Outros programas de TV / Rádio

A

Apollo

Guest
Walter White disse:
Por momentos, a liberdade de expressão parece só ter um sentido. Podemos gozar com tudo mas ai de quem goze connosco.
Mas que virgens ofendidas nos tornamos nós? Que nem uma piada, boa ou má, conseguimos absorver sem que não venha ao de cima os nossos fantasmas ditatoriais e de censura?

Goste-se ou não se goste, este é o mundo que vivemos. Um mundo em que há livre expressão mesmo quando ela roça o ridículo. Afinal, a liberdade e o 25 de Abril é uma das bandeiras do nosso lindíssimo museu e vocês querem todos voltar ao tempo da outra senhora?
Eu fico fascinado como é que se interpreta o facto de não se gostar de uma declaração de alguém e se confunde isso como um atentado à democracia.

Gostava de saber onde o colega entendeu ou leu que o Ricardo Araújo Pereira não tem o direito de dizer aquilo que bem entender seja num programa ou noutro lado qualquer.

O que está aqui em causa é que a declaração dele não caiu bem a alguns portistas e faz parte da democracia que as pessoas também tenham também direito a expressar a as suas reacções a certos comentários. Goste-se ou não se goste.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Nirvanes disse:
Os outros também ainda só foram acusados basicamente. Tendo em conta que o caso de PdC já passou há algum tempo também... não me parece que seja por aí. Não podia ter dado exemplos melhores e mais legítimos, porque tem a ver com as pessoas que MST admira, e também tem a ver com a oportunidade de fazer uma piada...
Isso aí já depende se acham que PdC cometeu ou não actos de corrupção. Tu rebates que ele foi absolvido, tudo bem, mas isso não quer dizer que não se continue a dizer o contrário, especialmente com as escutas. Mas lá está, é o que eu digo, não me apetecia estar a comentar um capitulo desses nem tem muito a ver com a questão. Como já disse, foi uma piada fácil.

Apollo, vai ver os amarelos que o Bruno Alves levou. O Bruno conseguiu ter 2 ou 3 épocas com 3 amarelos na liga! O Maxi nunca teve menos do que 6 - na primeira época - e 5 - na segunda - épocas em que era também muito menos jogador. Depois conseguiu uma com 7, que (se não me engano), foi a época em que nas primeiras 4 jornadas - tal como aqui no Porto - levou 3 amarelos! O Maxi foi muito mais amarelado do que o Bruno Alves foi, isto é verdade. O que não quer dizer ainda assim que o Maxi não tenha merecido mais amarelos do que os que levou porque claramente mereceu! Isso e alguns vermelhos! Mas também o Bruno!
Certo concordo. O Samaris sinceramente não acho tanto, mas o Enzo sem dúvida nenhuma. É daqueles jogadores mesmo porcos e violentos.
O Casemiro o ano passado teve mais amarelos que alguma vez o Bruno Alves teve também - 13!!

