Outros programas de TV / Rádio

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Como Wenger vê o FC Porto: «Qualidade, consistência»
Documentário sobre os dragões em «As melhores equipas, por Arsène Wenger» prevê Jackson a dar um sorriso a Pinto da Costa


Como Wenger vê o FC Porto: «Qualidade, consistência»
«Qualidade, consistência e Liga dos Campeões», é com estas três palavras que Arsène Wenger descreve o FC Porto, num documentario da «beIN Sports» sobre os dragões, inserido na série de «As melhores equipas, por Arsène Wenger».

O treinador francês do Arsenal falou do passado e do presente do clube portista durante 25 minutos, acompanhado por imagens das grandes conquistas dos clubes.
 
O que distingue o FC Porto do Benfica e Sporting? «Por estarem na maior cidade do país, Benfica e Sporting estão sob maior pressão dos media. O Porto é uma cidade mais discreta e penso que isso ajuda os jogadores a concentrarem-se mais no trabalho e a serem mais consistentes», considera Wenger.
 
«Para mim, o FC Porto representa o clube dominante em Portugal, que quer sempre seguir em frente, a quem não é fácil seguir comprar jogadores porque os vende caros. Acho que o segredo do clube passa pela prospeção de qualidade», frisou o técnico.
 
Como exemplos desse sucesso na prospeção de jogadores, Wenger apontou o caso recente de Mangala, «que veio de clubes pequenos em França e que depois se valorizou», mas viajou mais atrás no tempo, aos anos 90, altura do pentacampeonato.
 
«É uma equipa que sempre comprou muito bem. Portugal é um país que importa muitos brasileiros e o FC Porto comprou alguns jogadores de clubes pequenos no Brasil, e outros que já estavam em clubes pequenos em Portugal, trabalhou-os bem, e por isso tinha sempre a melhor equipa».
 
Wenger considera que Pinto da Costa é «o cérebro do FC Porto». «Toma sempre boas decisões, quer na contratação de treinadores, quer de jogadores. Investe em jovens brasileiros e de outros países, trabalha-os bem e vende-os. É um homem de negócios de topo. Planeia o futuro e faz do FC Porto a sua vida».

Sobre Lopetegui, Wenger também tem uma opinião positiva: «Aposta num futebol de posse. Adaptou-se bem e só não está a ser mais feliz porque o Benfica está mais forte e mais estável».

Palavras também sobre os atuais jogadores: «Casemiro e Herrera fizeram esquecer Fernando, que era peça-chave, Quaresma é o típico jogador português, hábil e rápido, tal como Brahimi, que veremos em breve no PSG. Adoro Tello, terá grande futuro. Jackson? É inteligente, sabe usar o corpo e é finalizador nato. Tem qualidade para a Premier League e está na lista de muita gente. Vai dar um grande sorriso a Pinto da Costa.»

No final, Wenger fala ainda  sobre algumas das estrelas do FC Porto ao longo dos anos. Depois de revelar que, em França, um golo de calcanhar passou a chamar-se um Madjer, contou também que chegou a tentar contratar João Pinto.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Curioso o alarme que as palavras de Wenger criaram em Lisboa. O jornal Record tratou logo de colocar uma noticia onde ressalvou que Wenger, nesse mesmo documentário em que elogiou fortemente o FC Porto, também referiu que o Benfica é o maior clube de Portugal. Há coisas que não mudam e que me parece que nunca vão mudar.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Philipp disse:
Curioso o alarme que as palavras de Wenger criaram em Lisboa. O jornal Record tratou logo de colocar uma noticia onde ressalvou que Wenger, nesse mesmo documentário em que elogiou fortemente o FC Porto, também referiu que o Benfica é o maior clube de Portugal. Há coisas que não mudam e que me parece que nunca vão mudar.
Incrível. Num documentário de 25 minutos o Wenger faz apenas uma referência ao benfica, para dizer que é o clube com mais adeptos em Portugal, e fartou-se de elogiar e de falar sobre nós. Qual é o título do Rascord? "O benfica é o maior de Portugal".
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,123
2,084
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Somos os melhores, não há dúvida.

Em Inglaterra fazem programas sobre o Fc Porto com um dos melhores treinadores do Mundo a desfazer-se em elogios e a demonstrar grande conhecimento sobre o nosso clube, jogadores etc.

Em Portugal, somos odiados, menosprezados. Por exemplo, a SIC, hoje (Jornal da Noite) deu-se ao luxo de fazer 1 reportagem sobre o Paulo Sousa que treina o Basileia. Escusado será perguntar por quem estará a redacção daquela estação televisiva, Nuno Luz, incluído a torcer na próxima Quarta-feira.

Sic, Correio da Manhã, entre outros... todos pelo Basel  :)
Estão com azar. O Porto está forte e vai passar esta eliminatória.
 
