Outros programas de TV / Rádio

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,500
8,216
BestMimo disse:
Eu também vou para o Estádio porque gosto, mas tenho 2 filhos que me estão sempre a dizer quando vamos ver o Dragão, este ano era para ser mas 2*16€=32€  se for sozinho a leva-los o que é dificil tem de ser com mais alguém para me ajudar que o mais novo tem 3 anos, o que faz a modica quantia de 48€ e estamos a falar de uma criança de 3 e outra de 7 anos, não achas assim muito elevado?
Assim vou ter de esperar um jogo a 5€ de uns topos que ficara no mínimo 15€ por 3 pessoas...
Só que já não ver o Dragão, o que o mais velho já viu e gostava de rever, mas quando ele foi aí o preço foi razoável...
Mesmo para os topos tinha de gastar pelo menos 27€, isso se a mãe concordava olhar por eles sozinha, senão são 36€ para eu acompanhar, num jogo a feijões...
A minha filha ainda é muito nova para ir ao estádio, por isso ainda não senti na pele esse problema. Nessa perspectiva é caro. Como já foi dito sempre que o estádio enche os bilhetes eram baratos, sempre que ficam por preencher lugares eram caros. Acho que para o crescimento do clube era importante existirem incentivos para as crianças irem ao estádio.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,802
5,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
lpmacedo disse:
A minha filha ainda é muito nova para ir ao estádio, por isso ainda não senti na pele esse problema. Nessa perspectiva é caro. Como já foi dito sempre que o estádio enche os bilhetes eram baratos, sempre que ficam por preencher lugares eram caros. Acho que para o crescimento do clube era importante existirem incentivos para as crianças irem ao estádio.
Como se tem visto nos ultimos anos as medias estao a baixar, muito ligado ao preço. Nao faz sentido pagar 30, 20 euros para ir ver o gil Vicente.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,931
13,389
lpmacedo disse:
A minha filha ainda é muito nova para ir ao estádio, por isso ainda não senti na pele esse problema. Nessa perspectiva é caro. Como já foi dito sempre que o estádio enche os bilhetes eram baratos, sempre que ficam por preencher lugares eram caros. Acho que para o crescimento do clube era importante existirem incentivos para as crianças irem ao estádio.
Este é do jogos que mais crianças leva querem ver o Dragão, e é um jogo a feijões sem problemas de haver confusões e acho que os preço devia-se refletir e não bilhetes a preços de champions...
Quando ele tiver idade vais ver que é um dos melhores jogos para a levar.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,500
8,216
BestMimo disse:
Este é do jogos que mais crianças leva querem ver o Dragão, e é um jogo a feijões sem problemas de haver confusões e acho que os preço devia-se refletir e não bilhetes a preços de champions...
Quando ele tiver idade vais ver que é um dos melhores jogos para a levar.
Sim compreendo, é dos primeiros jogos que pensarei levar a minha filha.
No entanto aquo a SAD deve ter percebido que existe muita procura,  até pelo Casillas, e aventurou-se nos preços.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Uma boa opção para terem bilhetes mais baratos é serem sócios.

Mesmo que o progenitor não seja (e não paga os 10€ por mês), os filhos podem ser e assim compram bilhetes de sócio para eles e de não sócio para o progenitor, poupando assim nos bilhetes das crianças.

De referir que até aos 10 anos não pagam mensalidade mesmo que o progenitor não seja sócio (alterado na ultima AG).
E a partir dos 10 atá atingir a maioridade paga 3,30€ por mês e não os 4€ (alterado na ultima AG)
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,931
13,389
nuno queiros disse:
Uma boa opção para terem bilhetes mais baratos é serem sócios.

Mesmo que o progenitor não seja (e não paga os 10€ por mês), os filhos podem ser e assim compram bilhetes de sócio para eles e de não sócio para o progenitor, poupando assim nos bilhetes das crianças.

De referir que até aos 10 anos não pagam mensalidade mesmo que o progenitor não seja sócio (alterado na ultima AG).
E a partir dos 10 atá atingir a maioridade paga 3,30€ por mês e não os 4€ (alterado na ultima AG)
Eu estou a falar em preços de sócios. Vê la se não fosse...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Durante o dia-a-dia e em OFF utilizam tanto essa expressão que naturalmente se acabam por enganar.
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Philipp disse:
O Hugo Gilberto é TOP?
Como jornalista é TOP!!!! Não tenhas a menor duvida....