Ele mal educado nem é, até porque tenta vestir sempre aquele fato de homem correcto e tal, é mais mentiroso e falso e sem vergonha, e vendido também... completamente. Se aquilo é mesmo tudo o que ele pensa então temos ali um caso de lavagem cerebral muito muito grande.
O RGS é mais mete nojo, diz o que pensa e está sempre a atacar os outros. Também dificilmente reconhece uma critica, o que faz meter ainda mais nojo.
Eu não estou sequer a incluir o MST aqui, estava só a dar exemplos de adeptos de outros clubes de quem não gostava. Pode não parecer, mas quando disse que o MST era um idiota, estava a defende-lo no sentido em que já li aqui pessoal a dizer mal do portismo dele e o caraças. A cena é essa, eu não acho que ele tenha menos portismo, apenas que é idiota muitas vezes ao dizer coisas estúpidas sobre o clube. Ele já disse coisas que desagradam a maior parte dos portistas sobre a direcção e eu tive de dar o braço a torcer e concordar.
Mas tu queres comparar o caso do bes que prejudicou centenas e centenas de portugueses,fora os danos indirectos de mandar uma instituição financeira daquelas ao ar com o caso do apito dourado?
O RAP faz a piada porque é venenoso,mal intencionado,acha se engraçado por atacar o Miguel Sousa Tavares programa sim programa sim quando nem para atar as botas do MST servia e está a anos luz a  nível intelectual,a nível de mundo comparando com o MST só essa coisa de em cada programa atacar o MST ou o Rui Moreira revela a estupidez, a pequenez de espirito do RAP é preciso ser se muito mesquinho,pequenino para andar à anos a falar em todos os programas no governo sombra do Rui Moreira e do MST quando nem sequer são assunto ou temas do programa.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,323
14,008
Nirvanes disse:
O Bruno levou um vermelho na liga, e outro na taça enquanto esteve em Portugal. Em que estádio não faço ideia, mas acredito no que dizes.
Quem é o "outro"? Estás a falar do Maxi? Sim é verdade, mas como disse, foi muito mais vezes amarelado que o Bruno também.
Por exemplo outro jogador que muitas vezes fez agressões foi o Cardozo. Ele levou - e bem - 3 vermelhos directos na liga enquanto cá teve. O Maxi nunca levou.
Foi no estádio do Dragão contra os vermelhos, o golpe de karaté foi no estadio da luz foi um amarelo.
Vi o "careca luisinha" agredir no estádio do Dragão e nada acontecer-lhe o mesmo arbitro que nesse jogo tornou um penalti ao nosso favor numa expulsão do nosso jogador, vi o javi caceteiro dar um "coiço" a um avançado em Guimarães na sua área e nada ser marcado mesmo nas barbas do arbitro, alias a defesa do slb no sumarissimo que levou tanto escandaloso que foi, foi que o arbitro viu se viu não podia haver lugar a sumarissimo do mais escandaloso que vi até hoje, e havia tanto tanto ainda por dizer...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,221
1,427
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
KomodoDragonFCP disse:
Mas tu queres comparar o caso do bes que prejudicou centenas e centenas de portugueses,fora os danos indirectos de mandar uma instituição financeira daquelas ao ar com o caso do apito dourado?
O RAP faz a piada porque é venenoso,mal intencionado,acha se engraçado por atacar o Miguel Sousa Tavares programa sim programa sim quando nem para atar as botas do MST servia e está a anos luz a  nível intelectual,a nível de mundo comparando com o MST só essa coisa de em cada programa atacar o MST ou o Rui Moreira revela a estupidez, a pequenez de espirito do RAP é preciso ser se muito mesquinho,pequenino para andar à anos a falar em todos os programas no governo sombra do Rui Moreira e do MST quando nem sequer são assunto ou temas do programa.
Eu não quero comparar nada. Como disse o único elo que os liga é a admiração de MST e as acusações de corrupção. Agora o impacto de cada um dos actos não interessa aqui. A ligação que foi feita é a que acabei de explicar, nem mais nem menos.
Komodo, vamos concordar em discordar apenas :)
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
Dragon G disse:
Miguel Sousa Tavares mais uma vês, a defender o nosso clube como ninguém tem coragem para o fazer. (Pros e contras desta noite).
Ainda não vi o que ele disse no programa de hoje mas recordo-me perfeitamente o que ele disse quando a treta do apito dourado veio a lume. E não foi nada meigo com o nosso presidente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,122
Conquistas
1
  • Junho/18
Walter White disse:
Ao que isto chegou: comparar um humorista com jornalismo (kind of).

Se se indignam tanto com as piadinhas do RAP sobre o nosso clube perdem todo o direito de poder rir quando as fazem sobre o Benfica ou Sporting ou seja lá quem for.
Não gosto de ver o meu clube a ser alvo de gozo em sketchs humorísticos mas isso faz parte do jogo. Também me ri à farta quando o gato do Sporting, o Quintela, gozou com a benficatv num programa deles (não me lembro qual), assim como quando o Fernando Rocha conta anedotas em que sao os benfiquistas os alvos.

Por momentos, a liberdade de expressão parece só ter um sentido. Podemos gozar com tudo mas ai de quem goze connosco.
Mas que virgens ofendidas nos tornamos nós? Que nem uma piada, boa ou má, conseguimos absorver sem que não venha ao de cima os nossos fantasmas ditatoriais e de censura?

Goste-se ou não se goste, este é o mundo que vivemos. Um mundo em que há livre expressão mesmo quando ela roça o ridículo. Afinal, a liberdade e o 25 de Abril é uma das bandeiras do nosso lindíssimo museu e vocês querem todos voltar ao tempo da outra senhora?
Eu não sou a favor que alguém os proíba de gozar, eles têm o direito de gozar e eu de não gostar, a critica oferece-se á contra critica, ou a minha liberdade de o fazer é menos do que a deles.

A partir daí há quem ache graça a um adepto ressabiado do regime que nos goza e quem não acha, eu pertenço á segunda categoria, mas tal como ele tem direito a gozar e a criticar o clube, eu tenho direito a gozar e criticar  tanto ele como o clube dele.

Já percebeste ?

Isto não tem nada a ver com Charlie's.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Nirvanes disse:
Eu não quero comparar nada. Como disse o único elo que os liga é a admiração de MST e as acusações de corrupção. Agora o impacto de cada um dos actos não interessa aqui. A ligação que foi feita é a que acabei de explicar, nem mais nem menos.
Komodo, vamos concordar em discordar apenas :)
 interessa e interressa porque daqui pouco estamos a misturar crimes graves género traficicos de droga,armas,assassinatos, com multas de transito ou algo do género.
 
A

Apollo

Guest
Nirvanes disse:
Os outros também ainda só foram acusados basicamente. Tendo em conta que o caso de PdC já passou há algum tempo também... não me parece que seja por aí. Não podia ter dado exemplos melhores e mais legítimos, porque tem a ver com as pessoas que MST admira, e também tem a ver com a oportunidade de fazer uma piada...
Isso aí já depende se acham que PdC cometeu ou não actos de corrupção. Tu rebates que ele foi absolvido, tudo bem, mas isso não quer dizer que não se continue a dizer o contrário, especialmente com as escutas. Mas lá está, é o que eu digo, não me apetecia estar a comentar um capitulo desses nem tem muito a ver com a questão. Como já disse, foi uma piada fácil.

Apollo, vai ver os amarelos que o Bruno Alves levou. O Bruno conseguiu ter 2 ou 3 épocas com 3 amarelos na liga! O Maxi nunca teve menos do que 6 - na primeira época - e 5 - na segunda - épocas em que era também muito menos jogador. Depois conseguiu uma com 7, que (se não me engano), foi a época em que nas primeiras 4 jornadas - tal como aqui no Porto - levou 3 amarelos! O Maxi foi muito mais amarelado do que o Bruno Alves foi, isto é verdade. O que não quer dizer ainda assim que o Maxi não tenha merecido mais amarelos do que os que levou porque claramente mereceu! Isso e alguns vermelhos! Mas também o Bruno!
Certo concordo. O Samaris sinceramente não acho tanto, mas o Enzo sem dúvida nenhuma. É daqueles jogadores mesmo porcos e violentos.
O Casemiro o ano passado teve mais amarelos que alguma vez o Bruno Alves teve também - 13!!

Ele mal educado nem é, até porque tenta vestir sempre aquele fato de homem correcto e tal, é mais mentiroso e falso e sem vergonha, e vendido também... completamente. Se aquilo é mesmo tudo o que ele pensa então temos ali um caso de lavagem cerebral muito muito grande.
O RGS é mais mete nojo, diz o que pensa e está sempre a atacar os outros. Também dificilmente reconhece uma critica, o que faz meter ainda mais nojo.
Eu não estou sequer a incluir o MST aqui, estava só a dar exemplos de adeptos de outros clubes de quem não gostava. Pode não parecer, mas quando disse que o MST era um idiota, estava a defende-lo no sentido em que já li aqui pessoal a dizer mal do portismo dele e o caraças. A cena é essa, eu não acho que ele tenha menos portismo, apenas que é idiota muitas vezes ao dizer coisas estúpidas sobre o clube. Ele já disse coisas que desagradam a maior parte dos portistas sobre a direcção e eu tive de dar o braço a torcer e concordar.
Mesmo que consideres que o PdC está longe de ser perfeito, continuo a dizer que é despropositado e ridículo comparar o que Sócrates fez (má gestão com consequências para os portugueses) e Salgado (idem) a um presidente de futebol. É algo completamente diferente. É que eu gosto de coerência e se o Ricardo Araújo Pereira não soube despir a camisola, fica-lhe mal para tamanho génio e ficava-lhe melhor preocupar-se mais com o seu clube. É que ter sempre o mesmo alvo para as piadas futebolísticas cansa e sugere que é pouco criativo.

O MST defendeu sempre muito o clube quando surgiu o apito dourado e pode dizer o que quiser (eu pessoalmente não concordo muitas vezes com ele futebolisticamente), está no seu direito e é uma pessoa educada e com excelente formação. Não consigo perceber porque é que o consideras um "idiota", mas depois "perdoas" quem diz mal e insinua certas coisas do teu presidente porque "tem piada".
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Apollo disse:
Mesmo que consideres que o PdC está longe de ser perfeito, continuo a dizer que é despropositado e ridículo comparar o que Sócrates fez (má gestão com consequências para os portugueses) e Salgado (idem) a um presidente de futebol. É algo completamente diferente. É que eu gosto de coerência e se o Ricardo Araújo Pereira não soube despir a camisola, fica-lhe mal para tamanho génio e ficava-lhe melhor preocupar-se mais com o seu clube. É que ter sempre o mesmo alvo para as piadas futebolísticas cansa e sugere que é pouco criativo.

O MST defendeu sempre muito o clube quando surgiu o apito dourado e pode dizer o que quiser (eu pessoalmente não concordo muitas vezes com ele futebolisticamente), está no seu direito e é uma pessoa educada e com excelente formação. Não consigo perceber porque é que o consideras um "idiota", mas depois "perdoas" quem diz mal e insinua certas coisas do teu presidente porque "tem piada".
O MST e o Rui Moreira devem achar o RAP um puto mimado mediocre com tiquezinhos pidescos pois é literal o RAP passa a vida no governo sombra a atacar o Rui Moreira e o Miguel Sousa Tavares,o RAP faz como os malucos e começa a falar do MST ou do Rui Moreira literalmente do nada e fora do contexto à anos que faz isso é uma obsessão.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,221
1,427
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Apollo disse:
Mesmo que consideres que o PdC está longe de ser perfeito, continuo a dizer que é despropositado e ridículo comparar o que Sócrates fez (má gestão com consequências para os portugueses) e Salgado (idem) a um presidente de futebol. É algo completamente diferente. É que eu gosto de coerência e se o Ricardo Araújo Pereira não soube despir a camisola, fica-lhe mal para tamanho génio e ficava-lhe melhor preocupar-se mais com o seu clube. É que ter sempre o mesmo alvo para as piadas futebolísticas cansa e sugere que é pouco criativo.

O MST defendeu sempre muito o clube quando surgiu o apito dourado e pode dizer o que quiser (eu pessoalmente não concordo muitas vezes com ele futebolisticamente), está no seu direito e é uma pessoa educada e com excelente formação. Não consigo perceber porque é que o consideras um "idiota", mas depois "perdoas" quem diz mal e insinua certas coisas do teu presidente porque "tem piada".
O RAP foi um critico da saída de Jesus, atacou inclusivé a direcção por causa disso, como aqui disseram. Lembro-me de uma pequena entrevista na rua há uns meses - quando se confirmou a saída de Jesus para o Sporting - que ele deu em tons de brincadeira sobre isso mesmo.

Idiota porque por vezes faz criticas parvas. Critica a equipa em alturas incovenientes que - a meu ver - não devia fazer. Às vezes fico a achar que ele é um adepto que de futebol percebe pouco... das politicas do futebol percebe mais. A mim, como já disse, preocupam-me mais os meus do que os outros.
 
A

Apollo

Guest
KomodoDragonFCP disse:
O MST e o Rui Moreira devem achar o RAP um puto mimado mediocre com tiquezinhos pidescos pois é literal o RAP passa a vida no governo sombra a atacar o Rui Moreira e o Miguel Sousa Tavares,o RAP faz como os malucos e começa a falar do MST ou do Rui Moreira literalmente do nada e fora do contexto à anos que faz isso é uma obsessão.
Komodo, não vejo o programa mas não preciso porque já conheço o personagem em questão e sei que por vezes tem essa tentativa de tentar misturar humor com ressabiamento. Quem fica a perder é ele, porque até acho que é um bom humorista.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,221
1,427
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Apollo disse:
Que hipérbole Apollo!!
Eu sei disso tudo! Mas facilmente encontras compilações do contrário, então o Bruno Alves... aquela final da taça da liga... só pedia para o tirarem de campo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,205
8,083
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Que hipérbole Apollo!!
Eu sei disso tudo! Mas facilmente encontras compilações do contrário, então o Bruno Alves... aquela final da taça da liga... só pedia para o tirarem de campo.
Eu sei que és portista mas as vezes custa a maneira que defendes quem nos ataca inclusive o regime faz me imensa confusao.

