Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,274
4,674
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sabe-se a que empresa foram já adjudicados os trabalhos de movimentação de terras?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,274
4,674
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
E quando é que a obra estará executada? Também eram números interessantes de saber...

E quem a financia? Também era interessante saber.
Mais que saber quem financia, é importante saber como é que estão a ser definidos os valores de adjudicação, ou seja, se estão a ser feitos concursos e em que moldes.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Alguém tem o plano pormenor da Câmara Municipal da Maia para o Parque Municipal?

Na minha opinião os 24hectares da Maia são pequenos para albergar tudo ...

Mas se ficarmos com os terrenos destinados ao clube da rotunda já teremos mais espaço para integrar tudo num espaço próximo ...

A hasta pública desses terrenos será para quando? Para a mesma data da licitação dos 13Hectares?

E sem conhecer o projecto do AVB e as ideias do AVB não posso ter uma ideia completamente formada ...

Mas é útil que se discuta isto entre os associados e isto seja discutido entre sócios e adeptos ... Porque o F.C.Porto é dos sócios ... não de PdC nem de AVB ...
 
  • Like
Reações: hugo mocc

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,333
13,804
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas afinal o Olival é nosso ou não é?
O acordo é até 2050 mas depois reverte para a CMG?

Alguém pode explicar exactamente os contornos do Olival?
Isso de "explicar exatamente" é um bocado complicado 25 anos depois, principalmente sem vermos as "fichas" na mesa.

Mas dentro saquilo que vi, a ideia que fico é:
Foi criada a Fundação PortoGaia, detida 51% pelo F.C.Porto e 49% pela CM Gaia, para assumir a construção do Olival, com as despezas de construção para o minoritário, as de manutenção para o maioritário.
O acordo de 50 anos de arrendamento teve inicio em 2002 salvo erro e no final o Olival passa para a CM Gaia.
A razão dessas percentagens se ao fim e ao cabo não é nosso, acredito que tenha sido para prevenir um autarca futuro que quisesse armar a puta connosco.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Isso de "explicar exatamente" é um bocado complicado 25 anos depois, principalmente sem vermos as "fichas" na mesa.

Mas dentro saquilo que vi, a ideia que fico é:
Foi criada a Fundação PortoGaia, detida 51% pelo F.C.Porto e 49% pela CM Gaia, para assumir a construção do Olival, com as despezas de construção para o minoritário, as de manutenção para o maioritário.
O acordo de 50 anos de arrendamento teve inicio em 2002 salvo erro e no final o Olival passa para a CM Gaia.
A razão dessas percentagens se ao fim e ao cabo não é nosso, acredito que tenha sido para prevenir um autarca futuro que quisesse armar a puta connosco.
Também era a ideia que eu tinha.

Sei que a renda é de 500eur.

Dúvida: quanto custa a manutenção do Olival?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,333
13,804
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Também cais na cartilha, a uns anos disseram que já ia em 3500€, está no Rc, agora não sei quanto está.
Como falei em cima, é complicado dizer com precisão.

Deduzo que o valor da renda seja o que marca na Fundação PortoGaia, a rondar os 2,600€ mensais. A manutenção está incluida com deslocações, etc, etc, etc, onde em meio ano gastamos cerca de 800,000€.

Mas vou deixar aqui que quem perceba mais disto nos ajude a entender melhor e chegar a valores mais próximos. @domribeiro



 
  • Like
Reações: arichard

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,407
21,040
Gaia

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,836
7,288
No Flash Porto de ontem no Porto Canal disseram que a Academia do sporting tem 11 hectares e a do braga 25 hectares...

Algo nos está a escapar.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,819
2,835
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
No Flash Porto de ontem no Porto Canal disseram que a Academia do sporting tem 11 hectares e a do braga 25 hectares...

Algo nos está a escapar.
Estive a medir a do Braga no Google Maps, e deu-me 19 ha com o pavilhao e 16.5 ha sem o pavilhao. Para dar 25 ha, deve ser a contar com o Estádio Municipal de Braga. Mas convenhamos, o Dragao Arena e o Estádio do Dragao nao contam para a nossa academia, portanto sao 16.5 ha. Sao 8 campos mais o mini estádio. Mas nesta fase nao tem o mini estadio e nao tem um dos campos, portanto sao 7 campos, e só um deles com bancadas mas q levam mto pouca gente, talvez 500 pessoas. E ainda há isto, ja q tanto falam q foi a facilidade de ficar na cidade desportiva / academia q tirou o Trincão do FCP...
"Falta-lhe apenas, e para já, um hotel para albergar todos os jovens que vêm de fora.
Na verdade, refira-se, tem um hotel, sim, com 55 quartos e um total de 120 camas, mas a maioria deles estão destinados apenas aos estágios da equipa principal. São quartos individuais, distribuídos por dois andares, com vista desafogada e um ecrã LED no qual poderão ser colocadas mensagens individualizadas para cada atleta.
Depois também há quartos com beliches, para duas e até quatro pessoas, num
total de 32 camas que ficarão disponíveis para jovens atletas que venham de fora. Mas não para todos: o clube continuará a utilizar a residência no centro de Braga para os restantes."
Isto nao é bem a historia q nos andaram a contar.

O Sporting no Google Maps já parece ter um rectangulo de 25 ha, nota-se um muro um pouco para lá da zona onde nesta fase tem os campos e as instalaçoes, q ocupam cerca de 13 ha (relativamente perto de 11 ha, apesar de tudo). Nesses 13 ha tem 6 campos mais um mini estádio q nao me parece levar as 2500 pessoas para poder receber jogos da 2a Liga, mas tb o Sporting B nao joga na 2a Liga. Eheh. Portanto para eles deve dar igual. Nao sei as regras da Liga de Futebol Feminino qto à capacidade minima dos estadios.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,678
4,022
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Como falei em cima, é complicado dizer com precisão.

Deduzo que o valor da renda seja o que marca na Fundação PortoGaia, a rondar os 2,600€ mensais. A manutenção está incluida com deslocações, etc, etc, etc, onde em meio ano gastamos cerca de 800,000€.

Mas vou deixar aqui que quem perceba mais disto nos ajude a entender melhor e chegar a valores mais próximos. @domribeiro



O custo do Olival será mais s manutenção que a renda.

Acima de tudo devia estar a ser discutido o projecto. O que se perspetiva.

O pdc avançou com as obras e nem disse o que pretende.

Eu acho que devemos esperar dia 2 e ver o que acontece.

Eu gostava essencialmente de perceber o conceito integrado que os candidatos pretendem para o clube juntando formação + futebol profissional + modalidades.

Quando ouço p.e. um candidato a falar em que o ciclismo está em pausa pois tem o compromisso com o quintaninha que quando a verdade vier ao de cima volta....

PS: é convém dizer que ciclismo é a única modalidade que perco mais 1 hora a ver sem estar o Porto a competir ainda domingo às 9 da manhã lá estarei em frente da tv - e já ando a pensar como conciliar com o almoço de Páscoa sem que a minha mulher fique chateada....
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis