O melhor jogador de todos os tempos

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Velasquez,obrigada pelo video.....para mim o Lucho foi o melhor médio que tivemos nos ultimos anos.....a parte final do video até arrepia,ver aquele golaço contra o hamburgo e depois ouvir a hinchada do River a gritar o seu nome em pleno estadio monumental....qualquer coisa de fantastico..... ;D obrigada pelo video mais uma vez....
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Futre, Gomes, Branco, Cubillas, Hernâni, Madjer, que artista, Deco, Anderson, Vítor baía, João Pinto, Jardel, Domingos, Pinga, etc...etc... é difícil, graças a deus foram tantos e mais hão-de vir.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Será velasquez?porque dizes isso.....?espero bem que não.......lá por não estar lá muito bem ele nao desaprendeu....duvido muito que o Porto venda o lucho....
 
A

Azul 77

Guest
> Velasquez Comentou:

> A sério, para mim, é melhor que o Deco. Para mim, é o melhor jogador que já vi jogar no nosso clube. Estou convicto que todas as condições se conjugam para que seja vendido no final desta época. Para grande tristeza minha.

--------------------------

Começo a acreditar que tens interesses comerciais/ financeiros na transferencia do Lucho, serás o empresário? lol! Sério, o lucho não sei este ano!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,597
73,484
39
É o n.º 10, finta com os 2 pés, é melhor que o pélé, é o DECO allez allez!!!
Para mim Deco é o melhor de sempre do FCPorto. Aliou ao seu ENORME talento como jogador, um grande amor ao clube!
 
H

hast

Guest
Década de setenta - D. Teófilo Cubillas (Ainda hoje, o melhor jogador estrangeiro que passou por Portugal)

Década de oitenta - Fernando Gomes (Goleador dos goleadores, para quando a festa de homenagem?)

Década de noventa - V. Baía (O mais vitorioso a nível mundial - coração de dragão)

Novo milénio - Deco (Reencarnou a Alma Portista - Portista 1000%)

Claro está que cometo uma tremenda injustiça ao deixar de fora os monstros Madjer, Futre, André, Aloísio, Domingos, são tantos que é quase impossível estar aqui a nomear todos. Além de, como é óbvio, estar a ser injusto para todos os que contribuiram para, o que é, o FC PORTO hoje em dia.
 
R

Ricpat

Guest
Sendo subjectivo e muito dificil pois de repente lembro-me duns 50 marcantes elejo o Vitor Baia por ter sido sempre grande em todos os momentos mesmo tendo sido o jogador mais atacado por todos os poderes vigentes.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Juan Markez Comentou:

> 1 só é dificil...vou fazer um top x

Branco - ninguem marcava livres como ele, nem o Roberto Carlos

.............................................................

Lembras-te do Geraldao?
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,443
2,812
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Para mim, inesquecível é o Madjer.... o gajo fazia coisas do outro mundo, embora concorde que a defender e no estilo mais todo-o-terreno, o Deco é superior. O Anderson pode lá chegar... espero que no Porto.
Entre as preferências estão também o André e o Paulinho Santos, pelo muito que lutavam dentro do campo.

Em basket, para mim foi o Jarred Miller - depois de tantos anos a ver a equipa a perder para a mouraria com aqueles triplos do lisboa, em que ele saltava de costa, quase nem olhava para o cesto e a bola entrava sempre, os títulos ganhos com o Miller (que defendia, ressaltava, lutava, marcava e liderava por exemplo) souberam mesmo, mesmo, mesmo bem. E tinha a sua piada ver uma secção inteira do pavilhão preenchida com Mormons a puxarem pelo FCP.
 

Antonio Alves

Bancada central
8 Setembro 2006
1,516
3
Alverca-1950
> begf Comentou:

> Vitor Baía!

Já agora, ajudem neste inquerito: http://www.ojogo.pt/JogoMais/7desportistas_votar2.asp

Podem votar as vezes que quiserem!!! Vamos por o Baía no TOPO!

Os meus votos já lá estão.Vitor Baia,sem dúvida.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,597
73,484
39
> hast Comentou:

Claro está que cometo uma tremenda injustiça ao deixar de fora os monstros Madjer, Futre, André, Aloísio, Domingos, são tantos que é quase impossível estar aqui a nomear todos.
-----------------------------------------------------

Ao falares dos \"monstros\" que deixaste de fora não te esqueceste do João Pinto?

Cumprimentos
 
M

MaximusInvictus

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> E o Oliveira,talvez o melhor.
___________________________________________________________________________________________________________

Não esquecer do Pavão, Cubillas e do \"foguete\" Seninho,. Este último, para descontrair, anda a jogar bilhar lá para zona do Marquês. ;) Os anos parecem não passar por ele. É um grande senhor.

É díficil fazer uma escolha.

Pelo amor à camisola, votaria no Jorge Costa. Pela admiração e respeito no Vitor Baía. E votaria em muitos outros por várias razões.

Se o Pdc fosse jogador de futebol, não teria sequer dúvidas quanto ao escolhido.

Abrçs
 
H

hast

Guest
Caro apocalypto:

É o que dá cair na tentação de querer sintetizar. Falta o João Pinto, o Oliveira, o Jorge Costa, etc, etc, etc.
Peço desculpa por todos os que não foram mencionados, mas são tantos que se torna impossível nomear algum sem que nos esqueçamos de outros, se calhar tão importantes como os que atrás foram referidos. Um abraço de um BICAMPEÂO.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Tiago Soares Comentou:

> São mais de 100 anos de história e felizmente tenho familiares com mais de 80 anos que me falam com entusiasmo do passado do meu clube e fiquei intrigado porque todos eles consideram sem qualquer sombra de dúvido o Jaburu como o melhor matador que o FCP alguma vez teve. Infelizmente, não encontro informação sobre este jogador na net sobre o seu percurso antes e pós FCP, agradecia se alguém soubesse algo mais sobre este jogador. A minha escolha para melhor jogador de sempre passa por estes nomes: Pinga (a 1ª estrela do futebol nacional, natural da madeira) Hernâni (considerado por muito como um dos 5 melhores de sempre do futebol nacional), Jaburu (o terror dos defesas), J.M. Pedroto (um jogador extraordinário, segundo quem o viu jogar), Cubillas (melhor estrangeiro que alguma vez passou por Portugal, mais uma vez quem o viu a jogar diz que era sensacional), Oliveira (genial), Futre (classe pura), Madjer (capaz das coisas mais incriveis dentro de campo), Aloisio (Fora de serie), e a lista continuaria por ai fora mas referi apenas estes porque alguns ainda continuam no activo, outros são jogadores carismáticos dai não os incluir tal como o J. Pinto por exemplo. Ah e para treinador Yustrich, quem for desse tempo decerto lembrar-se-á do descapotável dele que o meu avô tanto fala :)

...........................................
O Jaburu jogou pelo FCPorto na epoca 55-56 marcou 22 golos ajudando o Porto a ser campeao apos um jejum de 16 anos.Dizem as mas linguas que era um jogador indisciplinado,acabando por ir para o Celta de Vigo e de onde esteve doente quase a morrer.Jogou ainda no Leixoes fazendo dupla com o Osvaldo Silva.Penso que depois voltou ao Brasil,falecendo ainda novo.
 
F

fcporto87

Guest
que eu me lembro:
FUTRE
GOMES
BAíA
RICARDO CARVALHO
MLINARKZYK
DECO
RUI BARROS
MADJER
e porque não QUARESMA E ANDERSSON (apesar de não ter jogado muito vai ser considerado o melhor jogador do mundo daqui a uns anos).