wow 1 jogador do Porto que é caceteiro, mas caramba justifica isto...


Por amor da SAnta, nao da para discutir........... Os outros é que sao bons nao fazem nada de mal, nos sim fazemos de vitimas e somos os mauzoes
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Apollo disse:
Komodo, não vejo o programa mas não preciso porque já conheço o personagem em questão e sei que por vezes tem essa tentativa de tentar misturar humor com ressabiamento. Quem fica a perder é ele, porque até acho que é um bom humorista.
Totalmente de acordo.  Mas Apollo a serio oiço os governos de sombra há alguns anos. E aquilo com o Miguel Sousa Tavares e o Rui Moreira já ultrapassa o humor ou mesmo o ressabiamento aquilo já é obsessivo,literalmente o Ricardo Araújo Pereira passa a vida a falar de forma descontextualizada do Rui Moreira e do MST nesse programa.  Imagina estão a debater o euro ou oEEstado Social e vindo do nada o RAP começa a falar dos gostos das opiniões ou sabe se mais quê do Rui Moreira e do MST é delirante é comico mas ao contrário da para rir mas da figura triste e ressabiada que o RAP faz.
 
A

Apollo

Guest
Nirvanes disse:
O RAP foi um critico da saída de Jesus, atacou inclusivé a direcção por causa disso, como aqui disseram. Lembro-me de uma pequena entrevista na rua há uns meses - quando se confirmou a saída de Jesus para o Sporting - que ele deu em tons de brincadeira sobre isso mesmo.

Idiota porque por vezes faz criticas parvas. Critica a equipa em alturas incovenientes que - a meu ver - não devia fazer. Às vezes fico a achar que ele é um adepto que de futebol percebe pouco... das politicas do futebol percebe mais. A mim, como já disse, preocupam-me mais os meus do que os outros.
E comparas essa crítica (normal, porque acabava de perder um treinador que colocou novamente o Benfica a lutar por títulos e ainda por cima para um rival e o seu substituto é uma incógnita e não é propriamente um treinador que entusiasme pelo discurso e não tem um passado no futebol que pudesse atenuar de alguma forma o impacto da saída do JJ) a insinuar isto e aquilo do presidente dele? Ouviste ou leste alguma coisa dele a ironizar com o recente caso da Porta 18? Se quer fazer humor, que faça sobre tudo e que não tenha sempre o mesmo alvo quando fala de futebol.

As críticas do MST que eu saiba não tem qualquer impacto no plantel, logo não me incomoda o que ele diz ou deixa de dizer. Às vezes as críticas têm a ver com a exigência de certa pessoa em que tudo seja perfeito - mesmo que seja uma utopia - algo que o Porto não tem sido nos últimos 2 anos. Como dizes e bem, eu também me preocupo mais com os outros. Por isso é que é muito mais fácil perceber o lado do MST, do que tentar defender a visão de um benfiquista como o Ricardo Araújo Pereira. É mais fácil para mim chamar "idiota" a este último pelo que insinua sobre o MEU Presidente e por não saber ser profissional no seu trabalho ao não saber distinguir humor de fervor clubístico do que atacar alguém que só quer o bem do FC Porto.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,221
1,427
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Regod disse:
Eu sei que és portista mas as vezes custa a maneira que defendes quem nos ataca inclusive o regime faz me imensa confusao.

wow 1 jogador do Porto que é caceteiro, mas caramba justifica isto...


Por amor da SAnta, nao da para discutir........... Os outros é que sao bons nao fazem nada de mal, nos sim fazemos de vitimas e somos os mauzoes
Precisamente nem 8 nem 80!