Outros programas de TV / Rádio

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,397
792
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Juary disse:
Que o clube pode vir a ser prejudicado por causa dos SD ir a tasca para jantar e não lhes ser permitido?... Mas eles fizeram algum mal?.... Tá tudo maluco ou quê?... Deviam era tomar um café junto com esse VP dos árbitros.
Os SD só foram à tasquinha do Ferreira porque não lhes deram vouchers para ir à Catedral da Cerveja.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,373
6,687
KomodoDragonFCP disse:
Esse é o truque do centralismo.
Dividir o Norte
Falar no Interior
- -
A verdade é só uma eu vivo em Lisboa e a realidade é só uma, eles não dizem, mas eles odeiam o Porto, ponto, esta é a realidade, eles não querem um Porto forte, não querem um Porto grande, muito menos representativo do Norte, eles gostam de alguém do Porto se for benfiquista, se disser que o Porto tem uma visão bacoca e regional, e se for preciso até chegam a presidentes de câmara em Lisboa, mas odeiam o nortenho, portuense que defenda a sua região...
Corto o teu texto que cito porque de outro modo estou a exceder o tamanho máximo permitido, de outro modo, não o teria feito mas está acima na resposta ao que escrevi.

-

O truque do centralismo?, não estou a fazer nenhum truque e o meu nick é Di Charis, não quero dividir o norte - até o alarguei para fora da àrea metropolitana do Porto.
Claro que falo do interior, como és capaz de ser tão egoista?, tão pouco solidário?, não te interessa o equilibro do pais como um todo?, queres só para ti e para ao pé de ti?, queres ser o que acusas Lisboa de fazer- sim, os seus cidadãos, ninguém aqui senão eu acusa os merdas que nos governam, que, pasme-se, grande maioria nem nasceu na capital.
Como se pode dividir?, diz-me tu, tu é que queres a regionalização, sabes o que foi recentemente regionalizado?, o turismo, onde tens a perola muito lusitana de teres para cada margem do Douro um organismo diferente...

...E queres tu regionalizar isto em vez de arranjar primeiro o que está estragado, como eu disse.

Onde é que se diaboliza o Porto?, onde é que eu disse ou em Lisboa se diz - estou a falar da cidade, das gentes, não dos politicos - que é só bandidos no norte/porto?.
Ao contrário, neste forum, é todos os dias, todo o santo e também nos dias não santos em que e feita uma generalizaçao de mim, da minha cidade, das minhas pessoas que eu NUNCA ADMITIRIA QUE FOSSE FEITA ÀS GENTES E ÁS PESSOAS DO PORTO.

O meu principio é igual, seja porque me dá jeito ou porque não me dá jeito nenhum.

Se acho que o Rui Moreira tem razão no aeroporto?, acho, toda, espero até que sendo independente, ele consiga ser uma lufada de ar fresco neste pais de Juventudes politicas a fazerem carreira sem mérito.

Se quero um aeroporto para Beja?, Porto é Beja?, mas tu queres atirar uma molhada de frases para cima de mim como se isso fosse argumentação e ver se passa?, não, não passa.
Vai ler o que escrevi e argumentei, lê as linhas que antecedem estas primeiro, e o que digo da polémica actual sobre o Porto e o seu aeroporto.

A realidade é só uma, mas não é a tua, estás muito longe dela.
Eles não dizem?, quem são eles?, os milhões de cromos como eu que andam no seu dia a dia a tentar desemerdarem-se para pagarem as contas no fim do mês aqui em Lisboa, achas que andamos todos a segredar uns aos outros - aqueles morcões não sei o quê...

É demente, o teu argumento e generalização das pessoas de Lisboa é demente, eles não querem um porto forte?, achas que as pessoas dormem e acordam a pensar em maneiras de estragar a vida ao norte?, achas que o Pessoal do Barreiro quando está no barco para ir trabalhar às 07h ou quando vão por os putos à escola é nisso que estão a pensar?.

Tu és pessoa -é uma acusação factual pela tua argumentação-, que é capaz de dizer convicto que na Noruega é só terroristas, porque o Brevik é Norueguês.

(e consegues estar mais correcto do que no que escreves sobre Lisboa, sinceramente, não acredito que mores cá e afirmes uma coisa dessas, como pedes um café?, como compras o jornal?, como consegues não riscar todos os carros na rua?, se calhar... As pessoas do teu dia a dia que acabaste de acusar, tratam-te bem, sorriem, fazem umas piadas com o sotaque se tiveres como fariam se fosses alentejano, tens até aquele gajo simpático que também é do Porto e nasceu em Lisboa e fica do teu lado nas conversas de bola... Mas não, para ti, é tudo inimigo).