Regod disse:
opiniões pessoais, para mim e sabendo o que sei, é tudo treta e controlado por quem de direito.... Nao perco tempo para ver circos encomendados, tanto serve para a rtp como para a sic, como para a tvi. Eu sei que na rtp um comentador afeto ao clube do regime foi expulso por nao ir na agenda do orelhudo criminoso.
Foi um favor, depois surgiu um entrevista para (pagar o favor e ) catapultar as audiencias com a manada toda a ver! Posso-te dizer que tambem já foram realizadas entrevistas ao nosso presidente a pedido...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,802
5,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hank Moody disse:
Como jornalista é TOP!!!! Não tenhas a menor duvida....
Foi um favor, depois surgiu um entrevista para (pagar o favor e ) catapultar as audiencias com a manada toda a ver! Posso-te dizer que tambem já foram realizadas entrevistas ao nosso presidente a pedido...
é sempre um favor, fosse ele caso unico até concordaria. A cena é que eles até tem jantares com a presença do querido lider e desse tal carlos daniel...


Claro que ha sempre entrevistas a pedido, até os politicos o fazem....
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Regod disse:
é sempre um favor, fosse ele caso unico até concordaria. A cena é que eles até tem jantares com a presença do querido lider e desse tal carlos daniel...


Claro que ha sempre entrevistas a pedido, até os politicos o fazem....
Entao e o que é pior? introduzir um programa na grelha e em horario nobre ou a direção do programa mudar o(s) comentador(es)?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,802
5,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hank Moody disse:
Entao e o que é pior? introduzir um programa na grelha e em horario nobre ou a direção do programa mudar o(s) comentador(es)?
por mim o melhor era mudar quem manda no desporto na rtp, isso é que era.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
BestMimo disse:
Eu estou a falar em preços de sócios. Vê la se não fosse...
Então não percebo a critica. Estamos a falar de um jogo grátis para mais de metade das pessoas que vão ao estádio (dragonseat), e preços para sócio a partir dos 9€...tendo em conta que este jogo serve para cativar e encorajar a compra do dragonseat, os 9€ são para mim valores normais.

Claro que tu tens os miúdos, é vezes 3 ou 4, o que aumenta a despesa.
Mas existem várias soluções, por exemplo existem muitos dragons seats que não gostam de ver jogos amigaveis e nestes jogos costumam emprestar o cartão, vê se tens algum amigo assim ;)
Caso contrário, espera pelos jogos da taça da liga ou da taça de portugal, geralmente contra equipas pequenas consegues arranjar bilhetes a 1 ou 2€...

Sinceramente, melhor que isto, só futebol com portas abertas como nos amadores. Eu não me queixo, comprei 19 ou 20 jogos por 100€, não conheço mais nenhum passatempo que me dê tanto prazer por este preço...nem o cinema com preços de segunda...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,931
13,389
nuno queiros disse:
Então não percebo a critica. Estamos a falar de um jogo grátis para mais de metade das pessoas que vão ao estádio (dragonseat), e preços para sócio a partir dos 9€...tendo em conta que este jogo serve para cativar e encorajar a compra do dragonseat, os 9€ são para mim valores normais.
Normais com jogos da liga a 5€?
É um jogo de apresentação, devia ser muito mais acessível, um jogo a feijão!
Eu não me queixo do meu, mal corria também a nota que deixamos se não ofereciam este!
Mas se achas normal uma família de 4 pessoas deixar 36€ num jogo de apresentação, e uma criança pagar o mesmo do que uma pessoa de 30,acho que não deves ter falta de dinheiro!
Graças a Deus não me tem faltado dinheiro até hoje mas por ter a cabeça nos ombros e achar mesmo 18€ num jogo de apresentação para 2 crianças de 3 e 7 anos um absurdo, se fosse do titulo ainda dava, agora jogos a feijões...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
DIZ-ME COMO COMES, DIR-TE-EI COMO JOGAS

?O nutricionista Vítor Hugo Teixeira e o chefe Manuel Vaz são peças fundamentais na preparação dos Dragões

Vítor Hugo Teixeira e Manuel Vaz integram a comitiva do FC Porto que parte esta quinta-feira para a Alemanha, para o segundo estágio da equipa, mas a sua importância para o rendimento dos atletas não se resume à pré-temporada. O primeiro, de 40 anos, é nutricionista e desenha as ementas dos jogadores, procurando o seu máximo rendimento; o segundo, de 46, é o chefe que acompanha os Dragões em todas as deslocações, incluindo os estágios, claro. A actividade de ambos funciona em estreita colaboração: afinal de contas, de que vale um plano nutricional ideal se os olhos não comerem?

“O nutricionista é um elemento de interface entre o preparador físico, o médico e o cozinheiro. Movo-me entre estes grandes artistas. Podemos fazer um plano perfeito, mas, se os jogadores não gostarem do aspecto das coisas, ele não funciona. Trabalhamos com nutrimentos, uma mistura de nutrientes e sentimentos, e procuramos que eles nos façam sentir que, apesar de estarmos noutro país, somos uma família”, explica Vítor Hugo Teixeira ao www.fcporto.pt. No caso dos estágios, as ementas são preparadas com muita antecedência, bem como é envidado para hotel um “conjunto de regras muito grande”, reunido num documento que ultrapassa as 20 páginas.

