#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,314
2,067
Horta
Boletim Clínico (não oficial):

- Sofia Silva (treino condicionado)
- Carolina Aroso (sem limitações?)
- Cláudia Lima (sem limitações?)
- Eliza Turner (treino integrado condicionado)
- Adriana Semedo (sem limitações)

• Like
Reações: 2005dragon

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
A Verónica está lesionada, mas nada muito grave.
Ainda bem que está lesionada

Esperemos que fique boa e depois vai ser muito importante para nós

PS: Ainda bem que está lesionada no sentido de não ter nenhum problema com o clube ou treinador, é péssimo estar lesionada claro, espero que recupere rápido e muito bem

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
260
289
hoje ficou claro que temos uma equipa suficiente, mas que é claramente mais competente em transição pelas características das jogadoras que precisam de jogar com espaço do que em ataque posicional, onde sentem mais dificuldade em desbloquear. A Eliza Turner é diferenciada pela sua capacidade física.

• Like

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,314
2,067
Horta
hoje ficou claro que temos uma equipa suficiente, mas que é claramente mais competente em transição pelas características das jogadoras que precisam de jogar com espaço do que em ataque posicional, onde sentem mais dificuldade em desbloquear. A Eliza Turner é diferenciada pela sua capacidade física.
Precisamos de uma criativa que dê garantias e 2 extremos rápidas e fortes no 1x1. Com a Lily a manter-se como PL (tem dado muito boa resposta).

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
Precisamos de uma criativa que dê garantias e 2 extremos rápidas e fortes no 1x1. Com a Lily a manter-se como PL (tem dado muito boa resposta).
Concordo completamente

Adorava que contratássemos 2 EXT com as mesmas características da Lily

Imaginem 3 tanques daqueles na frente

E uma jogadora criativa no meio a lançá-las em profundidade

• Like
Reações: Regod e 2005dragon

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
Temos a Semedo com algumas características parecidas à Lily

Mas tem um estilo um pouco mais limitado, tem uma corrida extremamente vertical, não tem a desenvoltura que que a Lily para mudar de velocidade e para sair de espaços curtos

• Like
Reações: Regod

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
Já agora, se tivessem que fazer um top 5 da qualidade das nossas jogadoras, independentemente da posição ou idade quem seriam?
Cora
Eliza Turner
Cláudia Lima
Lily Bryant
Verónica Khudyakova

Por mim seriam estas, mas eu também gosto da Mariana Azevedo, parece ser tão certinha e calma a sair a jogar, e também gosto da Angeline da Negrão e da Sofia Silva, mas quero ver quando começar a jogar por nós o que pode dar

Mas acho que se tivesse que fazer o top 5 seriam aquelas que escolhi

É um exercício meramente de curiosidade, a equipa vale muito pelo colectivo e da maneira como as jogadoras se entendem a jogar

• Like
Reações: Regod

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,028
6,367
33
Já agora, se tivessem que fazer um top 5 da qualidade das nossas jogadoras, independentemente da posição ou idade quem seriam?
Cora
Eliza Turner
Cláudia Lima
Lily Bryant
Verónica Khudyakova

Por mim seriam estas, mas eu também gosto da Mariana Azevedo, parece ser tão certinha e calma a sair a jogar, e também gosto da Angeline e da Negrão

É um exercício meramente de curiosidade, a equipa vale muito pelo colectivo e da maneira como as jogadoras se entendem a jogar
Turner
Lily
Maria Ferreira
Mariana Azevedo
Angeline

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,437
32,448
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Cora
Eliza Turner
Cláudia Lima
Lily Bryant
Verónica Khudyakova

Por mim seriam estas, mas eu também gosto da Mariana Azevedo, parece ser tão certinha e calma a sair a jogar, e também gosto da Angeline e da Negrão

A Angeline é muito boa. Tem excelente tecnica. Gosto muito

A cora bem mais segura que a babi. Bolas no ar não ha grandes problemas, ja a babi assusta, apesar de ser melhor com os pes

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
Uma coisa que eu adoro dos jogos que vi é a mentalidades das jogadoras, tenham 1,50 ou 1,80 vão a todas as bolas como se fosse a última. Adoro ver isso

E isso também é mérito da equipa técnica, tenho discordafo de algumas decisões do Daniel mas ele incutiu (em muitos casos já faz parte das jogadoras) essa mentalidade.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,203
1,255
46
Guarda
Além das que já falaram, tenho curiosidade de ver a Sofia .
O ano passado não acompanhava tanto e.pouco vi da Cláudia. Só vi alguns jogos. Gostava de a ver jogar mais. Tenho noção da sua importância como capitã mas não da importância como jogadora. Qual a vossa opinião acerca dela?

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,062
2,853
Além das que já falaram, tenho curiosidade de ver a Sofia .
O ano passado não acompanhava tanto e.pouco vi da Cláudia. Só vi alguns jogos. Gostava de a ver jogar mais. Tenho noção da sua importância como capitã mas não da importância como jogadora. Qual a vossa opinião acerca dela?
A minha irmã já jogou contra ela, parece ser uma jogadora leal e muito simpática no final, mas dentro de campo é uma guerreira, o ano passado mostrou mais estas características do que propriamente em futebol jogado, não deu para ver muito dela, na minha opinião, mas a qualidade está sempre lá, aqueles pés não enganam, mas estou à espera de pessoal mais informado para falar da parte desportiva

Pessoal que já deve ter visto muito mais jogos que eu dela

• Like

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,314
2,067
Horta
Minha opinião sobre as características das nossas médias (ordenadas da "melhor" para a "menos capaz"):

Jogadoras de 1ª fase de construção: Angeline, Maria Negrão, Cláudia Lima, Carolina Aroso
Jogadoras de controlo do ritmo do jogo: Maria Negrão, Cláudia Lima, Angeline, Caty, Carolina Aroso
Jogadoras mais criativas (jogadoras de último passe [Nº10]): Inês Oliveira, Maria Ferreira, Maria Negrão, Caty
Jogadoras com capacidade para "quebrar" linhas com bola: Eliza Turner
Jogadoras mais "agressivas" (de choque): Matilde Vaz, Eliza Turner, Cláudia Lima, Maria Negrão, Angeline

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
2,646
4,233
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Minha opinião sobre as características das nossas médias (ordenadas da "melhor" para a "menos capaz"):

Jogadoras de 1ª fase de construção: Angeline, Maria Negrão, Cláudia Lima, Carolina Aroso
Jogadoras de controlo do ritmo do jogo: Maria Negrão, Cláudia Lima, Angeline, Caty, Carolina Aroso
Jogadoras mais criativas (jogadoras de último passe [Nº10]): Inês Oliveira, Maria Ferreira, Maria Negrão, Caty
Jogadoras com capacidade para "quebrar" linhas com bola: Eliza Turner
Jogadoras mais "agressivas" (de choque): Matilde Vaz, Eliza Turner, Cláudia Lima, Maria Negrão, Angeline
Adicionaria a Matilde no "Jogadoras de controlo do ritmo do jogo".
Adicionaria a Cláudia no "Jogadoras com capacidade para "quebrar" linhas com bola".

De resto, excelente análise, como sempre.