#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,087
6,407
33
Alguém me explica como funciona isto em termos de money? Nós temos de pagar o ano todo as estes jogadores que saem ou como é?

• Wow
Reações: petric

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
58
59
Conquistas
1
  • Dale Dover
Só virá mais um reforço? Não há competições europeias, só dá para jogar com 6 NFL de cada vez...
Haverá algum FL "oculto" que possa trazer alguma coisa?
Será mais ou menos isto?
1 - Washpun (MM)
2 - Cornelius (Dunn)
3 - Omlid (Voytso)
4 - Reforço (Guerreiro)
5 - Davis (Delgado)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,459
239,585
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só virá mais um reforço? Não há competições europeias, só dá para jogar com 6 NFL de cada vez...
Haverá algum FL "oculto" que possa trazer alguma coisa?
Será mais ou menos isto?
1 - Washpun (MM)
2 - Cornelius (Dunn)
3 - Omlid (Voytso)
4 - Reforço (Guerreiro)
5 - Davis (Delgado)
Era preciso internar alguém se sonham ir a algum lado com o Washpun a 1

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
58
59
Conquistas
1
  • Dale Dover
Era preciso internar alguém se sonham ir a algum lado com o Washpun a 1
Não vou questionar isso, mas se ele continua no plantel, não dá para não ir buscar um 4.
Achas que dá para ir buscar um bom 4 e um bom 1?
Se calhar com o salário do Toupane até dá e infelizmente o Omlid e as lesões têm a relação que têm e talvez seja o mais ajuizado.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,983
40,562
63
Aveiro
Se acertarmos nas contratações de um "1" e de um "4", sejam eles americanos, espanhóis, sérvios ou etíopes, mais o regresso do Omlid, o reforço Cornelius e o Queiroz para os playoff, a esperança é a última a morrer.
Resta saber se é para continuar com Sá ou sem Sá.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,014
19,687
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Convinha é que o olheiro tivesse melhor olho do que no verão... se calhar era falar com os olheiros da oliveirense, imortal e ovarense que encontram sempre jogadores americanos interessantes... ;)
Obviamente que isso é importante, mas essas comparações com outros Clubes, a meu ver, não fazem muito sentido.

Essas equipas utilizam os jogadores estrangeiros de forma muito diferente das equipas grandes, com utilizações massivas (em minutos e em usage), o que faz com que os números disparem. É certo que o F. Sá, com o seu hero ball, cada vez se aproxima mais disso, mas na verdade são realidades competitivas muito diferentes.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,459
239,585
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não vou questionar isso, mas se ele continua no plantel, não dá para não ir buscar um 4.
Achas que dá para ir buscar um bom 4 e um bom 1?
Se calhar com o salário do Toupane até dá e infelizmente o Omlid e as lesões têm a relação que têm e talvez seja o mais ajuizado.
Saindo 2, tem que vir 2

Um base puro e um 3/4

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,463
2,319
Obviamente que isso é importante, mas essas comparações com outros Clubes, a meu ver, não fazem muito sentido.

Essas equipas utilizam os jogadores estrangeiros de forma muito diferente das equipas grandes, com utilizações massivas (em minutos e em usage), o que faz com que os números disparem. É certo que o F. Sá, com o seu hero ball, cada vez se aproxima mais disso, mas na verdade são realidades competitivas muito diferentes.
Eu quando me lembro da final da taça em que, a fazer do Sporting gato sapato o jogo todo, ele utilizou apenas 7 jogadores durante os primeiros 35 minutos de jogo, acho que o Sá não difere nada dessas utilizações massivas de americanos das equipas com menos recursos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,251
11,420
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Marmita deve trabalhar ali na base militar das Lajes... Cada vez que lhe aparece um americano acima dos 2m já não sai dos Açores sem ir fazer uns testes...
Já lá vai o tempo, apesar de continuar no Lusitânia já me afastei mais disso ! mas deu algum gozo (principalmente quando o treinador era o Inaki Martin) ter alguns bons jogadores na Liga na altura e com um orçamento baixo como o Sasa, Sidibe, Yussuf...e curiosamente 3 MVP´s do campeonato.

Na base apareceram muitos nos anos 80 e 90 mas depois como eram militares não podiam viajar, nem estavam sempre disponíveis para treinar. :cool:

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
58
59
Conquistas
1
  • Dale Dover
Eu quando me lembro da final da taça em que, a fazer do Sporting gato sapato o jogo todo, ele utilizou apenas 7 jogadores durante os primeiros 35 minutos de jogo, acho que o Sá não difere nada dessas utilizações massivas de americanos das equipas com menos recursos.
Por curiosidade fui espreitar e a verdade é que a nossa utilização é que parece de equipa mais pequena: