O único programa que vejo regularmente é ao Domingo na SIC-Notícias com Rodolfo Reis, Manuel Fernandes, António Simões e Rui Santos. Apenas o último é digamos um homem que não é do futebol ou sendo não foi praticante é um comentador/jornalista profissional. Normalmente o Rodolfo está em "alta" dizendo coisas antigas e passadas do futebol mas também atuais não fugindo aos temas e contra-atacando daquela maneira que lhe conheço de forma pessoal desde há muitos anos, o António Simões é um homem ponderado e faz falta ao dirigismo desportivo, o Manuel Fernandes é "bom rapaz" mas é um doente sportinguista daqueles adeptos de bancada dos clubes e não tem muitas hipóteses de descambar porque o Rodolfo salta-lhe logo no pelo com firmeza. O Rui Santos que gosta de protagonismo ali tem tem pouco mas vai aprendendo alguma coisa dos meandros do futebol com aqueles 3 ex.jogadores da bola. O moderador ali tem pouco trabalho porque os intervenientes tratam dos assuntos sem tibiezas e ele serve apenas, e ainda bem, para lançar temas. Há outro programa da RTP Informação que tem interesse, para mim, quando os comentadores são treinadores - por exemplo o nosso Vítor Pereira mas aparecem outros bons também.
Os programas da 2ª Feira quer na SIC-Notícias ou na TVI 24 deixei de ver porque os paineleiros são de muito mau gosto, não percebem de futebol e alguns deles até mereciam uns insultos em público dos outros caso não fossem covardes é o caso dos dementes Rui Gomes da Silva, mais este, e o Barroso. Chamei-lhes dementes porque o seu comportamento é isso mesmo. O representante do Sporting no Dia Seguinte, aquele ex.bastonário da Ordem dos Advogados de Lisboa, outro dia arrasou totalmente a besta do Rui Gomes da Silva não lhe admitindo insultos e deixando-o literalmente de rastos com uma argumentação brilhante e educada mas arrasadora. O Guilherme Aguiar não serve para nada, é triste dizer isso, a não ser para levar o cachet no fim. O António Oliveira desconhecia que tinha regressado mas noutro programa em que esteve (onde está agora o Rodolfo) desiludiu-me com uns "argumentos" muito estranhos para não dizer outra coisa - nunca se esquece é de elogiar JNPC, por motivos que já percebo, mesmo que anteriormente não saiba ou não queira colocar-se frontalmente contra os adversários e dê tacadas no nosso Clube por omissão ou estando de acordo. Com amigos destes JNPC não precisa de inimigos...Faz-me lembrar os tempos após a morte de Pedroto em que muitos adversários o elogiavam - eram todos seguidores do Mestre mesmo que em vida o tivessem apunhalado diversas vezes. Eu tive o prazer de ter sido amigo de Pedroto e em tantas conversas o critiquei e ele nunca se ofendeu e até agradecia quando eu, sendo ainda um jovem de 25,26,27 anos, lhe pedia desculpa - Ele dizia-me; gosto da sua frontalidade diga o que pensa, gosto de gente assim, detesto hipócritas.