No mercado de jogadores livres, mais que um central, eu iria por jogadores para posições deficitárias antes das lesões. Lateral esquerda, alternativa a Froholdt e extremo.
Pelo que se disse ontem, parece que nao tá propriamente no horizonte.
Eu acho que fazia sentido, até porque parece-me que ha ali alguns jogadores que podiam ser mais valias, mas tambem ha que perceber que esses jogadores não devem tar disponiveis para jogar nem em 1, nem em 2 ou 3 semanas.
Portanto, nesta fase, acho que seria importante colmatar a ausencia do central para o resto da epoca.
Podemos ter o T.Perez a preencher essa vaga. Acho que talvez não tanto de forma directa mas sim indirectamente, como: Rosario passaria a contar para alternativa na zona central, e perez aumentava o numero de jogadores disponiveis para a zona do meio campo, sendo que como teoricamente ambos seriam suplentes, acaba por o perez ter um impacto quase nulo, visto que num jogo, o rosario no banco serve para os 2 lugares.
Como disse ontem, acho que esta fase seria interessante para se garantir o Tomiyasu... lá esta, nesta fase, seria dar-lhe uma pre-epoca, permitir a recuperacao direita e tal (teve muito tempo parado), mas provavelmente em novembro/dezembro, altura em que temos sempre uma carga de jogos elevada, nessa fase, poderia tar apto a dar o seu contributo.
As vantagens do jogador é que primeiro ja teve num grande europeu logo não é de qualidade duvidosa. Depois é um jogador polivalente e bastante trabalhador. Pode fazer qualquer posição, desde DD, a DC e ainda jogar à esquerda... um autentico Joker para termos no banco ja que um unico jogador consegue cobrir muitas posicoes.
Depois tem 26 anos... não é um acabado para o futebol, e parece-me que tendo utilidade, pode ainda dar dinheiro no futuro.
Pra mim, dada a lesao do perez, era esta a minha solução, principalmente a pensar na 2a metade da epoca, até porque haverá outras lesoes durante a epoca.