Outros programas de TV / Rádio

H

hadeskabir

Guest
Roma disse:
Ele é louco por futebol. Completamente viciado. Daqueles que se a família quiser ir ao cinema ou fazer alguma coisa , ele primeiro vê a agenda de todos os jogos que vai dar e vê se dá para ir ou não . É também um benfiquista completamente doente mas isso nota-se a milhas.

Isto foi-me dito pelo Hugo Gilberto que foi meu professor na faculdade.
o hugo gilberto de que clube é?
 
J

Jóia de Moço

Guest
Concordo que nesta época de vacas magras, onde se vendem os anéis, não faça sentido dar essa quantia pela transmissão de jogos de futebol.
Quanto ao resto poderia entrar na discussão, mas não parece a thread certa para isso.
Sugiro a criação um tópico.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Esses 18 M já foram desmentidos, não estou com isto a defender a RTP que provavelmente deu o dinheiro que não tinha pelo que eu não considero ser serviço público, mas não vamos aqui esquecer que os seus adversários nesta disputa trabalham muito com o grupo Cofina e a forma como costumam usar do seu próprio poder de imprensa para conseguirem o que querem, são o mais próximo que temos da Newscorp do R.Murdoch (Fox News, o antigo Mirror, etc) em Portugal.
 
D

dragao 1987

Guest
Só mesmo em Portugal que não tem dinheiro e tem de mandar vir empréstimos atrás de empréstimos para sobreviver uma televisão publica vai gastar dinheiro em futebois, logo o mais caro que é champions league, se fossemos contar isto a um cidadão alemão ou americano ele ria-se.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Muito sinceramente este moralismo exacerbado relativo á aquisição dos direitos televisivos por parte da televisão publica, tem muito que se diga e cheira-me a muita azia por a Champions não ser transmitada por um canal de índole norte-coreana de uma só cor, que defende os interesses de um só clube, para mim a tradução para a indignação e moralismo por o canal do Estado ter adquirido o excelente produto televisivo que garante audiências, logo a viabilidade do próprio canal em vez de ter grelhas de programas obsoletos que ninguém vê, a tradução para esse moralismo é: azia por a Champions não ter ir parar para a benficatv esta é a minha leitura.
Relativo á politica para mim só digo isto, o futebol, a clubite, o anti-portismo, elege futuros 1ºs e chefes de Estado ministros endeusados pela CS e venerados pelo Povo em Portugal ao mesmo tempo que queima e poê na prateleira bons políticos que poderiam dar muito ao pais, é triste dizer isto, mas infelizmente é a pura realidade, é a realidade que todos vêm, todos sentem, mas fingem que não existem, todos sabemos,principalmente as agencias de publicidade e de comunicação e de Marketing politico, porque um Francisco Assis nunca poderia ser líder do PS, e um candidato a 1º ministro deste pais, e todos sabemos porque é que o pais e a CS veneram um politico como um Rui Rio, é triste dizer isto mas é a realidade. 
 