No meio disto tudo, eu afirmei que não fazia sentido regionalizar um pais tão pequeno com tanto a correr mal e tu foste buscar a ideia que a verdade é só uma, a tua e com isso levas-me a escrever uma palavra que nem nas minhas mais acesas discussões aqui no forum alguma vez escrevi, mas verdades supremas como a tua só merecem uma palavra:

Patético.

(como também é tradição aqui do Je, podes falar dos aeroportos de Beja à vontade que para mim me dá igual, vou estar daqui a uma semana na Velasquez a comer uma francesinha com a namorada a matar saudades da Imbicta que gosto imenso e não visito há demasiado tempo, o que para ti será inconcebível, afinal, eu nasci na freguesia de Alcântara com vista para o Tejo).

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,772
29,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tu nao és de lisboa?

Eh pah eu tenho contacto desde muito cedo, mal nasci com o interior.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,655
6,050
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso que a comunicação social não falou disto na altura da primeira época do jj no regime

»Oito adeptos de um clube de futebol de Lisboa, alegadamente do Benfica, foram constituídos arguidos sob a acusação de injúrias, coação e ameaças a árbitros. Entre os alvos dos suspeitos estarão Jorge Sousa e Vasco Santos que terão recebido ameaças de morte via sms.

As suspeitas terão sido reveladas à Polícia Judiciária pelos dois árbitros mencionados, mas segundo o Diário de Notícias também João Ferreira e André Gralha terão sido alvos das ameaças. Os adeptos acusados «coagiam e faziam ameaças à integridade física e de morte aos árbitros nomeados e aos seus familiares», conforme adianta a Agência Lusa, notando que isso se verificaria «antes dos jogos do clube em causa».

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
Di Charis disse:
Onde é que se diaboliza o Porto?, onde é que eu disse ou em Lisboa se diz - estou a falar da cidade, das gentes, não dos politicos - que é só bandidos no norte/porto?.
Ao contrário, neste forum, é todos os dias, todo o santo e também nos dias não santos em que e feita uma generalizaçao de mim, da minha cidade, das minhas pessoas que eu NUNCA ADMITIRIA QUE FOSSE FEITA ÀS GENTES E ÁS PESSOAS DO PORTO.
De certeza que vives e falas com pessoas de Lisboa? Considerar e chamar todas as pessoas do norte "bimbos" ou arruaceiros é o pão nosso de cada dia por aqui. E isto tanto em meios comuns ou diferenciados. Também gozam com os alentejanos e os algarvios mas esses comem e engolem isso tudo e até se riem se for preciso, deixam-se espezinhar tal como deixam quase todos aqueles nortenhos que têm uma ridícula animosidade, raiva e inveja da cidade do Porto (incluindo portuenses) e que são na sua maiorias benfiquistas usando isso como expressão da sua revolta primária (quase toda a minha família do norte é assim).

Aquilo que Lisboa faz em relação ao norte é simples: dividir para reinar. E aqueles que são verdadeiramente parolos deixam-se ir na conversa e esquecem quem é que verdadeiramente os ostraciza, prejudica e remete para um atraso permanente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,772
29,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
De certeza que vives e falas com pessoas de Lisboa? Considerar e chamar todas as pessoas do norte "bimbos" ou arruaceiros é o pão nosso de cada dia por aqui. E isto tanto em meios comuns ou diferenciados. Também gozam com os alentejanos e os algarvios mas esses comem e engolem isso tudo e até se riem se for preciso, deixam-se espezinhar tal como deixam quase todos aqueles nortenhos que têm uma ridícula animosidade, raiva e inveja da cidade do Porto (incluindo portuenses) e que são na sua maiorias benfiquistas usando isso como expressão da sua revolta primária (quase toda a minha família do norte é assim).

