O melhor treinador de todos os tempos

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
188
33
Ermesinde, 1984
> starsucker Comentou:

> Acho que é uma pergunta que não tem resposta única, visto que o FCP teve 3 grandes treinadores que fizeram feitos incriveis num FCP de dimensões distintas. Pedroto fez do FCP um dos grandes, criou o jogador à FCP e jogar à FCP. Artur Jorge deu-nos a primeira taça europeia sem termos tradição nas provas europeias, estrutura, sem centros de estágio,etc.. Mourinho teve duas épocas brilhantes no FCP com duas taças europeias o que até parece ser dificil fazer num Chelsea com fins ilimitados

Acho que disseste tudo, embora ache que o Pedroto fosse especial, pois foi ele que lançou as bases das grandes equipas desde a década de 80 até agora. :)

G

Glazz

Guest
> starsucker Comentou:

> Acho que é uma pergunta que não tem resposta única, visto que o FCP teve 3 grandes treinadores que fizeram feitos incriveis num FCP de dimensões distintas. Pedroto fez do FCP um dos grandes, criou o jogador à FCP e jogar à FCP. Artur Jorge deu-nos a primeira taça europeia sem termos tradição nas provas europeias, estrutura, sem centros de estágio,etc.. Mourinho teve duas épocas brilhantes no FCP com duas taças europeias o que até parece ser dificil fazer num Chelsea com fins ilimitados

-----------------------

Tb sao as minhas escolhas, embora pense que Pedroto e Mourinho tiveram mais relevância...

K

kilkus

Guest
É óbvio que os 3 treinadores que o starsucker referiu foram todos muito importantes para o FCP.

Mas como treinador, não tenho dúvidas em escolher o Mourinho. Por tudo, pela forma como se relaciona com os jogadores, como se relaciona com a imprensa, como estuda os adversarios, como monta as equipas para cada incidente em campo. Se havia equipa que me deixava sempre descansado era o FCP de Mourinho, porque dava para confiar, dava a sensação que tava sempre tudo controlado.

A minha análise não pode ser 100% correcta porque não conheci os métodos do Pedroto, já que era muito novo.

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
188
33
Ermesinde, 1984
Hum... será? E se fôr, será com o mesmo sucesso aquando da primeira vez? Uma segunda vez nunca é igual á primeira. Tanto pode ser melhor, como pode ser pior... Vejam o caso do Pedroto, por exemplo! Na primeira vez que comanda a equipa, ganha uma Taça de Portugal (1968). Na segunda, ganha uma Taça de Portugal (1977) e dois campeonatos (1977/78 e 1978/79). Na terceira vez, só ganha outra Taça de Portugal (ganha... embora já na altura da final tivesse delegado as funções em António Morais).

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
421
46
Só me posso referir ao meu Porto \"vivido\". Desses anos o melhor treinador foi sem dúvida José Mourinho.

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Sempre ouvi dizer que o Artur Jorge era benfiquista, ó Andrade, desde os tempos na Académica.
Então confirma o que sempre suspeitei, de que era portista.

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
O Bobby Robson foi o meu favorito,pela sua personalidade e da forma como o FCPorto jogava.Dito isto acho que o Mourinho foi o melhor, embora nunca esquecendo o Pedroto.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
56
Porto
Disse uma vez Madjer isto:
\"O meu Pai que não percebe nada de futebol,se viesse treinar o Porto era Campeão\"

Um treinador é bom ou menos mal se a equipa que ele dirige tem bons ou muitos bons jogadores entre outras coisas.

Mas quero aqui lembrar 2 nomes ,que na época o porto não tinha grandes estrelas mas tinha um forte grupo,um bom balneário e uns bons jogadoes.

Essa epoca foi:
CARLOS ALBERTO SILVA e BOBBY ROBSON

PS :pedroto ,Oliveira ,Artur jorge,Fernando Santos, tinha uma grande equipa com valores individuais tremendos.
Já Mourinho esse é Enorme,é Gigante ,pois do nada ,conseguimos ganhar tudo.

Mas treinador campeão é sempre o melhor.

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
689
120
De entre os grandes técnicos que estiveram a o serviço do FCPorto, destaco o Senhor Pedroto, mudou mentalidades, tornando o FCP um clube respeitado. Foi, na minha opinião, o treinador mais importante da história do clube. Conquistou aqueles títulos da década de 70 contra tudo e contra todos. Foi escurraçado, voltou ao clube que amava.

Mourinho ..... obrigado Zé Mário!!!

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
O FCP é hoje um grande clube mundial graças a José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Pedroto é unanimemente considerado por todos os treinadores e jogadores que o conheceram ( benfiquistas e sportinguista inclusive) como o Mestre Pedroto.

Não há comparação possível, Pedroto sabia de tudo a potes, jogadores, tácticas, manhas, psicologia, adversários, fez do Setúbal e do Boavista grandes equipas nacionais, a jogarem pela Europa e a lutarem pelo título, treinou a selecção nacional, quebrou o jejum do FCP ao fim de 18 anos quando era muito mais dificil treinar o Porto que é agora, descobriu talentos, lançou jovens jogadores, fez de tudo.

Mas é que não há , ainda, comparação possível entre Pedroto e Mourinho. Assim como não há entre Mourinho e os restantes ( Artur Jorge, Robson, Oliveira).

C

Costinha

Guest
Este gajo é fenomenal. Vejam só a força que estas declarações produziram... Isto transmite uma confiança e uma auto estima incrível. A lidar e a usar a imprensa não há como este senhor!!

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Essa força e essa confiança sempre foram características das equipas do FC Porto que eu conheci. Claro, ninguém excepto o Mourinho soube transmitir essa confiança para o público como ele.

Mas recordo que o Carlos Alberto Silva (bicampeão em 92-93) disse que nunca conheceu um clube tão odiado, desprezado e vilipendiado como o nosso, e que foi esse ódio todo que serviu para fortalecer o espírito de grupo.

E mais treinadores houve que se serviram do clima anto-porto como catalisador.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Mourinho ainda nao fez metade no Chelsea do que fez no FC PORTO e tem um SUPER CHELSEA com dinheiro que nunca mais acaba. Nos somos demasiado GRANDES E ESPECIAIS

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Tripeiro Bxl Comentou:

Mas isso de \"melhor\" conferência de imprensa, depende do critério... pessoalmente a conferência que mais gosto me deu assistir foi a do Trappatoni no Bayern que termina com o \"Ich habe fertig\". Hilariante, foi de chorar de riso descontroladamente...

------------------

Não tou a perceber a piada, provavelmente porque não me lembro do contexto. Ele disse \"Eu terminei\", que é o que eu percebo através do meu alemão limitado. Terá sido um trocadilho ou quê?

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Pois, youtube, nem mais:

http://www.youtube.com/watch?v=m13EBFNQ0to

O homem ao gritar parece o velho führer.