Paulo Fonseca

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Era grande fã do Paulo Ferreira, jogou a grande nivel no FCP, muito bom a defender e conseguia andar sempre a fazer piscinas e cruzava muito bem.

Na final da Uefa a jogar a medio centro, fez um corte decisivo em que faz um sprint brutal para ir cortar uma bola.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
sirmister disse:
Era grande fã do Paulo Ferreira, jogou a grande nivel no FCP, muito bom a defender e conseguia andar sempre a fazer piscinas e cruzava muito bem.

Na final da Uefa a jogar a medio centro, fez um corte decisivo em que faz um sprint brutal para ir cortar uma bola.
Digamos que nao sou muito assiduo nos topicos dos ex jogadores e procurei o paulo que tava mais para cima, ou seja o mais activo... Mal vi Paulo nem olhei para o resto... Kkk

Peço desculpa mas de facto este paulo ferreira é um senhor a falar... Ensinava muita coisa a certos lobos da tv
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,959
3,055
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Deu hoje uma entrevista ao jornal a bola, uma das perguntas foi sobre a passagem pelo o Porto.

O que retirou dessa experiência no FC Porto?

A saber lidar com a pressão. Desenvolvi métodos para lidar com a pressão. Quem não consegue lidar com ela, está condenado ao insucesso. A crítica é algo que não me incomoda. Se há uns anos incomodava, hoje não. A experiência faz-nos lidar com estas situações.

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-05/entrevista-paulo-fonseca-em-entrevista-dos-possiveis-alvos-em-portugal-a-aprendi/838034
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,959
3,055
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Pode estar de saída da Roma no final da época.


 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Cheira-me que algum destes treinadores portugueses que poderão ficar desempregados no final do ano, podem muito bem acabar no regime. Paulo Fonseca e Paulo Sousa parecem-me fortes opções...
 
D

Dragon_92

Guest
Continuo a achar que é um bom treinador, que cumpriu sempre que esteve em clubes com projetos minimamente sustentados.

Foi um erro ter-se metido numa casa a arder há vários anos como é a Roma.

Não seria dos nomes que mais me "assustaria" ver no regime, mas também não me deixaria completamente descansado.
 
  • Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isso é que era uma sorte. Só medíocres.
Eu adorava ve-lo la baixo. Acho que ainda teria menos mão no plantel do que o Bruno Lage.
Honestamente acho-o uma versão azeiteira do Peseiro.

Eu, se fosse treinado por ele, possivelmente também teria problemas mentais.
O problema mental da equipa dele é o mesmo que tinha o Porto dele, são as Palminhas, o levantar a cabeça, a falta de tomates, de espírito de conquista, agressividade.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu bem me fartei de alertar que o Paulo Fonseca era mais show-off do que outra coisa, que as equipas deles tinham graves deficiências na construção de jogo, não pelas ideias serem fracas mas sim por ser demasiado previsível na primeira fase de construção e por isso facilmente anulável.

No entanto, muitos aqui queriam teimar que o trabalho que fez na Ucrânia mostrava que era um grande treinador. O Luís Castro acabou por chegar lá e abrir os olhos a muitos.
 
  • Haha
Reações: pedromanuelmorei

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
2 vitórias seguidas depois de um período complicado, continua o crescimento no Calcio e mantém o lugar de entrada directa na fase de grupos da LE.. 18 pontos em jogo, está a 12 de igualar o número de pontos da época passada, num ano em que saíram Manolas e De Rossi, gente de pouco peso no balneário como se sabe.. Um mínimo conhecimento sobre o futebol italiano basta para se saber que a adaptação pode levar o seu tempo..

Ainda nos 8avos da LE onde enfrenta um forte Sevilla, mas também é uma das equipas fortes da competição, é um outsider à vitória final..

Claro que tudo isto pode ser analisado por quem escreve muito mas não pesca nada de futebol como se prova sucessivamente, aliás, em vários temas, quantidade não é qualidade claramente..

O Paulo continua a sua boa caminhada depois de ter enfrentado um Dínamo Kiev bi-campeão, ter ganho 3 Ligas em 3 anos, 3 taças da Ucrânia em 3 anos, que é como quem diz, fazer 3 dobradinhas em 3 possíveis, ter perdido 2 supertaças para o Dínamo.. 7 troféus em 9 possíveis..

Claro que isto prova-se facilmente uma tarefa simples porque o LC chegou lá a um clube com 3 dobradinhas seguidas, sem saídas de peso e entrada de um desconhecido Konoplyanka, perdeu a Supertaça, mas na taça, também foi eliminado pelo Kiev, foi campeão, com grande mérito de um treinador de qualidade como é o LC que se está a construir fora de Portugal.. 1 troféu em 3.. Não é preciso tirar mérito a um para enaltecer o outro, o LC tem mostrado muita qualidade, mas não ao nível do que o PF já mostrou..

Espero que o "Zorro" acabe bem a época, desde o tempo de Palminhas que cresceu e se tornou num treinador de qualidade que está com justiça no lugar onde está..