Acho que o Ricardo se tornou um produto do regime e da comunicação social portuguesa, mesmo em Portugal existe melhor na minha modesta opinião, mas que não têm o colinho que o Ricardo Araujo Pereira tem, o facto de ser benfiquista, pseudo-intelectual, anti-portista também ajuda para o colinho do poder.
Se o Ricardo Araújo Pereira se limitasse simplesmente ao humor entendia-se, mas não o Ricardo Araújo Pereira assume o papel destacado na cena desportiva, e politica deste pais e ai começa logo a perder credibilidade que é precisa muita para ser humorista, acho que se existisse um código deontológico ou profissional dos humoristas passaria sem duvida por uma questão de distanciamento profissional não entrarem na poltica e no desporto de forma tão sectária e fanática como faz o Ricardo Araujo Pereira, ou seja o Ricardo Araujo Pereira para ser esse tal humorista de eleição deveria ter a mesma capacidade de utilizar o humor com aquilo que detesta muito com a mesma facilidade que aquilo que gosta muito.
É claro que o Ricardo Araujo Pereira odeia o FCP, os portistas, e principalmente o Presidente do FCP logo para ele é facil fazer humor, a humilhar o FCP como já o fez por mais que uma vez, ou atirar bocas jocosas ao FCP como faz quase semana sim, semana não nos seus diferentes espaços de opinião. Mas um grande humorista deveria saber faze-lo com todos e por exemplo o benfica e ai já se cala.
Por acaso acho que mesmo no nosso pais, que tem um mercado pouco exigente e um mercado pequeno, ou melhor se o Ricardo Araujo Pereira for a Vigo já ninguém o conhece a si ao seu trabalho, mesmo neste mercado há melhor, para mim o Eduardo Madeira, o Nuno Markl e o Bruno Nogueira, são melhores , então quando se juntam no meu entender dão 10-0 aos Gatos Fedorentos, têm um humor mais inteligente mais sofisticado que o do Ricardo Araujo Pereira que é muito limitado e é sempre o mesmo registo, mas este é o meu gosto, sendo que nem o Eduardo Madeira nem o Bruno Nogueira precisam de andar a picar, humilhar de forma sectária clubes de futebol ou partidos políticos como faz o Ricardo Araujo Pereira,mas isso não significa que não gozem com tudo na mesma, sabem ser profissionais e superiores a isso mesmo é isso que falta ao Ricardo Araujo Pereira ter a capacidade de destinguir as coisas, no fundo revela um carácter muito preconceituso e primário, e isso é incompativel com um bom humorista que tem de ter uma visão aberta, livre sobre a sociedade e não se deixar contaminar por clubites, politiquices, etc