#Futebol Plantel 2025/26

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,745
66,879

Faz todo o sentido que assim sejam. Temporariamente, tal como disse e defendi hoje aqui, acredito que estes jogadores (tal como aconteceu hoje) mesmo que não sejam chamados ou utilizados na equipa principal também não o serão na equipa B por forma a proteger os mesmos. À medida que houver menos nomes no boletim clínico, esses jogadores mesmo que continuem a treinar com a equipa principal, já irão jogar à equipa B sempre que não forem convocados ou utilizados na A. Com o panorama atual é o que faz mais sentido.

Agora aproveitem este momento, miúdos!

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,485
17,097
Preferia o Gomes mas é o que é, para minutos residuais faz muito mais sentido que andar a contratar acabados para o futebol

E gostava que chamasse outros

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,814
28,601
Gaia

Faz todo o sentido que assim sejam. Temporariamente, tal como disse e defendi hoje aqui, acredito que estes jogadores (tal como aconteceu hoje) mesmo que não sejam chamados ou utilizados na equipa principal também não o serão na equipa B por forma a proteger os mesmos. À medida que houver menos nomes no boletim clínico, esses jogadores mesmo que continuem a treinar com a equipa principal, já irão jogar à equipa B sempre que não forem convocados ou utilizados na A. Com o panorama atual é o que faz mais sentido.

---------------------------

Foi na crise do verão de 80, que vários miudos subiram diretos dos juniores para a equipa A, o Joao Pinto e o Jaime Magalhaes aproveitaram logo.

Aproveitem miudos.

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
757
455
Existem boas opções (DC) no mercado livre:
Tomiyasu
Denayer
Abou Cisse
Almany Touré
Mattia Caldara

Ou para Lateral:
Laxalt
Reguilon
Amavi
Karsdorp

• Like
Reações: DanielCruz

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,652
4,968
40
Porto, Portugal
realisticamente o melhor sera usar o pablo rosario a central e meter o tomas perez ou o domingos andrade na A
estou muito preocupado com as lesoes no plantel. os jogadores estao a ser puxados pralem do limite

• Like
Reações: Azul_Eterno

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,918
7,514
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
No mercado de jogadores livres, mais que um central, eu iria por jogadores para posições deficitárias antes das lesões. Lateral esquerda, alternativa a Froholdt e extremo.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,156
7,552
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
No mercado de jogadores livres, mais que um central, eu iria por jogadores para posições deficitárias antes das lesões. Lateral esquerda, alternativa a Froholdt e extremo.
Pelo que se disse ontem, parece que nao tá propriamente no horizonte.
Eu acho que fazia sentido, até porque parece-me que ha ali alguns jogadores que podiam ser mais valias, mas tambem ha que perceber que esses jogadores não devem tar disponiveis para jogar nem em 1, nem em 2 ou 3 semanas.

Portanto, nesta fase, acho que seria importante colmatar a ausencia do central para o resto da epoca.
Podemos ter o T.Perez a preencher essa vaga. Acho que talvez não tanto de forma directa mas sim indirectamente, como: Rosario passaria a contar para alternativa na zona central, e perez aumentava o numero de jogadores disponiveis para a zona do meio campo, sendo que como teoricamente ambos seriam suplentes, acaba por o perez ter um impacto quase nulo, visto que num jogo, o rosario no banco serve para os 2 lugares.

Como disse ontem, acho que esta fase seria interessante para se garantir o Tomiyasu... lá esta, nesta fase, seria dar-lhe uma pre-epoca, permitir a recuperacao direita e tal (teve muito tempo parado), mas provavelmente em novembro/dezembro, altura em que temos sempre uma carga de jogos elevada, nessa fase, poderia tar apto a dar o seu contributo.
As vantagens do jogador é que primeiro ja teve num grande europeu logo não é de qualidade duvidosa. Depois é um jogador polivalente e bastante trabalhador. Pode fazer qualquer posição, desde DD, a DC e ainda jogar à esquerda... um autentico Joker para termos no banco ja que um unico jogador consegue cobrir muitas posicoes.
Depois tem 26 anos... não é um acabado para o futebol, e parece-me que tendo utilidade, pode ainda dar dinheiro no futuro.

Pra mim, dada a lesao do perez, era esta a minha solução, principalmente a pensar na 2a metade da epoca, até porque haverá outras lesoes durante a epoca.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

A equipa b é fraca e não é solução para nada. É só para fazer número nos treinos.

Eu compreendo que as limitações financeiras são o que são mas podíamos ter sido mais audazes no último dia de mercado ao trazer mais um médio e um ala.

Repara nas lesões que já tivemos e ainda nem sequer começamos a jogar de 3 em 3 dias.

• Like
Reações: Zack Brian

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,354
4,374
A equipa b é fraca e não é solução para nada. É só para fazer número nos treinos.

Eu compreendo que as limitações financeiras são o que são mas podíamos ter sido mais audazes no último dia de mercado ao trazer mais um médio e um ala.

