Paulo Fonseca

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ia agora postar isso...

Muito bom mesmo, é dos treinadores portugueses mais competentes da atualidade

Pena não ter dado certo por aqui, mas um misto de inexperiência com o vulcão que se tornou o clube, era difícil
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Paulo Fonseca pós-Porto - sucesso
NES pós-Porto - sucesso

Acho que o problema somos nós :p
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,802
4,328
Tenho pena que as coisas não tenham funcionado aqui. Naquela altura os adeptos já não queriam só vitórias, queriam vitórias com bom futebol...

Admiro-lhe a humildade de ter reconhecido que não estava preparado para aquilo, de ter voltado ao Paços sem desassombro para depois retomar a escalada.

Ainda tem muitos anticorpos aqui, mas começam a cair aos poucos. A história seria diferente hoje, de certeza.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,337
11,088
28
o PF não me parece que tenha tomado a melhor opção, aquilo em ROMA é uma casa a arder não o vejo a ter sucesso lá, mas posso estar enganado
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jardel disse:
Paulo Fonseca pós-Porto - sucesso
NES pós-Porto - sucesso

Acho que o problema somos nós :p
... e o Lopes sempre foi para a seleção espanhola e Real Madrid, mesmo que as coisas não tenham resultado neste último. E o Sevilha é um bom clube.

Só mesmo VP é que não passou da cepa torta e foi bicampeão. Temo pelo futuro do SC.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
... e o Lopes sempre foi para a seleção espanhola e Real Madrid, mesmo que as coisas não tenham resultado neste último. E o Sevilha é um bom clube.

Só mesmo VP é que não passou da cepa torta e foi bicampeão. Temo pelo futuro do SC.
O VP é campeão na China terminando a dinastia do Evergrande.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
jardel disse:
Paulo Fonseca pós-Porto - sucesso
NES pós-Porto - sucesso

Acho que o problema somos nós :p
Em parte fomos.

No caso do PF, nem nós estávamos preparados para lhe dar uma equipa de qualidade, aliás, não o fizemos, nem ele estava preparado para o reboliço interno que vivemos.

No caso do NES, o POLVO matou qualquer (a ele e ao Julen) qualquer hipótese que poderiam ter em ser campeões.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
jardel disse:
Paulo Fonseca pós-Porto - sucesso
NES pós-Porto - sucesso

Acho que o problema somos nós
O problema não somos nós, o problema é mesmo o futebol português que está corrompido por um grupo organizado de toupeiras.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quer o NES quer o Palminhas eram fracos de carácter, e isso não é um treinador a Porto.

Aqui não basta ser melhor, há que ser melhor e há que ter tomates para lutar fora de campo contra k Regime.

Estes eram dois cagalhoes com olhos que nunca tiveram coragem de dizer a verdade, talvez a pensar mais no futuro deles do que no futuro do clube...

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ele que comece a treinar a Bistecca alla fiorentina que aquilo não vai lá com frango de churrasco normal..



 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Meu caro Paulo, não troques o nome do clube ou da cidade!

Fora de brincadeiras, como já disse, é dos meus treinadores favoritos e não apenas dos portugueses. Teve uma passagem infeliz aqui mas a partir do momento em que daqui saiu a sua carreira foi exemplar. Não sei quantos treinadores aceitariam sair de um FC Porto e "descer" às origens num Paços de Ferreira, para subir em grande novamente.

Grande trabalho no Paços, no Braga, e ainda melhor no Shakhtar, onde é e continuará a ser um ídolo. A proposta de jogo dele é excelente --- não se esperaria outra coisa de quem tem como referências Sarri e Pep --- e espero sinceramente que tenha muito sucesso na Roma, merece-o como treinador e como pessoa.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Já agora também sou obrigado a notar, e sem o mais pequeno propósito de lançar qualquer tipo de discussão ou ainda menos picardias, que não entendo os anticorpos que alguns dos nossos antigos treinadores têm entre os portistas. Alguns não ganharam, felizmente foram poucos, mas nem é por aí porque um dos treinadores com maior sucesso interno na nossa história é curiosamente dos que tem mais anticorpos, o Vítor Pereira.

O Paulo Fonseca não ganhou, mas alguma vez nos faltou ao respeito? Não. Alguma vez foi mau profissional? Não. Talvez a memória curta ou seletiva não permita chegar lá, mas há coisas que não me esqueço, como quando chamou os bois pelos nomes e denunciou a campanha concertada contra o FC Porto (algo que outros treinadores odiados, como VP e JL, fizeram igualmente):

https://www.youtube.com/watch?v=1jW4PA1n5Ys

Acho perfeitamente normal não gostar do estilo de treinador ou do jogo que apresenta, como eu não gosto do estilo de jogo do Sérgio, nem é isso que está em causa. Agora criar anticorpos contra a pessoa / profissional ao ponto de até lhe desejar insucesso, quando nunca nos fizeram nada de mal, bem pelo contrário, juro que não entendo.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
MiguelDeco disse:
ele que comece a treinar a Bistecca alla fiorentina que aquilo não vai lá com frango de churrasco normal..
E eu arranjo a lista dos restaurantes em Florença onde a deverá comer...
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,639
226
39
Peso da Régua, 1984
Eu acho que na passagem do PF pelo porto, nem ele, nem o clube estavam preparados.

Mas reconheço lhe mérito e coragem, saiu do Porto e voltou para uma casa onde tinha feito um grande trabalho, ter voltado para o Paços podia ter sido o fim dele, mas não, fez ainda melhor e voltou a subir na carreira a pulso.

Está numa boa equipa por mérito próprio e não precisou como alguns de padrinhos ou de ir para as chinas e arábias.