KomodoDragonFCP disse:
Esse é o truque do centralismo.
Dividir o Norte
Falar no Interior
- -
A verdade é só uma eu vivo em Lisboa e a realidade é só uma, eles não dizem, mas eles odeiam o Porto, ponto, esta é a realidade, eles não querem um Porto forte, não querem um Porto grande, muito menos representativo do Norte, eles gostam de alguém do Porto se for benfiquista, se disser que o Porto tem uma visão bacoca e regional, e se for preciso até chegam a presidentes de câmara em Lisboa, mas odeiam o nortenho, portuense que defenda a sua região...
Corto o teu texto que cito porque de outro modo estou a exceder o tamanho máximo permitido, de outro modo, não o teria feito mas está acima na resposta ao que escrevi.
-
O truque do centralismo?, não estou a fazer nenhum truque e o meu nick é Di Charis, não quero dividir o norte - até o alarguei para fora da àrea metropolitana do Porto.
Claro que falo do interior, como és capaz de ser tão egoista?, tão pouco solidário?, não te interessa o equilibro do pais como um todo?, queres só para ti e para ao pé de ti?, queres ser o que acusas Lisboa de fazer- sim, os seus cidadãos, ninguém aqui senão eu acusa os merdas que nos governam, que, pasme-se, grande maioria nem nasceu na capital.
Como se pode dividir?, diz-me tu, tu é que queres a regionalização, sabes o que foi recentemente regionalizado?, o turismo, onde tens a perola muito lusitana de teres para cada margem do Douro um organismo diferente...
...E queres tu regionalizar isto em vez de arranjar primeiro o que está estragado, como eu disse.
Onde é que se diaboliza o Porto?, onde é que eu disse ou em Lisboa se diz - estou a falar da cidade, das gentes, não dos politicos - que é só bandidos no norte/porto?.
Ao contrário, neste forum, é todos os dias, todo o santo e também nos dias não santos em que e feita uma generalizaçao de mim, da minha cidade, das minhas pessoas que eu NUNCA ADMITIRIA QUE FOSSE FEITA ÀS GENTES E ÁS PESSOAS DO PORTO.
O meu principio é igual, seja porque me dá jeito ou porque não me dá jeito nenhum.
Se acho que o Rui Moreira tem razão no aeroporto?, acho, toda, espero até que sendo independente, ele consiga ser uma lufada de ar fresco neste pais de Juventudes politicas a fazerem carreira sem mérito.
Se quero um aeroporto para Beja?, Porto é Beja?, mas tu queres atirar uma molhada de frases para cima de mim como se isso fosse argumentação e ver se passa?, não, não passa.
Vai ler o que escrevi e argumentei, lê as linhas que antecedem estas primeiro, e o que digo da polémica actual sobre o Porto e o seu aeroporto.
A realidade é só uma, mas não é a tua, estás muito longe dela.
Eles não dizem?, quem são eles?, os milhões de cromos como eu que andam no seu dia a dia a tentar desemerdarem-se para pagarem as contas no fim do mês aqui em Lisboa, achas que andamos todos a segredar uns aos outros - aqueles morcões não sei o quê...
É demente, o teu argumento e generalização das pessoas de Lisboa é demente, eles não querem um porto forte?, achas que as pessoas dormem e acordam a pensar em maneiras de estragar a vida ao norte?, achas que o Pessoal do Barreiro quando está no barco para ir trabalhar às 07h ou quando vão por os putos à escola é nisso que estão a pensar?.
Tu és pessoa -é uma acusação factual pela tua argumentação-, que é capaz de dizer convicto que na Noruega é só terroristas, porque o Brevik é Norueguês.
(e consegues estar mais correcto do que no que escreves sobre Lisboa, sinceramente, não acredito que mores cá e afirmes uma coisa dessas, como pedes um café?, como compras o jornal?, como consegues não riscar todos os carros na rua?, se calhar... As pessoas do teu dia a dia que acabaste de acusar, tratam-te bem, sorriem, fazem umas piadas com o sotaque se tiveres como fariam se fosses alentejano, tens até aquele gajo simpático que também é do Porto e nasceu em Lisboa e fica do teu lado nas conversas de bola... Mas não, para ti, é tudo inimigo).
No meio disto tudo, eu afirmei que não fazia sentido regionalizar um pais tão pequeno com tanto a correr mal e tu foste buscar a ideia que a verdade é só uma, a tua e com isso levas-me a escrever uma palavra que nem nas minhas mais acesas discussões aqui no forum alguma vez escrevi, mas verdades supremas como a tua só merecem uma palavra:
Patético.
(como também é tradição aqui do Je, podes falar dos aeroportos de Beja à vontade que para mim me dá igual, vou estar daqui a uma semana na Velasquez a comer uma francesinha com a namorada a matar saudades da Imbicta que gosto imenso e não visito há demasiado tempo, o que para ti será inconcebível, afinal, eu nasci na freguesia de Alcântara com vista para o Tejo).