Paulo Futre

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
quem merece topico e o tal chines.

dias ferrreira a presidente do sporting! eu apoio!

quero mais perolas do futre e e estou curioso pra caramba para saber o nome do tal chines! LOL

ABRACO Azul77
 
H

hast

Guest
Só para lembrar aos mais desatentos, que este tópico sobre o Paulo Futre, é para recordar o extraordinário jogador que passou pelo FC PORTO.

Estar aqui a misturar a vida dele pós passagem (vitoriosa) pelo nosso clube, é conspurcar o mesmo tópico.

Apelo à razoabilidade de todos. O tópico sobre o Sporting não tem nada a ver com isto.

A partir daqui, todos e qualquer post, sobre o Futre, que não foque a sua ligação ao FC PORTO, serão apagados.

Haja racionalidade e bom senso.

Obrigado.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
> hast Comentou:

> Só para lembrar aos mais desatentos, que este tópico sobre o Paulo Futre, é para recordar o extraordinário jogador que passou pelo FC PORTO.

Estar aqui a misturar a vida dele pós passagem (vitoriosa) pelo nosso clube, é conspurcar o mesmo tópico.

Apelo à razoabilidade de todos. O tópico sobre o Sporting não tem nada a ver com isto.

A partir daqui, todos e qualquer post, sobre o Futre, que não foque a sua ligação ao FC PORTO, serão apagados.

Haja racionalidade e bom senso.

Obrigado.
-----------------------------------------------------------
Concordo em absoluto. Ao tópico do Jorge Costa não se aplica a mesma regra?
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Este homem não está bem, será que está a jogar a extremo, sobre a linha noutro jogo?
Parece, aquela de dizer que era o líder de balneário as 21 ano, sem comentários.
 
R

r.a.martins

Guest
O Futre foi um dos grandes jogadores com a camisola do FC Porto. Fez coisas com a nossa camisola que mais ninguém fez. Foi o Porto que lhe permitiu chegar onde chegou. Ele próprio reconhece isso e já o exemplificou em mais do que uma ocasião.

Despediu-se, por exemplo, numa conferência de imprensa com as chuteiras com que jogou a final no Prater. E disse que a jogada da vida dele tinha sido aquela frente ao Bayern, no início da 2ª parte, que virou a história do jogo definitivamente.

Foi o Porto e Pinto da Costa que de lhe deram tudo na vida, nomeadamente com a transferência para o Atlético, onde foi tratado como rei.

Futre, não o podemos negar, é um bom rapaz. Pouco instruído, pouco modesto, mas um bom rapaz. Não tem maldade. Futre é o que é. E vimos isso no programa da SportTv com os campeões de \'87, quando fomos jogar ao Prater esta época cheio de neve. Aí vimos o que é o Futre, a sua alma, a sua fala... e o seu coração. Sempre foi um homem com o coração muito perto da boca, que diz o que pensa, que facilmente lhe vem a lágrima ao canto do olho.

Foi um grande jogador pelo FC Porto e agora, como todos, está a fazer pela vida. Se isso implica ser director-geral do Sporting, que seja! O Inácio também por lá foi campeão e não é por isso que o tenho em pior conta. O Futre é o Futre... é um desbocado, um fala-barato, um bom rapaz, que por vezes diz coisas que não devia dizer. Termos uma opinião menos positiva dele é negarmos as suas origens e não perceber quem é o Paulo Futre e o que o futebol e o Porto significaram na vida dele.
 
R

r.a.martins

Guest
Velasquez: onde está essa entrevista de que falas. Indica-me, por favor.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> r.a.martins Comentou:

> Velasquez: onde está essa entrevista de que falas. Indica-me, por favor.


academia de talentos
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Às vezes esquecem-se do que foi o fenómeno FUTRE, que um dia chegou a ser considerado o 2º melhor jogador do mundo, atrás de um senhor chamado Maradona.