Repara nas lesões que já tivemos e ainda nem sequer começamos a jogar de 3 em 3 dias.
A equipa B é melhor do que parece, ter aquele treinador está a toldar a visão de muita gente. O Brás foi capitão da equipa que foi às meias finais da Youth League (e teve um erro no jogo eu sei), não é fraco, é mal aproveitado e teve uma transição para sénior praticamente anedótica. Tem 21 anos e vai mais do que a tempo de dar a volta por cima, dessa equipa sairam por exemplo o Martim e o Mora. O Zé Pedro tornou-se um central útil vindo da B. Sem jogar e apostar neles é que nunca vão dar em nada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,326
73,124
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
os jogadores estao a ser puxados pralem do limite
Isso é falso, amigo. A maioria foram lesões traumáticas. Não há "cargas excessivas", nenhumas. Ainda há dias os jogadores tiveram 5 dias de férias e o treinador foi criticado por causa disso. Estupidamente, diga-se.

Fico com a impressão que andam muitos "cães de caça", muitos FJMarques wannabes à procura de "erros" e justificações e culpados para quando as coisas não correm tão bem. Mas ESTÃO a correr bem. As lesões acontecem no mundo do futebol moderno, especialmente esta época em que, por causa do do mundial, os jogadores tiveram menos dias de férias.

Sejam sérios. Saboreiem a liderança isolada. Mais importante: saboreiem o futebol delicioso desta equipa. O passado já foi.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,475
5,922
O calendario nas proximas largas semanas vai ser bem complicado (percebe-se o entusiasmo daquela pagina lagarta que meteram ai ontem no topico da liga salvo erro). 4 deslocaçoes dificeis e dois jogos em casa contra lampionagem e lampionagem do Minho.

Acho que temos de apostar as fichas todas nos jogos do campeonato por enquanto e jogar com segundas linhas na liga europa. Principalmente do meio campo para a frente e nas laterais. E o Prpic no meio com um dos polacos.

• Like

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,298
10,650
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Acho que não faz muito sentido ir ao mercado para buscar um trintão qualquer desempregado. O Prpic é o terceiro central, Rosário o quarto e Brás o quinto (se tivesse que apostar o Rosário é claramente opção à frente do Brás e o Farioli já mostrou que confia muito nele para cobrir várias posições - preferiu metê-lo em Alvalade em vez do Eustaquio para o meio e contra o Nacional em vez de um Pedro Lima ou outro qualquer para a lateral direita)

“Mas o Brás não é grande coisa” pah não sei se calhar não, eu acho que ele tem qualidade para ser melhorzinho mas a realidade é que um quinto central joga muito pouco

Não vejo necessidade em ir ao mercado. Mais rapidamente tentava contratar outro extremo do que mais um central

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,194
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A equipa B é melhor do que parece, ter aquele treinador está a toldar a visão de muita gente. O Brás foi capitão da equipa que foi às meias finais da Youth League (e teve um erro no jogo eu sei), não é fraco, é mal aproveitado e teve uma transição para sénior praticamente anedótica. Tem 21 anos e vai mais do que a tempo de dar a volta por cima, dessa equipa sairam por exemplo o Martim e o Mora. O Zé Pedro tornou-se um central útil vindo da B. Sem jogar e apostar neles é que nunca vão dar em nada.
E o Ze Pedro é algum exemplo?

É por isso patamar de qualidade que vamos?

Por favor.

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,315
7,699
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
E o Ze Pedro é algum exemplo?

É por isso patamar de qualidade que vamos?

Por favor.
Achas que faz sentido ir buscar um trintão livre qualquer que ou tem bicho ou um salário principesco para a qualidade que tem?
Ou tentar aguentar com Kiwior, Bed, Prpic + Rosário, Brás ou Tomás na eventualidade até janeiro e depois tentar arranjar uma solução melhor, como um empréstimo ou algo do género?

• Like
Reações: T-Dragon

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,921
31,988
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Achas que faz sentido ir buscar um trintão livre qualquer que ou tem bicho ou um salário principesco para a qualidade que tem?
Ou tentar aguentar com Kiwior, Bed, Prpic + Rosário, Brás ou Tomás na eventualidade até janeiro e depois tentar arranjar uma solução melhor, como um empréstimo ou algo do género?
O japonês ex Arsenal se tiver alguma probabilidade de voltar ao seu rendimento é a única opção que consideraria.

E é um grande se, porque julgando ninguém ter tomado esse risco, cheira a lesionado crónico.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,937
10,283
O Tomyiasu dificilmente volta a jogar futebol, e não estamos em modo de andar a esbanjar dinheiro, se nunca dermos hipótese aos miúdos da formação mais vale só termos equipa principal.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,803
46,052
Conquistas
7
109

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,959
6,730
Conquistas
1
  • Junho/18
Não haviam grandes opções mas fui à procura de centrais sem contrato e encontrei lá o Paweł Dawidowicz, internacional polaco de 30 anos que jogava no Verona, creio que para um contrato de 2 anos podia ser uma solução interessante, admito que não o conheço bem mas talvez não fosse caro e tem muitos anos de Serie A, certamente gostaria de jogar aqui com os seus compatriotas.