Outros programas de TV / Rádio

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Esquerdinha disse:
É o "tagarela", sim
Esse "menino"... é assalariado do FCP.

Amigo pessoal de Alexandre Pinto da Costa e com ligações privilegiadas á Direcção dos SD, ocupa neste momento funções de "Player-Sitter" do Futebol Clube do Porto.

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Creio que o Guerra tem uma grande vantagem sobre o Pina que é o facto de ser mais "intelectual" e ter outro nivel no que ao "falatorio" diz respeito.
Devo ter lido mal.
O Guerra intelectual? Fdx Mika, até me cuspi todo. Ah espera tens razão, é intelectualmente desonesto, é isso que queres dizer não é?

De resto o Badochas Guerra é tão patético e tão burro, que ninguém o leva a sério. Só diz merda atrás de merda, é proporcional ao seu peso. Toda a gente sabe que ele é pago pelo Bieira para fazer isto, a grande maioria dos lampiões odeiam-no, é verdade, odeiam-no, vê lá bem a inteligência dele, conseguiu que a maioria dos adeptos do clube que defende, o odeie WOW. Ele no mesmo minuto consegue contradizer-se, acontece constantemente, inteligência e Pedro Guerra na mesma frase não faz sentido.
Está neste programa pela mão do Moniz, com o objectivo das audiências. De resto, quem o leva a sério, ou é porque é muito inocente ou porque não o conhece.

Levem a sério o Rui Gosma da Selva, o 'Pedro Guerra aka Fernando Santos' é apenas uma anedota.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
sinal disse:
Devo ter lido mal.
O Guerra intelectual? Fdx Mika, até me cuspi todo. Ah espera tens razão, é intelectualmente desonesto, é isso que queres dizer não é?

De resto o Badochas Guerra é tão patético e tão burro, que ninguém o leva a sério. Só diz merda atrás de merda, é proporcional ao seu peso. Toda a gente sabe que ele é pago pelo Bieira para fazer isto, a grande maioria dos lampiões odeiam-no, é verdade, odeiam-no, vê lá bem a inteligência dele, conseguiu que a maioria dos adeptos do clube que defende, o odeie WOW. Ele no mesmo minuto consegue contradizer-se, acontece constantemente, inteligência e Pedro Guerra na mesma frase não faz sentido.
Está neste programa pela mão do Moniz, com o objectivo das audiências. De resto, quem o leva a sério, ou é porque é muito inocente ou porque não o conhece.

Levem a sério o Rui Gosma da Selva, o 'Pedro Guerra aka Fernando Santos' é apenas uma anedota.
Eu quando disse "intelectual" (e meti aspas obviamente) o que eu queria dizer é que é mais inteligente.

Claro que é desonesto. Claro que é um enorme fdp. Claro que se lhe pudesse dar um banano nem hesitava.

Mas isso nao invalida que é o que tem maior facilidade em exprimir-se. Tem um vocabulario, digamos assim, mais rico. Era nesse sentido que eu disse aquilo.

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Eu quando disse "intelectual" (e meti aspas obviamente) o que eu queria dizer é que é mais inteligente.
O Pina é bastante inteligente, nem se compara com a anedota do Guerra. Já viste algum programa do Pina (tirando este como é óbvio)? Se visses não dizias isso.

O Badochas vai para cada programa com um discurso bem definido, aliás, de certeza que não é ele que define o que vai lá dizer, o João Gabriel e companhia estão por detrás disto. Ele é um completo asno, não consegue defender nada sem ser aos berros. Discordo em completo contigo, em termos de comunicação é fraco, muito fraco, não consegue ter um discurso fluido e coerente, está constantemente a desviar-se das questões, logo no primeiro programa o Sousa Martins percebeu isso e desde daí que não o suporta.
Naquele discurso só cai quem quer, se a maioria da lampionagem já não cai, então um portista cair é para mim um mistério.

O gajo é tão burro mas tão burro e o episódio da chamada telefónica para um programa de TV a passar-se por outra pessoa, apenas para defender o Bieira, prova isso.

P.S. Atenção que não estou a defender o Pina, até porque é daqueles calimeros doentes, ou seja, é porcaria também. Mas o Badochas Guerra, ultrapassa todos os limites da insanidade mental.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
sinal disse:
O Pina é bastante inteligente, nem se compara com a anedota do Guerra. Já viste algum programa do Pina? Se visses não dizias isso.

O Badochas vai para cada programa com um discurso bem definido, aliás, de certeza que não é ele que define o que vai lá dizer, o João Gabriel e companhia estão por detrás disto. Ele é um completo asno, não consegue defender nada sem ser aos berros. Discordo em completo contigo, em termos de comunicação é fraco, muito fraco, não consegue ter um discurso fluido e coerente, está constantemente a desviar-se das questões, logo no primeiro programa o Sousa Martins percebeu isso e desde daí que não o suporta.
Naquele discurso só cai quem quer, se a maioria da lampionagem já não cai, então um portista cair é para mim um mistério.

O gajo é tão burro mas tão burro e o episódio da chamada telefónica para um programa de TV a passar-se por outra pessoa, apenas para defender o Bieira, prova isso.
Pah mas eu nao estou a defender esse gajo. Nao te admito que digas que caio naquilo que ele diz lool.

Obvio que ele é desonesto. Obvio que ele tem uma tendencia enorme em fugir ao que nao lhe convem. Nao é isso que esta em causa. Ele é um palhaço.

Agora nao concordo quando dizes que ele é fraco na comunicaçao. Nao é verdade que ele nao consegue ter um discurso fluido. Bem pelo contrario é o que fala claramente com mais eloquencia.

Estas a confundir o conteudo do que ele diz com a forma como ele se exprime.

O conteudo é uma constante propaganda vieirista e cheio de boifiquismo cego. Disso nao ha duvidas.
Mas a forma como se exprime é bem mais clara que a dos outros.

No fundo nota-se que ja foi politico, é isso que quero dizer. Tem uma eloquencia bem superior quando fala.
O oposto de um Jorje Jasus va. Os outros (e o Barroso era igual) muitas vezes parecem gaguejar, é isso que quero dizer.

Nao sei se estas a ver onde quero chegar. Se nao estas a ver entao eu tambem nao sei mais como explicar o meu ponto lool.

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Agora nao concordo quando dizes que ele é fraco na comunicaçao. Nao é verdade que ele nao consegue ter um discurso fluido. Bem pelo contrario é o que fala claramente com mais eloquencia.

Estas a confundir o conteudo do que ele diz com a forma como ele se exprime.
Ele não é coerente e cai em constantes contradições. A forma como se exprime é fraca e o conteúdo ainda pior.
Vou-te dar um exemplo, no programa com o presidente lagarto, foi encavado várias vezes, sabes qual foi sempre a escapatória dele? Falar aos berros das empresas que supostamente o presidente lagarto levou à falência! Pobre, muito pobre.

Outra coisa e não estás a chegar onde quero chegar. O importante é a eficácia do discurso dele.
E qual é a eficácia? Fraquinha, porque já nem a maioria dos adeptos do próprio clube comem aquilo.

Agora se aquilo dá audiências, dá, pois dá, porque o que as pessoas querem ver são peixeiradas. Se a casa dos degredos e a quinta de não se quê dão, claro que a anedota do Guerra vai dar.
Mas o que interessa para nós é se o que ele diz é levado a sério, e quase ninguém o leva a sério. Já o Gosma da Selva esse sim, é perigoso.

P.S. Já agora a forma como os outros se exprimem neste caso também é influenciada com o facto de ele estar sempre a interromper os outros. É bom realçar esse facto, basicamente ele está ali para a peixeirada e lançar o caos. Se isso é boa comunicação... para alguns talvez, para mim não é.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao vale a pena sinal. Nao estas a entender o que eu quero dizer. Provavelmente sou eu que nao estou a saber passar o meu ponto de vista como tal nao adianta continuar.

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Nao vale a pena sinal. Nao estas a entender o que eu quero dizer. Provavelmente sou eu que nao estou a saber passar o meu ponto de vista como tal nao adianta continuar.
Eu já entendi onde queres chegar. Não concordo, acho que a fluidez de discurso é fraca, comunicacionalmente acho-o muito limitado, é a minha opinião, que difere da tua.

Acho é que tu ainda não entendeste onde eu quero chegar noutro ponto. No final das contas o que conta é a eficácia da mensagem e aí, acho que ele falha rotundamente, porque não tem credibilidade nenhuma, é uma anedota completa.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
O discurso tem forma e conteúdo.
Em circunstâncias ideais, o conteúdo devia ser o fator mais importante para na comunicação. Contudo, quando lidamos com massas a forma é que tem maior influencia no público, como tem sido provado empiricamente ao longo dos tempos.

Ou seja, num programa como o prolongamento, que é um programa para massas (não fosse o futebol um espetáculo desse cariz) a forma é a principal arma de qualquer discurso.
Conteúdo não existe nem é necessário pois a forma é que vai ditar qual o melhor orador, e nesse aspecto o Guerra dá 15 a 0 a qualquer um.
À excepção dos acéfalos, qualquer comum mortal percebe que o discurso do Guerra é tão desprovido de conteúdo que não há forma que sustente as suas teses, no entanto, quando nenhum dos intervenientes são muito ricos em conteúdo safa-se o que melhor forma der ao seu discurso e assim torna-se o melhor orador.

Por isso, percebo onde o Mika quer chegar e dou-lhe razão. O Guerra pode ser o maior cepo da TV mas ele sabe comunicar para massas.

S

sinal

Guest
As massas o que querem são peixeiradas. Neste caso, para nós, portistas é cagativo isso, o que interessa é a eficácia da mensagem.

Se me dissessem que ele sabe comunicar com as massas, porque consegue manipulá-las através do seu discurso, até percebia. Mas a verdade é que poucos o levam a sério, no final, pouco interessa, porque as massas não o consideram credível.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Walter White disse:
O discurso tem forma e conteúdo.
Em circunstâncias ideais, o conteúdo devia ser o fator mais importante para na comunicação. Contudo, quando lidamos com massas a forma é que tem maior influencia no público, como tem sido provado empiricamente ao longo dos tempos.

Ou seja, num programa como o prolongamento, que é um programa para massas (não fosse o futebol um espetáculo desse cariz) a forma é a principal arma de qualquer discurso.
Conteúdo não existe nem é necessário pois a forma é que vai ditar qual o melhor orador, e nesse aspecto o Guerra dá 15 a 0 a qualquer um.
À excepção dos acéfalos, qualquer comum mortal percebe que o discurso do Guerra é tão desprovido de conteúdo que não há forma que sustente as suas teses, no entanto, quando nenhum dos intervenientes são muito ricos em conteúdo safa-se o que melhor forma der ao seu discurso e assim torna-se o melhor orador.

Por isso, percebo onde o Mika quer chegar e dou-lhe razão. O Guerra pode ser o maior cepo da TV mas ele sabe comunicar para massas.
Isssooooo!!

Obrigado por saberes explicar com clareza aquilo que eu nao consegui.

Destaco a palavra "orador". Guerra enquanto orador da (como disseste e bem) 15-0 aos outros. O vocabulario é mais rico. Nao gagueja. Pode até so dizer merda, mas essa merda é dita com "classe" (leia-se com clareza e eloquencia).

Os outros alem de conteudo fraco sao pessimos oradores.

Alias o Guerra é assessor do Portas. E todos sabemos que o Portas sem nenhum conteudo de jeito continua na politica e com uma posiçao de algum destaque. E nao é por ser bom politico. Sabe é falar. Até pode so sair trampa da boca dele. Mas sai com a tal "classe".

S

sinal

Guest
Fdx a sério! O Guerra diz merda com classe. lol
Eh pah, oh Mika, nem tenho palavras. Eloquência e clareza?! A sério...

Pronto, há que respeitar.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
sinal disse:
Fdx a sério! O Guerra diz merda com classe. lol
Eh pah, oh Mika, nem tenho palavras. Eloquência e clareza?! A sério...

Pronto, há que respeitar.
Bem, vais me desculpar sinal mas ca para mim tu so vez os videos de youtube do guerra onde ele fala alto e é intempestivo. E onde fala ao mesmo tempo que os outros nao sei. So pode.

Eu nem vi assim tantos Prolongamentos nem nada mas do que vi e baseando-me por exemplo nos momentos em que cada um dos intervenientes fala sem ser interrompido, aqueles (curtos) momentos em que nao é uma peixarada (e sempre esquecendo o conteudo), vais-me dizer que nao é evidente a maior capacidade oradora do guerra em relaçao aos outros?

Pah eu tambem tenho asco ao gajo e quero que se fod@ mas nao é por dizer isso que se morre.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
PS: isto esta a ser degradante. Estamos aqui a falar da capacidade ou nao de um enorme fdp . Acabemos aqui a conversa. Que achas? lool

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mika-Genebra disse:

Claro que é desonesto. Claro que é um enorme fdp. Claro que se lhe pudesse dar um banano nem hesitava.

Mas isso nao invalida que é o que tem maior facilidade em exprimir-se. Tem um vocabulario, digamos assim, mais rico. Era nesse sentido que eu disse aquilo.
Concordo que o Guerra é desonesto mas inteligente.

Já agora, o Pina quase de certeza que está constantemente a receber material e instruções pelo portátil. Acho muito mal a TVI permitir.

S

sinal

Guest
Mika vi aquilo que tu viste, já vi programas completos dele, infelizmente.
Não o acho grande comunicador, estar sempre a ouvir 'oh Sousa Martins, oh Sousa martins' também acho chato, posso ter opinião ou sou obrigado a concordar ctg ? Lá por ser assessor do Portas, não quer dizer que seja o guru da comunicação, até porque o PP deve ter muitos assessores.

Pronto siga para outra coisa, de facto estar a falar do badochas é degradante. Aí dou-te razão.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
sinal disse:
Mika vi aquilo que tu viste, já vi programas completos dele, infelizmente.
Não o acho grande comunicador, estar sempre a ouvir 'oh Sousa Martins, oh Sousa martins' também acho chato, posso ter opinião ou sou obrigado a concordar ctg ? Lá por ser assessor do Portas, não quer dizer que seja o guru da comunicação, até porque o PP deve ter muitos assessores.

Pronto siga para outra coisa, de facto estar a falar do badochas é degradante. Aí dou-te razão.
Nao nao podes ter a tua opiniao.

Nao te admito! Ou tu pensas como eu ou vais ter problemas... poe te fino... eu uso XXL

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Nao nao podes ter a tua opiniao.

Nao te admito! Ou tu pensas como eu ou vais ter problemas... poe te fino... eu uso XXL
Ei lá, temos ditador. Cavaco és tu? Lol

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
1
34
Aveiro