Outros programas de TV / Rádio

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,278
22,685
Na minha opiniao o Porto Canal, mesmo sendo propriedade do nosso clube deve ser sempre um canal generalista. Depois, dentro desse mesmo canal, devemos ter uma parte FC Porto que se pode reflectir numa programacao sobre o clube mais alargada do que aquilo que acontece Agora (com mais conteudos e mais aproximacao entre os adeptos e a formacao e modalidades) ou seja num segundo canal (imagino por exemplo um Porto Canal como canal geral e um FC Porto canal como canal do clube) com o mesmo intuito de aproximar os adeptos daquilo que é a realidade e o dia a dia do clube.

Mas acredito sempre que o foco do Porto canal é o povo do norte e da cidade do Porto. É dar voz às lutas das gentes do norte e da cidade, do seu dia-a-dia, das suas histórias e das suas necessidades. Temos no norte e na cidade do Porto gente de enorme inteligencia e capacidade em todas as áreas, gente essa que deve ser aproveitada para fazer do Porto canal uma estacao televisiva de conteudos ainda melhores e mais fortes. Temos grandes nortenhos e grandes portuenses que, sejam portistas ou nao, sao gente sempre pronta e com vontade de emprestar a sua voz para que o nosso e a cidade do Porto se faca ouvir.

No fundo o que acredito é que deve haver sempre um Porto canal cidade e um Porto Canal clube...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,704
KomodoDragonFCP disse:
Pediu que o Lopetegui fosse severamente castigado por comentar as arbitragens. Se isto não é condicionar o trabalho do Lopetegui então não sei o que será.  Que se saiba o Vítor Baía não pediu para que o Lopetegui fosse Severamente castigado logo não disseram exactamente a mesma coisa.
O gajo da APAF ficou revoltado? Então não deve andar a seguir o que se passa nestas duas últimas épocas.

Eu ainda hoje espero que o JJ seja castigado de forma séria, quando agrediu um agente da autoridade. Eu até entendo a postura, pois o JJ sempre foi assim com o coração na boca...eu sei...este grande sportinguista que fez um trabalho excecional no Belém, no Amadora e no Braga e que até teve pré acordo com o meu clube...
Ainda estou à espera do castigo quando os meninos do Salão de Festas choravam todos os dias e os jornaleiros todos a ajudar. Nós não somos santos, mas também não somos criminosos. Até posso dizer que estes já mataram no estádio, têm claques ilegais, armazenam droga e armas no próprio estádio, apertam pescoços a fiscais de linha e agrediram o Proença em pleno Colombo. Até lhes digo que sei onde vivia o Proença e que tanto ele como a sua filha são grandes benfiquistas, mas o homem sempre tentou fazer o melhor. O Batatinha de alvalade também sabe disso, pois até foram colegas de faculdade.

E castigos? Onde andava este grande senhor da APAF?

Já sobre os viscondes é a mesma treta. Agora têm uma diva que mais parece o batatinha, sempre com postas de pescada desnecessárias. Ele a dizer que "outros" falam de arbitragens na conferência de imprensa? E tu batatinha, que fizeste em vários jogos que perdeste em pleno relvado e perante os senhores árbitros?
O batatinha a dizer que dão voz sobre as tecnologias...ahahah de rir...Será que ele comtempla os jogos entre os pequenos ou quando os grandes são beneficiados frente aos pequenos?

Volto a dizer que o nosso Porto também teve as suas falhas, os seus esquemas...

Mas virem senhores da APAF, senhores ligados ao Salão de Festas ou vir o Batatinha do Campo Grande virem opinar sobre exemplos, é algo que a mim só me faz pensar quando estes gajos desligam o cérebro do intestino grosso...

O nosso treinador responde ao que os jornalistas perguntam constantemente e se calhar o senhor da APAF deveria era controlar as questões colocadas aos treinadores.

Se calhar esse senhor da APAF é aquele que festejou um golo com a mão de Vata ou então pior, chorou quando perdeu em casa com o CSKA de Moscovo...A sério, esta gente é extremamente Ridicula.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,704
Fernando Resende disse:
Na minha opiniao o Porto Canal, mesmo sendo propriedade do nosso clube deve ser sempre um canal generalista. Depois, dentro desse mesmo canal, devemos ter uma parte FC Porto que se pode reflectir numa programacao sobre o clube mais alargada do que aquilo que acontece Agora (com mais conteudos e mais aproximacao entre os adeptos e a formacao e modalidades) ou seja num segundo canal (imagino por exemplo um Porto Canal como canal geral e um FC Porto canal como canal do clube) com o mesmo intuito de aproximar os adeptos daquilo que é a realidade e o dia a dia do clube.

Mas acredito sempre que o foco do Porto canal é o povo do norte e da cidade do Porto. É dar voz às lutas das gentes do norte e da cidade, do seu dia-a-dia, das suas histórias e das suas necessidades. Temos no norte e na cidade do Porto gente de enorme inteligencia e capacidade em todas as áreas, gente essa que deve ser aproveitada para fazer do Porto canal uma estacao televisiva de conteudos ainda melhores e mais fortes. Temos grandes nortenhos e grandes portuenses que, sejam portistas ou nao, sao gente sempre pronta e com vontade de emprestar a sua voz para que o nosso e a cidade do Porto se faca ouvir.

No fundo o que acredito é que deve haver sempre um Porto canal cidade e um Porto Canal clube...
O Porto Canal irá continuar a apresentar programas dedicados a toda a região Norte. Mas não é só do Norte que falará, também terá conteúdo sobre as várias regiões do país e ilhas. Algo que demostra que a vida não é só futebol.

Depois terá a componente FCPorto, onde haverá mais informação sobre o futebol e modalidades e transmitirá mais jogos. Falou-se na possibilidade de um segundo canal, mas é algo que não posso dizer que seja ou não verdade. Mas a ideia do segundo canal seria passar mais das modalidades do clube.

Posso dizer que o Benfica melhorou bastante o conteúdo sobre o seu clube, mas a meu ver perde um pouco em só apresentar desporto.

O Sporting tenta entrar no ritmo, mas ainda não afinou bem os conteúdos para o seu canal e isso nota-se em algumas horas do dia em que as ideias são escassas. No entanto, acredito que melhorem e de certeza que passam a canal pago.

Não sou como os outros que se babam por irem na frente das audiências e que pensam que as pessoas comem gelados com a testa...Mas a realidade é que o Porto Canal com um enorme mérito, ganhou a corrida das audiências e isso faz-se com trabalho, rigor e conteúdo rico e que chame a atenção do consumidor.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,438
250
miguel disse:
.... várias regiões do país e ilhas. .
Bem sei que viagens a ilhas não deixaram boas recordações recentemente..mas elas já fazem parte do país!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,704
Será que os jornalistas hoje estiveram a ver a vergonha que os adeptos pertencentes à instituição Sporting Clube de Portugal andaram a fazer em Alvalade?

Será que teremos alguma noticia sobre o cerco por parte da principal claque dessa instituição a familiares dos juniores do Futebol Clube do Porto?

Hoje o sôr Bruno de Carvalho já não opina...

Aos Portistas que estiveram em Alvalade e à equipa que venceu sem espinhas, eu digo que foram uns Heróis.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,415
28,992
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mandem e-mails, escrevam na página de facebook do Porto para a situação não passar impune.

B

Bruno94

Guest
Treinador do Moreirense  Miguel Leal no programa mais futebol a picar o benfica ahaha

EDIT: Correio das mánhas já está a fazer o seu trabalhinho...

H

hadeskabir

Guest
Os comentadores da rtp dizem que foi um estoril mt docil..desligei logo logo logo

B

Bruno94

Guest
PQP estes comentadores de merda da TVI 24 a dizerem que os primeiros golos do Porto sao ofereçidos,  a dizerem que o estoril foi roubado, RIDICULOS RIDICULOS....  VEJAM ESTA MERDA, E ESTA XENOFOBIA ATÉ DO APRESENTADOR....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
PQP estes comentadores de merda da TVI 24 a dizerem que os primeiros golos do Porto sao ofereçidos,  a dizerem que o estoril foi roubado, RIDICULOS RIDICULOS....  VEJAM ESTA MERDA, E ESTA XENOFOBIA ATÉ DO APRESENTADOR....
O que está a dar na TVI 24 não é o programa Prolongamento?

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Bruno94 disse:
É do cutty sark....

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,428
7,748
46
Lisboa
Este Guilherme Aguiar é comido a toda a hora, a sério metam-me lá a mim que defendo muito melhor o Porto do que este Pachá.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Bruno94 disse:

TVI24- Prolongamento= XENOFEBOS

P

Portista1986

Guest
Para mim os que melhor defendem o Porto, é o Miguel Guedes e o Careca do eixo do mal(não lembro o nome..)

Manuel serrão, é parvo.
G.Aguiar, já não tem idade praquilo.
Rodolfo fala muito á JJ..

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,729
20,214
Portista1986 disse:
Para mim os que melhor defendem o Porto, é o Miguel Guedes e o Careca do eixo do mal(não lembro o nome..)
Pedro Marques Lopes...
Há uns anos "meteu na linha" o gomes da "selva" num programa do "Dia Seguinte"...

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
hadeskabir disse:
Os comentadores da rtp dizem que foi um estoril mt docil..desligei logo logo logo
Vinha no carro a ouvir a Rádio Renascença e os comentadores também disseram isso. Criticaram o Estoril e o seu treinador, por terem vindo para o Dragão com uma postura tão derrotista e tão defensiva. Enfim. Quando o regime deu 6-0 ao Estoril não se ouviu isso. Aí já era o futebol soberbo do regime que esmagou o Estoril.

Continuo a ouvir muitos patetas da comunicação social a dizer que o Porto tem de ganhar na luz, no mínimo, por 0-3. São burros todos os dias. 1-3 chega e 0-2 também bastaria nesta altura, porque teríamos um diferencial de 4 golos face ao regime.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,704
FCP 1893 disse:
Vinha no carro a ouvir a Rádio Renascença e os comentadores também disseram isso. Criticaram o Estoril e o seu treinador, por terem vindo para o Dragão com uma postura tão derrotista e tão defensiva. Enfim. Quando o regime deu 6-0 ao Estoril não se ouviu isso. Aí já era o futebol soberbo do regime que esmagou o Estoril.

Continuo a ouvir muitos patetas da comunicação social a dizer que o Porto tem de ganhar na luz, no mínimo, por 0-3. São burros todos os dias. 1-3 chega e 0-2 também bastaria nesta altura, porque teríamos um diferencial de 4 golos face ao regime.
Ainda me lembro quando o Estoril foi ao Salão de Festas jogar sem os seus defesas centrais.

Curiosamente tinham levado os belos dos cartões que os impediam de jogar no próximo jogo.

Enfim curiosidades.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Só  mais um promenor a RTPI na sua sintese de informação das 24h. Nas noticias dedicadas ao desporto dão as noticias da taça de Portugal do Rio Ave do Sp. Braga , Nacional e sporting ,falam do Marítimo-V Setúbal, falam da violência nas ligas turca e russa, falam do futsal das meias finais, falam numa maratona no Deserto do Sahara isto em uns bons 15 minutos do próprio telejornal E fazem Zero referências ao nosso jogo.  Se isto não é azia, má vontade,  descriminação instituicional não sei o que  é.

15 Março 2012
4,693
3,962
Há já muito tempo que a linha editorial de desporto na RTP deixou de ser imparcial, privilegiando o foco das noticias de carácter positivo em relação a determinados clubes em contraponto ao detrimento de outros.

É uma pratica normal nas estações privadas, mas ocorrer isto num canal publico de televisão que é financiado pelo estado Português feito à custa dos contribuintes, que somos todos nós, é algo inadmissível.

Veremos se com a entrada da nova administração na RTP possa significar algum mudança para melhor a nível de conteúdos e seguindo uma linha editorial imparcial na informação, não só no desporto mas também nas outras áreas da informação.