PlayStation 5

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Deves conseguir ainda o trial de 10 horas, tens que pagar 3 euros para o EA Play. Se quiseres tenta e diz de tua justiça. Há quem diga que está melhor que o 20, mas não concordo. Enquanto não conseguir pressionar como fazia no 17 não volto a jogar aquilo.

O PES nisso pelo menos é muito melhor, consegues ter muito mais liberdade no jogo. Dentro de campo o PES dá 10 a 0 ao FIFA, fora de campo admito que é uma seca e há pouco pra fazer, enquanto que o FIFA tem mil merdas para entreter os putos e o modo carreira tem mais imersão.
Sinceramente não estou com vontade nenhuma de experimentar o fifa 21, comprei o 20 a 15€ e achei aquilo horrível.

O PES é melhor em jogo, perde no resto. É inadmissível eu não conseguir jogar com o meu primo zuca só porque ele tem a psn br.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Obrigado, por isso um diferença de cerca de 100 euros..ahua
Sim, eles dão-te um bom desconto na consola mas depois ficas preso a comprar dentro da loja digital deles, onde conseguem obter melhores margens.

É um bom incentivo ao pessoal que só compra digital.
 
  • Like
Reações: Moreira

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim, eles dão-te um bom desconto na consola mas depois ficas preso a comprar dentro da loja digital deles, onde conseguem obter melhores margens.

É um bom incentivo ao pessoal que só compra digital.
a longo prazo, a opção de 500 euros poupa-te dinheiro, se souberes apanhar as promoções, e ainda mais se venderes jogos usados
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
a longo prazo, a opção de 500 euros poupa-te dinheiro, se souberes apanhar as promoções, e ainda mais se venderes jogos usados
Sim exactamente. Os 100€ recuperas com alguma rapidez dependendo do quanto jogas.

Mas claro que quem só compra FIFA em digital e assim... Faz sentido ir para o digital provavelmente.
Não é um leitor bluray?
É sim.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,415
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu também quando adquirir será a versão normal.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,632
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,415
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
Talvez.

Mas também ao eliminar o jogo, fica sempre gravado para voltares instalar sempre que necessário.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
10 estás a pedir muito, se os jogos continuarem a ser à volta de 100 gigas. Se estivermos a falar de jogos mais pequenos como indies ou jogos até 50gb, se calhar consegues esse número.

A PS5 vai ter para aí 150 gb reservados para o OS. Para utilizares vais ter menos de 700gb quase de certeza.

Posto isto, supostamente os jogos poderão vir a ficar ligeiramente mais pequenos (o Spiderman que saiu na PS4 vai ter uma versão PS5, e essa versão PS5 é 10gb mais pequeno que a original).
De qualquer forma, a ideia é que não vais poder ter muitos jogos instalados, mas também quem é que joga mais que 3 ou 4 ao mesmo tempo?
A parte boa disto tudo é que como agora a memória interna é SSD, vai ser MUUUUITO mais rápido instalar um jogo. Por isso em teoria não será grande transtorno voltar a fazer download e instalar, como é hoje.

Vai haver memória expansível na PS5, mas tendo em conta que o SSD é muito rápido, vai haver muito pouco oferta nos primeiros meses e vai ser sempre bastante cara (1tb a 200/250€ a correr bem).
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
Querias...
Instalas o CoD e podes dizer adeus a metade do disco.

A questão prende-se com o tipo de jogos é que vais jogar.

Exemplo pessoal:
Eu vou ter sempre instalado 2/3 jogos. Fifa, 2k21 e talvez um Gran Turismo. São jogos "sem fim".
Se instalar um COD vou joga-lo até ao fim. Só depois de passar o modo campanha é que devo pensar instalar um Assassins Creed (p.e.).

Ou seja, como não tenciono gastar muito dinheiro em jogos do género - até porque se jogar FIFA e 2k21 pouco tempo me sobrará para outras coisas - a versão digital é-me mais vantajosa.

Agora, para quem quer um PS5 para jogar títulos "com fim" (à falta de termo melhor), uma normal pode-se justificar pois há a possibilidade de vender o jogo e a reaver algum do dinheiro gasto.

Resumindo e concluindo:
Tudo dependerá dos jogos que vais jogar e o que queres fazer com eles.
 
Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,624
3,071
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
Não sei como será na 5, mas na ps4 é muito simples instalar um disco rígido para suportar mais memória.

Eu tenho um que está sempre ligado em usb.
Não tenho paciência para sempre que quero jogar um jogo ter de o instalar de novo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,624
3,071
Não sei como será na 5, mas na ps4 é muito simples instalar um disco rígido para suportar mais memória.

Eu tenho um que está sempre ligado em usb.
Não tenho paciência para sempre que quero jogar um jogo ter de o instalar de novo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já agora, e para quem tiver interesse:




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Na playstation versão digital basta ter 10 jogos pesadinhos que já fica a memória cheia não?
Na ps4 500gb nem para 3 dá. Estou a falar de jogos tipo GTA ou Red Dead.

Considerando que os jogos da PS5 serão no geral mais pesados que os da PS4 os 825gb para pouco dará.

Mas nem sei se nesso ponto existe vantagem ter fisico, como já falei o red dead tenho em bray e instalado é para cima de 100 gigas.