Pepe

Pepe 3

Pepe

5.56

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
6
Vermelhos
3

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Acho que ainda consegue fazer mais uma época ao grande nível. E vejo como um jogador importantíssimo em todos os níveis, respeito lá dentro, classe, experiência e um jogador para os jovens (diogos) aproveitarem e aprenderem muito.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não foi responsabilidade dele, mas perdemos o nosso melhor central durante demasiados jogos depois de ele vir.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Antes do Pepe vir não acreditava que o SC fosse mesmo tirar o Militão do centro da defesa. Militão é de um nivel acima e permitia lidar com muita problemas e lidar com alguns lances que nem sequer chegavam a ser problema.

Com Militão a central e Danilo no meio campo, o jogo contra os orcs poderia ter sido muito diferente. E no rio ave tambem.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mais um bom jogo. O único problema da equação Felipe, Pepe, Militão é que o nosso treinador nunca tirou do onze o pior dos 3. O Felipe.
Ontem teve a coragem que faltou ao Herrera e ao Brahimi. Falhou.
Será para o ano o líder da defesa. E conto ver ao seu lado um dos Queirós. Não poderiam ter melhor professor.
 
P

portu

Guest
Feraz disse:
Mais um bom jogo. O único problema da equação Felipe, Pepe, Militão é que o nosso treinador nunca tirou do onze o pior dos 3. O Felipe.
Ontem teve a coragem que faltou ao Herrera e ao Brahimi. Falhou.
Será para o ano o líder da defesa. E conto ver ao seu lado um dos Queirós. Não poderiam ter melhor professor.
“um dos Queirós" deve ser um dos melhores lapsus linguae que já li lol

"perdão, dos Diogos, sem qualquer tipo de preferência por um deles" :)
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Incrível como para jogarem Pepe, Felipe e Militão, nunca se experimentou defesa a três, excepto ontem já no desespero com Felipe - Danilo - Pepe.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Certíssimo... :) Sem qualquer preferência entre eles

[/b]
portu disse:
“um dos Queirós" deve ser um dos melhores lapsus linguae que já li lol

"perdão, dos Diogos, sem qualquer tipo de preferência por um deles" :)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Grande corte que fez ontem, na primeira parte, depois do Felipe ter sido comido facilmente pelo Diaby, se não estou enganado.

Não percebo quando dizem que a defesa do Porto piorou com a entrada do Pepe. Não concordo. Acho que sempre cometemos alguns erros defensivos, a diferença é que ou o avançado falhava ou o Casillas ia safando.

Se não me enganei, dos 20 golos que sofremos na Liga, 9 foram antes da chegada do Pepe e 11 já com ele na nossa equipa. Não é uma diferença significativa...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Grande corte que fez ontem, na primeira parte, depois do Felipe ter sido comido facilmente pelo Diaby, se não estou enganado.

Não percebo quando dizem que a defesa do Porto piorou com a entrada do Pepe. Não concordo. Acho que sempre cometemos alguns erros defensivos, a diferença é que ou o avançado falhava ou o Casillas ia safando.

Se não me enganei, dos 20 golos que sofremos na Liga, 9 foram antes da chegada do Pepe e 11 já com ele na nossa equipa. Não é uma diferença significativa...
Mas se não te enganaste, desses nove 4 foram antes de Militão.

Ter Militão como central ou não o ter é uma diferença brutal, alguns lances que de perigo cortados pelo Pepe nem sequer seriam de perigo com o Militão.

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
sirmister disse:
Mas se não te enganaste, desses nove 4 foram antes de Militão.

Ter Militão como central ou não o ter é uma diferença brutal, alguns lances que de perigo cortados pelo Pepe nem sequer seriam de perigo com o Militão.
Talvez. Mas não foi pela defesa que não fomos campeões. Até porque na segunda volta só perdemos com o Benfica. E fomos a melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos, menos 11 que o Benfica e 13 que o Sporting.

O problema, a meu ver, esteve no ataque. Marcámos menos 29 golos que o Benfica e apenas mais 2 que o Sporting. Os empates a zero com o Sporting e o Vitória foram jogos em que podíamos perfeitamente ter ganho, tivemos oportunidades para isso.