M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Muito sinceramente este moralismo exacerbado relativo á aquisição dos direitos televisivos por parte da televisão publica, tem muito que se diga e cheira-me a muita azia por a Champions não ser transmitada por um canal de índole norte-coreana de uma só cor, que defende os interesses de um só clube, para mim a tradução para a indignação e moralismo por o canal do Estado ter adquirido o excelente produto televisivo que garante audiências, logo a viabilidade do próprio canal em vez de ter grelhas de programas obsoletos que ninguém vê, a tradução para esse moralismo é: azia por a Champions não ter ir parar para a benficatv esta é a minha leitura.
Relativo á politica para mim só digo isto, o futebol, a clubite, o anti-portismo, elege futuros 1ºs e chefes de Estado ministros endeusados pela CS e venerados pelo Povo em Portugal ao mesmo tempo que queima e poê na prateleira bons políticos que poderiam dar muito ao pais, é triste dizer isto, mas infelizmente é a pura realidade, é a realidade que todos vêm, todos sentem, mas fingem que não existem, todos sabemos,principalmente as agencias de publicidade e de comunicação e de Marketing politico, porque um Francisco Assis nunca poderia ser líder do PS, e um candidato a 1º ministro deste pais, e todos sabemos porque é que o pais e a CS veneram um politico como um Rui Rio, é triste dizer isto mas é a realidade.
Estranho seria que, nesta questão que não tem nada a ver com clubes, tu não viesses falar do Benfica. Fica-te mal seres primeiro anti-benfiquista e só depois portista - fica-te mal e ao nosso clube também, mas tu é que sabes.
O que não podes é acusar-me de estar com azia por ser da opinião de que a RTP não devia ter comprado os direitos da Liga dos Campeões. Porque se reparares é o que tu estás a fazer. Repara: estás a dizer que eu e muitos outros portistas estamos contra porque queríamos que fosse a Benfica TV a comprar os direitos.
Este Governo é miserável e, segundo a lei, não pode imiscuir-se nesta questão, mas a sua posição de fundo está correcta: a RTP não tem dinheiro para gastar 18 milhões - é óbvio que não vai ter esse retorno. E depois, claro, todos nós é que pagamos.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Estranho seria que, nesta questão que não tem nada a ver com clubes, tu não viesses falar do Benfica. Fica-te mal seres primeiro anti-benfiquista e só depois portista - fica-te mal e ao nosso clube também, mas tu é que sabes.
O que não podes é acusar-me de estar com azia por ser da opinião de que a RTP não devia ter comprado os direitos da Liga dos Campeões. Porque se reparares é o que tu estás a fazer. Repara: estás a dizer que eu e muitos outros portistas estamos contra porque queríamos que fosse a Benfica TV a comprar os direitos.
Este Governo é miserável e, segundo a lei, não pode imiscuir-se nesta questão, mas a sua posição de fundo está correcta: a RTP não tem dinheiro para gastar 18 milhões - é óbvio que não vai ter esse retorno. E depois, claro, todos nós é que pagamos.
Não me referi aos portistas mas aos outros, relativo ao resto é a minha opinião também não concordo com muitas opiniões de outros users, e é assim não somos obrigados a pensar todos da mesma forma só por sermos do mesmo clube.
Tenho uma opinião muito particular relativo á sociedade portuguesa, por muito estranho que pareça sou lisboeta e não são anti-benquista e conheço muito bem o que é o que são os vários tipos de benfiquismo. E como disse é com muita tristeza que digo que vivo num pais onde se elegem e endeusem políticos por motivações e empurrões de clubite mas infelizmente é a minha leitura e a minha opinião. Era bom que vivêssemos num pais onde o futebol e a clubite tivessem separadas da política mas infelizmente não é este o pais onde vivemos, todos sabemos que se o Rui Rio não tivesse confrontado quem confrontou no Porto, não tinha o pais a seu pes como tem actualmente.
Relativo ao poder local eu cresci em Lisboa a ver gente muito indignada e revoltada por o ex-presidente da camara do Porto, Fernando Gomes andar de braço dado com o clube da cidade, mas estranho que essa mesma gente cala-se quando o mesmo se passa em grande escala na CML e com o benfica.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
PortoMDL disse:
Claro que é um grande produto... Se não desse lucro a TVI não andava tão ressabiada. Ainda anteontem a TVI abriu o jornal com a notícia da RTP. Uma pessoa não pode ir pelo preço mas pelas mais valias que proporciona.
Por exemplo, o Goucha ganha muito dinheiro mas dá muito lucro à TVI, tomara a Sic tê-lo e nem se importava de lhe pagar muito mais...
A Champions vai dar grandes resultados à RTP, estou convencido disso. Finalmente vamos ter a champions sem os Danis e afins, em 16:9 e em HD...
Felizmente hoje a ERC já deu razão ao Conselho de Administração da RTP.
Não gosto  mesmo nada da TVI. Nadinha. Mas uma coisa é certa: o Gaycha e a Cristina Ferreira dão um grande banho na concorrência
 
