Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,246
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Azul disse:
Vitória de Guimarães na MEO por 90 milhões


A negociação dos direitos televisivos do Vitória de Guimarães com a MEO está praticamente fechada, estando para breve o anúncio formal da parceria, um negócio de 90 milhões de euros e válido para dez temporadas, a partir de 2018/19, escreve O Jogo.
Durante as últimas semanas houve várias reuniões entre Júlio Mendes e os responsáveis pela operadora televisiva, tendo-se já chegado auma plataforma de entendimento. Até 2018 os direitos televisivos do clube continuarão detidos pela PPTV. O contrato do Vitória com a MEO é substancialmente diferente daquele que o Braga celebrou com a NOS, este na ordem dos 100 milhões de euros, mas válido por um período mais largo (12 anos e meio), dado que houve lugar a renegociação dos atuais direitos televisivos.
O Vitória prepara-se para receber, desta forma, nove milhões de euros por temporada, um valor que dará para cobrir quase a totalidade do passivo existente nesta altura, e que se situa um pouco acima dos 12 milhões de euros. Mesmo contando que o abate da dívida continue a ser feito nos próximos dois anos, o contrato com a MEO será decisivo para colocar as contas do clube num ponto saudável.O investimento na equipa virá a seguir.
MEO tem V. Guimarães e FC Porto. Na NOS estão Benfica, Sporting, Braga, V. Setúbal, Belenenses, Arouca, Marítimo, Nacional, Académica e Paços.
Excelente negócio para o Guimarães.... quem gerir o Clube tiver cabeça o Vitória pode dar um salto qualitativo muito grande nos proximos anos...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,233
1,642
Porto
. Parece que na nos a benfica tv já é grátis. Hei-de confirmar se já está desbloqueado.
[/quote]

Ainda está bloqueado e ainda bem que assim posso fazer zapping à vontade
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,456
8,067
jfc_campos disse:
Excelente negócio para o Guimarães.... quem gerir o Clube tiver cabeça o Vitória pode dar um salto qualitativo muito grande nos proximos anos...
Todo o campeonato Português pode dar um salto qualitativo enorme. Assim o dinheiro seja bem gerido, e não acabe o dinheiro as operadoras..
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Sangue Azul disse:
. Parece que na nos a benfica tv já é grátis. Hei-de confirmar se já está desbloqueado.
Ainda está bloqueado e ainda bem que assim posso fazer zapping à vontade
Zon Sat, continua bloqueada.

Já tenho tudo preparado para o cancelamento.

Fiz as contas assim de cabeça e vou poupar um dinheiral ao passar para a Meo.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quais as grandes diferenças em termos de serviço entre a vodafone e a meo? Vou mudar para uma delas mas primeiro quero saber qual que tem a melhor bom, serviços extra etc
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
À meia noite estava a ver o Porto Canal. À 00:02 fiquei sem emissão. Agora está lá uma imagem da nos a dizer "informamos que por razões alheias à nossa vontade o Porto Canal está neste momento indisponível". Alguém noutras regiões ou doutras operadoras está assim também?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,547
4,288
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nuno Martins disse:
À meia noite estava a ver o Porto Canal. À 00:02 fiquei sem emissão. Agora está lá uma imagem da nos a dizer "informamos que por razões alheias à nossa vontade o Porto Canal está neste momento indisponível". Alguém noutras regiões ou doutras operadoras está assim também?
Ve o topico criado ontem com a corte da transmissao do porto canal na nos
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,430
3,396
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
_djs_ disse:
Quais as grandes diferenças em termos de serviço entre a vodafone e a meo? Vou mudar para uma delas mas primeiro quero saber qual que tem a melhor bom, serviços extra etc
Eu vivo fora do País agora, mas em Portugal tinha a NOS e gostava do serviço. A minha mãe tinha a MEO e o serviço também era muito bom, mas há uns meses trocou para a Vodafone e quando usei, até que gostei do serviço, é mais barato... Mas tem alguns problemas, o router wireless é fraco e a grelha de canais não é tão boa quanto as outras duas concorrentes.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Já tive NOS e agora tenho Vodafone. Principal diferença é o preço, sendo a vodafone pelos serviços que tenho mais barata. Na internet até consigo dar algum valor à NOS mas com um reapeter do Aliexpress por 10€ resolvi a questão. A experiência com a TV para mim é 10 a zero. Muito mais rápida, os menus são muito mais simples e eficazes.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu tenho vodafone e estou bastante contente com o serviço. Pago 100 mb de net e usufruo de 130 mb. Quanto à grelha de canais, não há grande diferença para os outros serviços, um ponto a favor é não ter CMTV e Sporting TV, por outro lado, tem o Sci Fi em sinal aberto, sempre bom para ver uma ou outra série, de resto a grelha é praticamente igual. Já tive MEO, NOS e agora tenho Vodafone, da minha experiência, posso dizer que a net da Vodafone é de longe a melhor, pelo menos na minha localidade. A qualidade de imagem é superior à da MEO e muito semelhante à da NOS, a qualidade de som é claramente superior à NOS e do nível da da MEO. A box é muito superior à iris da NOS, é ela por ela com a da MEO, pessoalmente gosto mais da box da Vodafone por ser mais rápida e simplificada.

Claro que depende muito da localidade, os serviços não são iguais em todo o lado, e da experiência pessoal de cada um. Estou bastante contente com a Vodafone e não tenho intenção de trocar nos próximos tempos.
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
507
88
BlueBravery disse:
Já tive NOS e agora tenho Vodafone. Principal diferença é o preço, sendo a vodafone pelos serviços que tenho mais barata. Na internet até consigo dar algum valor à NOS mas com um reapeter do Aliexpress por 10€ resolvi a questão. A experiência com a TV para mim é 10 a zero. Muito mais rápida, os menus são muito mais simples e eficazes.
onde se compra o reapeter do Aliexpress???
 
M

Mike_Walsh

Guest
Sangue Azul disse:
Para mim a velocidade da net é importante
Opto pela Vodafone ou pela MEO
Na net sem fios, passei por todas as operadoras. A Vodafone é excelente, as outras são fracas.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Já passei por todas as operadoras, neste momento tenho Vodafone e é o melhor serviço que já tive (e também o mais barato).
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,639
225
39
Peso da Régua, 1984
Já tive NOS em casa e é para esquecer, qualquer problema que tinha com eles era uma luta constante para resolver, acabavam por resolver, mas a verdade é que ficava cansado do processo, os menus são lentos e a qualidade da internet deixa muito a desejar nas horas de ponta, mudei para a vodafone e estou completamente satisfeito, das poucas vezes que tive de ligar para o apoio a cliente foi resolvido com prontidão e sempre em meu beneficio.

Quando aderi a Vodafone, o router não cobre a minha casa toda, mas nenhum router o faz, eu fiz o choradinho e esqueci o assunto, passado uns dias recebo uma carta a dizerem que querem que eu esteja satisfeito e fizeram-me desconto no repetidor de sinal deles ou em factura caso eu opte por outra opção faziam desconto na factura de 50% do repetidor deles, espetáculo.

Quando a a questão dos 3 meses de oferta da netflix eu não consegui aderir porque um dos requistos era ter cartão movel da vodafone, eu não tenho, devolveram-me o valor dos 3 meses em factura.

Quanto à MEO prefiro nem falar porque ia escrever linguagem menos própria.