#Andebol Plantel 2023/2024 - Entradas/Saídas/Empréstimos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,496
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Contrataste um central que se enquadra exactamente na tua descrição, aliás conjugava o potencial com a qualidade. E, até ver, foi um fracasso.

Aliás se o jogador vai para o Benfica, como se falava, e rende.. era o fim do mundo por aqui! O desporto não é matemático, e há surpresas boas e más.

De resto este ano voltaste ao mesmo caminho, recrutar jogadores jovens, alguns emprestados.

Ao dia de hoje tens no plantel, André Sousa, Rema, Martinez, Brandão, Vasco, Pedro Oliveira.

Não me parece que o problema passe por aqui. Tentou-se dar um passo em frente, desportivamente e financeiramente, e correu mal. Ao dia da contratação do Laeso, Mikkelsen e Thurin não vi ninguém a escrever "é um erro, não prestam para nada".

Agora, é fácil falar.
Então no caso do Laeso, foi enorme entusiasmo entre todos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,231
1,133
Então no caso do Laeso, foi enorme entusiasmo entre todos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
É verdade.
Tal como é verdade que os nossos estrangeiros raramente são mais valias. E numa altura que temos das melhores gerações de andebolistas, o caminho a seguir devia ser óbvio ..
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,972
50,496
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É verdade.
Tal como é verdade que os nossos estrangeiros raramente são mais valias. E numa altura que temos das melhores gerações de andebolistas, o caminho a seguir devia ser óbvio ..
O André Sousa, é um belo exemplo dado pelo Pombal.

Desta nova geração, sempre foi visto como o jogador mais promissor, a seguir aos irmãos, e está no nosso plantel.

Vasco é visto como um atleta com muito futuro, está no nosso plantel.
Já nem falo do Rêma e do Pedro Oliveira.

Aposta na juventude existe.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,231
1,133
O André Sousa, é um belo exemplo dado pelo Pombal.

Desta nova geração, sempre foi visto como o jogador mais promissor, a seguir aos irmãos, e está no nosso plantel.

Vasco é visto como um atleta com muito futuro, está no nosso plantel.
Já nem falo do Rêma e do Pedro Oliveira.

Aposta na juventude existe.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Este ano isto aconteceu e ainda bem. Mas mesmo este ano fomos buscar estrangeiros que pouco ou nada acrescentam.
Mas o caminho nos últimos anos não tem sido esse. E o próximo treinador devia vir para fazer crescer os nossos, não para trazer "consagrados".
 
  • Like
Reações: Flamma

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
Contrataste um central que se enquadra exactamente na tua descrição, aliás conjugava o potencial com a qualidade. E, até ver, foi um fracasso.

Aliás se o jogador vai para o Benfica, como se falava, e rende.. era o fim do mundo por aqui! O desporto não é matemático, e há surpresas boas e más.

De resto este ano voltaste ao mesmo caminho, recrutar jogadores jovens, alguns emprestados.

Ao dia de hoje tens no plantel, André Sousa, Rema, Martinez, Brandão, Vasco, Pedro Oliveira.

Não me parece que o problema passe por aqui. Tentou-se dar um passo em frente, desportivamente e financeiramente, e correu mal. Ao dia da contratação do Laeso, Mikkelsen e Thurin não vi ninguém a escrever "é um erro, não prestam para nada".

Agora, é fácil falar.
Que central foi esse? o Diogo? porra. Ou o André S que ja bateu no teto potencial ha 2 anos atras? Um dos problemas atuais é a falta de profundidade/qualidade na 1 linha, quantidade ha
 
  • Like
Reações: Paolitik

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Agora é fácil falar, mas foi um erro universal deixá-los sair.
__________________



Há dois anos não era assim tão difícil falar, até porque um rival avançou e acreditou no que estava a fazer ao contratá-los.

Não sei se teria sido possível que não saíssem, mas que não me parece nada que tenhamos tomado antecipadamente todas e as devidas precauções para que tal não acontecesse... Isso tendo em conta o seu pai e o facto de ter sido nosso treinador, posteriormente, após duas épocas, ter sido dispensado... Juntando o facto de termos atacado, primeiro, o Salvador, que estava livre... e não o conseguindo, numa segunda ação, atacado o Valdés... junto de um clube rival, mais do que sedento de nos limpar jogadores em todas as modalidades...

O elefante está à vista de todos e não é o facto de termos sidos campeões nas duas épocas e eles não - como se tal se devesse à vinda do Valdés e à saída dos dois irmãos para eles, e que se essas mudanças não tivessem sucedido isso faria com que não fossemos campeões, eles sim - que o irá desmentir.

