PlayStation 5

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu gosto da jogabilidade do FIFA, parece mais realista e menos mecânica como no PES.

A nível gráfico, o PES está uns passos mais acima, mesmo com a questão das licenças, isto porque o FIFA no fundo acrescenta mais uns estádios, muda equipamentos e plantéis..

No fundo, jogo os dois :LOL:
Namorada? Nestum! :ROFLMAO:

Eu acho que quem gosta de jogar futebol tem de jogar FIFA. O PES, tal como dizes, é muito mecanizado.

Em conversa com um grande amigo meu que durante anos a fio jogou PES, depois de horas a discutir sobre quem era melhor ou pior em termos de jogabilidade, resumimos a comparação entre os dos títulos numa frase:

Para jogar bem PES2020 tens de conhecer bem as "manhas" do jogo. O FIFA2020 obriga-te a conhecer as "manhas" de cada jogador.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Supostamente vão lançar apenas uma actualização do jogo, a preço mais reduzido.

Pessoalmente e enquanto não surjam avanços na mecânica do jogo, é uma boa decisão.
Mais vale fazerem isso do que lançarem jogos todos os anos, e verem-se obrigados a mudarem pequenos detalhes como fintas, marcações de livres, etc. Só para dizerem que o jogo é novo...

Seria bem mais preferível vender actualizações durante por exemplo 3 anos, e lançarem um jogo novo de 3 em 3 anos com mudanças que se vissem. FIFA e PES, claro
 
  • Like
Reações: Moreira

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
Namorada? Nestum! :ROFLMAO:

Eu acho que quem gosta de jogar futebol tem de jogar FIFA. O PES, tal como dizes, é muito mecanizado.

Em conversa com um grande amigo meu que durante anos a fio jogou PES, depois de horas a discutir sobre quem era melhor ou pior em termos de jogabilidade, resumimos a comparação entre os dos títulos numa frase:

Para jogar bem PES2020 tens de conhecer bem as "manhas" do jogo. O FIFA2020 obriga-te a conhecer as "manhas" de cada jogador.
PES com muitas manhas.
FIFA com jogadores manhosos.

É a mesma opinião da mulher :LOL:
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,632
20,100
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Eu queria vender a minha Ps4 e comprar a Ps5, tenho la jogos comprados na play store e queria saber se posso deixa los la e se é só preciso sair da minha conta ou tenho que fazer de outra maneira? Posso elimina los da ps4 ou assim?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu queria vender a minha Ps4 e comprar a Ps5, tenho la jogos comprados na play store e queria saber se posso deixa los la e se é só preciso sair da minha conta ou tenho que fazer de outra maneira? Posso elimina los da ps4 ou assim?
Tanto podes eliminar os jogos como sair da conta, tanto faz. Só tu podes aceder ao jogos pela tua conta, mesmo na PlayStation nova eles vão aparecer na biblioteca, onde estão sempre.
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,854
9,204
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu queria vender a minha Ps4 e comprar a Ps5, tenho la jogos comprados na play store e queria saber se posso deixa los la e se é só preciso sair da minha conta ou tenho que fazer de outra maneira? Posso elimina los da ps4 ou assim?
Se vais vender a consola eu recomendo formatares tudo, para não ir com nenhuma informação pessoal. Os jogos comprados na PSN estão associados à tua conta e não à consola, por isso quando estreares a tua PS5 e entrares na tua conta, os teus jogos de PS4 estarão lá à tua espera (tirando pelo menos 10 exceções, todos os jogos da PS4 darão para jogar na PS5).
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
o que me surpreendeu foi o tamanho da ram e do ssd.
mesmo pequenos.
Sim mas o liquid metal é que é a grand novidade e o verdadeiro desafio!!

Quanto queres por isso?
Não quero vender ao desbarato. A Cex dá 140€ por ela com caixa para vender por 260€ ou algo do género.

O meu objetivo é vender a minha por 200€. Se alguém estiver interessado é só dizer. Está nova em folha, bem estimada (limpo de 2 em 2 semanas e não está dentro de móvel nenhum por isso não acumula pó)
Faz 3 anos em Novembro.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Eu queria vender a minha Ps4 e comprar a Ps5, tenho la jogos comprados na play store e queria saber se posso deixa los la e se é só preciso sair da minha conta ou tenho que fazer de outra maneira? Posso elimina los da ps4 ou assim?
Se tiveres comprado com a tua conta (a que irás utilizar na PS5) tranquilo, podes apagar tudo o que quiseres que vai dar para fazer download na PS5. Aliás se queres vender até deves mesmo apagar e formatar o sistema.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
760
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém já jogou o FIFA21? Pra PS4, obviamente.
Estou a jogar desde de ontem e estou a gostar mas já não jogava há algum tempo, e era no PC, antes.
Parece-me que o modo carreira está bem melhorado, que era um dos motivos de ter deixado de jogar FIFA.
Na jogabilidade não posso falar muito, mas segundo o que tinha visto do FIFA20, parece haver melhorias e teres uma liberdade maior.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Estou a jogar desde de ontem e estou a gostar mas já não jogava há algum tempo, e era no PC, antes.
Parece-me que o modo carreira está bem melhorado, que era um dos motivos de ter deixado de jogar FIFA.
Na jogabilidade não posso falar muito, mas segundo o que tinha visto do FIFA20, parece haver melhorias e teres uma liberdade maior.
Joguei ontem na casa de um amigo e acho demasiado rápido.
Os movimentos são absurdamente rápidos dando a sensação que as leis da física, em alguns lances, não se aplicam.

Gostei das movimentações novas e a liberdade das mesmas. Contudo, acho que deviam diminuir à velocidade do jogo. Chega a ser ridículo alguns lances onde o jogador só não rasga os ligamentos porque não calha.
 
  • Like
Reações: Moreira

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Não joguei mas ainda dizem que está pior que o anterior o que não deixa de ser notável. O fifa 20 foi o pior jogo de futebol que joguem em décadas.
Já jogo desde a semana passada e esta muito melhor que o fifa 20. É que não tem comparação.

Pelo menos no Ultimate Team o jogo já não defende por ti.
 
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já jogo desde a semana passada e esta muito melhor que o fifa 20. É que não tem comparação.

Pelo menos no Ultimate Team o jogo já não defende por ti.
Eu não joguei o 21, apenas sei que as criticas são más.

Até podia jogar e gostar mas a tendência destes últimos anos não me faz acreditar nisso.

A única coisa que gostei de fazer nestes últimos anos a nível de jogos de futebol foi uma ML no PES.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Não sei onde viste isso, está bem melhor.
Em todo o lado, toda a crítica especializada o está a dizer. É ano de transição, as consolas de nova geração vão sair e há um trabalho extra de trazer o jogo a jogo hardware por isso não há grandes evoluções.

Aliás na Nintendo Switch a EA tem a lata de lançar LITERALMENTE o mesmo jogo desde 2019 apenas com planteis atualizados. É um escandalo.
 
  • Like
Reações: Dias_21