Outros programas de TV / Rádio

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Há uma linha que separa o humor da brejeirice!
Infelizmente o Fernando Rocha e outros, não fazem humor, o que fazem não passa de brejeirice, ainda por cima de anedotas velhinhas, adaptando-as ao seu estilo. Já me ri muito com o Fernando Rocha, no entanto, um gajo ri porque por vezes temos necessidades de ouvir...brejeirices, mas não passa disso.
Sim, mas é por isso mesmo que eu gosto :)

Porque não acho o humor inteligente nada inteligente.

É como as punchlines no rap, lembro-me de ouvir, o Papoose e o Chino Xl, por exemplo, davam punchs loucas, com trocadilhos marados, mas depois pensas que não será assim algo tão difícil...

Mais difícil é ter um contrato com a Rtp, Sic, Meo...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,474
27,442
Gaia
Neste off topic, queria dizer apenas que o RAP tem alguma piada, é um humorista, mas não é um artista.

O RAP é um bom humorista e consegue ter piada no contexto stand-up  ou aos microfones da RC ou até em textos. Mas é limitado em termos artísticos, aliás temos humoristas mas temos poucos artistas.

Quanto ao melhor, bom isso depende de cada um, mas o RAP para ser melhor teria de duas coisas:
-não copiar tantos bonecos do herman José
-teria de ser original e autonomo na realização e produção de programas

Desculpem mas o Herman José aos 60 anos consegue reter uma plateia com uma guitarra, canções  e sketches e stand up. O Herman teve sempre uma ponta de loucura que este RAP.
O Herman teve sempre a CORAGEM de chamar gente do FC do PORTO e era amigo de Pedroto que o inspirou para fazer o "Esteves" e é amigo de Pinto da Costa.
Eu  sou apreciador do RAP mas também critico, acho que ele e aquela cambada que anda colado são é bons produtos comerciais. Aliás aquela gente nem precisa de trabalhar  porque deve ter uma subvenção vitalícia com a PT.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,474
27,442
Gaia
Sem dúvida conhecendo os Monty Python,  Blackadder e o humor inglês acaba por ser o pai dos nossos melhores humoristas.
O Herman confessa muitas vezes que eles são os verdadeiros Pais.
Nos anos 70, 80 e até 90 o nosso humor em Portugal resumia se ao Herman, o resto era constrangedor e penoso, desde a revista ao Nicolau ou ao Badaró, ao C Cunha e marina mota, era uma autentica cinzentice.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O animal do RAP e seus colegas fedorentes apenas copiaram toda a lógica Pythoniana do Flying Circus. Mas num país de ignorantes quem apresentar um bocado do resto do Mundo é rei.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,474
27,442
Gaia
Pelos vistos o Fernando dá grande entrevista ao JN, e qual é o título?

"Faltam referências no Fc do Porto"
Lá dentro fala no comando da equipa, da matriz e do grito de revolta que tem de ser erguido logo no balneário.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vieira_Amares disse:
O Ricardo Araújo Pereira é o melhor humorista português de sempre...  Não me interessa que seja vermelho ou azul...  Ele é fantástico.
Está muito muito muito longe do Herman José e do Raul Solnado. Não tem qualquer comparação em termos de talento.
Da "nova geração" é talvez o melhor mas faltam-lhe fazer muitas coisas, deixar-se de fazer quase só publicidade...

H

hadeskabir

Guest
grandeporto disse:
Neste off topic, queria dizer apenas que o RAP tem alguma piada, é um humorista, mas não é um artista.

O RAP é um bom humorista e consegue ter piada no contexto stand-up  ou aos microfones da RC ou até em textos. Mas é limitado em termos artísticos, aliás temos humoristas mas temos poucos artistas.

Quanto ao melhor, bom isso depende de cada um, mas o RAP para ser melhor teria de duas coisas:

Desculpem mas o Herman José aos 60 anos consegue reter uma plateia com uma guitarra, canções  e sketches e stand up. O Herman teve sempre uma ponta de loucura que este RAP.
O Herman teve sempre a CORAGEM de chamar gente do FC do PORTO e era amigo de Pedroto que o inspirou para fazer o "Esteves" e é amigo de Pinto da Costa.
Eu  sou apreciador do RAP mas também critico, acho que ele e aquela cambada que anda colado são é bons produtos comerciais. Aliás aquela gente nem precisa de trabalhar  porque deve ter uma subvenção vitalícia com a PT.
o Herman atualmente esta muito abixanado fosca se nao da pra ver um programa dele...ele antes nao era assim a idade fez lhe mal mt mal

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,230
28,446
Conquistas
1
grandeporto disse:

Então o RAP não tem Swag...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
IR disse:
Publiquei-o pelo teor, que achei engraçado e verídico, não atendendo ao autor, de quem, confesso, não tinha essa ideia nem percepção. Mas se o dizem, peço desculpa e retiro o post.
Não precisas de retirar.