No hotel onde a equipa estagia, o chefe Manuel Vaz, do Hotel Solverde, comanda a cozinha e assegura-se de que tudo é feito ao gosto português. “A equipa tem várias nacionalidades e temos de nos adaptar ao costume deles. Visto que vivem cá, seguimos os condimentos portugueses e baseamos tudo no alho, cebola, tomate… Na cozinha do hotel, eu digo o que quero, coordeno e eles tentam ajudar”, revela. Nem tudo é igual para todos os jogadores e há que ter em conta alergias, intolerâncias e até questões religiosas. Não se pode correr o risco de um intoxicação alimentar e há muitas variáveis para controlar.

Vítor Hugo sublinha que, numa pré-temporada, os atletas não se apresentam nas mesmas condições. O objectivo é que, no arranque , todos tenham uma “composição corporal óptima”, com uma massa gorda baixa e uma massa muscular adaptada ao esforço que têm de realizar. Para além disso, há que ter em conta que cada treino é uma “agressão para o organismo” e que é desejável “optimizar a adaptação e minimizar o risco de lesões”.

Todos os cuidados desembocam no rendimento em campo e nos momentos de grande intensidade. “Os últimos 20 minutos, em particular, são muito menos intensos, a não ser que haja substituições. As causas dessa fadiga têm a ver com a diminuição das reservas de glicogénio muscular, hipoglicemias e desidratação. Isso é nutrição pura. Se conseguirmos aumentar as reservas desta energia rápida, vamos ter um desempenho intenso durante 90 minutos”, detalha o professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, doutorado em Nutrição Humana.

No final, tudo se resume a uma “alimentação mais saudável”: “Às vezes esquecemo-nos disso e alguém dizia recentemente que os suplementos estão para alimentação como o perfume está para o banho”, compara Vítor Hugo. Os hidratos de carbono e as proteínas não podem faltar e as massas e arrozes, nas suas versões integrais, são um clássico, mesmo que diversificadas com “condimentos e sabores diferentes”. Porém, há surpresas que não são bem-vindas: “Na Venezuela, em 2013, tinha pedido linguado para uma refeição, só que quando cheguei à cozinha tinha um panelão de línguas de vaca a estufar. Fizeram mal a tradução e em vez de peixe estava isso tudo ao lume. Tive de improvisar”, recorda Manuel Vaz, com um sorriso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tive a ouvir agora as declarações do Luís Duque sobre o Pedro Proença e aquilo é surreal. É de alguém que sente a urgência de atacar alguém mas não sabe o que dizer.

E ainda por cima falou que credibilizou a Liga. Não sei aos olhos de quem visto que ele, Duque, é um autentico aldrabão. Grande sapo que tive de engolir ao ver JNPC apoiar este traste para a Liga.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
BestMimo disse:
Normais com jogos da liga a 5€?
É um jogo de apresentação, devia ser muito mais acessível, um jogo a feijão!
Eu não me queixo do meu, mal corria também a nota que deixamos se não ofereciam este!
Mas se achas normal uma família de 4 pessoas deixar 36€ num jogo de apresentação, e uma criança pagar o mesmo do que uma pessoa de 30,acho que não deves ter falta de dinheiro!
Graças a Deus não me tem faltado dinheiro até hoje mas por ter a cabeça nos ombros e achar mesmo 18€ num jogo de apresentação para 2 crianças de 3 e 7 anos um absurdo, se fosse do titulo ainda dava, agora jogos a feijões...
Ponto prévio:
Os preços dos bilhetes são caros seja para que jogo for. Mesmo 5€ para sócio são caros visto que já se paga quotas mensais. Ou seja, 2 jogos por mês fica por 20€; 10 para bilhetes e 10 para as quotas mensais. Resumindo, um associado paga 10€ por jogo.

Neste jogo, em particular, não podemos esquecer que é um jogo de apresentação e como tal, não será apenas um jogo de futebol. Terá uma componente de espetaculo e isso acarreta outros custos na organização do evento. Certamente, haverá o uso de efeitos de luzes, pirotécnicos, bailarinos, etc. Isso paga-se.

Para além disso, acredito que os preços sejam mais elevados para aproveitar as remessas dos emigrantes que por cá andam. Também não sejamos inocentes.

De qualquer das formas, compreendo que o preço dos bilhetes estejam acima do que seria justo mas, como disse, isso é assim o ano todo.