Paulo Fonseca

N

Noventa e Nove

Guest
Vlk disse:
Mas está tudo maluco? este gajo foi o maior paneleiro que passou no nosso clube!
E não tendo culpa da fase decrescente em que o clube entrou depois do apogeu de 2011, mas tem muita culpa em muita merda que aconteceu não só naquela época como de lá até hoje.

Conseguiu simultâneamente atingir o nível de merdice e mariquice do NES e a mediocridade táctica do Otávio e do Pé-frio Peseiro.
Não acho que esteja maluco, estou é francamente surpreendido por verem serem-se atribuídas responsabilidades ao Paulo Fonseca.

Aliás, aquilo que ele vale como treinador está a ser demonstrado. É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade e na próxima época estará num grande campeonato. Mais, se por acaso vier para o Benfica (não acredito), eles vão estar fortes, muito mais fortes do que com o Boneco Vitória.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Noventa e Nove disse:
Não acho que esteja maluco, estou é francamente surpreendido por verem serem-se atribuídas responsabilidades ao Paulo Fonseca.

Aliás, aquilo que ele vale como treinador está a ser demonstrado. É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade e na próxima época estará num grande campeonato. Mais, se por acaso vier para o Benfica (não acredito), eles vão estar fortes, muito mais fortes do que com o Boneco Vitória.
Não faço a mínima ideia do que é que ele vale hoje. Acredito que muito mais do que quando por cá passou, o que convenhamos não é nada difícil.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,013
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Hey pah..

Vou fazer de conta que esses comentários para a minha pessoa são da euforia e do álcool meninos.

Porque vir para aqui defender este medíocre e criticar Lopetegui, NES e o Vítor Pereira é digno de registo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Tretas. Culpar um treinador que teve menos de uma época por 4 épocas terríveis é fazer dos adeptos burros.

Vejam o 11 com que ele ganhou a supertaça. Vejam onde estão os titulares e os suplentes.

É mesmo que tivesse o melhor plantel do mundo não tem culpa nas vergonhas seguintes.

Não gozem comigo!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A culpa não é dele, é de quem dispensou o VP para o ir buscar..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,125
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vlk disse:
Helton
Otamendi/Quaresma
AlexSandro
Mangala
Danilo
Fernando
Lucho
Jackson

Dá-me um destes. Um.
E desequilibradores? É com Licás e Josués que as metias redondinhas no Jackson? Sem Brahimi, sem quaresma, sem Hulk , sem James, sem ninguém que desse um abanão no jogo. Onde culpo e muito o PF foi pela falta de cojones para dar um soco na mesa a pedir alguém de jeito de meio campo para a frente
 
P

portu

Guest
Dou de barato que o Paulo Fonseca não tinha o plantel ideal, que ainda não estava no ponto de maturação certo, etc, etc.
Agora, há uma coisa que não tem nada a ver com isso, que é o carácter das pessoas. À primeira adversidade, quis logo atirar a toalha ao chão. Falhar, todos falhamos - agora, desistir, é coisa de fracos.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
É responsável, sim.

Perdeu 2 jogadores chave (Moutinho, James) mas tinha um colectivo muito forte herdado do VP.

Lembro que na 2ª volta do campeonato ganho por VP, ficamos inúmeras jornadas sem o James (ou com ele a meio gás) e foi para lá o Defour.

O que o PF devia ter feito era pegar no que estava construído, substituir peças (Defour ou Herrera por Moutinho) e deixar rolar.

Ter a inteligência que treinadores que sucedem a equipas campeãs devem ter (RV fez isso no legado JJ) e não fazer mudanças bruscas no que funciona.

Pelo contrário, revelou-se embriagado pelo seu modelo tactico do Paços de Ferreira, pôs o Fernando a jogar num duplo pivot e a grande defesa de VP passou a ser um buraco (é só ver o que se dizia do Otamendi de VP e o que se passou a dizer do Otamendi de PF).
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O PF nao tinha, duvido que tenha, mentalidade para ter sucesso no Porto.
 
15 Março 2012
4,443
3,464
Venceu a taça e no próximo fim de semana pode ganhar o campeonato.

A aconteçer faz a dobradinha pelo segundo ano consecutivo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,675
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
---------------------------

Podia ser o Marco Silva senao fosse ser um bode tava no everton, assim acho que o Peseiro pode ir.
[/quoteo Marquinho queimou se em Inglaterra, principalmente por causa da atitude de m*rda que teve.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Regod disse:
grandeporto disse:
---------------------------

Podia ser o Marco Silva senao fosse ser um bode tava no everton, assim acho que o Peseiro pode ir.
[/quoteo Marquinho queimou se em Inglaterra, principalmente por causa da atitude de m*rda que teve.
-------------------------------

Grande lição.  Deu nos com a porta, fez merda na Inglaterra, agora ou vai para o polvo ou vai para os turcos, conclusão a mouraria espera por ele.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Na altura foi uma decisão sensata. Vinha de uma época excelente no Paços, estávamos com o tri e quiseram arriscar num treinador que estava a dar nas vistas. Não critico a direção por isso.

O Paulo Fonseca não estava era preparado para o desafio. Tinha plantel mais que suficiente para mostrar muito mais. Soube dar o passo atrás e evoluir bastante, o que faz dele um treinador que atrai bons clubes agora. Não volta para Portugal tão cedo, ou muito me engano.