Na derrota com o Vitória e o empate em Vila do Conde, tivemos erros que custaram golos, mas o problema esteve na falta de capacidade da equipa em gerir o jogo. E com o Vitória ainda tivemos algumas oportunidades para marcar, depois de sofrermos o terceiro golo.

Continuo a dizer, o Pepe nunca foi problema.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Talvez. Mas não foi pela defesa que não fomos campeões. Até porque na segunda volta só perdemos com o Benfica. E fomos a melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos, menos 11 que o Benfica e 13 que o Sporting.

O problema, a meu ver, esteve no ataque. Marcámos menos 29 golos que o Benfica e apenas mais 2 que o Sporting. Os empates a zero com o Sporting e o Vitória foram jogos em que podíamos perfeitamente ter ganho, tivemos oportunidades para isso.

Na derrota com o Vitória e o empate em Vila do Conde, tivemos erros que custaram golos, mas o problema esteve na falta de capacidade da equipa em gerir o jogo. E com o Vitória ainda tivemos algumas oportunidades para marcar, depois de sofrermos o terceiro golo.

Continuo a dizer, o Pepe nunca foi problema.
Não foi nem pela defesa nem pelo ataque, não fomos campeões porque este campeonato foi o nojo e levaram o regime a vitoria.

O Pepe é um bom central, o Militão é de outro nivel, se calhar com ele tinhamos ganho ao slm e ao rio ave nunca vamos saber.  Mas no limite o Pepe veio resolver um problema que não existia.

Mas é um bom reforço para a proxima epoca.
 

dragão_8

Bancada lateral
8 Fevereiro 2007
533
1
Coimbra/Lajes do Pico, Açores
RXavier10 disse:
Talvez. Mas não foi pela defesa que não fomos campeões. Até porque na segunda volta só perdemos com o Benfica. E fomos a melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos, menos 11 que o Benfica e 13 que o Sporting.

O problema, a meu ver, esteve no ataque. Marcámos menos 29 golos que o Benfica e apenas mais 2 que o Sporting. Os empates a zero com o Sporting e o Vitória foram jogos em que podíamos perfeitamente ter ganho, tivemos oportunidades para isso.

Na derrota com o Vitória e o empate em Vila do Conde, tivemos erros que custaram golos, mas o problema esteve na falta de capacidade da equipa em gerir o jogo. E com o Vitória ainda tivemos algumas oportunidades para marcar, depois de sofrermos o terceiro golo.

Continuo a dizer, o Pepe nunca foi problema.
Concordo e discordo. Concordo que o problema não foi o Pepe. Aliás, o Pepe será parte importantíssima na solução da próxima época para o problema em que a SAD nos colocou.

Mas a forma como atacamos nos jogos em que jogou Pepe/Felipe foi diferente para pior do que aqueles em que jogaram Felipe/Militão. Pela qualidade na posse de bola pelos centrais em zonas mais adiantadas, pelo recuperação de bola mais alta e pelo controlo da profundidade que o Militão dava, não deveria ter saído do centro. E a sair, seria pontualmente, nos jogos da Champions, por exemplo. Pepe/Filipe e Militão/Leite deviam ter sido as duplas criadas. E que absurdo de qualidade nós tínhamos!
 

Rapidissimo

Arquibancada
26 Maio 2014
313
1
RXavier10 disse:
Talvez. Mas não foi pela defesa que não fomos campeões. Até porque na segunda volta só perdemos com o Benfica. E fomos a melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos, menos 11 que o Benfica e 13 que o Sporting.

O problema, a meu ver, esteve no ataque. Marcámos menos 29 golos que o Benfica e apenas mais 2 que o Sporting. Os empates a zero com o Sporting e o Vitória foram jogos em que podíamos perfeitamente ter ganho, tivemos oportunidades para isso.

Na derrota com o Vitória e o empate em Vila do Conde, tivemos erros que custaram golos, mas o problema esteve na falta de capacidade da equipa em gerir o jogo. E com o Vitória ainda tivemos algumas oportunidades para marcar, depois de sofrermos o terceiro golo.

Continuo a dizer, o Pepe nunca foi problema.
Acho que toda a gente sabe porque o benfica tem mais 29golos. Só contra o nacional/maritimo foram 21 golos.