Fiebre Maldini: http://www.plus.es/videos/Futbol/Fiebre-Maldini-23-Entrevista-Futre-Atletico-gran-amor/20090223pluutmftb_2/Ves/
 
D

Deco_10

Guest
Lembro-me de ir várias vezes ver os treinos por trás da arquibancada e perto do final Gomes e Futre ficavam a treinar a finalização com centro da direita e da esquerda. Era uma grande dupla que passou a trio com a chegada de Madjer.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Kerouac Comentou:

Adoro o Futre. >

x2

Nao compreendo as criticas acirradas de colegas foristas, o Futre deve ser \"julgado\" pelo que deu em campo desde 84 a 87 ao FC Porto. E estou plenamente satisfeito, alias mais do que satisfeito, foi uma honra ver o Paulo ao servico das nossas cores. O resto d\'a-se grande desconto, o Futre quer queiram quer nao, nao foi formado c\'a, tinha uma filosofia de enfant terrible que os jogadores formados no FC Porto nao trazem nos seus genes, mas deu uma outra dimensao ao nosso futebol, obviamente suportado por uma estrutura do FC Porto que o acarinhou sempre, ao qual Futre sempre se mostrou humildemente agradecido ao contrario de outros ate\' formados c\'a no clube.

Ao Futre nao foi possivel triunfar fora de uma estrutura do FC Porto, mas soube dar continuidade nomeadamente quando saiu do clube e isso tambem \'e merito dele.

Eu s\'o recordo, Futre entre outros, foi um dos pilares que conseguiu acabar com o jejum de 6 anos de vencer o Campeonato Nacional, quando muitos j\'a previam mais 19 anos... veio completar o puzzle e deu-nos referencia a nivel internacional.

Toda a gente conhecia e gostava de ver jogar o Futre.
 
R

Ricpat

Guest
O Futre foi essencial para o arranque deste Porto de que hoje tanto nos orgulhamos, foi um grande jogadro do nosso clube e só foi pena aquela jogada de Viena ter saído um pouco ao lado mas serviu para de vez assumirmos que poderiamos ganhar aquele jogo.
 
M

Mokiev

Guest
No nosso clube e depois no patético, lembro-me de Mtos jogos por nos mas o melhor que lhe vi foi num contra o Real à chuva, ele sozinho desbaratinou aquilo tudo o Chendo ficou todo torcido... era um jogador fabuloso mesmo...

Enviado por um qualquer tlm@
 
B

Bonfim 84

Guest
Eu só me lembro dele no Atl. Madrid, onde quase sozinho dava luta ao Real Madrid da Quinta e depois ao Barça do Dream Team.

Esse Futre fazia-me puxar pelo Atl. Madrid...

A propósito, ele volta cá num Cidade do Porto, pré época 90/91 acho, quadrangular com o Boavista, Standard Liége e as Antas encheram sobretudo para dar \"aquele\" aplauso ao Futre. Alguém se lembra disso? Penso que terá sido a última vez que veio às Antas, fora a selecção...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que ele disse...enfim foram momentos infelizes, o que foi como jogador é uma coisa o que é de \"cérebro\" é outra coisa distinta. Olhemos para o lado e vejamos o nosso ex.atleta Fernando Gomes e sentimos bem a diferença, tanto quis fazer parte da estrutura do Clube, como o é agora, e senti amargura dele durante tantos anos por não o ser e mesmo assim estudava o que dizia. Mas o Fernando teve um pai que o educou no portismo desde sempre. Apesar de ter menos 3 anos que eu é sócio mais antigo que eu, deve ter neste momento cerca de 53 anos de sócio.
 
D

Deco_10

Guest
Gomes vai fazer 55 anos de idade em Novembro... Foi sócio com 2 anos de idade?
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,717
3,425
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os três planteis dos quais o Futre fez parte e com os quais se fez homem e que coincidem mais ou menos com as minhas primeiras lembranças.Há alguns jogadores de 84/85 que já não me lembrava!

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=114

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=115

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=116
 
M

Mokiev

Guest
> Deco_10 Comentou:

> Gomes vai fazer 55 anos de idade em Novembro... Foi sócio com 2 anos de idade?

-------

Eu fui com menos e ele como era da zona, creio que Rio Tinto não me admirava nada que tb fosse....