M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Não me referi aos portistas mas aos outros, relativo ao resto é a minha opinião também não concordo com muitas opiniões de outros users, e é assim não somos obrigados a pensar todos da mesma forma só por sermos do mesmo clube.
Tenho uma opinião muito particular relativo á sociedade portuguesa, por muito estranho que pareça sou lisboeta e não são anti-benquista e conheço muito bem o que é o que são os vários tipos de benfiquismo. E como disse é com muita tristeza que digo que vivo num pais onde se elegem e endeusem políticos por motivações e empurrões de clubite mas infelizmente é a minha leitura e a minha opinião. Era bom que vivêssemos num pais onde o futebol e a clubite tivessem separadas da política mas infelizmente não é este o pais onde vivemos, todos sabemos que se o Rui Rio não tivesse confrontado quem confrontou no Porto, não tinha o pais a seu pes como tem actualmente.
Relativo ao poder local eu cresci em Lisboa a ver gente muito indignada e revoltada por o ex-presidente da camara do Porto, Fernando Gomes andar de braço dado com o clube da cidade, mas estranho que essa mesma gente cala-se quando o mesmo se passa em grande escala na CML e com o benfica.
Rui Rio, Francisco Assis e por aí fora é tudo farinha do mesmo saco. Já se viu que defendem é o Bloco Central dos interesses, ou seja, a manutenção dos privilégios da casta que domina o país há décadas e que se revolta muito quando um deles é preso. António Costa diz que é contra, mas mal ganhe as eleições, se as ganhar, é vê-lo a fazer mais depressa alianças com o CDS do que com a Esquerda. É tudo igual.
Isto não tem nada a ver com futebol. Rui Rio é um nojo, um escroque do pior, mas depois de afrontar o FC Porto teve 2 maiorias absolutas na cidade. Isto prova que as pessoas sabem distinguir entre a política e o futebol.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
hadeskabir disse:
o hugo gilberto de que clube é?
Sinceramente não sei ... ele nunca disse de que clube era ( quer dizer , dizia que era da Académica mas nem sei se era no gozo ). As vezes dava a entender que era de X outras vezes de Y ..

O Hugo Gilberto é uma pessoa muito fria e com muita ironia. Como jornalista e pessoa é um excelente comunicador e uma pessoa muito mas mesmo muito culta. Nas aulas falava horas e horas de história internacional , politica , religião , um pouco de tudo. Como professor , não é grande espingarda , sinceramente não aprendi muito com ele ( não incentiva , não exemplifica nada , está ali na boa ... manda uma pessoa fazer um directo e a pessoa faz , se correu mal manda uma piadinha ou outra e manda repetir , se correu bem diz que foi bom e é isto). Não perde tempo com ninguém a tentar ensinar ,  explicar e a desenvolver.

Adorava falar de futebol mesmo durante as aulas , e tanto criticava algumas coisas do Benfica como do Porto e do Sporting. Eu sinceramente acho que ele não é portista porque ele uma vez em conversa disse " Muita gente associa-me ao FCPorto porque antigamente fazia os jogos todos nas Antas " , ora isto pode querer dizer que muita gente pensa que ele é do Porto e não é . Como pode não querer dizer nada.
 

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Mike_Walsh disse:
...///... Rui Rio é um nojo, um escroque do pior, mas depois de afrontar o FC Porto teve 2 maiorias absolutas na cidade. Isto prova que as pessoas sabem distinguir entre a política e o futebol.
Isto prova é que os políticos sabem fazer contas para atingir os seus objetivos, a qualquer preço, ou seja: Ao afrontar o FCP rejeita-se cerca de 15% do eleitorado mas ganham-se os cerca de 30% dos anti-FCP que se iriam distribuir por outras candidaturas. Foi assim que o Rui Rio ganhou e pelos vistos o Rui Moreira já percebeu isso também.
 
M

Mike_Walsh

Guest
roq disse:
Isto prova é que os políticos sabem fazer contas para atingir os seus objetivos, a qualquer preço, ou seja: Ao afrontar o FCP rejeita-se cerca de 15% do eleitorado mas ganham-se os cerca de 30% dos anti-FCP que se iriam distribuir por outras candidaturas. Foi assim que o Rui Rio ganhou e pelos vistos o Rui Moreira já percebeu isso também.
15% do eleitorado? Há assim tão poucos portistas na cidade do Porto?
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
roq disse:
Isto prova é que os políticos sabem fazer contas para atingir os seus objetivos, a qualquer preço, ou seja: Ao afrontar o FCP rejeita-se cerca de 15% do eleitorado mas ganham-se os cerca de 30% dos anti-FCP que se iriam distribuir por outras candidaturas. Foi assim que o Rui Rio ganhou e pelos vistos o Rui Moreira já percebeu isso também.
x2
Como não sou portuense nem estou recenseado no Porto, não posso falar muito com conhecimento de causa sobre essa questão, mas uma coisa eu sei , sei o Poder, o balanço, a pujança que o Porto mandava na sociedade portuguesa nos anos 80,90 e sei que o passou a mandar nos 12 anos de governação do Rui Rio, mas essa lá está é a minha leitura.
Uma coisa eu sei , sei qual é a mentalidade portuguesa, e lisboeta sobre essa matéria sei muito bem como e porquê o Rio Rio ganhou tanta notoriedade uma aurea tão grande neste pais, que coloco-o em condições de vir muito possivelmente ao lado do grande benfiquista Antonio Costa a serem os futuros 1ºs ministros por longos anos deste pais, e isso ninguém me tira da cabeça, se o Rui Rio não hostilizasse o FCP e afastasse o clube da cidade como o fez, numa altura em que surge por coincidência para quem acredita nelas, o apito dourado, de certeza absoluta que o Rui Rio não tinha o pais a seu pes como tem actualmente.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
15% do eleitorado? Há assim tão poucos portistas na cidade do Porto?
Tenho uma leitura muito particular em relação a isso, os cidadãos do Porto tiveram medo e de enfrentar o pais e foi por essa mesma razão que o Menezes não foi eleito também, consequências da derrota da regionalização nos anos 90. Mas está é a minha leitura.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,737
3,127
39
Porto, Portugal
A melhor que vi do carlos daniel esta semana foi ele dizer que a arbitragem do nosso jogo tinha sido a pior arbitragem do campeonato e que o jonas(???) A PAR do jackson eram os melhores matadores do campeonato

