Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na codafone tenho aplicação para ver os canais fora de casa, incluindo sporttv? Já andei à procura no site deles mas é muito fraco, não é facil encontrar informação.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,717
3,423
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agradecia a alguém com alguma experiencia ou conhecimento de causa que me possa elucidar.
Em fevereiro de 2014 fiz um contrato com NOS naqueles pacotes com telemóvel,até então era meo no telemóvel.De então para cá tenho feitos alguns ajustes nos serviços,mas coisas tipo tira canais daqui e mete ali.A última atualização foi em setembro de 2015,aumentaram-me o trafego no telemóvel.O que é certo é que eles(NOS) dizem-me que estou fidelizado até setembro de 2017(como é óbvio)!
Entretando os gajos da meo sabem que quero mudar de operadora e não me largam a perna,e garantem-me que a minha fidelização acabou no mês passado.Estou com algum receio pois não quero problemas a chatearem-me a cabeça,que me dizem?
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
42
Frossos
JORGE ARAUJO disse:
Agradecia a alguém com alguma experiencia ou conhecimento de causa que me possa elucidar.
Em fevereiro de 2014 fiz um contrato com NOS naqueles pacotes com telemóvel,até então era meo no telemóvel.De então para cá tenho feitos alguns ajustes nos serviços,mas coisas tipo tira canais daqui e mete ali.A última atualização foi em setembro de 2015,aumentaram-me o trafego no telemóvel.O que é certo é que eles(NOS) dizem-me que estou fidelizado até setembro de 2017(como é óbvio)!
Entretando os gajos da meo sabem que quero mudar de operadora e não me largam a perna,e garantem-me que a minha fidelização acabou no mês passado.Estou com algum receio pois não quero problemas a chatearem-me a cabeça,que me dizem?
Esse aumento de tráfego de que falas, foi oferta deles ou pagaste por isso?

Se foi oferta deles, a experiência que tenho é de que voltas a "renovar" a fidelização. Pelo menos é o que eles alegam.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,842
13,232
JORGE ARAUJO disse:
Agradecia a alguém com alguma experiencia ou conhecimento de causa que me possa elucidar.
Em fevereiro de 2014 fiz um contrato com NOS naqueles pacotes com telemóvel,até então era meo no telemóvel.De então para cá tenho feitos alguns ajustes nos serviços,mas coisas tipo tira canais daqui e mete ali.A última atualização foi em setembro de 2015,aumentaram-me o trafego no telemóvel.O que é certo é que eles(NOS) dizem-me que estou fidelizado até setembro de 2017(como é óbvio)!
Entretando os gajos da meo sabem que quero mudar de operadora e não me largam a perna,e garantem-me que a minha fidelização acabou no mês passado.Estou com algum receio pois não quero problemas a chatearem-me a cabeça,que me dizem?
Na tua área de cliente da Nos em contratos deves ter la o tempo de fidelização.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
JORGE ARAUJO disse:
Agradecia a alguém com alguma experiencia ou conhecimento de causa que me possa elucidar.
Em fevereiro de 2014 fiz um contrato com NOS naqueles pacotes com telemóvel,até então era meo no telemóvel.De então para cá tenho feitos alguns ajustes nos serviços,mas coisas tipo tira canais daqui e mete ali.A última atualização foi em setembro de 2015,aumentaram-me o trafego no telemóvel.O que é certo é que eles(NOS) dizem-me que estou fidelizado até setembro de 2017(como é óbvio)!
Entretando os gajos da meo sabem que quero mudar de operadora e não me largam a perna,e garantem-me que a minha fidelização acabou no mês passado.Estou com algum receio pois não quero problemas a chatearem-me a cabeça,que me dizem?
vai ao site da DECO e vê como podes rescindir com a NOS por já não terem disponível o Porto Canal. Lá têm um modelo de ofício para endereçar à NOS, por isso parece-me que pode rescindir utilizando outros argumentos.
De qualquer forma informa-te bem na DECO.
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
861
280
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
miguel disse:
As operadoras são todas iguais no atendimento.

O que poderá ir contanto (EXEMPLO) é o cruzamento de dados que fazem sobre a profissão de cada Cliente. Se fores médico, és visto como uma máquina de realizar dinheiro, logo deves ter o serviço sempre em condições.

Assim funciona nas Operadores como nos Bancos.


não podia deixar de comentar isto...



amigo, tenho Vodafone Tv Net Voz, há cerca de 5 anos em casa....os meus pais são reformados, tenho uma "criança" a viver comigo que estuda, eu estava desempregado quando meti a TV Net Voz em casa, e posso-te garantir, que 5 anos depois, recomendaria este serviço de olhos fechados a qualquer pessoa, pago menos que os outros, tenho o mesmo serviço, com melhor qualidade e até te posso dizer mais uma coisa.


Quando fiz a minha instalação, por causa dos senhores da MEO que não queriam ceder a linha porque eu estava a rescindir o contrato com eles (portanto a vodafone não tinha culpa nenhuma) a Vodafone quando me resolveu o problema, ofereceu-me 2 mensalidades, um telefone fixo portatil, 2 meses de canais premium de borla.

tive que telefonar para a meo a insulta-los e a exigir que me viessem dar a linha a vodafone para poder ter o serviço, porque os gajos da Vodafone marcavam com eles para eles cá virem e eles não apareciam, foi quase preciso ameaçar os gajos para a MEO me largar o telefone sempre a insistir com renovações de contrato.

Quanto ao serviço a clientes, telefono para lá resolvem-me sempre os problemas, se for preciso vou ao forum deles e resolvem-me o problema através do forum. Não consigo entender porque dizem que o serviço a clientes da Vodafone é mau, secalhar vocês é que não têm paciencia nenhuma e começam a barafustar logo...eu nunca tive 1 UNICO problema com a Vodafone, e caso haja alguma dificuldade em resolver o problema pedem-me desculpa e dizem que vão resolver e mal esteja me telefonam, e assim é , mais, sempre que telefono para lá, devolvem-me o valor que paguei pela chamada... e não sou médico, nem sou uma maquina de fazer dinheiro, e os meus pais continuam reformados (eu tenho um trabalho diferente felizmente já tava farto de ser desempregado) e nunca mas nunca tive algo mau a dizer da Vodafone. Bem pelo contrário
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
861
280
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
_djs_ disse:
Na codafone tenho aplicação para ver os canais fora de casa, incluindo sporttv? Já andei à procura no site deles mas é muito fraco, não é facil encontrar informação.

https://tvnetvoz.vodafone.pt/sempre-consigo/  se tiveres windows 10 podes sacar a app ou se tiveres um dispositivo android, podes fazer download da aplicação deles também

PS: atenção que acho que o Chrome não dá acesso ao silverlight acho que só o Explorer é que tem isso
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Recomendo a Vodafone. Durante os 2 primeiros anos o preço é mais barato (cerca de 20 euros), a internet é boa (provavelmente a melhor que já tive), enfim, para mim muito melhor que o MEO, e principalmente NOS.
 

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
346
11
MustangFCP disse:
Recomendo a Vodafone. Durante os 2 primeiros anos o preço é mais barato (cerca de 20 euros), a internet é boa (provavelmente a melhor que já tive), enfim, para mim muito melhor que o MEO, e principalmente NOS.
Concordo. Já fui Cliente Meo e NOS e, garanto-vos que a Internet é fantástica.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu nunca tive queixa da tvcabo/zon/nos, nem nos serviços, na assistencia tecnica, nem no atendimento. 8 anos de cliente e estou satisfeito. Esta cena agora de ficar sem Porto Canal é que me está a dar cabo da mioleira!..
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,919
9,578
Eu estou a pensar ligar para a operadora que tenho (MEO) e tentar baixar o custo da mensalidade.

Ja ouvi falar de clientes que já fizeram o mesmo e que conseguiram. Alguém tem algum conselho de como fazer, ou se é mesmo possível ?
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,485
6,565
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Em junho acaba o meu contrato com a Nós e finito......

Vou mudar para a Vodafone em princípio, sabem me dizer onde tenho entregar a box e o telefone da Nós, quando terminar o contrato?Ou eles nisso, não se esqueçem e avisam antes de terminar o contrato?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,842
13,232
Tails disse:
Eu estou a pensar ligar para a operadora que tenho (MEO) e tentar baixar o custo da mensalidade.

Ja ouvi falar de clientes que já fizeram o mesmo e que conseguiram. Alguém tem algum conselho de como fazer, ou se é mesmo possível ?
É possível, se tiveres concorrência mais fácil, se não tiveres falas em dificuldades económicas e que não podes com esse valor.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,842
13,232
daniel Alexandre disse:
Em junho acaba o meu contrato com a Nós e finito......

Vou mudar para a Vodafone em princípio, sabem me dizer onde tenho entregar a box e o telefone da Nós, quando terminar o contrato?Ou eles nisso, não se esqueçem e avisam antes de terminar o contrato?
1 Mês antes envias uma carta com aviso de recepção a avisar da tua pretensão de rescisão e que colocas os aparelhos a disposição deles para levantarem, eles depois combinam contigo para levantamento dos mesmos.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,919
9,578
BestMimo disse:
É possível, se tiveres concorrência mais fácil, se não tiveres falas em dificuldades económicas e que não podes com esse valor.
Ia usar o argumento de que a Vodafone tem o pacote muito mais barato.

Já agora, se souberes, quem consegue renegociar, achas que aponte para uma redução de quanto +/- por mês ?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,621
10,312
VitorPT disse:
não podia deixar de comentar isto...



amigo, tenho Vodafone Tv Net Voz, há cerca de 5 anos em casa....os meus pais são reformados, tenho uma "criança" a viver comigo que estuda, eu estava desempregado quando meti a TV Net Voz em casa, e posso-te garantir, que 5 anos depois, recomendaria este serviço de olhos fechados a qualquer pessoa, pago menos que os outros, tenho o mesmo serviço, com melhor qualidade e até te posso dizer mais uma coisa.


Quando fiz a minha instalação, por causa dos senhores da MEO que não queriam ceder a linha porque eu estava a rescindir o contrato com eles (portanto a vodafone não tinha culpa nenhuma) a Vodafone quando me resolveu o problema, ofereceu-me 2 mensalidades, um telefone fixo portatil, 2 meses de canais premium de borla.

tive que telefonar para a meo a insulta-los e a exigir que me viessem dar a linha a vodafone para poder ter o serviço, porque os gajos da Vodafone marcavam com eles para eles cá virem e eles não apareciam, foi quase preciso ameaçar os gajos para a MEO me largar o telefone sempre a insistir com renovações de contrato.

Quanto ao serviço a clientes, telefono para lá resolvem-me sempre os problemas, se for preciso vou ao forum deles e resolvem-me o problema através do forum. Não consigo entender porque dizem que o serviço a clientes da Vodafone é mau, secalhar vocês é que não têm paciencia nenhuma e começam a barafustar logo...eu nunca tive 1 UNICO problema com a Vodafone, e caso haja alguma dificuldade em resolver o problema pedem-me desculpa e dizem que vão resolver e mal esteja me telefonam, e assim é , mais, sempre que telefono para lá, devolvem-me o valor que paguei pela chamada... e não sou médico, nem sou uma maquina de fazer dinheiro, e os meus pais continuam reformados (eu tenho um trabalho diferente felizmente já tava farto de ser desempregado) e nunca mas nunca tive algo mau a dizer da Vodafone. Bem pelo contrário
Eu gosto das 3 operadoras e nunca tive qualquer problema. Mas sei que ambas as operadores têm problemas e também têm clientes insatisfeitos como satisfeitos.

A Vodafone tem um bom sinal, mas paga à MEO para alugar a linha. A Vodafone tem conteúdos bem mais limitados que a MEO ou a NOS. E a Vodafone tem menos Clientes que a MEO ou a NOS.

Com isto não digo que não gosto da Vodafone, pelo contrário, acho que é uma operadora de grande qualidade.

Quando dei o exemplo de "médico", queria dizer que para muitos clientes as operadoras têm comportamentos diferentes e isso não quer dizer que seja sempre assim. Caso contrário estávamos bem tramados.

Mas que existe uma análise sobre as profissões e os gostos de cada cliente, lá isso existe e até te cruzam os dados de forma a aparecer um tipo de promoção adequado ao que fazes e gostas...O algoritmo é simples e eficaz.
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
861
280
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
miguel disse:
Eu gosto das 3 operadoras e nunca tive qualquer problema. Mas sei que ambas as operadores têm problemas e também têm clientes insatisfeitos como satisfeitos.

A Vodafone tem um bom sinal, mas paga à MEO para alugar a linha. A Vodafone tem conteúdos bem mais limitados que a MEO ou a NOS. E a Vodafone tem menos Clientes que a MEO ou a NOS.

Com isto não digo que não gosto da Vodafone, pelo contrário, acho que é uma operadora de grande qualidade.

Quando dei o exemplo de "médico", queria dizer que para muitos clientes as operadoras têm comportamentos diferentes e isso não quer dizer que seja sempre assim. Caso contrário estávamos bem tramados.

Mas que existe uma análise sobre as profissões e os gostos de cada cliente, lá isso existe e até te cruzam os dados de forma a aparecer um tipo de promoção adequado ao que fazes e gostas...O algoritmo é simples e eficaz.
A Vodafone aluga a linha FACTO a Vodafone com uma linha alugada a MEO presta um serviço com melhor qualidade FACTO  a meo tem mais serviços.....a pt era a empresa do estado que enterrava dinheiro atrás de dinheiro FACTO a meo  durante muito tempo foi o único serviço que chegava a TODO LADO  FACTO  a Vodafone tem menos clientes que a meo....FACTO ....o Benfica tem tudo o que a meo tem....inclusive mais adeptos que o FCPORTO... Isso faz deles melhores ?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,842
13,232
Tails disse:
Ia usar o argumento de que a Vodafone tem o pacote muito mais barato.

Já agora, se souberes, quem consegue renegociar, achas que aponte para uma redução de quanto +/- por mês ?
Podes usar isso se tiveres Vodafone a porta, se não tiveres eles respondam logo que não tens a vodafone a porta que eles sabem. Mas tens sempre a hipóteses de apertar com eles que vais mudar para o serviço 4G da Vodafone, que a tv não te interessa somente o telefone e a net sim e fazem isso por 26€ e vão te dizer que o serviço não presta, mas não caias nessa, é o melhor serviço de internet 4G que anda por aí e podes dizer mesmo que experimentaste com um router emprestado, a dias estive a ver o preço para os meus pais e ofereceram-me na Meo por 27€, 130 canais, internet e telefone, temos de apertar com eles!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,842
13,232
A vodafone tem a melhor qualidade em atendimento ao cliente, a Nos é das piores, só falta mesmo a Vodafone oferecer os serviços da Meo, ficava top mesmo!