Paulinho Santos

LarryFCP

Tribuna
29 Abril 2019
2,674
3,309
Uma última história. Tem?
Falta do FC Porto. E a propósito de praxes, havia a tradição no FC Porto dos jogadores novos sentarem-se numa determinada zona e levarem com um balde de água com lixo, normalmente era o Paulinho Santos que atirava. Toda a gente se juntava no hall de entrada e havia duas poltronas que estavam sempre vagas. E uma vez o Vítor Baía pega no argentino Juan Esnaider, que tinha sido contratado, vinham a falar muito cordialmente e o Vítor senta o Esnaider na poltrona. Toda a gente a olhar, a rir, mas a pensar “Isto vai dar raia”. O Paulinho Santos coloca-se na parte de cima e quando toda a gente começa a cantar o nome do Paulinho Santos ele vira um balde de água cheio de lixo para cima do Esnaider. É claro que o Esneider, tendo em conta a sua origem, o país de onde vem e o jogador fervoroso que é, de repente olha para cima, vai atrás do Paulinho Santos. Se não é Jorge Costa, Vítor Baía, Secretário, a agarrar o Esnaider, eu acho que o Paulinho Santos tinha levado um enxerto de porrada. Mesmo sendo tradição, o Esnaider não achou piada nenhuma àquilo e a coisa ainda demorou alguns dias a acalmar [risos]. Eu não fui praxado porque dava-me bem com o Secretário e com o meu primo, o Ricardo Sousa, então fui poupado. https://tribunaexpresso.pt/a-casa-a...ranco.-E-ganhei-um-lugar-a-mesa-do-Joao-Pinto