É um ser doente, tenho pena dele
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Vitor Silva disse:
A melhor que vi do carlos daniel esta semana foi ele dizer que a arbitragem do nosso jogo tinha sido a pior arbitragem do campeonato e que o jonas(???) A PAR do jackson eram os melhores matadores do campeonato

É um ser doente, tenho pena dele
Essa foi muito boa, não sei como o Vitor Pereira consegue ouvir estas coisas sem se desmanchar a rir.
 
M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Tenho uma leitura muito particular em relação a isso, os cidadãos do Porto tiveram medo e de enfrentar o pais e foi por essa mesma razão que o Menezes não foi eleito também, consequências da derrota da regionalização nos anos 90. Mas está é a minha leitura.
Os cidadãos do Porto votaram no Rui Rio porque tiveram medo de enfrentar o pais??????????
Pelo respeito que te tenho, não vou comentar esta frase.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Os cidadãos do Porto votaram no Rui Rio porque tiveram medo de enfrentar o pais??????????
Pelo respeito que te tenho, não vou comentar esta frase.
Mike_Walsh são opiniões para mim foi uma consequência da Ressaca da derrota da regionalização é a minha opinião, são opiniões cada um tem a sua.
Não posso falar muito sobre a governação de Rui Rio na cidade do Porto, mas parece-me que a cidade enfraqueceu em muitos indicadores de desenvolvimento e poder que sempre teve no pais, o único argumento positivo da governação do Rui Rio tem haver com a parte financeira, claro que não se investir em nada poupa-se dinheiro, de certeza que mas está é a só a opinião de um portista que está a mais de 300 kms de distancia do Porto.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Mike_Walsh disse:
Fica-te mal seres primeiro anti-benfiquista e só depois portista - fica-te mal e ao nosso clube também, mas tu é que sabes.
Isso do primeiro ser anti-benfiquista e depois Portista, é uma falsa questão pois uma coisa não impede a outra nem se correlacionam.

Basicamente é o mesmo que dizer que um gajo é primeiro mais alto e depois é que é friorento.

Peço desculpa, e de referir que não é nada passoal mas tiveste azar pois já ando farto de ouvir esta cena e por azar calhou-te a ti a resposta que já estava para dar há muito.

Sem ressentimentos.  :)

Quanto à parte que interessa, que é a liga dos Campeões, o que é obvio para ti, não o é para mim, e tenho quase a certeza que o valor que irá ser pago pela Rtp (que ainda não se sabe qual é, apesar da máquina de propaganda nazi já esta a apregoar uma cifra), vai dar retorno, seja o valor informado pela máquina de propaganda ou outra qualquer.

O facto aqui, e nisto estou à vontade a comentar pois tenho conhecimentos sobre isso, é que o lóbi das televisões privadas e de pago, são muito poderosas em Portugal, sendo que quem as enfrenta pode ter dissabores desagradáveis.
E isso não interessa nada aos políticos.

Não é de agora mas já de há muito que este lóbi tem um grande poder.

Posso lembrar da venda do "cobre" à Pt por valores irrisórios que até eu estaria disposto a pagar, dos episódios da tdt, etc, etc.

Por isso, a máquina de propaganda está tão irada e irá manipular ainda muita informação sobre o assunto para prejudicar a administração da Rtp.