#Basquetebol Plantel 2023/2024 - Entradas/Saídas/Empréstimos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,325
50,844
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ricardo Monteiro e lançador na mesma frase não combinam!!

Se agora já pesa 130 kilos, se viesse para cá chegava aos 200 depois de conhecer as melhores casas de francesinhas, o Gazela e afins...
O Ricardo Monteiro por acaso já esteve bem mais pesado eheh

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

reiquaresma

Arquibancada
16 Junho 2019
159
93
Ricardo Monteiro e lançador na mesma frase não combinam!!

Se agora já pesa 130 kilos, se viesse para cá chegava aos 200 depois de conhecer as melhores casas de francesinhas, o Gazela e afins...
Sou o ultimo fã do Ricardo Monteiro mas dizeres que não lança não faz sentido. Aliás, nos ultimos anos deve ser das poucas coisas que faz a um nivel decente.

Desde 18/19, a unica época que lançou abaixo de 37/38% de 3pts foi em 20/21. E com um volume de lançamento considerável.
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,325
50,844
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sou o ultimo fã do Ricardo Monteiro mas dizeres que não lança não faz sentido. Aliás, nos ultimos anos deve ser das poucas coisas que faz a um nivel decente.

Desde 18/19, a unica época que lançou abaixo de 37/38% de 3pts foi em 20/21. E com um volume de lançamento considerável.
Sim, ele lança bem de fora.

Até diria mesmo isso, é mais útil a lançar de fora, do que propriamente na zona do pintado.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: reiquaresma

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,429
14,165
Sim, ele lança bem de fora.

Até diria mesmo isso, é mais útil a lançar de fora, do que propriamente na zona do pintado.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O que é estranho para um gajo tão pesado. Se soubesse jogar bem dentro, para além do que já lança de fora, seria um poste de elevado nível. Não percebo como nunca trabalhou esse handicap.
 
  • Like
Reações: Flamma

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Um jogador que eu gostava de ver regressar era o Seth Hinrichs. Este ano fez uma época um pouco mais apagada na Alemanha, talvez fosse possível garanti-lo.
Estamos a falar da BBL e da Eurocup. É todo um nivel que já não temos como competir e dizer que fez uma epoca apagada, tenho um ideia bem diferente
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,429
14,165
É so a mim que me incomoda passarmos de Amarante/Vlad para Nuno Sá?
Temos de acertar muito bem no extremo estrangeiro. De qualquer forma ia buscar mais uma solução nacional para acrescentar profundidade no plantel. De preferência um posição 2. Não sei é quem que valha a pena, sem contar com o Diogo Brito ou José Silva, e esteja ao nosso alcance.
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,879
3,599
Vamos contratar mais um português, além do mencionado Nuno?
Eu tenho muitas dúvidas, mas o mercado é dinâmico.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,429
14,165
Vamos contratar mais um português, além do mencionado Nuno?
Eu tenho muitas dúvidas, mas o mercado é dinâmico.
Saíram 2. Têm que entrar 2 penso eu. Mesmo que tenham menor qualidade, mas temos de ter opções de rotação. Nesta próxima época o peso dos estrangeiros será ainda maior.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Temos de acertar muito bem no extremo estrangeiro. De qualquer forma ia buscar mais uma solução nacional para acrescentar profundidade no plantel. De preferência um posição 2. Não sei é quem que valha a pena, sem contar com o Diogo Brito ou José Silva, e esteja ao nosso alcance.
O Diogo é irrealista e assim continuará nos próximos anos.

Quanto ao José Silva faz-me um pouco confusão porque é alguém que não tem jogado muito, já começa a estar na fase descendente da carreira e não tem acrescentado nada de nada.

Trocar Amarante e Vlad por Nuno Sá e José Silva...?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,429
14,165
O Diogo é irrealista e assim continuará nos próximos anos.

Quanto ao José Silva faz-me um pouco confusão porque é alguém que não tem jogado muito, já começa a estar na fase descendente da carreira e não tem acrescentado nada de nada.

Trocar Amarante e Vlad por Nuno Sá e José Silva...?
Quem é que sugeres ?
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Quem é que sugeres ?
Há um nome que me agrada bastante e que até já foi nosso jogador. João Guerreiro, o extremo e não o poste. Andou pelo Esgueira e este ano esteve no Maia. Preferia mil vezes do que o Nuno Sá.
Ou o André Cruz

Mas o que eu gostava mesmo é que não se tivesse rescindido com nenhum dos dois e que fossemos capazes de os integrar melhor na equipa.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,429
14,165
Há um nome que me agrada bastante e que até já foi nosso jogador. João Guerreiro, o extremo e não o poste. Andou pelo Esgueira e este ano esteve no Maia. Preferia mil vezes do que o Nuno Sá.
Ou o André Cruz

Mas o que eu gostava mesmo é que não se tivesse rescindido com nenhum dos dois e que fossemos capazes de os integrar melhor na equipa.
O André Cruz deve ser complicado. Dos que estão em outros clubes, sem contar com os rivais, é que nos devemos focar realisticamente. E aí não vejo grandes alternativas. O Nuno Sá foi uma escolha natural pelo seu destaque entre os que estão nessas equipas. Ia buscar também o Pedro Catarino que seria outro regresso a casa e que faz bem a posição 2, mas vai para a Ovarense. Não vejo muito mais.
 
Última edição:

Pedro Martins20

Superior
31 Maio 2019
19
36
32
Não sei se é para 5…mas que há contactos pelos vistos sondamos o empresário dele.

O Zé Silva esqueçam não é hipótese. Para 3 tuga, e que seja interessante aqui em Portugal só se fosse o André Cruz dos lagartos.
Seria mesmo muito interessante esta dupla no nosso jogo interior.
 

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
614
988
Ricardo Monteiro e lançador na mesma frase não combinam!!

Se agora já pesa 130 kilos, se viesse para cá chegava aos 200 depois de conhecer as melhores casas de francesinhas, o Gazela e afins...
Lançador do martelo talvez?
Se ele conseguir dar aquelas voltas todas sem ficar zonzo!
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
615
340
Os comentários "contra" a rescisão dos contratos de Amarante/Voysto são imensos mas aconteceu por interesse dos jogadores. Do ponto de vista prático o que renderam esta época? Será assim tão difícil de igualar o rendimento de ambos?
São dois jovens com potencial e com imensa margem de progressão mas não mostraram absolutamente nada esta época e tendo em conta o aumento brutal de salário de que foram alvo pedia-se muito mais.
 
Última edição: