Política nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
O PAN cresce porque é o partido do não comprometimento... Fala de coisas relacionaveis, é simpático mas na realidade nem uma verdadeira agenda tem! O que à partida deveria ser contraproducente, acaba por ser atrativo porque, lá está, o tuga não gosta de se comprometer...

O PAN cresce porque é como o Melhoral...
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
PortoMDL disse:
Os portugueses nunca ligaram muito para as eleições europeias. Já na outra vez houve uma abstenção de 66%.
Mas deviam ligar.. nao esquecer que somos cidadaos da UE.. Mas como disse anteriormente respeito e entendo a decisao de cada um.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,190
5,997
MrKovac disse:
Vergonha também de quem nem se dá ao trabalho de fazer uma cruz. Uma merda que fiz em 15 min. Indo a pé ao café.

Ou chegar lá e meter um rabisco a mandar os gajos foder.

Nulos/brancos têm leitura e intencionalidade.

Abstenção é uma coisa no vazio.
Quantas vezes falaram nos votos nulos ou em branco em qualquer dos canais de televisão? NENHUMA.

Abstenção tem expressão, votos nulos ou em branco ninguém fala... Curiososo não é? E a informação controlada que temos no nosso país, só te dizem aquilo que eles querem que tu saibas.

 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Fico extramamente feliz pela abstenção ser enorme; so tenho pena de não chegar aos 90%

Nesta abstenção está plasmada a descrença na classe política que de classe têm pouco.

Os portugueses demonstram que não existe um ÚNICO político que valha pena

Confesso que também acho divertido ver o PS festejar vitoria quando ganhou por

POUQUECHINHO
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Pinetree disse:
Quantas vezes falaram nos votos nulos ou em branco em qualquer dos canais de televisão? NENHUMA.

Abstenção tem expressão, votos nulos ou em branco ninguém fala... Curiososo não é? E a informação controlada que temos no nosso país, só te dizem aquilo que eles querem que tu saibas.
Se existissem brancos/nulos com equivalência a 10, 15 ou 20% teriam de falar.

Falam da abstenção. Mas é igual existir 99% ou 50% de abstenção para eles.

Ou aparecer um movimento a apelar ao nulo e de repente aparecerem essas percentagens grandes... isso é que tinha impacto.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,190
5,997
MrKovac disse:
Se existissem brancos/nulos com equivalência a 10, 15 ou 20% teriam de falar.

Falam da abstenção. Mas é igual existir 99% ou 50% de abstenção para eles.

Ou aparecer um movimento a apelar ao nulo e de repente aparecerem essas percentagens grandes... isso é que tinha impacto.
Então vê se encontras as percentagens de nulos ou em branco. Tenho a convicção que os nulos ou em branco juntos andam próximos dos 10%!

Conheço muita gente revoltada com os politicos que iam votar Branco/nulo.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Pinetree disse:
Então vê se encontras as percentagens de nulos ou em branco. Tenho a convicção que os nulos ou em branco juntos andam próximos dos 10%!

Conheço muita gente revoltada com os politicos que iam votar Branco/nulo.
Está àqui um
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pinetree disse:
Então vê se encontras as percentagens de nulos ou em branco. Tenho a convicção que os nulos ou em branco juntos andam próximos dos 10%!

Conheço muita gente revoltada com os politicos que iam votar Branco/nulo.
BRANCOS                         4.5% 116133
NULOS                         2.83% 73205
ABSTENÇÃO                 65.75% 4958579
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,190
5,997
sirmister disse:
BRANCOS                         4.5% 116133
NULOS                         2.83% 73205
ABSTENÇÃO                 65.75% 4958579
Já agora mandavas o link :)
 

Jr_

Superior
23 Agosto 2018
32
38
com semelhante abstenção acho que se impõe um referendo à continuação do país na UE.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Volto a dizer: É mentira que alguem diga que não se identifica com os partidos, são 17 REPITO 17 partidos a maioria das pessoas simplesmente é preguiçosa de mais para procurar informações sobre os partidos e prefere não mexer um dedo.


Sendo assim, até sou daqueles que a abstenção não preocupa... Os restantes, decidem pelos outros e depois aguentamos todos juntos neste barco.


 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Jr_ disse:
com semelhante abstenção acho que se impõe um referendo à continuação do país na UE.
Sim, nas legislativas fazemos depois um referendo à continuação como país!!


Quem não vota, aguenta!


Se não votam estão felizes assim. Por mim a abstenção pode ser de 99%, enquanto 1% votar os outros aguentam. Tanto se lutou pela liberdade e afinal não gostam dela.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pinetree disse:
Quantas vezes falaram nos votos nulos ou em branco em qualquer dos canais de televisão? NENHUMA.

Abstenção tem expressão, votos nulos ou em branco ninguém fala... Curiososo não é? E a informação controlada que temos no nosso país, só te dizem aquilo que eles querem que tu saibas.
Concordo com a tua leitura, os partidos do regime fazem um pequeno folclore mas não querem saber e não fazem nenhuma leitura. Mas não é ó aqui é ver como foi nos USA.


A politica em Portugal está no fundo do poço, Coelho começou a destruir o PSD,  normalmente a oposição ganha na Europa, chegamos ao ponto que o PS mete um boneco como cabeça de lista e ganha tranquilamente ao PSD.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Jr_ disse:
com semelhante abstenção acho que se impõe um referendo à continuação do país na UE.
As coisas não funcionam assim... Não se sai da UE ás 3 pancadas ou decide-se fazer um referendo que tal aconteça apenas porque a abstenção nas europeias é alta.