O melhor treinador de todos os tempos

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
187
33
Ermesinde, 1984
> starsucker Comentou:

> Acho que é uma pergunta que não tem resposta única, visto que o FCP teve 3 grandes treinadores que fizeram feitos incriveis num FCP de dimensões distintas. Pedroto fez do FCP um dos grandes, criou o jogador à FCP e jogar à FCP. Artur Jorge deu-nos a primeira taça europeia sem termos tradição nas provas europeias, estrutura, sem centros de estágio,etc.. Mourinho teve duas épocas brilhantes no FCP com duas taças europeias o que até parece ser dificil fazer num Chelsea com fins ilimitados


Acho que disseste tudo, embora ache que o Pedroto fosse especial, pois foi ele que lançou as bases das grandes equipas desde a década de 80 até agora. :)
 
G

Glazz

Guest
> starsucker Comentou:

> Acho que é uma pergunta que não tem resposta única, visto que o FCP teve 3 grandes treinadores que fizeram feitos incriveis num FCP de dimensões distintas. Pedroto fez do FCP um dos grandes, criou o jogador à FCP e jogar à FCP. Artur Jorge deu-nos a primeira taça europeia sem termos tradição nas provas europeias, estrutura, sem centros de estágio,etc.. Mourinho teve duas épocas brilhantes no FCP com duas taças europeias o que até parece ser dificil fazer num Chelsea com fins ilimitados

-----------------------

Tb sao as minhas escolhas, embora pense que Pedroto e Mourinho tiveram mais relevância...
 
K

kilkus

Guest
É óbvio que os 3 treinadores que o starsucker referiu foram todos muito importantes para o FCP.

Mas como treinador, não tenho dúvidas em escolher o Mourinho. Por tudo, pela forma como se relaciona com os jogadores, como se relaciona com a imprensa, como estuda os adversarios, como monta as equipas para cada incidente em campo. Se havia equipa que me deixava sempre descansado era o FCP de Mourinho, porque dava para confiar, dava a sensação que tava sempre tudo controlado.

A minha análise não pode ser 100% correcta porque não conheci os métodos do Pedroto, já que era muito novo.
 

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
187
33
Ermesinde, 1984
Hum... será? E se fôr, será com o mesmo sucesso aquando da primeira vez? Uma segunda vez nunca é igual á primeira. Tanto pode ser melhor, como pode ser pior... Vejam o caso do Pedroto, por exemplo! Na primeira vez que comanda a equipa, ganha uma Taça de Portugal (1968). Na segunda, ganha uma Taça de Portugal (1977) e dois campeonatos (1977/78 e 1978/79). Na terceira vez, só ganha outra Taça de Portugal (ganha... embora já na altura da final tivesse delegado as funções em António Morais).
 

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
408
0
Só me posso referir ao meu Porto \"vivido\". Desses anos o melhor treinador foi sem dúvida José Mourinho.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Sempre ouvi dizer que o Artur Jorge era benfiquista, ó Andrade, desde os tempos na Académica.
Então confirma o que sempre suspeitei, de que era portista.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
O Bobby Robson foi o meu favorito,pela sua personalidade e da forma como o FCPorto jogava.Dito isto acho que o Mourinho foi o melhor, embora nunca esquecendo o Pedroto.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Disse uma vez Madjer isto:
\"O meu Pai que não percebe nada de futebol,se viesse treinar o Porto era Campeão\"

Um treinador é bom ou menos mal se a equipa que ele dirige tem bons ou muitos bons jogadores entre outras coisas.

Mas quero aqui lembrar 2 nomes ,que na época o porto não tinha grandes estrelas mas tinha um forte grupo,um bom balneário e uns bons jogadoes.

Essa epoca foi:
CARLOS ALBERTO SILVA e BOBBY ROBSON

PS :pedroto ,Oliveira ,Artur jorge,Fernando Santos, tinha uma grande equipa com valores individuais tremendos.
Já Mourinho esse é Enorme,é Gigante ,pois do nada ,conseguimos ganhar tudo.

Mas treinador campeão é sempre o melhor.
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
De entre os grandes técnicos que estiveram a o serviço do FCPorto, destaco o Senhor Pedroto, mudou mentalidades, tornando o FCP um clube respeitado. Foi, na minha opinião, o treinador mais importante da história do clube. Conquistou aqueles títulos da década de 70 contra tudo e contra todos. Foi escurraçado, voltou ao clube que amava.

Mourinho ..... obrigado Zé Mário!!!
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
O FCP é hoje um grande clube mundial graças a José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Pedroto é unanimemente considerado por todos os treinadores e jogadores que o conheceram ( benfiquistas e sportinguista inclusive) como o Mestre Pedroto.

Não há comparação possível, Pedroto sabia de tudo a potes, jogadores, tácticas, manhas, psicologia, adversários, fez do Setúbal e do Boavista grandes equipas nacionais, a jogarem pela Europa e a lutarem pelo título, treinou a selecção nacional, quebrou o jejum do FCP ao fim de 18 anos quando era muito mais dificil treinar o Porto que é agora, descobriu talentos, lançou jovens jogadores, fez de tudo.

Mas é que não há , ainda, comparação possível entre Pedroto e Mourinho. Assim como não há entre Mourinho e os restantes ( Artur Jorge, Robson, Oliveira).
 
C

Costinha

Guest
Este gajo é fenomenal. Vejam só a força que estas declarações produziram... Isto transmite uma confiança e uma auto estima incrível. A lidar e a usar a imprensa não há como este senhor!!
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Essa força e essa confiança sempre foram características das equipas do FC Porto que eu conheci. Claro, ninguém excepto o Mourinho soube transmitir essa confiança para o público como ele.

Mas recordo que o Carlos Alberto Silva (bicampeão em 92-93) disse que nunca conheceu um clube tão odiado, desprezado e vilipendiado como o nosso, e que foi esse ódio todo que serviu para fortalecer o espírito de grupo.

E mais treinadores houve que se serviram do clima anto-porto como catalisador.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Mourinho ainda nao fez metade no Chelsea do que fez no FC PORTO e tem um SUPER CHELSEA com dinheiro que nunca mais acaba. Nos somos demasiado GRANDES E ESPECIAIS
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Tripeiro Bxl Comentou:

Mas isso de \"melhor\" conferência de imprensa, depende do critério... pessoalmente a conferência que mais gosto me deu assistir foi a do Trappatoni no Bayern que termina com o \"Ich habe fertig\". Hilariante, foi de chorar de riso descontroladamente...

------------------

Não tou a perceber a piada, provavelmente porque não me lembro do contexto. Ele disse \"Eu terminei\", que é o que eu percebo através do meu alemão limitado. Terá sido um trocadilho ou quê?
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Pois, youtube, nem mais:

http://www.youtube.com/watch?v=m13EBFNQ0to

O homem ao gritar parece o velho führer.