Sem stresse.

Nós só estavamos era a dizer mai do gaiatinho que tem a mania que é engraçado e raramente tem graça.  :)

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Relativo á questão do gato fedorento vs o Gentelmen Herman José, vou aqui por a minha colherada, sou suspeito porque sou um admirador do Herman José, mas para mim cheira quase a heresia tecer comparações entre ambos.
Como já foi aqui referido, a questão que se coloca é porque é que o gato fedorento não faz mais comédia? a resposta é simples porque não tem mais nada de novo para apresentar o gato fedorento que foi inteligente o suficiente de beber influências externas e aplica-las em Portugal e ai ter preenchido um espaço que não existia, a verdade é que o gato fedorento só consegue fazer comédia num só registo, é conamis, mais conamis, mais conamis , mas sem desfazer no que pouco que faz é bom e tem graça, mas apenas funciona nesse registo.
Enquanto o Herman José é um show men ao estilo Broadway ou Westminster, atenção o Herman José é actor, compositor, excelente musico, comediante, realizador, canta, compõem, toca 4,5 instrumentos musicais, fala 4,5 línguas, criou dezenas de personagens todas elas diferentes umas das outras desde de um Nelo até á Maximiana passando pelo Diacono, excelente entrevistador, excelente apresentador, o Herman consegue com a mesma avontade estar a comer bifanas no bailarico em Salvaterra de Magos com o Nelo Monteiro como depois é capaz de estar a guiar uma entrevista com o Jerry Seinfeld, vamos por a coisa em perspetiva nem que o gato vivesse 500 anos ganharia metade da pedalada que o Herman tem, o Herman nasceu foi num pais se escala nenhuma, bastava o Herman ter nascido em Vigo ou em Sevilha e feito carreira no pais irmão e o Herman poderia ser um caso sério de entretimento a nível mundial.
Relativo á coragem politica, ao abalar a sociedade  e essas coisas que se gosta tanto em Portugal,o pais das bocas, o Herman satirizou mas com respeito com a Igreja quando a Igreja passado 6,7 anos do pos-25 de Abril no Tal Canal, o Herman satirizou com os nossos personagens da Historia Portuguesa , satirizou as Vacas Sagradas da sociedade portuguesa daquele tempo quando nunca ninguém o fazia.
O ricardo araujo pereira com todo o respeito por o trabalho dele pois acho que devemos dar mérito a quem o tem, mas é um produto desta elite intelectual portuguesa, a elite muito contestaria, a elite dos botelhos, pinhões, dos António Vasconcelos, dos danieis oliveiras, da nova vaga de fadistas, essa elite centralista, muito contestaria que está rotulada de esquerdalha mas que a direita adora, que os Mexias e companhia adoram a elite que combate imenso o fascismo a elite que só quer o bem toda muito bem intencionada, a questão é quem é afinal o Fascismo actual? os outros por vezes somos nós também....
Acho que dos tempos do Herman regredimos imenso, regredimos imenso também no espectro cultural português musicalmente os anos 80,90 tínhamos todo o cancioneiro tradicional português, hoje em dia só temos fado, mais fado, mais fado como o fado existisse ou fosse representativo de toda a musicalidade portuguesa, como regredimos a nível humorístico, o que queria ver era num Porto Canal ver humor que satirasse as Vacas Sagradas do Portugal actual, que disse-se umas quantas verdades como o Herman fez nos anos 80, mas hoje em dia é tudo muito engavetado muito sistémico, muito main-streem, onde os Botelhos, os Vasconcelos, os danieis olveiras os ricardos araújos pereiras continuam atirar bocas a um fascismo seja o que isso for actualmente .