O que sei é que de há duas, agora 3 épocas para cá, as coisas não rolam como rolavam... As saídas dos dois melhores jogadores jovens para um rival, financiadas em boa parte por nós, o caso e saída de Magnus, as já várias cláusulas pagas por jogadores que não o justificam, a contratação de Resende...
 

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
__________________



Há dois anos não era assim tão difícil falar, até porque um rival avançou e acreditou no que estava a fazer ao contratá-los.

Não sei se teria sido possível que não saíssem, mas que não me parece nada que tenhamos tomado antecipadamente todas e as devidas precauções para que tal não acontecesse... Isso tendo em conta o seu pai e o facto de ter sido nosso treinador, posteriormente, após duas épocas, ter sido dispensado... Juntando o facto de termos atacado, primeiro, o Salvador, que estava livre... e não o conseguindo, numa segunda ação, atacado o Valdés... junto de um clube rival, mais do que sedento de nos limpar jogadores em todas as modalidades...

O elefante está à vista de todos e não é o facto de termos sidos campeões nas duas épocas e eles não - como se tal se devesse à vinda do Valdés e à saída dos dois irmãos para eles, e que se essas mudanças não tivessem sucedido isso faria com que não fossemos campeões, eles sim - que o irá desmentir.

O que sei é que de há duas, agora 3 épocas para cá, as coisas não rolam como rolavam... As saídas dos dois melhores jogadores jovens para um rival, financiadas em boa parte por nós, o caso e saída de Magnus, as já várias cláusulas pagas por jogadores que não o justificam, a contratação de Resende...
Era possível nao terem saído, mas foi informado aos jogadores/familia que ainda tinham muito para percorrer para serem figuras principais cá. Kiko ia ser novamente emprestado
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,558
14,385
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Que central foi esse? o Diogo? porra. Ou o André S que ja bateu no teto potencial ha 2 anos atras? Um dos problemas atuais é a falta de profundidade/qualidade na 1 linha, quantidade ha
Que Diogo, o André Sousa

O André Sousa bateu no tecto há 2 anos? Aos 19?

Não faz sentido reescrever a história. André era um grande valor, tanto que foi disputado pelo Benfica. Não deve estar a ganhar pouco.

Era e é, ninguém perde o potencial aos 21
 
  • Like
Reações: Paolitik e jpgm97

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
Que Diogo, o André Sousa

O André Sousa bateu no tecto há 2 anos? Aos 19?

Não faz sentido reescrever a história. André era um grande valor, tanto que foi disputado pelo Benfica. Não deve estar a ganhar pouco.

Era e é, ninguém perde o potencial aos 21
Tens razão, não está a ganhar pouco. Eu sempre preferi o outro André ao Sousa, que devíamos ter atacado imo. Não sou fã do André Sousa e acho que já está a jogar perto do que pode dar porque tem limitações físicas. Eu nunca lhe vi tanto potencial como a maioria, para mim é um jogador que que não evoluira muito mais, mas o tempo dirá
 
  • Like
Reações: Paolitik

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Era possível nao terem saído, mas foi informado aos jogadores/familia que ainda tinham muito para percorrer para serem figuras principais cá. Kiko ia ser novamente emprestado
___________________



Lá está. Responsabilidade total de quem nos gere.

Erramos feio, ao contrário do habitual até então, pelo menos em relação a jogadores jovens.

Outros apostaram, não tiveram qualquer receio - um rival.

Fizeram muito bem. Com a agravante de os termos ajudado a financiar essa aposta.

O resultado está à vista de todos, por mais justificações que alguns adeptos tentem arranjar, por mais que tentem diminuir a qualidade de ambos e procurem arranjar defeitos, como se os jogadores em causa não fossem jovens e tivessem 30 anos.

Não penso também que fosse necessária assim tanta coragem da nossa parte para serem aposta.

Nem tão pouco sequer estávamos assim tão bem fornecidos que a impedisse.
 

MagicoDeco10

Arquibancada
3 Novembro 2016
263
190
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Pelo que falam deste novo pivot sueco parece que aquilo que o tainan fez ontem no jogo de futsal é brincadeira de meninos! Secalhar é melhor ir buscar outro porque ele vai passar muito tempo suspenso
 
  • Triste
Reações: afpdias

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,558
14,385
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pelo que falam deste novo pivot sueco parece que aquilo que o tainan fez ontem no jogo de futsal é brincadeira de meninos! Secalhar é melhor ir buscar outro porque ele vai passar muito tempo suspenso
Com o perfil do nosso treinador, vai ser um mimo
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Ou seja, o Martingo vai para a equipa onde estava o tal Pivot sueco.

É isto ou estou a confundir os nomes das equipas?

Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk