Outros programas de TV / Rádio

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Um sistema de Pay To View no meu caso pessoal seria perfeito mas para a SPORTTV seria a ruina completa. Em Portugal existe falta de cultura desportiva por isso praticamente toda a gente apenas iria pagar para ver os jogos dos 3 grandes. Seria o descalabro para os outros clubes da Liga Portuguesa e ainda pior para a segunda liga.
Mas em Portugal há cultura de alguma coisa...?
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,284
197
44
Amsterdam
Estamos é mal habituados. Nao há nenhum canal de desporto na Europa com a diversidade de conteudo da sporttv (ja sei, cada vez menos),  seja a que preço for. 
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
a azia na sporttv com a vitória do FCP é portentosa...fartaram-se de repetir que o clubes ingleses não dão tanta importância à CL. e deram mais não sei quantos argumentos para dizer qe a última CL ganha por ingleses já tem ferrugem (imaginem só....)
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
DanielT disse:
Estamos é mal habituados. Nao há nenhum canal de desporto na Europa com a diversidade de conteudo da sporttv (ja sei, cada vez menos),  seja a que preço for.
Porque existe uma coisa chamada concorrência. Que é sempre boa. Também não existe nenhum canal que cobre o que eles cobram num país com um ordenado mínimo como o nosso de certeza.

Hoje a sporttv vê-se sem 3 ligas importantes e tem a lata de manter o preço do ano passado.

Enchem o canal de chouriços também, e as pessoas elogiam é a diversidade e pagam os 27 euros.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Isso da concorrência se boa neste tipo de negócio é muito subjectivo.

Vai perguntar por exemplo ao Britânicos por exemplo que antigamnete assinando a SkySports tinham acesso a praticamente todo o desporto.

Agora, se quiserem, com a concorrência, para ver o mesmo desporto têm que assinar a SktSports e a BtSports.

Ou seja, pagam quase o dobro.

O mesmo está a suceder em Espanha, só que pior, já que como não existe no Satélite, muitas pessoas não têm acesso a BeinSports España.

Já na Alemanha, a Sky DE tem quase todo o desporto importante, aparecendo uns resíduos na Sport+ e na Sportdigital.

E na Sky Italia também têm quase tudo sendo que a Rai e a Mediaset são grátis.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
E agora vou explicar o porquê da concorrência ser uma questão falsa na generalidade do desporto por Satélite.

Quando uma entidade (Fifa, Fpf, Clube, etc), vende os direitos, em 95% das situações, vende esses direitos em exclusivo para um operador do país.


Agora, vamos ver um exemplo das diversas situaçoes.

Exemplo 1 - Com 1 só operador. (Chamemos-lhe A)

O Operador A compra os direitos do Clube X, Y e Z.

Vocês pagam, por exemplo 30 patacas pela assinatura, que te dá direito a ver esses jogos.

Agora imaginem que há 3 operadores A,B,C e cada um tem os direitos de clubes diferentes, X,Y,Z.

Como não têm o futebol todo, então cada operador baixa a assinatura pela metade (15 patacas).

Ou seja, para veres aquilo que com um operador vias por 30 patacas, agora tens que pagar 45 patacas.

E o valor a paga aumenta, conforme aumentem o n+umero de operadores involucrados...


É claro que estou a simplificar muito pois há imensos direitos a ser explorados e negociados, mas basicamente é o mesmo pois quanto mais operadores houver, mais terás a pagar pelos mesmos conteúdos pois eles estão espalhados, sendo que os operadores nunca baixam o preço de forma igual que perdem conteúdos.


PS:
A única coisa que pode alterar isso é que a concorrência seja gratuíta, o que raramente acontece hoje em dia.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
admin disse:
a azia na sporttv com a vitória do FCP é portentosa...fartaram-se de repetir que o clubes ingleses não dão tanta importância à CL. e deram mais não sei quantos argumentos para dizer qe a última CL ganha por ingleses já tem ferrugem (imaginem só....)
Não dão tanta importância á Champions? Essa é preciosa.
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
33
Porto
Interessantíssimo o comentário do Mourinho ontem quando um jornalista português lhe perguntou qualquer coisa sobre o chelsea e a liga inglesa, "os media portugueses deviam era estar interessados no Porto/sporting/... e nas outras equipas portuguesas".

Como é obvio foi uma forma de fugir a uma questão complicada, se bem que respondeu a todas do género do jornalistas ingleses, mas como se costuma dizer, a brincar se dizem as verdades. O ano passado ficou-me atravessado quando fomos à Bielorrúsia, no jogo que nos podia dar, e deu, o apuramento não haver um único jornalista português. Estou muito curioso para ver se quando houver um certo jogo no Cazaquistão o tratamento será o mesmo, esse que bate um record de distância percorrida, logo mais longe que a dita Bielorrúsia...
 

everfcp

Superior
26 Maio 2014
60
0
não é preciso ir muito longe, basta ver que na rtp, na semana passada no rescaldo do espetacular benfica-astana, mal acabou o jogo começou logo o programa sobre a liga dos campeões a falar sobre o jogo durante mais de 1h. Ontem mal acabou o jogo tivemos direito a 1min de comentários e lembraram-se que afinal era melhor fazer uma 2º edição do telejornal, afirmando que voltavam com uma entrevista ao mourinho.
as 22.30 começa o programa da champions a falarem do mourinho e do mau estado do chelsea durante uns 15min, e depois deixam 5min para análise do jogo e passam logo para os resumos dos outros jogos
veremos se este formato será para se manter
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
E depois ainda vem pessoal para aqui dizer que somos tratados de forma igual que os outros nas Televisões.

Enfim...
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
m3a4424 disse:
E depois ainda vem pessoal para aqui dizer que somos tratados de forma igual que os outros nas Televisões.

Enfim...
Dizer isso é surreal e desprovido de qualquer tipo de racionalidade e logica, pois os factos falam por si, e os factos não são quando o rei faz anos, são diários, todos os dias existem factos bem mensuráveis da forma discriminatória como o NGC é tratado em Portugal pela comunicação social e como o benfica principalmente o benfica é quase endeusado e controla, em bom português manda nessa mesma CS. É tão obvio, tão claro que torna-se absurdo sequer discutir isso.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,445
3,643
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
O que eu procurei nas tvs portuguesas por declarações no fim do jogo, foi tudo muito rápido a fecharem os diretos e a mudarem para política. Espero que hoje seja o mesmo dado o estado de azia que o jogo em Madrid pode dar.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
PipoGonzalez disse:
O que eu procurei nas tvs portuguesas por declarações no fim do jogo, foi tudo muito rápido a fecharem os diretos e a mudarem para política. Espero que hoje seja o mesmo dado o estado de azia que o jogo em Madrid pode dar.
Estou com um pressentimento hoje;)
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,499
24,933
Conquistas
1
o bruninho ainda se vai sair com " já tínhamos o Mr. Burns e ainda tenho de levar com este Comic Book Guy..."

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/79/The_Simpsons-Jeff_Albertson.png