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Fds, desculpem a linguagem, mas afixem isto em todo o lado:

"O ricardo araujo pereira com todo o respeito por o trabalho dele pois acho que devemos dar mérito a quem o tem, mas é um produto desta elite intelectual portuguesa, a elite muito contestaria, a elite dos botelhos, pinhões, dos António Vasconcelos, dos danieis oliveiras, da nova vaga de fadistas, essa elite centralista, muito contestaria que está rotulada de esquerdalha mas que a direita adora, que os Mexias e companhia adoram a elite que combate imenso o fascismo a elite que só quer o bem toda muito bem intencionada, a questão é quem é afinal o Fascismo actual? os outros por vezes somos nós também.... "

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,674
81,417
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Monty P. foram os melhores de sempre,  não tem dúvida..  O sketch do Yorkshireman é fabuloso..

O próprio Rap admitiu que aprendeu muito com o Herman...  Aliás o Ricardo quando tem alguma dúvida liga ao Herman..  A diferença é que o Ricardo soube parar e ter o seu período de nojo digamos...

Tanto é que era o Ricardo e o Tiago que escreviam muitas das vezes os guiões do Herman...

São dois humoristas fabulosos mas o rap ainda é novo e vai voltar em grande..

Quem não ouve o governo sombra não sabe o que perde.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,474
27,442
Gaia
Ninguém nega talento ao RAP, em relação ao período de nojo que os fedorentos tiveram e têm é pelo facto de terem um subsidio vitalício da PT, mas a vida é triturante e apesar de serem novos vai ser difícil não serem engolidos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,230
28,446
Conquistas
1
O RAP ganhou animosidade no mundo portista após o sketch da RTP onde aparecia o NGP a comprar tudo com meninas no horário nobre.

A partir daí colou-se muito ao seu benfiquismo, num terreno e formato televisivo que pretendia ser neutro e indiferenciado no humor.

Também existe sempre um pendor, no seu humor, benfiquistabairristabloquista, por mais não seja, pela intensidade que aborda esses temas.

Acho que ele nunca seria capaz de fazer um sketch com o JJ à rambo a mandar sentar e agredir a toda a gente da estrutura do benfica, como fez ao Sheu, à polícia, ao Luís Alberto do Nacional... Ou o LFV a negociar um bolo de aniversario com o padeiro e a tentar meter uma obrita de construcao na padaria pelo meio... Ou o LFV a festejar os aumentos de impostos em 2015, porque o benfica nunca os tem de pagar...ou o LFV a distribuir cartões de sócios pelos túmulos em cemitérios... Ou o Mexia a fazer, na EDP, descontos de socio do Benfica... Ou os NN a queimarem 20 autocarros porque podia ser que um deles tivesse portistas lá dentro...

Também nunca veremos um sketch dos Gato com o Francisco Louça a fugir das reuniões com a troika tipo Bin Laden pelos montes e florestas... Ou de uma reunião do Bloco numa marisqueira para falar energeticamente da problemática do capitalismo, e sair tudo de limosine e charuto...

Agora que ele domina as técnicas humorísticas, isso domina... Quer técnica escrita, quer no timing de entrega...

É um dos melhores humoristas de sempre.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
Verdade, mas só um reparo:
Ele é do pcp, mas vai dar ao mesmo.
Ele é hipócrita em não gozar com o benfica e também por se fazer de intelectual...

S

sinal

Guest
O Herman neste momento arrasta-se pela RTP, com programas tipo do Goucha.
O RAP não vou sequer tecer comentários, mas sobre a sua filiação ao PCP, ele já não faz parte, aliás, até tem criticado bastante o seu antigo partido.

@AntonioTeixeira, as chamadas elites de esquerda e direita, são a mesma porcaria, não há diferenças, a única talvez seja que as elites de direita, vivem e viveram sempre do partido e nunca fizeram mais nada, já a de esquerda, criam partidos e movimentos por tudo e por nada. Sobre o fascismo, bem, o Nosso Clube sofreu e muito nesse tempo, é uma palavra tão ou mais nojenta que Benfica.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
KomodoDragonFCP disse:
Relativo á questão do gato fedorento vs o Gentelmen Herman José, vou aqui por a minha colherada, sou suspeito porque sou um admirador do Herman José, mas para mim cheira quase a heresia tecer comparações entre ambos.
O herman não toca nas vacas sagradas...ele é muito comedido a gozar com politica, e com a sociedade. Simplesmente tem medo que os poderosos deixem de gostar dele...
Parece que faz os programas por fazer...
Já não há um diácono remédios infelizmente, tenho 20 anos e só descobri o  mítico diácono remédios no youtube, e para mim foi a melhor personagem dele, mas hoje só faz programas de chacha...