 boa época e reaparecer como ganhador.

Para Pinto da Costa era a possibilidade de arranjar um derradeiro fôlego que acalmasse alguns contestatários, argumentando com a mais-valia de Jesus nas primeiras épocas dos clubes que treina. O presidente do Sporting é que já parece ter percebido isso e não o deixa sair.

Mas para mim, é pena que Vítor Pereira sinta um mal-estar com a Direcção que o impeça de voltar, pois seria o ideal para realizar um projecto a médio-prazo em que fosse candidato ao título e houvesse em simultâneo uma aposta gradual na formação do clube.

A propósito, li hoje no "Mundo Deportivo" que o Barcelona está a seguir Seri, que fez um época de sonho em Nice. Lembram-se do nome, que passou sem glória por cá e rumou a Paços ?? Temos de lançar cada vez mais pérolas desta na equipa principal, tanto mais que o dinheiro escasseia....
Não sei se sabes mas o jj acaba de confirmar na sporting tv que vai ficar e já está a preparar a próxima época...

S

sinal

Guest
"Esta semana foi normal. Falta um jogo e logicamente permitiu iniciar uma análise distante, dentro do possível, para encontrar as melhores soluções para o FC Porto, continuando no caminho certo e para devolver o clube ao topo. Falta um jogo, não é o momento de desviar as atenções do jogo de domingo. Vamos preparar a equipa e motivá-la. Queremos ser nós mesmos, vencer o jogo. Depois vem o próximo trabalho" by NES

Só dizes, peço perdão pelo termo, merda.

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
Se o NES tivesse o meu vencimento garanto que já se tinha posto ao fresco......

Eu se ganhasse o que ele ganha...fazia exatamente o que ele ta a fazer. Esperava pela granada!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Martinovic disse:
Creio que este verao será pródigo na dança de bancos.quando se levantar 1 os outros tambem mexem.

Enviado do meu ASUS_Z012D através de Tapatalk
Bancos?.........isso é lá pros lados da porta 18......€€€€€

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Dragao das Antas disse:
Espero que na segunda ou terça-feira este tópico já esteja fechado.
Tenho duvidas, este tópico ainda está num processo de evolução.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,427
28,959
Conquistas
1
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/mourinho-apontou-para-mim-e-disse-em-janeiro-vais-embora-nao-te-quero-ca-8487453.html

No outro dia acho que se partilhou que o NES apontava culpas individuais a jogadores...

pelos vistos foi beber aos métodos retrógrados e idiotas do Mourinho...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Villas disse:
pelos vistos foi beber aos métodos retrógrados e idiotas do Mourinho...
Por falar em métodos idiotas e retrógradas do Mourinho vê a entrevista de ontem do Costinha ao Porto Canal... Cada jogo psicológico que fazia... Grande Mourinho.

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
41
FCP_King disse:
O Nuno tem virtudes e tem defeitos, como praticamente todos os treinadores que existiram e existirão na história do futebol. É uma questão de pesar os prós e contras e analisar o que foi esta época:

PROS - Solidez defensiva como ha muito tempo não se via no FC Porto, espirito de união de balneário mais unido de sempre, que deram tudo em todos os jogos, sendo que para tal até revitalizou jogadores que TODOS queriam fora (pensando em Brahimi e Marcano).

CONS - Processo ofensivo do pior que já vi, até o Peseiro que era tudo ao molho e fé em Deus era melhor, este viveu das individualidades dos extremos que as vezes nem punha a jogar e das subidas dos laterais. Péssimo demais e nunca corrigido. Alterações táticas incompreensiveis, as substituições que fazia durante o jogo eram ao nível do meu primo de 13 anos no FM, se calhar até pior. Muito medroso na forma de abordagem aos jogos. E a atitude de manso incompreensivel ao longo da epoca, com o climax de dar os parabéns ao benfica depois de um ano a sermos roubados escandalosamente. Não entendo como é possível a equipa jogar com a raça que jogou tendo este pseudo-intelectual que mais parece um padre sempre a falar politicamente correto e sem atitude nenhuma.

Chego ao final da época sem saber se quero que ele continue. Acho que ganharia o título com a perna as costas se não fosse o escandalo de roubalheira que foi esta época, mas é um treinador demasiado curto para o FCP. Ao fim de 4 anos de ruturas sucessivas, se calhar não seria mau dar continuidade ao trabalho desta época, pode ser que 1 ano depois afine os processos ofensivos e nos surpreenda a todos.
Aqui está um comentário ponderado é justificado. Nada daquilo que temos visto por aqui a dizerem que este é o pior treinador de sempre. Este pessoal tem memória de peixe.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,223
97,694
nuno_killas disse:
Aqui está um comentário ponderado é justificado. Nada daquilo que temos visto por aqui a dizerem que este é o pior treinador de sempre. Este pessoal tem memória de peixe.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Começo a pensar que andas a dar tanga ao pessoal.