B

Bruno94

Guest
FCP 1893 disse:
Incrível. Num documentário de 25 minutos o Wenger faz apenas uma referência ao benfica, para dizer que é o clube com mais adeptos em Portugal, e fartou-se de elogiar e de falar sobre nós. Qual é o título do Rascord? "O benfica é o maior de Portugal".
AHAHAHA foi mesmo....

pergunta "O FC Porto ganhou mais títulos do que o Benfica. Isso faz desse clube o maior de Portugal?", Wenger foi claro.

"Não. Porque depende de muitas coisas a dimensão do clube. Se é o número de troféus ganhos? Sim, é parte disso. Mas a dimensão do clube está ligado ao apoio que tens. E acho que, neste país, infelizmente para o FC Porto, o Benfica é esse clube", disse.


E eu pergunto QUAL É A NOVIDADE?? o record ficou logo excitado, toda a gente sabe que o benfica é o clube com mais dimensao em portugal , Wenger nao elogiou o benfica, o werger constatou um facto, mas para o record é um elogio enfim...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
mas honestamente nao fui muito á bola com o documentario do frances.muitos elogios á nossa estrutura,á nossa maneira de descobrir e trabalhar os jogadores mas para ele isso é tudo.
aceito a referencia ao benfica como maior clube do país em numero.
abola demorou mas la fez panelinha com o record nessa referencia.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
o facto de os jogos darem em sinal fechado e nao serem acessiveis a muita gente é um proveito para alguma comunicaçao social de fazerem crer de maneira diferente o que se passam em alguns jogos.
o que temos assistido este ano é a um jorrar de jogos em que pra cs ganhamos por demerito do adversario e nao porque fomos melhores.
mais um jogo,mais uma semana de tentativa de manipulaçao de muitas cabeças.ganhamos 1-0 mas podiam ser 2,3 ou 4 mas a ideia que ressalta é que "o vitoria está fragil","o vitoria perdeu n jogadores","o andre andre nao jogou","o jogo foi fraquinho"....e adoro quando cortam o direto quando o nosso treinador toca na ferida da arbitragem horrivel que nos tem acompanhado por toda esta epoca e os comentadores criticam por voltar a falar na arbitragem mesmo depois de varias entradas violentas de jogadores vitorianos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Os elogios do Wenger nem são para ser endeusados nem subvalorizados, sejam para o regime ou para nós, limitou-se a constatar o óbvio na questão de nós termos sido um projecto desportivo em média muito bem gerido nas últimas décadas, e a partilhar a sua visão no que se refere ao que para ele dá dimensão a um clube.

Mas é uma opinião pessoal, há muita gente que entende que um clube é maior pela adesão de simpatizantes como ele, há outros que acham que é pelo mérito desportivo, há outros que talvez que gostem mais de modalidades ou da formação e valorizem isso acima de tudo, e há outros ainda (tal como eu) que entendem a subjectividade da questão e acham que a dimensão de um clube está nos olhos dos seus adeptos e por isso mesmo, todos os clubes seja o Paços, o Porto ou o Barcelona, são os maiores para quem os põe acima de todos os outros.

 
M

Mike_Walsh

Guest
Neste aspecto, não tenho uma visão nada apaixonada.
Não acho que o Porto é melhor do que os outros nem me parece que fosse minha obrigação achar. Sou do Porto porque amo o Porto, porque vivo o Porto desde que nasci. Amo o Porto porque sim - estas coisas não se explicam - e não porque seja melhor ou pior do que os outros. Se fosse o pior clube do mundo, amá-lo-ia da mesma maneira.
Mal comparado, é como as minhas filhas. Amo-as acima de tudo na vida, mas não as acho melhores do que as outras crianças. E se fossem más filhas, más pessoas, acho que ia continuar a amá-las da mesma maneira.
 

Dav1dante

Arquibancada
9 Março 2012
459
21
Algarve
Não sei se já repararam mas estamos a menos de 100 mil votos de ultrapassar o 5enfica em gostos no Facebook. Há poucos meses faltava-nos muito mais.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dav1dante disse:
Não sei se já repararam mas estamos a menos de 100 mil votos de ultrapassar o 5enfica em gostos no Facebook. Há poucos meses faltava-nos muito mais.
O Brahimi deve ter ajudado a isso. Tem muitos comentários de fans dele.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Aziado de merda .. a lamber as bolas a um ótário que atacou o NGP como há muito já nao via . Ainda por cima fala como se Portista fosse. NOJO.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
O Baía é um vendido a precisar de dinheiro para manter o estilo de vida, mas também não tapemos o sol com a peneira, é evidente que existe uma grande aproximação entre a nossa direcção e os fdp, ao contrario do que todos desejaríamos, mas existe.