Aquilo que Lisboa faz em relação ao norte é simples: dividir para reinar. E aqueles que são verdadeiramente parolos deixam-se ir na conversa e esquecem quem é que verdadeiramente os ostraciza, prejudica e remete para um atraso permanente.
tenho que concordar, o norte principalmente o norte litoral é a unica regiao que luta contra lisboa. é ver fundos de desenvolvimento e nao so desviados para lisboa com a justificação de "que todos ganham" e mesmo assim ter de ser o estado a assumir a grande maioria da divida para evitar falencia, mas mesmo assim lisboa ainda possui a maior divida dos concelhos nacionais

A maior parte das pessoas nao faz nada para mudar isto, porque sao parolos. Custa dizer isto mas é verdade, uma pessoa vai ao interior e às vezes encontra-se sabedoria, mas a maior parte das vezes aquilo que se houve é subserviencia, é o baixar das calças.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,831
DRAGÃO RECEBEU “TIRO DE PARTIDA” DA PEACE RUN

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a tocha que simboliza a estafeta desta corrida europeia pela paz

Foi junto à estrela do Museu do FC Porto que esta quinta-feira foi dado o tiro de partida simbólico da Peace Run 2016, uma corrida global de estafetas que visa promover a paz e que terminará a 8 de outubro em Roma. A tocha que simboliza a estafeta desta corrida foi entregue a Jorge Nuno Pinto da Costa, perante o olhar atento e entusiasmo de dezenas crianças de várias instituições de ensino da cidade do Porto que se associaram a esta causa.

“Num momento em que há tanta falta de paz, é muito importante passar uma mensagem de paz às crianças. E fico muito feliz e honrado por ter sido escolhido este lugar na cidade do Porto e à frente do nosso Museu, junto da estrela que também significa paz, para dar o tiro de partida para esta corrida, até porque a junção da chama da paz com a chama do Dragão faz todo o sentido. Espero que todas estas crianças percebam a mensagem de paz, porque terão que ser elas a garantir um mundo melhor do que aquele que temos atualmente”, afirmou o dirigente máximo azul e branco.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto foi, tal como o FC Porto, outra das instituições que se associaram a esta corrida global de estafetas que pretende promover a paz, a amizade e a harmonia, com a passagem de uma tocha de mão em mão. Fundada em 1987 por Sri Chinmoy, o evento envolveu já mais de dez milhões de pessoas em mais de 150 países. Na Europa, ocorre de dois em dois anos, com uma equipa de atletas internacional a unir todos os países do continente numa rota contínua de 25 mil quilómetros.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,373
6,687
Vlk disse:

Vlk, repara no que escrevo e o quanto eu critico a generalização do pouco como o todo das coisas, é exactamente isso que me leva a escrever ou a entrar em discussão.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,661
29,486
Conquistas
1
Di Charis disse:
É demente, o teu argumento e generalização das pessoas de Lisboa é demente, eles não querem um porto forte? (...)

No meio disto tudo, eu afirmei que não fazia sentido regionalizar um pais tão pequeno com tanto a correr mal e tu foste buscar a ideia que a verdade é só uma, a tua e com isso levas-me a escrever uma palavra que nem nas minhas mais acesas discussões aqui no forum alguma vez escrevi, mas verdades supremas como a tua só merecem uma palavra:

Patético.
Concordo!

Não faz sentido regionalizar o país... o poder tem de ficar concentrado em lisboa...

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,373
6,687
Villas disse:
Concordo!

Não faz sentido regionalizar o país... o poder tem de ficar concentrado em lisboa...
Oh porra, onde é que eu disse isso?, nem no paragrafo que citas afirmo isso, lê o paragrafo que escolheste e desafio-te a encontrar onde eu digo que o Poder tem que ficar concentrado em lisboa.

Se não encontrares, faço-te o desafio - faz um meia culpa e diz: tens razão princesa, não disseste o que te acusei, li mal.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,661
29,486
Conquistas
1
Di Charis disse:
Oh porra, onde é que eu disse isso?, nem no paragrafo que citas afirmo isso, lê o paragrafo que escolheste e desafio-te a encontrar onde eu digo que o Poder tem que ficar concentrado em lisboa.

Se não encontrares, faço-te o desafio - faz um meia culpa e diz: tens razão princesa, não disseste o que te acusei, li mal.
Concordo!

Faz sentido regionalizar o país... O poder não pode ficar concentrado em lisboa...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,122
16,073
Philipp disse:
Vi agora a capa do CM. Qual vai ser a resposta?
Tratar da saúde dos adversários e ganhar!

Tratar da saúde de jornaleiros, onde para mim não punham os pés no Dragão!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,122
16,073
apocalypto disse:
Agora são convidados de honra.
Eu até concordo que é importante existir cordialidade entre as pessoas e as instituições, mas não consigo respeitar quem sempre ataca o nosso clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,554
98,863
miguel disse:
Eu até concordo que é importante existir cordialidade entre as pessoas e as instituições, mas não consigo respeitar quem sempre ataca o nosso clube.
Eu, por acaso, discordo. Defendo a postura antiga do clube. Eram tempos em que ganhávamos tudo, odiados por muitos. Dava gosto!