Outros programas de TV / Rádio

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Vi a reportagem... cmtv o nojo do costume. Nem se interessam em ouvir varias fontes, assumem logo que o que foi dito eh verdade e depois segue se um rol de cenários de descida de divisão e o diabo a sete... no fim referem ah e tal mas afinal já pagou multa de 150€.

Depois ainda dão uma espécie de trio de ataque com um personagem nos seus trinta e poucos a destilar ódio ao nosso clube...

Lixeira de tv

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
r9moreira disse:
Vi a reportagem... cmtv o nojo do costume. Nem se interessam em ouvir varias fontes, assumem logo que o que foi dito eh verdade e depois segue se um rol de cenários de descida de divisão e o diabo a sete... no fim referem ah e tal mas afinal já pagou multa de 150€.

Depois ainda dão uma espécie de trio de ataque com um personagem nos seus trinta e poucos a destilar ódio ao nosso clube...

Lixeira de tv
O que se passou?

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Di Charis disse:
Corto o teu texto que cito porque de outro modo estou a exceder o tamanho máximo permitido, de outro modo, não o teria feito mas está acima na resposta ao que escrevi.

-

Como se pode dividir?, diz-me tu, tu é que queres a regionalização, sabes o que foi recentemente regionalizado?, o turismo, onde tens a perola muito lusitana de teres para cada margem do Douro um organismo diferente...

...E queres tu regionalizar isto em vez de arranjar primeiro o que está estragado, como eu disse.

O meu principio é igual, seja porque me dá jeito ou porque não me dá jeito nenhum.

A realidade é só uma, mas não é a tua, estás muito longe dela.
Eles não dizem?, quem são eles?, os milhões de cromos como eu que andam no seu dia a dia a tentar desemerdarem-se para pagarem as contas no fim do mês aqui em Lisboa, achas que andamos todos a segredar uns aos outros - aqueles morcões não sei o quê...

É demente, o teu argumento e generalização das pessoas de Lisboa é demente, eles não querem um porto forte?, achas que as pessoas dormem e acordam a pensar em maneiras de estragar a vida ao norte?, achas que o Pessoal do Barreiro quando está no barco para ir trabalhar às 07h ou quando vão por os putos à escola é nisso que estão a pensar?.

Tu és pessoa -é uma acusação factual pela tua argumentação-, que é capaz de dizer convicto que na Noruega é só terroristas, porque o Brevik é Norueguês.

(e consegues estar mais correcto do que no que escreves sobre Lisboa, sinceramente, não acredito que mores cá e afirmes uma coisa dessas, como pedes um café?, como compras o jornal?, como consegues não riscar todos os carros na rua?, se calhar... As pessoas do teu dia a dia que acabaste de acusar, tratam-te bem, sorriem, fazem umas piadas com o sotaque se tiveres como fariam se fosses alentejano, tens até aquele gajo simpático que também é do Porto e nasceu em Lisboa e fica do teu lado nas conversas de bola... Mas não, para ti, é tudo inimigo).
Á tua pergunta :Onde é que se diaboliza o Porto?, respondo com a tua citação:"cidade que se isola, acaba sitiada.". Logicamente que anda-se á décadas a diabolizar o Porto, a todos os níveis

Estás a confundir as coisas, a questão do interior, não é uma questão de caridade é uma questão de dimensão, não se pode comparar coisas incomparáveis, não podes comparar Nova York com Savananh na Georgia, como não podes comparar o Nordeste americano, com o Arkansas,coisas têm de ser contextualizadas. O Litoral Norte corresponde a uma região com uma grande densidade populacional, que merece ter um grande aeroporto, como merece ter um grande porto de marcadorias, como merece ter infraestruturas, como merece ter uma forte actividade cultural e ecnonomica. O Interior também merece á sua escala, estás a virar para a pessoa errada, pois perferia que que existisse varias cidades importantes em Portugal como existem na Alemanha ou mesmo em Itália ou Espanha, do que apenas um nucleo que suga tudo á volta.

eles não querem um porto forte?, quem são eles? as forças politicas quem haveria de ser? são os lobbies, a comunicação social,queres exemplos? existem n deles, que roçam muitas das vezes um discurso com tiquezinhos xenófobos e isso também passa para a população em geral, em alguns pontos.

Di Charis eu sou mouro, conheço bem a minha terra, ou poucos adoro ouvir os argumentos da malta o mais fixe é os das pontes, O Porto tem 4,5 pontes e não pagam nenhum portagem...

Mas apesar de ser mouro(entenda-se nascido e criado no sul de origens alentejanas) além do clube FCP, gosto mesmo a sério  da cidade do Porto,  a sua historia, as suas revoluções, acho que o Porto foi durante muitos anos uma Cidade Estado no seu termo da palavra, a historia e estilos arquitectonicos da cidade é algo deslumbrante, toda a forma como se construiu e reconstruiu se reinventou a cidade é fascinante, o facto de o primeiro certame internacional feito em Portugal ter sido feito no Porto, e ter-se a visão de se fazer um Palácio de Cristal ao estilo da época, e investir nisso é uma coisa brilhante, é preciso ter tido muita visão, repara o Porto é 3º ou 4º cidade a nivel mundial a realizar uma expo internacional a seguir a Londres,Paris e Nova York, a liberdade religiosa  a maior sinagoga na península Ibérica é no Porto, o Porto tem coisas pormenores que infelizmente este pais e o abafamento egoista que Lisboa faz, não são valorizadas como deveriam ser e ironicamente o Porto deu ao longo da sua historia autênticas lições de cosmopolitismo a este pais, mais que uma vez . Isto para dizer eu não sou só portista, além de portista sou um admirador confesso da cidade do Porto.

Es contra a regionalização, eu sou pro-regionalização não existe mal nenhum disso, tens os teus argumentos, quem é a favor tem os seus, espero que essa questão um dia salte novamente para a agenda e discussão politicas e publicas. 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,823
30,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Porto foi a primeira cidade portuguesa a ter luz a noite, paga pelos burgueses. O primeiro eletrico na peninsula iberica foi no Porto.

O porto sempre foi uma cidade a parte do resto, durante séculos os nobres foram proibidos de ter propriedades, o bispo do Porto foi corrido quando quis aliar-se ao rei no século XIV se nao me engano. O rei de Portugal criou uma cidade para combater a cidade do Porto e falhou.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,886
Gaia
Regod disse:
O Porto foi a primeira cidade portuguesa a ter luz a noite, paga pelos burgueses. O primeiro eletrico na peninsula iberica foi no Porto.

O porto sempre foi uma cidade a parte do resto, durante séculos os nobres foram proibidos de ter propriedades, o bispo do Porto foi corrido quando quis aliar-se ao rei no século XIV se nao me engano. O rei de Portugal criou uma cidade para combater a cidade do Porto e falhou.
-----------------------------

É verdade mas poucos sabem e percebem esta identidade.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,823
30,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-----------------------------

É verdade mas poucos sabem e percebem esta identidade.
E muito mais coisas, o pessoal prefere acreditar em historias como as das tripas que nao sao verdade.

Outro exemplo da mentalidade suis generis da cidade do Porto. No Porto só houve 1 auto de fé, e foi por ser novidade, la foi o povo ver e nao gostou. O povo juntou-se inclusive os lideres da cidade e expulsaram a inquisição da mesma e proibiu-se os autos de fés na cidade. Claro que a inquisiçao manteve presença, mas em vez de ser a propria, delegou para uma ordem religiosa que passou a fazer a vistoria dos barcos e as investigações. Se nao me engano foram os beneditinos. Quem era acusado pelos mesmos ia para coimbra.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Regod disse:
E muito mais coisas, o pessoal prefere acreditar em historias como as das tripas que nao sao verdade.

Outro exemplo da mentalidade suis generis da cidade do Porto. No Porto só houve 1 auto de fé, e foi por ser novidade, la foi o povo ver e nao gostou. O povo juntou-se inclusive os lideres da cidade e expulsaram a inquisição da mesma e proibiu-se os autos de fés na cidade. Claro que a inquisiçao manteve presença, mas em vez de ser a propria, delegou para uma ordem religiosa que passou a fazer a vistoria dos barcos e as investigações. Se nao me engano foram os beneditinos. Quem era acusado pelos mesmos ia para coimbra.
E o irónico disto tudo é que nunca precisou da Inquisição para ser uma cidade extremamente e activamente clerical mais que Lisboa. 

Como mais recentemente não aderiram á tauromaquia, que tem pouca ou nenhuma tradição na região litoral norte do pais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,823
30,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
KomodoDragonFCP disse:
E o irónico disto tudo é que nunca precisou da Inquisição para ser uma cidade extremamente e activamente clerical mais que Lisboa. 

Como mais recentemente não aderiram á tauromaquia, que tem pouca ou nenhuma tradição na região litoral norte do pais.
aliás era bispado mas as religioes nunca tiveram grande poder na cidade.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1
Regod disse:
A coisa mais interessante é que o Infante D. Henrique nasceu no Porto... Mas parece que nasceu em Sagres...

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Regod disse:
sem duvida... Mas lá está numa forma de estar mais centro europeia, quase numa ética mais protestante, não deixavam de praticar a sua religiosidade. Estas conjunturas permitem que o Porto expluda no século XVIII e XIX, para um outro patamar.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Villas disse:
A coisa mais interessante é que o Infante D. Henrique nasceu no Porto... Mas parece que nasceu em Sagres...
Sim mas ai acho que não é apenas a questão de ser portuense e não ser lisboeta.
Verdade seja dita, e corrijam-me se tiver enganado mas é a minha opinião, o papel do Porto na Idade medieval, seja na baixa idade média ou na alta idade média não é tão preponderante como outras cidades do pais, mesmo no Norte na Baixa Idade Média Braga além de ter sido a capital romana do chamado conventus bracarense, foi também a capital do Reino Visigótico Suevo, depois com a constituição do Reino de Portugal, e a epopeia dos descobrimentos, Lisboa assume sem duvida um papel importantissimo no chamado Novo-Mundo e na Idade Moderna. Acho que o Porto na altura do Infante Dom Henrique tinha importancia, foi muito importante no papel dos descobrimentos, mas é natural que Lisboa seja mais associada a esse período.
Na minha opinião o Porto é a cidade que absorve melhor as tendências modernistas, centro europeias,a partir do seculo XVIII e a sua ascenção e afirmação dá-se na idade contemporânea, e tem o seu apogeu na era vitoriana, mas continuando com esse dinamismo ao longo dos finais do seculo XIX, e 1ª metade do seculo XX assumindo-se como uma cidade tão ou mais importante que Lisboa em diversos períodos da Idade Contemporânea, e com maior peso internacional, nunca sendo uma Cidade de regime, uma cidade feita pelo regime, mas sim pelo o seu dinamismo e pelas suas elites.
Isto para dizer que acho que é natural que não associem o Infante Dom Henrique ao Porto, porque esse momento histórico não passou directamente pelo Porto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,823
30,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Porto era tao importante que para o Afonso henriques nao ser demasiado influenciado pelos poderosos nobres da cidade do Porto teve que ir para guimaraes para estudar. Porto é fulcral para o aparecimento de Portugal, deu tropas e financiou a campanha. O PortusCalem, que estava nas duas margens, era o porto mais importante da faixa litoral da peninsula ibérica, bastante poderoso financeiramente.  Os descobrimentos sao associados a Lisboa por ser la de onde partia as comitivas e para onde era sugado o dinheiro e por estar la as familias reais, nao teve grande papel dos mesmos. Sagres foi bem mais importante que lisboa, alias muita da historia agora contada foi adulterada no periodo do estado novo.

O Porto sempre foi uma cidade mercantil, comospolita, burguesa. A nobreza portuense eram mercadores curiosamente com bastante intervençao da mesma e ativa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
RODOLFO REIS: «FC PORTO FOI UMA EQUIPA COBARDE FRENTE AO BORUSSIA DORTMUND»
Glória azul e branca critica postura na Liga Europa

PS: O Rodolfo Reis tem feito umas declarações interessantes nos últimos tempos. Vem de peito feito dizer umas verdades em relação à equipa do FC Porto mas em relação à vergonha que se passa no futebol português acobarda-se. Não vá a SIC Noticias dar tau-tau ao menino.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,823
30,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
RODOLFO REIS: «FC PORTO FOI UMA EQUIPA COBARDE FRENTE AO BORUSSIA DORTMUND»
Glória azul e branca critica postura na Liga Europa

PS: O Rodolfo Reis tem feito umas declarações interessantes nos últimos tempos. Vem de peito feito dizer umas verdades em relação à equipa do FC Porto mas em relação à vergonha que se passa no futebol português acobarda-se. Não vá a SIC Noticias dar tau-tau ao menino.
ainda hoje disse, curiosamente usando a ironia

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,310
2,129
Estou a ver o playoff e já demonstrou mais do que uma vez ao João Alves, que os árbitros contra o Benfica acobardam-se e que o Benfica controla as arbitragens.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
anfreitas disse:
Estou a ver o playoff e já demonstrou mais do que uma vez ao João Alves, que os árbitros contra o Benfica acobardam-se e que o Benfica controla as arbitragens.
Ainda bem que desta vez disso isso. É que da ultima vez disse que o FC Porto ganhou com um penalty inventado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
RODOLFO REIS: «O BENFICA COMANDA A ARBITRAGEM, O FC PORTO ERA ANTIGAMENTE E O SPORTING AGORA É QUE QUER»
Rodolfo Reis descreve poder dos três grandes no futebol

PS: Não gozem comigo. Para criticar o Benfica teve também de dar uma bicada ao próprio clube.